ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta

Ir para baixo 
+2
v.b.-s.j.r.preto
rodneywm
6 participantes
AutorMensagem
rodneywm




Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/09/2016

Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta Empty
MensagemAssunto: Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta   Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta Icon_minitimeSáb Abr 01, 2017 8:27 am

Tenho 1.70m, e treino há uns 6 meses com um arco com riser de 23 com laminas longas (tamanho total do arco 66) e de 26lbs minha puxada é de 29. Estou para comprar um novo arco com um pouco mais de potencia (30lbs) e a duvida é se eu devo comprar um riser de 25 com laminas curtas (por conta da disponibilidade da loja). Sei que a laminha curta tem mais potencia e menos estabilidade, mas para o meu nivel de tiro, vai realmente fazer diferença?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta Empty
MensagemAssunto: Re: Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta   Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta Icon_minitimeSáb Abr 01, 2017 9:45 am

Puxada 29 com 1,7m? Tem certeza?

Qual o modelo do arco que está procurando? Recurvo olímpico, tradicional?
Ir para o topo Ir para baixo
rodneywm




Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/09/2016

Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta Empty
MensagemAssunto: Re: Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta   Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta Icon_minitimeSáb Abr 01, 2017 10:35 am

o tamanho da puxada medi do com punho fechado ate o canto da boca. é isso? Estou com um arco recurvo olimpico com mira. Arco Jandao com riser de aluminio e laminas de madeira/fibra.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta Empty
MensagemAssunto: Re: Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta   Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta Icon_minitimeSáb Abr 01, 2017 12:12 pm

Sem carga (o arco), pode dar alguma coisa mais alta mesmo.

Existe uma regrinha prática usando a envergadura:
Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta Armspan1

Não é perfeita mas dá uma boa aproximação. Pode ser que você tenha essa puxada de 29" mas, se não, vai dificultar sua vida.

Qual é o modelo/marca do arco que está querendo comprar? É o Jandao?

Ir para o topo Ir para baixo
rodneywm




Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/09/2016

Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta Empty
MensagemAssunto: Re: Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta   Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta Icon_minitimeSáb Abr 01, 2017 4:24 pm

De fato desta maneira mediu 28. O jandao já tenho e como vou viajar pensei em comprar um SF e minha duvida é sobre Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta Empty
MensagemAssunto: Re: Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta   Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta Icon_minitimeSáb Abr 01, 2017 5:56 pm

Com certeza a sua puxada é ao redor de 28 e não 29.

Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta Tamanh10

Essa tabela é de um material da CBTArco.
Ela difere um pouco de outras tabelas que vejo por ai.

Eu tenho 28 polegadas de puxada e meu arco é de 68 polegadas.
O arco maior permite um menor ângulo da corda na ancoragem.
Isso melhora o "aperto" nos 3 dedos e trás a corda mais próximo do corpo.
Com a corda te tocando, aumenta a qualidade da referência facial.

--

Em relação a sua pergunta.

Lâmina se mede em short (pequena), medium (média) e long (longa).

Para 28 de puxada, melhor uma empunhadura de 25" e uma lâmina média.

Uma empunhadura menor faz a lâmina curvar mais, tanto que ela dá mais peso.
Uma lâmina pequena de 30 lbs, vai dar 30# em uma empunhadura de 25".
Se a empunhadura for menor, vai dar mais peso. Nesse caso acredito que umas 32 lbs.

Por essa razão é melhor uma empunhadura maior e não uma lâmina maior.
Você vai judiar menos da lâmina e ela vai trabalhar dentro de um ideal.

Lembre-se que os fabricantes medem o peso de puxada e otimizam para 28 polegadas de puxada.
Com certeza uma lâmina grande vai ser otimizada para uma puxada maior.

Aqui temos um arqueiro com 31 polegadas de puxada.
Ele tem uma empunhadura de 27" com lâmina longa.
O conjunto é perfeito e harmônico. Ele tem uma referência facial ideal.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
rodneywm




Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/09/2016

Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta Empty
MensagemAssunto: Re: Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta   Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta Icon_minitimeSáb Abr 01, 2017 6:12 pm

Caro V.B.

Super valeu seu esclarecimento.
grato
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta Empty
MensagemAssunto: Re: Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta   Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta Icon_minitimeSáb Abr 01, 2017 6:51 pm

Depende um pouco do estilo que você quer atirar. Como mencionou mira, suponho que vai de recurvo olímpico/target. Nesse caso, 68" é melhor, como o VBS mencionou. Entretanto, o de 66" não seria ruim. Entretanto, se for de field, o 66" é um pouco melhor por ser um pouco mais curto.

De qualquer maneira o riser de 25" é melhor, porque a janela é maior e há menos risco de encobrir a mira.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta Empty
MensagemAssunto: Re: Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta   Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta Icon_minitimeSáb Abr 01, 2017 6:52 pm

A propósito, agora não existe mais SF, a WinWin "criou" a marca WNS (Winners). Smile
Ir para o topo Ir para baixo
lNlear




Mensagens : 55
Data de inscrição : 02/12/2015

Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta Empty
MensagemAssunto: Re: Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta   Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta Icon_minitimeQui Abr 06, 2017 2:02 am

Alguém sabe se é verdade que os coreanos não seguem essa regra da tabela, atiram com 66" mesmo tendo puxada maior que 28"? dizem que vc ganha mais velocidade e é bom pra quem atira rapido
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta Empty
MensagemAssunto: Re: Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta   Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta Icon_minitimeQui Abr 06, 2017 6:12 am

Olha, ou que eu ouvi falar é o oposto: atiram com arco mais longo para ter mais estabilidade. Para mim faz mais sentido. Prá dizer a verdade, no nosso nível, acho que não faz diferença. A referida estabilidade faz diferença quando você é muito bom e cada pequeno detalhe (ajustes finos do equipamento) pode ajudar com alguns pontos extras. Quanto à velocidade, também há controvérsias sobre o quanto de fato se ganha com o arco mais curto. O ideal seria testar num cronógrafo com dois arcos de características idênticas exceto o comprimento, mas duvido que alguém já tenha feito isso.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
sandro_ventania




Mensagens : 116
Data de inscrição : 26/12/2011
Localização : Rio das Ostras - RJ

Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta Empty
MensagemAssunto: Re: Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta   Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta Icon_minitimeQui Abr 06, 2017 9:16 pm

Meu arco tem 61" e sinto que ele pinça meus dedos.
O que se pode fazer pra melhorar? Meus dedos estão calejando!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta Empty
MensagemAssunto: Re: Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta   Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta Icon_minitimeDom Abr 09, 2017 7:06 pm

sandro_ventania escreveu:
   Meu arco tem 61" e sinto que ele pinça meus dedos.
   O que se pode fazer pra melhorar? Meus dedos estão calejando!

É um arco pequeno, provavelmente de caça. Não sei a libragem do arco mas provavelmente deve ser acima de 30#.
Um arco de caça você não atira muitas flechas, seguidamente. É a modalidade.

Um arco de target, são vários tiros em curto espaço de tempo. É a modalidade.

Você utiliza luvas ou tab para proteger os dedos? Se sim, experimente algo mais resistente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta Empty
MensagemAssunto: Re: Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta   Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» construindo um arco recurvo
» Duvida com a lamina para o riser
» Duvida sobre riser e Lamina!
» vendido CONJUNTO GREATREE APPLEX (RISER + LAMINA)
» Fixar Laminas no Riser

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: