ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Flechas de Madeira Socorro

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
geoge232




Mensagens : 36
Data de inscrição : 12/06/2014

Flechas de Madeira Socorro Empty
MensagemAssunto: Flechas de Madeira Socorro   Flechas de Madeira Socorro Icon_minitimeTer Mar 03, 2015 12:42 pm

Boa tarde, e o seguinte comprei umas flechas de madeira so q quando estou atirando com elas no istintivo elas estao indo todas pro lado esquerdo meu arco e um samick sage 40 libras corda fast flight alguem por favor sabe o motivo dessa descrumpancia pq ja kebrei 4 na parede =( e n sei a razao delas irem so pra um lado =( ajudem-me pfv
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Flechas de Madeira Socorro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Madeira Socorro   Flechas de Madeira Socorro Icon_minitimeTer Mar 03, 2015 1:03 pm

Amigo, nessa pagina existem alguma coisa que pode te ajudar, leia e execute.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Agora me responda pelo amor de Deus: o que é "DESCRUMPANCIA"?????
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Flechas de Madeira Socorro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Madeira Socorro   Flechas de Madeira Socorro Icon_minitimeTer Mar 03, 2015 1:25 pm

Se voce for destro e flecha vai para esquerda e um indicativo de que elas estão mole demais (se tivesse button poderia ser button muito duro mas no caso sei que não tem)

Agora voce fala no "instintivo" atirou de outra forma com mira por exemplo pois se com mira vão certas e sem mira não o problema ai e quem esta puxando a corda Very Happy

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
geoge232




Mensagens : 36
Data de inscrição : 12/06/2014

Flechas de Madeira Socorro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Madeira Socorro   Flechas de Madeira Socorro Icon_minitimeTer Mar 03, 2015 1:48 pm

marcelocasanova escreveu:
Amigo, nessa pagina existem alguma coisa que pode te ajudar, leia e execute.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Agora me responda pelo amor de Deus:  o que é "DESCRUMPANCIA"?????
descrumpancia e uma coisa feia troncha e etc kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Flechas de Madeira Socorro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Madeira Socorro   Flechas de Madeira Socorro Icon_minitimeTer Mar 03, 2015 1:50 pm

Pode ser erro de largada também.
Ir para o topo Ir para baixo
geoge232




Mensagens : 36
Data de inscrição : 12/06/2014

Flechas de Madeira Socorro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Madeira Socorro   Flechas de Madeira Socorro Icon_minitimeTer Mar 03, 2015 1:59 pm

Alexandre_Ramos escreveu:
Pode ser erro de largada também.

erro de largada??? todas vao pra o lado esquerdo =( e quando uso carbono todas vão pra o lado direito axo q tem algo errado
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Flechas de Madeira Socorro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Madeira Socorro   Flechas de Madeira Socorro Icon_minitimeTer Mar 03, 2015 2:11 pm

Agora que você deu mais informações fica mais fácil ajudar.

Se com flechas diferentes o problema se inverte a causa provável é o Spine das flechas.

Se colocar as especificações das flechas, junto os dados do arco e sua puxada ajuda ainda mais, mas pelo que deu para entender, suas flechas de madeira são "moles" para o seu arco, e as de carbono são "duras"; Se for isso mesmo dá para ajustar um pouco as flechas de madeira cortando elas e trocando as pontas por outras de menor peso, já nas flechas de carbono se estão indo para direita, pode aumentar o peso das pontas que assim a flecha fica mais mole.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Flechas de Madeira Socorro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Madeira Socorro   Flechas de Madeira Socorro Icon_minitimeTer Mar 03, 2015 2:14 pm

Já ia me esquecendo....

Cuidado com flechas moles, elas podem causar acidentes, veja um vídeo que mostra a deformação da flecha, conforme o vídeo avança ele vai usando flechas mais moles até que uma se quebra pelo spine muito alto:
Ir para o topo Ir para baixo
feralhog

feralhog


Mensagens : 334
Data de inscrição : 18/05/2014

Flechas de Madeira Socorro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Madeira Socorro   Flechas de Madeira Socorro Icon_minitimeTer Mar 03, 2015 4:21 pm

Alexandre_Ramos escreveu:
Já ia me esquecendo....

Cuidado com flechas moles, elas podem causar acidentes, veja um vídeo que mostra a deformação da flecha, conforme o vídeo avança ele vai usando flechas mais moles até que uma se quebra pelo spine muito alto:

Muito show esse vídeo.!
Ir para o topo Ir para baixo
geoge232




Mensagens : 36
Data de inscrição : 12/06/2014

Flechas de Madeira Socorro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Madeira Socorro   Flechas de Madeira Socorro Icon_minitimeQua Mar 04, 2015 12:04 am

Alexandre_Ramos escreveu:
Agora que você deu mais informações fica mais fácil ajudar.

Se com flechas diferentes o problema se inverte a causa provável é o Spine das flechas.

Se colocar as especificações das flechas, junto os dados do arco e sua puxada ajuda ainda mais, mas pelo que deu para entender, suas flechas de madeira são "moles" para o seu arco, e as de carbono são "duras"; Se for isso mesmo dá para ajustar um pouco as flechas de madeira cortando elas e trocando as pontas por outras de menor peso, já nas flechas de carbono se estão indo para direita, pode aumentar o peso das pontas que assim a flecha fica mais mole.

meu arco e um samick sage 40 libras com corda fast flight minha puxada e 26.5 e uso flechas de madeira tradicional com penas naturais de 80 cm ou seja 31 polegadas. deve ser isso entao né ?? flecha grande e puxada pequena ?? se for corto minhas flechas pra quantos cm ??
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Flechas de Madeira Socorro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Madeira Socorro   Flechas de Madeira Socorro Icon_minitimeQua Mar 04, 2015 10:02 am

geoge232 escreveu:
Alexandre_Ramos escreveu:
Agora que você deu mais informações fica mais fácil ajudar.

Se com flechas diferentes o problema se inverte a causa provável é o Spine das flechas.

Se colocar as especificações das flechas, junto os dados do arco e sua puxada ajuda ainda mais, mas pelo que deu para entender, suas flechas de madeira são "moles" para o seu arco, e as de carbono são "duras"; Se for isso mesmo dá para ajustar um pouco as flechas de madeira cortando elas e trocando as pontas por outras de menor peso, já nas flechas de carbono se estão indo para direita, pode aumentar o peso das pontas que assim a flecha fica mais mole.

meu arco e um samick sage 40 libras com corda fast flight minha puxada e 26.5 e uso flechas de madeira tradicional com penas naturais de 80 cm ou seja 31 polegadas. deve ser isso entao né ?? flecha grande e puxada pequena ?? se for corto minhas flechas pra quantos cm ??

Prezado

O buraco e mas embaixo, não e tão simples quanto cortar. Trantadose de flechas de aluminio e carbono e uma coisa mas simples como olhar uma tabela e pronto.

No caso de madeira percisa saber o spin do shaft qual e ele? comprou elas montadas? Comprou em alguma empresa de material de tiro com arco como a RD (pois ai tenho certeza que direcionariam voce a comprar uma flecha correta) Ou comprou com os faz tudo de plantão?

Outro dia acho que vi no facebook alguem vendendo flechas de madeira, e uma pessoa perguntou qual e o spin? a resposta do vendedor foi que e spin?

Tem no forum por algum canto (usa o busca) uma guia de como calcular o spin de uma flecha de madeira, ou seja como calcular o spin que seu arco vai precisar. Ai vai ter que saber qual e o da sua flecha para depois comparar e ver se cortando melhora. Agora flecha de madeira de 31 com um recurvo de 40 libras e ainda com fast, vai ser bem durinha.


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Alexandre_Ramos

Alexandre_Ramos


Mensagens : 963
Data de inscrição : 11/11/2012
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto - SP

Flechas de Madeira Socorro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Madeira Socorro   Flechas de Madeira Socorro Icon_minitimeQua Mar 04, 2015 11:11 am

O Megaseba tem toda a razão, antes de qualquer coisa você precisa conhecer seu equipamento e suas flechas, saber o Spine delas é fundamental.

Flechas de madeira compradas montadas em lojas sérias tem o spine marcado entre as penas, geralmente de 5# em 5#, por exemplo:

40# - 45#

Veja se suas flechas tem essa marcação e diga pra gente.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
geoge232




Mensagens : 36
Data de inscrição : 12/06/2014

Flechas de Madeira Socorro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Madeira Socorro   Flechas de Madeira Socorro Icon_minitimeQui Mar 05, 2015 1:24 pm

Alexandre_Ramos escreveu:
O Megaseba tem toda a razão, antes de qualquer coisa você precisa conhecer seu equipamento e suas flechas, saber o Spine delas é fundamental.

Flechas de madeira compradas montadas em lojas sérias tem o spine marcado entre as penas, geralmente de 5# em 5#, por exemplo:

 40# - 45#

Veja se suas flechas tem essa marcação e diga pra gente.

Abs

ai gente fiz o seguinte, cortei as flechas do tamanho de minha puxada e botei a corda dacron e deu certo ta tudo voando retinho e as flechas suportam ate 50 libras dis o vendedor =P
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Flechas de Madeira Socorro Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de Madeira Socorro   Flechas de Madeira Socorro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flechas de Madeira Socorro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Flechas de Madeira x Flechas de Alumíneo x Flechas de carbono
» Flechas de madeira
» Assunto: Re: Flechas de madeira
» Flechas de Madeira
» SETAS DE MADEIRA PARA BESTA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: