ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dry Fire RD Stick

Ir para baixo 
+4
Paiakan
PedroZebendo
Curty
danilo steinke
8 participantes
AutorMensagem
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Dry Fire RD Stick  Empty
MensagemAssunto: Dry Fire RD Stick    Dry Fire RD Stick  Icon_minitimeQua Mar 04, 2015 12:02 pm

Muito interessante esse teste.
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Dry Fire RD Stick  Empty
MensagemAssunto: Re: Dry Fire RD Stick    Dry Fire RD Stick  Icon_minitimeQua Mar 04, 2015 5:03 pm

Verdade
Esse tipo de cuidado na produção, de controle de qualidade, transmite muita credibilidade para o cliente.
Eu estou comprando o meu e esse vídeo foi um dos fatores que contribuíram para que eu decidisse pelo RD Stick. Agora estou naquela ansiedade do inferno, aguardando orçamento, fechando a compra. Ô tempo que não passa!
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Dry Fire RD Stick  Empty
MensagemAssunto: Re: Dry Fire RD Stick    Dry Fire RD Stick  Icon_minitimeQua Mar 04, 2015 5:27 pm

Curty escreveu:
Verdade
Esse tipo de cuidado na produção, de controle de qualidade, transmite muita credibilidade para o cliente.
Eu estou comprando o meu e esse vídeo foi um dos fatores que contribuíram para que eu decidisse pelo RD Stick. Agora estou naquela ansiedade do inferno, aguardando orçamento, fechando a compra. Ô tempo que não passa!

se oce que comprou ta assim, calcula eu que só to na vontade.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Dry Fire RD Stick  Empty
MensagemAssunto: Re: Dry Fire RD Stick    Dry Fire RD Stick  Icon_minitimeQua Mar 04, 2015 5:31 pm

e pensar que tem gente pagando ai seus 400 500 reais num arco xing sendo que economizando mais um pouco o cara vai ter um puta arco na mão, com toda qualidade e garantia.
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Dry Fire RD Stick  Empty
MensagemAssunto: Re: Dry Fire RD Stick    Dry Fire RD Stick  Icon_minitimeQua Mar 04, 2015 5:34 pm

Ha ha ha
Eu nem comprei ainda. Ainda estou esperando me mandarem o orçamento da minha tralha com frete e tal... E enquanto não chega, eu que não tenho nem estilingue, também fico só na vontade, porém potencializada pela ansiedade.

Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Dry Fire RD Stick  Empty
MensagemAssunto: Re: Dry Fire RD Stick    Dry Fire RD Stick  Icon_minitimeQua Mar 04, 2015 5:37 pm

danilo steinke escreveu:
e pensar que tem gente pagando ai seus 400 500 reais num arco xing sendo que economizando  mais um pouco o cara vai ter um puta arco na mão, com toda qualidade e garantia.

Eu penso a mesma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroZebendo




Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/03/2013

Dry Fire RD Stick  Empty
MensagemAssunto: Re: Dry Fire RD Stick    Dry Fire RD Stick  Icon_minitimeSex Mar 06, 2015 12:41 am

Olha pode ser uma pergunta idiota essa que eu vou fazer então desde ja me desculpem.Estou prestes a comprar um arco da RD,minha pergunta é eles fazem esses testes de dry fire com os mesmos arcos que eles vendem?(Exemplo:esse arco que eles testaram no video estava no estoque para a venda e msm depois de terem testado vão vender ?)
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Dry Fire RD Stick  Empty
MensagemAssunto: Re: Dry Fire RD Stick    Dry Fire RD Stick  Icon_minitimeSex Mar 06, 2015 8:30 am

PedroZebendo escreveu:
Olha pode ser uma pergunta idiota essa que eu vou fazer então desde ja me desculpem.Estou prestes a comprar um arco da RD,minha pergunta é eles fazem esses testes de dry fire com os mesmos arcos que eles vendem?(Exemplo:esse arco que eles testaram no video estava no estoque para a venda e msm depois de terem testado vão vender ?)

Cara isso ai só alguém da loja que pode te dizer, mas sinceramente acho desnecessária essa preocupação, o produto tem 30 anos de garantia se não me engano.
Ir para o topo Ir para baixo
Paiakan

Paiakan


Mensagens : 178
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 60
Localização : Lavras MG

Dry Fire RD Stick  Empty
MensagemAssunto: Re: Dry Fire RD Stick    Dry Fire RD Stick  Icon_minitimeSex Mar 06, 2015 8:36 am

Eu chamo isso de profissionalismo, parabéns ao pessoal da RD. Mata a cobra e mostra o pau!
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Dry Fire RD Stick  Empty
MensagemAssunto: Re: Dry Fire RD Stick    Dry Fire RD Stick  Icon_minitimeSex Mar 06, 2015 8:59 am

PedroZebendo escreveu:
Olha pode ser uma pergunta idiota essa que eu vou fazer então desde ja me desculpem.Estou prestes a comprar um arco da RD,minha pergunta é eles fazem esses testes de dry fire com os mesmos arcos que eles vendem?(Exemplo:esse arco que eles testaram no video estava no estoque para a venda e msm depois de terem testado vão vender ?)

Eu imagino que não, pois é um teste de resistência o que desgasta o material. Não é recomendável que você faça "tiros secos" com seu arco porque a energia é toda transferida para as hastes e pode danificá-las. Então, é fácil concluir que um arco que sofreu uma seqüência de 100 tiros secos não seria adequado para a venda.

Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Dry Fire RD Stick  Empty
MensagemAssunto: Re: Dry Fire RD Stick    Dry Fire RD Stick  Icon_minitimeSex Mar 06, 2015 5:44 pm

PedroZebendo escreveu:
Olha pode ser uma pergunta idiota essa que eu vou fazer então desde ja me desculpem.Estou prestes a comprar um arco da RD,minha pergunta é eles fazem esses testes de dry fire com os mesmos arcos que eles vendem?(Exemplo:esse arco que eles testaram no video estava no estoque para a venda e msm depois de terem testado vão vender ?)

Está perguntando no lugar errado, melhor mandar um e-mail para eles. Eu creio que não testam cada arco desse jeito, o objetivo desse teste é verificar se os materiais e processo de fabricação estão adequados e fazer correções, se necessário. Em qualquer indústria (séria) os protótipos são submetidos a condições extremas.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroZebendo




Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/03/2013

Dry Fire RD Stick  Empty
MensagemAssunto: Re: Dry Fire RD Stick    Dry Fire RD Stick  Icon_minitimeSex Mar 06, 2015 11:24 pm

Obrigado por responderem a minha pergunta.
Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

Dry Fire RD Stick  Empty
MensagemAssunto: Re: Dry Fire RD Stick    Dry Fire RD Stick  Icon_minitimeSáb Mar 21, 2015 11:48 am

100 dry-fires realmente é um bom número... rssrs...   Smile

Mas acredito que esse número não é aplicado em todo arco vendido não. Os testes de dry-fire na verdade são testes de destrução do arco.
A meu ver isso é feito mais como uma "demonstração de qualidade", interessante de aplicar em fabricação em massa (já que todo arco vai ser desenvolvido de maneira exatamente igual).
O arco do experimento provavelmente foi inutilizado depois do teste ( seria complicado vender um arco testado assim depois pra alguém).

Uma vez me questionaram sobre a resistência dos meus, e fiz um video com 3 dry-fires + alguns tiros:


Se fosse pra inutilizar o arco depois até tentaria os 100, mas como pretendo usar o meu por um bom tempo ainda, e não tenho condições de fabricar em massa, já tá um bom número...

A recomendação de qualquer fabricante é então que não se dê dry-fires...  MAS...  caso algum despercebido dê um ou outro, é interessante o arco aguentar sem reclamar...   Smile

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
emerson




Mensagens : 20
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 51
Localização : Ribeirão Vermelho-MG

Dry Fire RD Stick  Empty
MensagemAssunto: Re: Dry Fire RD Stick    Dry Fire RD Stick  Icon_minitimeTer Ago 25, 2015 9:47 pm

danilo steinke escreveu:
Muito interessante esse teste.
Eu comprei um quick stick 40# da RD em 2012, arco excelente, sempre o achei muito resistente e seguro, mas não imaginava que fosse tanto assim. Parabéns a Bearpaw, RD, e a você pela postagem do vídeo.
Ir para o topo Ir para baixo
RD Arqueria

RD Arqueria


Mensagens : 70
Data de inscrição : 08/07/2011
Localização : Campo Largo - PR

Dry Fire RD Stick  Empty
MensagemAssunto: Re: Dry Fire RD Stick    Dry Fire RD Stick  Icon_minitimeSex Set 25, 2015 9:26 am

Pessoal, infelizmente, por questões da correria do dia-a-dia, frequento pouco o Fórum... mas hoje esbarrei neste tópico.

O teste dos 100 dry-fires é uma prática criada pela Bearpaw na Alemanha, que nós adotamos aqui para validar novos modelos de arco ou alterações no processo de produção, com foco na colagem das lâminas e resistência dos tips e cordas.

Um arco que passou pelos 100 dry fires não é vendido, normalmente fica aqui em nosso estande para locaçao e continuamos acompanhando dua durabilidade.

Outro teste de resistência que fazemos é deixar um arco puxado a 34 polegadas durante mais de 12 horas. Ele não pode quebrar, nem perder performance.

Não percam o lançamento do RD Long hoje. O LONGBOW NACIONAL!

Abraço! Raul
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rdaqueria.com.br
Conteúdo patrocinado





Dry Fire RD Stick  Empty
MensagemAssunto: Re: Dry Fire RD Stick    Dry Fire RD Stick  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dry Fire RD Stick
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Oferta - RD Stick Padrão e Quick Stick
» RD STICK 40#
» RD Stick Premiun
» ARCO RD STICK
» Vendo Stick 45# VENDIDO.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: