ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Atirar embaixo de chuva

Ir para baixo 
+5
ottomano
EVC
v.b.-s.j.r.preto
Roberto de Souza
fabio carneloci
9 participantes
AutorMensagem
Scientist

Scientist


Mensagens : 76
Data de inscrição : 06/07/2014
Localização : São Paulo

Atirar embaixo de chuva Empty
MensagemAssunto: Atirar embaixo de chuva   Atirar embaixo de chuva Icon_minitimeSex maio 15, 2015 4:51 pm

Pessoal,

O que vocês recomendam de material para atirar embaixo de chuva?
E quais outras práticas são aconselhadas? Por exemplo, não atirar se estiver caindo raios.

Tenho procurado, em vão, vestuários impermeáveis. Alguma sugestão?
Alguém conhece esses dois aqui?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Também me preocupo com as penas naturais que quando molhadas tendem a mudar o desempenho.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Atirar embaixo de chuva Empty
MensagemAssunto: conselho   Atirar embaixo de chuva Icon_minitimeSex maio 15, 2015 9:11 pm

Se o arco for caro, eu aconselharia a não atirar debaixo de chuva. rsrsr
Eu só atiro com tempo bom, se chover, descanso.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Atirar embaixo de chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar embaixo de chuva   Atirar embaixo de chuva Icon_minitimeSáb maio 16, 2015 4:23 pm

TRC escreveu:
Se o arco for caro, eu aconselharia a não atirar debaixo de chuva.  rsrsr
Eu só atiro com tempo bom, se chover, descanso.

também, se tu pegar chuva tu morre véio! kkkkkkkkkkkkkkk


em competições oficiais, ao menos nos field, pessoal atiram na chuva sem problema, um arco de qualidade ou "caro" não sofreria com isso nem na hora nem no passar do tempo...

eu nunca competi na chuva (na verdade nem to competindo mais), mais ja cacei e na caça levo vestias impermeáveis (ao menos uma jaqueta na bolça) e uma capa plastica... o arco sei que aguenta bem umidade, corda bem encerada, flechas no caso da pena não tem acordo mais elas só abrem os filamentos depois do tiro, caça raramente atiro mais de 4x (que é as flechas que levo). mas tudo depende do uso né!

raios se for em target com aquele estabilizadores kilometricos tome cuidado. kkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Atirar embaixo de chuva Empty
MensagemAssunto: chuva   Atirar embaixo de chuva Icon_minitimeSáb maio 16, 2015 5:12 pm

Não, amigo Fabio Carneloci, não "é eu", é o arco.
Eu não estrago.
Couro velho já tá endurecido e não tem muito valor.  kkkk
Mas o arco, amigo do céu, o arco custa caro.
Honestamente, eu não boto meus arcos debaixo da chuva.
É muito dinheiro investido, pra comprar outros terei que economizar muito.
Último field que participei, vi companheiros de patrulha deixando o arco no chão.
Acho uma judiação ... o meu eu coloco no tripé e ainda fico olhando pra ninguém trombar com ele. rsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Atirar embaixo de chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar embaixo de chuva   Atirar embaixo de chuva Icon_minitimeSáb maio 16, 2015 7:39 pm

Perguntinha difícil. Eu vou dar meu pitaco mas minha experiência não é lá essas coisas. Faz tempo e no final das contas não lembro de ter atirado tantas vezes sob chuva.

Cheguei a comprar vários itens de vestimenta mas no final gastei dinheiro à toa. O item que acabou sendo mais útil foi uma malha para body boarding que mantém o tronco relativamente confortável e protege os braços contra o sol (quando não está chovendo). Eu usei sob chuva, só a malha e a camisa do uniforme. Também comprei uma calça impermeável e galochas. E um chapéu desses de pescaria. Para chuva mais pesada tentei blusa impermeável mas no fim o que funcionou melhor foi uma capa de chuva. Eu diria que para começar uma capa de chuva dessas descartáveis dá para o gasto.

Em resumo, não gaste muito no começo e veja o que os outros arqueiros estão usando. Peça sugestões e adote o que fizer sentido (provavelmente vai obter 11 respostas diferentes se perguntar para 10 arqueiros).

Sobre as flechas, nunca usei pena em outdoor mas elas têm fama de absorver muita água. Se não me engano existe algum produto que se passa nelas para deixá-las impermeáveis. Se o arco não for do tipo tradicional e as regras o permitirem, eu mudaria para vanes de plástico.

Enxugue o equipamento assim que possível, principalmente mira (se usar) e deixe arejar por algum tempo para secar totalmente.

Ah, leve roupas secas para depois da competição.
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 63
Localização : Guarujá - SP

Atirar embaixo de chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar embaixo de chuva   Atirar embaixo de chuva Icon_minitimeSáb maio 16, 2015 8:16 pm

Vou falar da minha experiência em provas Field "molhadas". Já participei de algumas.
A primeira coisa e, na minha opinião a mais importante, é o calçado. Atirar com os pés encharcados é muito ruim,pode ter certeza. Uma boata impermeável é fundamental. Eu comprei uma nacional da marca Vento e posso indicá-la sem qualquer restrição pois, além de ficar com os pés secos, ela é super confortável, a melhor que já usei.
Muita tralha no mato complica e se estiver chovendo complica ainda mais. Assim, não uso uma calça impermeável, apenas uma leve (pra secar rápido) e jaqueta impermeável com gorro que comprei na Decathlon e mantém o tronco seco. O problema, pelo menos pra mim que atiro de recurvo, é a manga da blusa que atrapalha muito o tiro se a corda bater ali. Assim, peguei uma espécie de "manguito" de neoprene que uso no antebraço e resolve o problema.
Quanto ao equipamento, pra mim a chuva só o lava e não vejo problema nisso. Na hora do tiro você percebe que a água acumulada na corda (mesmo encerada) espirra pra todo lado e deve interferir na velocidade da flecha, embora eu mesmo não tenha sentido essa diferença e nos compostos deve ser menos sentida ainda.
Sobre as flechas, eu atirava com penas naturais e preferia em lugar das vanes. Isso até a primeira chuva quando as penas ficaram todas molhadas, pesadas e "murcharam". Acabou o spine das flechas. Desde aí só vanes de plástico que não tem esse problema. Dizem que aquele tal de "laquê" que se usa nos cabelos (ou se usava...) torna as penas impermeáveis, mas não testei.
Enfim, o equipamento aguenta bem e basta secá-lo ao fim da prova que está pronto pra outra. E pode colocar o arco no chão sim, apoiar em árvores, galhos, troncos e etc sem problemas. Caso contrário iria atirar target com tudo controlado e sem churrasco no final kkkkkkkkk (desculpe TRC mas não resisti à brincadeira).
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Atirar embaixo de chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar embaixo de chuva   Atirar embaixo de chuva Icon_minitimeSáb maio 16, 2015 10:20 pm



Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Atirar embaixo de chuva Empty
MensagemAssunto: arco   Atirar embaixo de chuva Icon_minitimeDom maio 17, 2015 8:50 am

Roberto de souza, meu amigo, atirar na chuva é para os mais jovens.
Velho, encolhe! rsrss
Já patinei muito na chuva, à época que trabalhei com topografia.
Hoje, prefiro sombra e água fresca.
Quanto aos arcos, sei que não tem problema de molhar e secar, posteriormente.
Mas ... dá um dó!
Rapaz, meus trens custam caro pra burro, não tenho coragem de judiar deles. kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Atirar embaixo de chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar embaixo de chuva   Atirar embaixo de chuva Icon_minitimeDom maio 17, 2015 9:14 am

Legal o primeiro vídeo.
Vendo-o eu me lembrei de uma coisa relativa à conservação do equipamento após tomar chuva, mas especificamente a dedeira.

Ouvi dizer que a dedeira estraga depois de tomar um caldo. Especificamente o couro fica rígido e quebradiço. Não é minha experiência, talvez porque as minhas sejam com cordovan. De qualquer modo, me deram a dica de usar algum creme na dedeira após tomar chuva e eu usei creme Nivea. Acho que outros hidratantes ou mesmo produtos específicos para couro devem fazer o serviço. Anliais, de vez em quando é bom aplicar algum produto para conservar, independente da chuva. Preciso fazer isso. Smile

Fica a dica.


PS. ele está com um riser que na minha opinião é um dos mais bonitos e com melhor sistema de alinhamento, o Samick Master.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Atirar embaixo de chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar embaixo de chuva   Atirar embaixo de chuva Icon_minitimeSeg maio 18, 2015 10:26 pm

Boa noite

Primeiramente o que vc colocou da under armour não é a prova de água, eu recomendaria você a comprar uma capa de chuva que não te aqueça e que seja mais justa, na maioria das vezes a chuva vem porem está quente , se vc tem capa de chuva que te aquece , vai molhar mais dentro da capa do que de fora dela, já pequei muita chuva fria e nesse caso uma blusa de frio por baixo da sua capa já resolve o problema, em todos esses anos a que eu mais gostei foi a da North Face. A minha se chama Hyvent DT, é muito boa e já tenho ela a mais de quatro anos , é perfeita !!!
Já foi mencionado anteriormente e voltando a falar sobre o sapato impermeável , eu tenho cinco com Goretex , três são tênis normais e dois são tipo bota , prefiro o tênis pois nas viagens vc o usa normalmente e se precisar o goretex está lá para deixar seu pé sempre seco , a botinha é ótima mas vai ser mais peso na sua bagagem e tem menos conforto. Tendo oportunidade sempre compre tênis com Goretex , uma boa dica é ter um amigo indo para a Inglaterra , peça para ele trazer para vc um tênis de corrida com Goretex , como lá chove muito , é muito barato e fácil de se encontrar, nos outros países tem porem o preço é mais elevado. Só para ter uma ideia dois dos tênis que uso paguei cerca de R$120 reais em cada par , hoje com a libra mais cara com certeza está mais caro porem em relação ao Brasi ainda vale a pena.
Outra dia importante de se atirar na chuva é a scope e peep , se vc usa peep com lente , começo a chover troque por um sem peep, quanto a scope recomendo ter um copo com água junto com vc , assim que ficar os pingos de água na scope , jogue um pouco de água nela , ajuda muito.
Terminou seu treino , seque seu material e eu recomendo a passar cera na corda , e óleo nas partes que pode enferrujar ok
Boa noite
Henrique Junqueira Campos
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Atirar embaixo de chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar embaixo de chuva   Atirar embaixo de chuva Icon_minitimeSeg maio 18, 2015 10:44 pm

Tirei fotos do meu material porem não consegui hospedar as fotos , depois vou tentar novamente , outra coisa importante é treinar na chuva , esteja preparado para tudo ok




Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Atirar embaixo de chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar embaixo de chuva   Atirar embaixo de chuva Icon_minitimeTer maio 19, 2015 6:10 am

Henrique, tenta acertar o tamanho da foto. Está muito grande. Nós reles mortais com notebooks velhinhos sofremos para ver a imagem nesta telinha, sem contar o fato de ter de ficar rolando para os lados para ler o texto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

adicione "(800px,600px)" (sem as caspinhas) entre a tag img e ]

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Atirar embaixo de chuva Empty
MensagemAssunto: foto   Atirar embaixo de chuva Icon_minitimeTer maio 19, 2015 8:28 am

Qui qui cunteceu???!!!
Alargaram um metro e meio essa página.
Cansei de andar de um lado pro outro pra ler o escrito.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Atirar embaixo de chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar embaixo de chuva   Atirar embaixo de chuva Icon_minitimeTer maio 19, 2015 9:05 am

Aprendi uma coisa nova hoje  Very Happy

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Só fiquei perdido nesse site com esses nomes exóticos sportwear, outwear, flecee, baselayer

Não achei um archerywear  Razz

Henrique, se puder, coloque o link para essa roupa que você usa.
Eu gostei muito, já deixei de treinar algumas vezes devido frio e chuva.
Eu achei uma que parece ser essa sua:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O meu arco eu já coloquei na chuva, o desempenho é o mesmo.
Senti problema na largada porque a minha dedeira é das mais baratas.
O ideal para usar na chuva são as de cordovan.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Atirar embaixo de chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar embaixo de chuva   Atirar embaixo de chuva Icon_minitimeTer maio 19, 2015 11:39 am

TRC escreveu:
Qui qui cunteceu???!!!
Alargaram um metro e meio essa página.
Cansei de andar de um lado pro outro pra ler o escrito.

Bom saber que não estou sozinho.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Atirar embaixo de chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar embaixo de chuva   Atirar embaixo de chuva Icon_minitimeTer maio 19, 2015 11:46 am

Atirar debaixo de chuva é um barato. Depois, geral no arco - secar e cera nas cordas.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Atirar embaixo de chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar embaixo de chuva   Atirar embaixo de chuva Icon_minitimeTer maio 19, 2015 1:38 pm

The North Face tem alguns dos melhores equipamentos do mundo para caminhada, caminhada em montanha, corrida de aventura e etc...

Eu SEMPRE uso bota cano medio nas provas Field, ajuda a estabilizar e proteger o tornozelo de possiveis torções e da mais tranquilidade pra andar no meio dos carrapichos, de um tempo pra ca minhas botas sao todas impermeaveis.

HA um tempo comprei uma VENTO de cordura 100% impermeavel, a bota e fantastica leve e segura muito bem ate mesmo andar dentro poças, alagados e lama.

Indispensavel pra dias de chuva, ainda mais se voce usa oculos e um chapeu de aba larga, eu uso um de couro.

a conservação da temperatura tambem e fundamental, eu costumo usar uma blusa com proteção UV que tambem serve para manter a temperatura corporal, num CAVERA que pegamos chuva pesada, eu usei uma blusa dessa com um casaco de couro por cima, fiquei bem confortavel apesar de o couro ficar pesado, nao fiquei molhado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Atirar embaixo de chuva Empty
MensagemAssunto: indumentária   Atirar embaixo de chuva Icon_minitimeTer maio 19, 2015 10:02 pm

Aqui na minha casa, atiro de bermuda rasgada e camiseta velha, boné e chinelo havaiana.
Se eu pudesse iria assim nos eventos.
Pena que minha mulher não deixa.  srsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Atirar embaixo de chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar embaixo de chuva   Atirar embaixo de chuva Icon_minitimeQua maio 20, 2015 12:46 pm

EVC , obrigado por colocar a foto em tamanho menor , tentei mas nenhuma vez funcionou , acho que o site que hospeda as fotos estava com problema, a única foto que subiu foi a grande, por isso postei , vou tentar colocar os tênis para ver se funciona.

Obrigado
Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Atirar embaixo de chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar embaixo de chuva   Atirar embaixo de chuva Icon_minitimeQua maio 20, 2015 12:51 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Atirar embaixo de chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar embaixo de chuva   Atirar embaixo de chuva Icon_minitimeQua maio 20, 2015 12:55 pm

Link da capa de chuva que eu tenho
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Scientist

Scientist


Mensagens : 76
Data de inscrição : 06/07/2014
Localização : São Paulo

Atirar embaixo de chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar embaixo de chuva   Atirar embaixo de chuva Icon_minitimeSex maio 22, 2015 12:10 am

Ótimas dicas, pessoal

Muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Atirar embaixo de chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Atirar embaixo de chuva   Atirar embaixo de chuva Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Atirar embaixo de chuva
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco e flecha embaixo d'água
» TIRO COM ARCO E FLECHA ATÉ EMBAIXO DÁGUA
» Mathews NoCam
» ÁLBUM DO FÓRUM ARCO BRASIL - Poste aqui uma foto do seu equipamento!
» Fórum Arco Brasil apresenta: "Torneio Field 3D Bowhunter - Itu - SP - 30 e 31 de maio 2015 "

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: