ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 "Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?"

Ir para baixo 
+3
didi
Mamute-sc
Andrius Louis
7 participantes
AutorMensagem
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

"Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?" Empty
MensagemAssunto: "Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?"   "Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?" Icon_minitimeSeg Fev 09, 2015 7:23 pm

Ola amigos do fórum, to querendo começar com os arcos tradicionais e vi na RD Arquearia o longbow Twinbow e até gostei visualmente do arco, mas o problema é que não encontrei na busca do fórum e nem em outros sites um review deste arco, alguem tem ou já atirou com ele e pode-me dar algumas considerações ? Será que vale a pena para tiros informais? Olhem as especificações dele:

Twinbow

O Twinbow é um arco de estilo puramente tradicional e seu design conservador oferece um disparo suave e confortável.  As lâminas do Twinbow são com reforço de fibra de vidro e sua empunhadura desenhada para uso universal, por arqueiros destros e canhotos.

Bodnik Bows - 30 anos de garantia
Comprimento - 68"
Potências - 20 a 40 lbs ( de 5 em 5 lbs )
Empunhadura - Bordo
Lâminas - Bordo e fibra de vidro transparente
Corda - Dacron
Altura da corda - 6" 1/2
Preço - R$ 799,90

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

"Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?" Empty
MensagemAssunto: Re: "Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?"   "Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?" Icon_minitimeSeg Fev 09, 2015 9:06 pm

eu atirei uma vez com um desses, nem lembro onde, achei bem macio, mas foi um tirinho só

tenho um Dakota e sou muito feliz com ele
Ir para o topo Ir para baixo
didi

didi


Mensagens : 327
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 35
Localização : itabaiana se

"Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?" Empty
MensagemAssunto: Re: "Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?"   "Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?" Icon_minitimeSeg Fev 09, 2015 9:12 pm

otima pergunta Andrious.....jah tinha visto esse longbow,e tbm me despertou interesse....
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

"Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?" Empty
MensagemAssunto: Re: "Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?"   "Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?" Icon_minitimeTer Fev 10, 2015 11:03 am

Andrius Louis,  

Porque pensou em um arco ambidestro?

O shelf deste arco é bem raso e a flecha cai dele com facilidade.

Bom mesmo seria um arco destro ou canhoto.


Arcos da Bodnik são muito bons.

Tenho um Kodiak Hunter 55# 60". É extremamente rápido! Puxada suave, as é um arco arisco e por ser pesado exigem habilidade.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Eu já tive um Dakota de 45#  64" , está com o Rubens Wajsman. Bom e rápido, tem um tiquinho de handshok.


Uma arco que me surpreendeu  muito foi o Bodnik Crow.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Não é o mais belo dos arcos, mas tem um ciclo de puxada extremamente suave e é completamente livre de vibrações, além de uma precisão surpreendente!
Adorei!!
Está na lista dos arcos desejados.


Atirei com o RD Stick, dos antigos, de 35# 58". Sinceramente achei rustico, parece que é bem mais pesado que 35, e tem hand shock razoável. Particularmente não gostei.
Pode ser que essa nova safra nacional seja melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

"Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?" Empty
MensagemAssunto: Re: "Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?"   "Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?" Icon_minitimeTer Fev 10, 2015 11:30 am

Mário Sérgio escreveu:
Andrius Louis,  

Porque pensou em um arco ambidestro?

O shelf deste arco é bem raso e a flecha cai dele com facilidade.

Bom mesmo seria um arco destro ou canhoto.


Caramba Mario, cada arco bonito que vc postou, mas tá um pouco fora do que quero em um longbow.

Gostei justamente do Twinbow por ser ambidestro, pois assim eu ( destro ) e meu filho (canhoto) poderíamos utilizar o mesmo arco e por o shelf ser bem raso eu "acho" que não tem maiores problemas pois os dois atiram razoavelmente e estes tipos de arcos tradicionais tem que dar uma certa inclinação (muito pouca) na hora de realizar o tiro fazendo com que a shaft se assente no shelf e não fique caindo. E que também o Twinbow tem (me parece pela foto ) um acabamento rústico e é isso que procuro num longbow.

Mas a pergunta é: Será que este arco atira bem? Tem muito handshock? É bem construído? Vale a pena o investimento ? Tem velocidade razoável para um longbow? Silencioso como todo longbow deveria ser? ? Tem puxada macia?


Última edição por Andrius Louis em Ter Fev 10, 2015 9:38 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

"Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?" Empty
MensagemAssunto: Re: "Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?"   "Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?" Icon_minitimeTer Fev 10, 2015 12:29 pm

Cara, o Twin é o seu arco!

Longbow  de 68"como o Viper e o Sniper deve ter velocidade na casa do 170fps, e qualidade alemã.

Vai nele!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
guiparaiso

guiparaiso


Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

"Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?" Empty
MensagemAssunto: Re: "Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?"   "Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?" Icon_minitimeTer Fev 10, 2015 9:29 pm

Mário, se fosse comparar os longbows da Bearpaw, quais você gosta mais?

Minha puxada não é longa, tenho por volta de 1,68 de altura...

os mais indicados para mim foram o Dakota e o Raven... Disseram-me que o Viper e o Sniper eram longos demais, confere?
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

"Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?" Empty
MensagemAssunto: Re: "Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?"   "Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?" Icon_minitimeQua Fev 11, 2015 10:17 am

guiparaiso escreveu:
Mário, se fosse comparar os longbows da Bearpaw, quais você gosta mais?

Minha puxada não é longa, tenho por volta de 1,68 de altura...


os mais indicados para mim foram o Dakota e o Raven... Disseram-me que o Viper e o Sniper eram longos demais, confere?

Bom dia,

Sua puxada deve ser algo em torno de 27, um pouco mais talvez. Pra ti eu indicaria arcos com 64 ou 66".
Minha puxada é 29" , eu prefiro arcos com 68".

Como regra geral : arcos mais longos têm um puxada suave e são mais tolerantes a diferentes erros, principalmente os de largada. Ao mesmo tempo , os arcos mais longos fornecer um pouco menos de velocidade pras flechas.
O contrário também também é verdadeiro.

Claro que nada te impede de pegar um arco maior se estiver apaixonado e ciente das concernências envolvidas.


Fiz um levantamento dos preços dos RD, por comprimento:

64"
Dakota 1300,00
Raven 2500,00

66"
Z - Bow 2550,00

68"
Viper 1800,00

70"
Sniper 1150,00

quer gastar quanto?

Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

"Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?" Empty
MensagemAssunto: Re: "Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?"   "Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?" Icon_minitimeQua Fev 11, 2015 2:05 pm

Bom, eu não posso falar dos longs, mas sobre os arcos bodnik eu posso falar de 2, o kiowa e o crown,

O kiowa tem uma performance incrível, o arco é extremamente rápido, pois chega a 218 fps com flechas de 400 grains e 50lbs, posso garantir que muitos compostos com apenas 50 lbs e flechas de 400 grains ficariam próximos a esses números, o problema dele (ou qualidade ) é o tamanho, o arco é muito pequeno, quando eu ficava vendo meu irmão atirar a lamina se curva tanto que parece que vai quebrar ( mas não vai kkkkk) e isso que ele puxa uma polegada a menos que eu, e pelo tamanho do arco eu puxando 30" só conseguia atirar com tab, com luva ficava desconfortável.

O outro é o Crown, esse era mais lento, mas era muito macio, tem um desenho de long no riser, e isso deixa ele muito tradicional, eu atirava mais com esse que era de um amigo, do que com o kiowa, pois o crown tinha 40lbs e o Kiowa 50lbs, e cansava muito.

Esse kodiak Hunter do Mario é o arco ideal como recurvo tradicional, no meu ponto de vista, pois ainda é muito agressivo, mas é um pouco maior, possibilitando uma qualidade melhor de tiro.


Como opinião pessoal eu pegaria sim o twinbow, e mais para frente caso pegasse gosto por longbow comprava outro ( já que não é um arco tão caro) e deixava esse para seu filho.
Ir para o topo Ir para baixo
guiparaiso

guiparaiso


Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

"Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?" Empty
MensagemAssunto: Re: "Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?"   "Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?" Icon_minitimeQua Fev 11, 2015 8:55 pm

Muitíssimo obrigado! Me ajudou demais, tanto na escolha dos arcos da RD quanto qualquer um! hahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

"Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?" Empty
MensagemAssunto: Re: "Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?"   "Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?" Icon_minitimeSeg Mar 02, 2015 2:48 pm

Andrius,

eu tive uma idéia, porque fiquei meio que numa situação parecida.

Você poderia comprar um arco para destro e o seu filho canhoto poderia atirar com o mesmo arco, porém apoiando a flecha na mão, como nos longbows mais tradicionais (vide o modelo Sir Henry, à disposição na RD Arquearia).

Eu não tenho experiência com tiros com arco, então não posso dizer se dá certo. Mas a turma mais experiente pode nos dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





"Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?" Empty
MensagemAssunto: Re: "Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?"   "Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?" Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
"Alguém pode-me falar algo sobre o longbow Twinbow da RD Arquearia?"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Excalibur Matrix 380 Alguem arisca falar sobre ela????
» Arco Primitivo (longbow) - algo sobre a mão
» Alguem pode me orientar sobre compras no Ebay?
» Duvida sobre marca e modelo de arco composto alguem pode ajudar?
» Alguem sabe me falar se esse arco é bom?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: