ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Poste aqui suas peripécias no tiro com arco

Ir para baixo 
+3
Mamute-sc
TRC
Andrius Louis
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Scientist

Scientist


Mensagens : 76
Data de inscrição : 06/07/2014
Localização : São Paulo

Poste aqui suas peripécias no tiro com arco  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste aqui suas peripécias no tiro com arco    Poste aqui suas peripécias no tiro com arco  - Página 2 Icon_minitimeQua maio 06, 2015 11:14 pm

Esse aqui não é peripécia, é só uma demonstração do desespero pra se ter tiros de distâncias maiores
O que a gente não faz na hora da seca pra dar uns tiros?

Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Poste aqui suas peripécias no tiro com arco  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste aqui suas peripécias no tiro com arco    Poste aqui suas peripécias no tiro com arco  - Página 2 Icon_minitimeQua maio 06, 2015 11:32 pm

Scientist
legal ver a fumacinha da vela dpz do 3º tiro .

o 2º video é uma verdadeira peripécia . como vc conseguiu fzr as flechas desviar da porta de vidro . da comoda ,descer rampa ainda acertar o alvo ???sem contar o cachorro latindo sem parar .
legal o video .
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Poste aqui suas peripécias no tiro com arco  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste aqui suas peripécias no tiro com arco    Poste aqui suas peripécias no tiro com arco  - Página 2 Icon_minitimeQui maio 07, 2015 11:37 am

Curty escreveu:
Puts grila! Esses arcos transformers tem uma precisão infernal.

Parabéns!

Kkkkkk, são precisos demais mesmo! Vlw Curty!

DJALMA escreveu:
Jsati ,
2 e meia nao , foram 3 mesmo.
se tivesse só apoiadas seriam 3 tombos rsrsrs
legal o video,  
seu arco é um martin ?? parece bruto demais  !!!!!
quando comprei meu anarchy tava em duvidas entre este e o martin  4 blades .
nunca atirei com um martin mas sempre gostei da marca .
abçs

logo postarei um videozinho que acho ser interessante , pelo o menos ''diferente'' .

Djalma, é um Hoyt Spyder. O riser lembra bastante os riser da Martin mesmo.

Nunca atirei com um, mas sempre achei o Anarchy muito legal também. Acho que você não escolheu errado não, deve ser um ótimo arco.

Abs!
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Poste aqui suas peripécias no tiro com arco  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste aqui suas peripécias no tiro com arco    Poste aqui suas peripécias no tiro com arco  - Página 2 Icon_minitimeQui maio 07, 2015 11:45 am

Scientist escreveu:
Vale apagando vela a 7m (distância máxima em casa)?

Foi minha primeira tentativa de apagar vela, deu certo no terceiro tiro

Meu arco é instintivo

Muito bom! Parabéns! Qual o equipamento que você usou?


Scientist escreveu:
Esse aqui não é peripécia, é só uma demonstração do desespero pra se ter tiros de distâncias maiores
O que a gente não faz na hora da seca pra dar uns tiros?


Rapaz, essas flechas em zigue-zague parecem teleguiadas Very Happy[/quote]
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Poste aqui suas peripécias no tiro com arco  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste aqui suas peripécias no tiro com arco    Poste aqui suas peripécias no tiro com arco  - Página 2 Icon_minitimeQui maio 07, 2015 11:49 am

jsati escreveu:
Curty escreveu:
Puts grila! Esses arcos transformers tem uma precisão infernal.

Parabéns!

Kkkkkk, são precisos demais mesmo! Vlw Curty!


Pois é, essa precisão é invejável. Mas eu sou da turma da madeira, curto mais uma baixa tecnologia. Daí, a vida é bem mais difícil. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Poste aqui suas peripécias no tiro com arco  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste aqui suas peripécias no tiro com arco    Poste aqui suas peripécias no tiro com arco  - Página 2 Icon_minitimeQui maio 07, 2015 10:19 pm

Djalma, é um Hoyt Spyder. O riser lembra bastante os riser da Martin mesmo.

Nunca atirei com um, mas sempre achei o Anarchy muito legal também. Acho que você não escolheu errado não, deve ser um ótimo arco.


jsati , realmente nao fiz uma escolha errada mesmo nao . o anarchy é muito bom ,em 2012 era o top da bear .só falta arqueiro de verdade pra ele rrsrs,mas eu sou teimoso .e vou tentando Razz Razz Razz

este hoyt spider é lindao .
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Poste aqui suas peripécias no tiro com arco  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste aqui suas peripécias no tiro com arco    Poste aqui suas peripécias no tiro com arco  - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 2:58 pm

O mesmo esquema do primeiro vídeo, mais ou menos o que era o desafio inicial, mas esse vídeo está bem mais legal.



Eu sei que a imagem é limitada para isso, mas se alguém quiser comentar sobre a postura no disparo, eu agradeço. Ninguém nunca me orientou nesse sentido. Na verdade, acho que nem eu nunca tinha me visto atirar. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Poste aqui suas peripécias no tiro com arco  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste aqui suas peripécias no tiro com arco    Poste aqui suas peripécias no tiro com arco  - Página 2 Icon_minitimeTer maio 12, 2015 12:38 am

,


Última edição por DJALMA em Ter maio 12, 2015 12:47 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Poste aqui suas peripécias no tiro com arco  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste aqui suas peripécias no tiro com arco    Poste aqui suas peripécias no tiro com arco  - Página 2 Icon_minitimeTer maio 12, 2015 12:40 am

Eu sei que a imagem é limitada para isso, mas se alguém quiser comentar sobre a postura no disparo, eu agradeço. Ninguém nunca me orientou nesse sentido. Na verdade, acho que nem eu nunca tinha me visto atirar. Smile[/quote]

o que eu fiz foi facil. :arco composto com mira , estab , peep .gatilho etc , agora ,arco ''limpo'' como vc , o adriuszinho rsrs e o scientist atirou ai é froid hein ???!!!!! eu nem me arriscaria . quanto a  postura ao meu ver ta otima , mas eu nao atiro com recurvos.
parabens a vcs .
legal os videos ,
to tentando cortar a asa esquerda de uma mosca , ta dificil ..... fazer ela ficar la quietinha Razz Razz Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Poste aqui suas peripécias no tiro com arco  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste aqui suas peripécias no tiro com arco    Poste aqui suas peripécias no tiro com arco  - Página 2 Icon_minitimeTer maio 12, 2015 10:03 am

DJALMA escreveu:

o que eu fiz foi facil. :arco composto com mira , estab , peep .gatilho etc , agora ,arco ''limpo'' como vc , o adriuszinho rsrs e o scientist atirou ai é froid hein ???!!!!! eu nem me arriscaria . quanto a  postura ao meu ver ta otima , mas eu nao atiro com recurvos.
parabens a vcs .
legal os videos ,
to tentando cortar a asa esquerda de uma mosca , ta dificil ..... fazer ela ficar la quietinha Razz Razz Razz Razz

Pois é, esses arcos transformers além de caros, são feios pra caramba. Tem que ter alguma vantagem  lol!  lol!  lol!

Eu nunca atirei com um arco que não fosse esse meu (um arco que eu fiz há umas semanas que fez 4 tiros antes de quebrar não conta), então não sei medir o quão melhor eu atiraria com todas as trozombas dos olímpicos e compostos. Mas pela precisão dos tiros que a gente vê nos vídeos por aí, deve ajudar muito msmo.

Tiro instintivo é igual praticar esportes com bola ou dirigir. É treinar, treinar, treinar, até o movimento ficar automático e você não precisar pensar para fazer, ou seja, o ato de atirar vira um ato de reflexo, de instinto.

É a mesma coisa de um jogador de basquete que durante uma partida tem que arremessar a bola de inúmeras distâncias e posições, em velocidade, parado, com marcação, livre, etc. Se o cara tiver que pensar e calcular cada arremesso, alguém toma a bola e ele fica lá calculando... Então, tem que arremessar sem pensar. E estou achando isso muito legal.

Uma coisa que estou treinando e que está me surpreendendo é atirar rápido. Não como uma metralhadora, mas puxando e largando quase sem parar para estabilizar o arco e também me movimentando, alternando a distância e posição em relação ao alvo. Acho que isso complica a vida do cérebro e força a neurocalculadora científica a resolver o problema mais rápido. O legal é que tem saído uns tiros bem bons assim. Não todos, claro. Mas para mim, um tiro de 15 metros, na mosca, disparado em 1 segundo, conta muito. Mesmo que tenha feito vários outros não tão bons.


Essa sua da asa da mosca foi boa. Hehehe
Me deu uma idéia. Assim que der para executar, eu posto aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Poste aqui suas peripécias no tiro com arco  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste aqui suas peripécias no tiro com arco    Poste aqui suas peripécias no tiro com arco  - Página 2 Icon_minitimeTer maio 12, 2015 10:06 am

Um adendo: Tenho achado esse tópico meio deslocado aqui na área "Eventos e Encontros"...
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Poste aqui suas peripécias no tiro com arco  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste aqui suas peripécias no tiro com arco    Poste aqui suas peripécias no tiro com arco  - Página 2 Icon_minitimeQua maio 13, 2015 10:39 pm

Curty escreveu:
Um adendo: Tenho achado esse tópico meio deslocado aqui na área "Eventos e Encontros"...

eu tbm acho curty , mas como inicialmente era um ''desafio'' entao encaixou melhor aqui , e dpz tornou um ''lugar'' para postar videos :que seria entao no setor YOUTUBE .
se vc for lendo todos os setores do forum vc vera que nao tem outro lugar que nao seja aqui ou youtube ,

em ''discussao geral'' seria bem mais visto ,mas nao é discussao rsrsrs
artigos tecnicos tbm nao ,, discussao tecnicas tbm nao e assim vai ate os classificados .
se vcs acharem melhor passar o topico para o setor : youtube , pra mim ta beleza , sem nenhum problema .
abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Poste aqui suas peripécias no tiro com arco  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste aqui suas peripécias no tiro com arco    Poste aqui suas peripécias no tiro com arco  - Página 2 Icon_minitimeQui maio 14, 2015 11:58 am

DJALMA escreveu:
Curty escreveu:
Um adendo: Tenho achado esse tópico meio deslocado aqui na área "Eventos e Encontros"...

eu tbm acho curty ,  mas como inicialmente era um ''desafio'' entao encaixou melhor aqui , e dpz tornou um ''lugar'' para postar videos :que seria entao no setor  YOUTUBE .
se vc for lendo todos os setores do forum vc vera que nao tem outro lugar que nao seja aqui ou youtube ,

em ''discussao geral'' seria bem mais visto ,mas nao é discussao rsrsrs
artigos tecnicos tbm nao ,, discussao tecnicas tbm nao e assim vai ate os classificados .
se vcs acharem melhor  passar o topico para o setor  : youtube , pra mim ta beleza , sem nenhum problema .
abçs

É verdade, ficou um tema meio diferente mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Poste aqui suas peripécias no tiro com arco  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poste aqui suas peripécias no tiro com arco    Poste aqui suas peripécias no tiro com arco  - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Poste aqui suas peripécias no tiro com arco
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Poste aqui as fotos de suas facas/canivetes/espadas etc
» ÁLBUM DO FÓRUM ARCO BRASIL - Poste aqui uma foto do seu equipamento!
» Poste aqui seu achado arqueológico
» você jah praticou ou pratica no quintal....POSTE AQUI!!!!
» [b]Federação Gaúcha de Arco e Flecha - FeGAF-Curso de Tiro com Arco Nivel Iniciante[/b]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Eventos e Encontros-
Ir para: