ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [REVIEW] Riser SF Forged Plus, 25"

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

[REVIEW] Riser SF Forged Plus, 25" Empty
MensagemAssunto: [REVIEW] Riser SF Forged Plus, 25"   [REVIEW] Riser SF Forged Plus, 25" Icon_minitimeQui Mar 19, 2015 1:12 pm

Fala galera, beleza?
Hoje venho contribuir para/com o fórum com um review do riser SF Forged +.

A pouco mais de um mês, adquiri o SF Forged+ 25" Vermelho com o Megaseba. Em um primeiro momento eu estranhei demais o riser, porque ele é bem mais estreito e  leve em comparação ao meu antigo riser - SF Premium 25" -. No entanto, depois de alguns disparos, o arco é extremamente gostoso de se pegar. Um grip relativamente neutro, leve, em comparação ainda com o Premium, o Forged parece vibrar bem menos.
Um outro ponto muito positivo no Forged, é que ele tem um custo x benefício ABSURDO, sem contar que vem com button e rest. Eu chego a compara-lo com arcos como o W&W AXT e Hoyt Formula Excel Pro em relação a qualidade. E é válido dizer que custam quase ou mais que o dobro do Forged. O sistema de alinhamento das lâminas é bem intuitivo e simples de mexer. Gostei demais! Serei sincero... A SF tem me surpreendido muito!
Ahh, quase me esqueci... O acabamento deste riser está IMPECÁVEL!!!!!! A cor vermelha é a melhor, sem dúvidas.

Aproveitando para falar um pouco dos itens que o acompanham - rest e button -, o rest, apesar de fazer o serviço, eu não gostei muito. A parte onde a flecha de fato encosta aparenta ser um pouco rígida demais em comparação ao que eu realmente uso (Shibuya Ultima - ok, é bem melhor que da SF. Não tem nem como comparar). No entanto, o Button realmente me impressionou. É BEM melhor que o Premium e PARECE que tem uma regulagem um pouco mais sensível. Digo que parece, pois ou é o button de fato, ou a experiência adquirida com o tempo hehehe.

Alguns dados do FORGED+ (fonte: Lancaster)
• Computer-aided forged aluminum riser
• Meets extremely high specifications
• Combines rigidity, lightness and high-performance
• Material: Machined Aluminum
• Length: 25"
• Mass Weight: 2.4 lbs.
• Includes arrow rest and plunger

Segue algumas fotos:

[REVIEW] Riser SF Forged Plus, 25" 2419v0h
//como não estou com o riser em mãos, peguei essa primeira foto de um tópico do EVC. kkkk

[REVIEW] Riser SF Forged Plus, 25" 653gac

[REVIEW] Riser SF Forged Plus, 25" 25ko28j

Se você leitor, está querendo comprar um riser de qualidade e em um preço BAIXO pela qualidade, SF Foged+ é o caminho sem a menor sombra de dúvidas.

Espero ter ajudado!
Forte abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

[REVIEW] Riser SF Forged Plus, 25" Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] Riser SF Forged Plus, 25"   [REVIEW] Riser SF Forged Plus, 25" Icon_minitimeQui Mar 19, 2015 2:00 pm

Bayker escreveu:
Fala galera, beleza?
Hoje venho contribuir para/com o fórum com um review do riser SF Forged +.

A pouco mais de um mês, adquiri o SF Forged+ 25" Vermelho com o Megaseba. Em um primeiro momento eu estranhei demais o riser, porque ele é bem mais estreito e  leve em comparação ao meu antigo riser - SF Premium 25" -. No entanto, depois de alguns disparos, o arco é extremamente gostoso de se pegar. Um grip relativamente neutro, leve, em comparação ainda com o Premium, o Forged parece vibrar bem menos.
Um outro ponto muito positivo no Forged, é que ele tem um custo x benefício ABSURDO, sem contar que vem com button e rest. Eu chego a compara-lo com arcos como o W&W AXT e Hoyt Formula Excel Pro em relação a qualidade. E é válido dizer que custam quase ou mais que o dobro do Forged. O sistema de alinhamento das lâminas é bem intuitivo e simples de mexer. Gostei demais! Serei sincero... A SF tem me surpreendido muito!
Ahh, quase me esqueci... O acabamento deste riser está IMPECÁVEL!!!!!! A cor vermelha é a melhor, sem dúvidas.
que discurso petista lol! lol! lol!
o meu não é do PT, é um Matt dark Grey kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

[REVIEW] Riser SF Forged Plus, 25" Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] Riser SF Forged Plus, 25"   [REVIEW] Riser SF Forged Plus, 25" Icon_minitimeQui Mar 19, 2015 5:41 pm

Gosto muito desse riser.
Tirando aquele problema da angulação do parafuso quando apertado ao máximo com as lâminas ILF Hoyt, não tenho do que me queixar.

No exterior, a diferença entre o SF Forged+ e os risers de alumínio fabricado pelo processo die cast como SF Premium e outros é tão pouca que compensa pegar o SF Forged+. Para quem vai continuar no recurvo olímpico, acredito, é a melhor opção depois de passar pelo arco escola.

Pena que no Brasil nada pode ser considerado pouco... tudo absurdamente caro.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

[REVIEW] Riser SF Forged Plus, 25" Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] Riser SF Forged Plus, 25"   [REVIEW] Riser SF Forged Plus, 25" Icon_minitimeQui Mar 19, 2015 6:41 pm

Gosto muito dele também pelos motivos apontados. É sem sombra de dúvidas uma das melhores relações custo/benefício do mercado.

Se alguém tiver interesse estou pondo o meu à venda (também é vermelho). E antes que alguém pergunte, estou "desapegando" (pegando carona na propaganda da OLX). Cheguei à conclusão que quatro arcos é exagero, mesmo para um cara obcecado por redundância (seria tetradundância?) daí a intenção de vendê-lo.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Bayker

Bayker


Mensagens : 205
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

[REVIEW] Riser SF Forged Plus, 25" Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] Riser SF Forged Plus, 25"   [REVIEW] Riser SF Forged Plus, 25" Icon_minitimeQui Mar 19, 2015 11:22 pm

Eu me apaixonei por esse riser. Troco ele agora, apenas por um AL1 ou Wiawis... Isso se eu continuar na vibe W&W.
OBS.:O AL1, porque desde que comecei no arco e flecha sou apaixonado por ele! kkkkkk

Agora se eu for pro lado dos Hoyt... Ai fico de Ion-X ou Prodigy XT.


Mas sobre o Forged, é o que eu disse... MUITO TOP!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.atacaf.wordpress.com
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

[REVIEW] Riser SF Forged Plus, 25" Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] Riser SF Forged Plus, 25"   [REVIEW] Riser SF Forged Plus, 25" Icon_minitimeQui Mar 19, 2015 11:33 pm

Eu tenho e participo das competições oficiais com um Forged Plus com overgrip almofadado de raquete de tênis para engrossar a empunhadura. Gosto muito e não tenho nada contra esse riser. O problema do ângulo do parafuso apertado na última tem o inconveniente de marcar a lâmina, mas nada que estrague a lâmina, apenas marca um sulco do parafuso.

Eu atiro também com uma empunhadura 100% carbono. Isso é totalmente diferente. Se ao comprar houver possibilidade de chegar mais que o dobro do valor, vale a pena pegar uma empunhadura 100% carbono. O carbono além de ser mais leve e te permitir usar mais peso no estabilizadores e dampers sem aumentar o peso geral, tem a característica natural de absorver a vibração. Praticamente não existe impacto na mão, se o peso dos estabilizadores estiverem corretos a empunhadura sequer pula no sling, apenas faz o giro suavemente.

O presidente da arquearia considera esse SF Forged como a melhor relação custo benefício do mercado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[REVIEW] Riser SF Forged Plus, 25" Empty
MensagemAssunto: Re: [REVIEW] Riser SF Forged Plus, 25"   [REVIEW] Riser SF Forged Plus, 25" Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[REVIEW] Riser SF Forged Plus, 25"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Riser: W&W SF Forged Plus ou W&W RCX-100 Carbon?
» Riser: Sebastien Flute Forged Plus
» Dúvida Limb Pockets do Riser SF Forged+
» Manuais riser SF Premium, SF Forged+ e empenador Cartel
» Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Reviews-
Ir para: