ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Caça à noite, usar Luneta ou Red Dot???

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
marlon.22




Mensagens : 57
Data de inscrição : 25/03/2015
Idade : 33

Caça à noite, usar Luneta ou Red Dot??? Empty
MensagemAssunto: Caça à noite, usar Luneta ou Red Dot???   Caça à noite, usar Luneta ou Red Dot??? Icon_minitimeQui Abr 02, 2015 6:45 pm

Sds amigos...

Se tratando de caça de espera de javalis à noite, qual tipo de mira vocês acham mais apropriada?

Com carabinas já tive essa experiência, e constatei que a mira aberta é bem melhor do que com luneta, red dot e laser ainda não tive a oportunidade de testar, mas já ouvi dizer que o laser é a melhor opção, pois não gasta fazer o posicionamento de mira e isso da condições de realizar um disparo mais rápido e certeiro!!!

  Com Balestras não sei nada, nem possuo uma, mas já estou comprando a minha e pretendo usa-la nesse tipo de caça. Percebi que algumas já vem com luneta e outras com Red Dot, a luneta têm suas vantagens, mas é muito díficil fazer a visada à noite, já o Red Dot eu acredito que é mais fácil pra fazer a visada, e se tratando de caça de espera, o Zoom que o Red Dot não possui não vai fazer falta!!!

  Gostaria de ouvir as opiniões dos colegas, qual tipo de mira que vocês usam e qual delas terei mais chances de ter sucesso com as BALESTRAS?

1 - Mira aberta
2 - Luneta
3 - Red Dot
4 - Laser (nem sei se é possivel em balestra, fica a dúvida também)

Desde já, obrigado a todos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
felix custom




Mensagens : 30
Data de inscrição : 13/09/2014

Caça à noite, usar Luneta ou Red Dot??? Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à noite, usar Luneta ou Red Dot???   Caça à noite, usar Luneta ou Red Dot??? Icon_minitimeQui Abr 02, 2015 7:07 pm

luneta com retículo balístico sem duvida
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Caça à noite, usar Luneta ou Red Dot??? Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à noite, usar Luneta ou Red Dot???   Caça à noite, usar Luneta ou Red Dot??? Icon_minitimeQui Abr 02, 2015 7:29 pm

Eu uso red dot até mesmo durante o dia, pois as distâncias são pequenas (- de 20 metros).

Uso red dot com apenas um ponto e uso a técnica dos dois olhos abertos. Mais eficiente que o laser na minha opinião. Enquadramento rápido e preciso.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Caça à noite, usar Luneta ou Red Dot??? Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à noite, usar Luneta ou Red Dot???   Caça à noite, usar Luneta ou Red Dot??? Icon_minitimeQui Abr 02, 2015 10:39 pm

...


Última edição por Deivisson Mota em Seg Jun 01, 2015 5:35 am, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Doni btu

Doni btu


Mensagens : 162
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 52
Localização : Interior de São Paulo

Caça à noite, usar Luneta ou Red Dot??? Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à noite, usar Luneta ou Red Dot???   Caça à noite, usar Luneta ou Red Dot??? Icon_minitimeQui Abr 02, 2015 11:25 pm

Luneta sem dúvida alguma.
uso na minha balestra e na puma.
Ir para o topo Ir para baixo
Doni btu

Doni btu


Mensagens : 162
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 52
Localização : Interior de São Paulo

Caça à noite, usar Luneta ou Red Dot??? Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à noite, usar Luneta ou Red Dot???   Caça à noite, usar Luneta ou Red Dot??? Icon_minitimeSex Abr 03, 2015 3:35 pm

Deixa-me ver se consigo explicar melhor a minha opinião.
Em 1º lugar a luneta, (usada por snipers). pois você consegue visualizar o alvo por inteiro e é mais preciso a longas distancias.
Lógico que com auxilio de uma boa lanterna de luz verde ou vermelha (uso uma  CREE T6 com a lente pintada de vermelho vitral)
Em 2º lugar o red dot, que é uma mira holográfica de assalto (tiro rápido) também se consegue ter uma visão completa do alvo, só que com menos precisão a uma distancia acima de 15 mts e sua visada fica complicada pelo alto paralax, pois você precisa deixar o ponto vermelho bem no meio.
Em 3º o laser (ponto de projeção do alvo) que só perde para os dois anteriores pelo motivo que se tiver mais de um javali, aquele ponto vermelho pode assustar algum outro que estiver ao lado, ai tchau tchau. (já aconteceu isso comigo, tem que ser rápido)
Em 4º e ultimo lugar vem a mira aberta, que você não consegue ter uma visão total do alvo, é mais usada em carabinas de alma lisa(cartucheiras).

Se for a uma distancia a mais de 15 metros, use uma luneta, se for a menos pode usar um red dot sem problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
marlon.22




Mensagens : 57
Data de inscrição : 25/03/2015
Idade : 33

Caça à noite, usar Luneta ou Red Dot??? Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à noite, usar Luneta ou Red Dot???   Caça à noite, usar Luneta ou Red Dot??? Icon_minitimeSex Abr 03, 2015 7:04 pm

Muito obrigado pela sua ajuda meu amigo!!!

Como eu disse ainda não tenho balestra, estou pra comprar uma composta, e estou a decidir entre a PSE FANG e a Horizone Stealth Premiun 175 Libras.

Gostaria que você me ajudasse com mais uma informação, estive pesquisando e achei este Red Dot aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ... mas não sei se ele vai se adaptar bem na balestra, você saberia me informar?

Desde já, obrigado!!!



Doni btu escreveu:
Deixa-me ver se consigo explicar melhor a minha opinião.
Em 1º lugar a luneta, (usada por snipers). pois você consegue visualizar o alvo por inteiro e é mais preciso a longas distancias.
Lógico que com auxilio de uma boa lanterna de luz verde ou vermelha (uso uma  CREE T6 com a lente pintada de vermelho vitral)
Em 2º lugar o red dot, que é uma mira holográfica de assalto (tiro rápido) também se consegue ter uma visão completa do alvo, só que com menos precisão a uma distancia acima de 15 mts e sua visada fica complicada pelo alto paralax, pois você precisa deixar o ponto vermelho bem no meio.
Em 3º o laser (ponto de projeção do alvo) que só perde para os dois anteriores pelo motivo que se tiver mais de um javali, aquele ponto vermelho pode assustar algum outro que estiver ao lado, ai tchau tchau. (já aconteceu isso comigo, tem que ser rápido)
Em 4º e ultimo lugar vem a mira aberta, que você não consegue ter uma visão total do alvo, é mais usada em carabinas de alma lisa(cartucheiras).

Se for a uma distancia a mais de 15 metros, use uma luneta, se for a menos pode usar um red dot sem problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
Doni btu

Doni btu


Mensagens : 162
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 52
Localização : Interior de São Paulo

Caça à noite, usar Luneta ou Red Dot??? Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à noite, usar Luneta ou Red Dot???   Caça à noite, usar Luneta ou Red Dot??? Icon_minitimeSex Abr 03, 2015 9:31 pm

Primeiro compre a balestra,
As vezes já vem com red dot ou luneta.
Se não vier com nenhum dos dois, veja que trilho que tem 11mm ou 22mm.
Depois compre o red dot.
Ir para o topo Ir para baixo
Ambrosio




Mensagens : 17
Data de inscrição : 24/01/2015

Caça à noite, usar Luneta ou Red Dot??? Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à noite, usar Luneta ou Red Dot???   Caça à noite, usar Luneta ou Red Dot??? Icon_minitimeTer maio 05, 2015 12:24 pm

Sem dúvida RED DOT.
Até vc achar o foco da luneta a noite, vc jah teria usado 3 pontas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Caça à noite, usar Luneta ou Red Dot??? Empty
MensagemAssunto: Re: Caça à noite, usar Luneta ou Red Dot???   Caça à noite, usar Luneta ou Red Dot??? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Caça à noite, usar Luneta ou Red Dot???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Luneta para JAGUAR 175lbs - QUAL USAR?
» Velox Senior da para usar p/ caça?
» Arco Composto , qual escolher ?
» red dot ou luneta 4x32 qual é melhor para caça ou pesca?
» acessorios para corda: usar ou nao usar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: