ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Lubrificante alternativo para balestra!?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
marcaoz




Mensagens : 105
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 62
Localização : Ilha Solteira

Lubrificante alternativo para balestra!? Empty
MensagemAssunto: Lubrificante alternativo para balestra!?   Lubrificante alternativo para balestra!? Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 11:25 am

E a glicerina, não pode ser usada no trilho?
Pesquisei um pouco e vi que, apesar de ser um produto químico ela é atóxica e é usada até em medicamentos (deve ser inerte, mas não sei).
E é usada na lubrificação de equipamentos da indústria de alimentos (por ser atóxica).
Será q não é uma boa opção?
Ou a lubrificação que ela proporciona é fraca, pouca?
Grato.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Lubrificante alternativo para balestra!? Empty
MensagemAssunto: Re: Lubrificante alternativo para balestra!?   Lubrificante alternativo para balestra!? Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 1:04 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
marcaoz




Mensagens : 105
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 62
Localização : Ilha Solteira

Lubrificante alternativo para balestra!? Empty
MensagemAssunto: Re: Lubrificante alternativo para balestra!?   Lubrificante alternativo para balestra!? Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 1:25 pm

Henrique, já li esse tópico todo e mais uma meia dúzia q falava sobre cera d abelha e lubrificantes.
Nenhum deles trazia muita informação sobre a glicerina. Aliás,quase nada. Apenas um colega q disse ter usado numa flecha e achado bom o resultado..
Os silicones q achei na minha city tinham essência e como o meu uso sera no controle, não quero usar nada com odores
Pretendo pesquisar e encomendar algum produto específico, tipo um da tenpoint q foi citado nesse tópico acima e q resiste a 50 disparos. Se resistir à metade disso já tá muito bom!
Mas como comprei a besta e não pedi esses produtos junto, estou buscando algo pra uso provisório, pois até mesmo o silicone paulista, se eu pedir, demorará uma semana.
A cera pra corda eu já preparei, com manteiga d cacau.
Parece-me q ficou boa.
Vou aguardar pra ver se alguém posta alguma novidade.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Lubrificante alternativo para balestra!? Empty
MensagemAssunto: Re: Lubrificante alternativo para balestra!?   Lubrificante alternativo para balestra!? Icon_minitimeSeg maio 11, 2015 8:03 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lubrificante alternativo para balestra!? Empty
MensagemAssunto: Re: Lubrificante alternativo para balestra!?   Lubrificante alternativo para balestra!? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lubrificante alternativo para balestra!?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» cera lubrificante para balestra e tempo certo para trocar as penas
» Lubrificante para trilho
» Lubrificante Para Flechas
» Que acessório é esse?
» Balestra Recurva Hoover Pistol-Grip Camel 50 Lbs [Ajuda o Iniciante]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: