ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco

Ir para baixo 
+3
Ruy
v.b.-s.j.r.preto
danilo steinke
7 participantes
AutorMensagem
willdeni

willdeni


Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/11/2014
Idade : 40

Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco Empty
MensagemAssunto: Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco   Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco Icon_minitimeQui Jun 25, 2015 9:53 am

Olá, amigos to tendo um problema com meu Arco samick sage 45# sou canhoto e todos os meus tiro resulta na corda batendo bem no meu pulso do braço que segura o arco a pancada não esta violenta mas o suficiente para desviar meu tiro. gostaria de saber como posso corrigir este problema.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco Empty
MensagemAssunto: Re: Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco   Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco Icon_minitimeQui Jun 25, 2015 10:39 am

mediu o brace pra saber se ta certo?
Ir para o topo Ir para baixo
willdeni

willdeni


Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/11/2014
Idade : 40

Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco Empty
MensagemAssunto: Re: Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco   Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco Icon_minitimeQui Jun 25, 2015 11:38 am

Não, como faço para medir
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco Empty
MensagemAssunto: Re: Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco   Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco Icon_minitimeQui Jun 25, 2015 1:38 pm


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Além do brace, verifique o posicionamento da mão do arco

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

e a "tirada" do antebraço da frente da corda fazendo a torção

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Além disso pode ser a soltura da corda com muita oscilação, problema de alinhamento das articulações, não uso do back tension,...
E existem vários outros fatores devido ao peso excessivo do arco.
Se tiver dificuldade de encontrar a melhor forma, pegue um elástico e treine bastante e só depois volte para o arco.

Obs. Sendo canhoto, inverta a imagem.
Ir para o topo Ir para baixo
willdeni

willdeni


Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/11/2014
Idade : 40

Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco Empty
MensagemAssunto: Re: Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco   Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco Icon_minitimeQui Jun 25, 2015 5:13 pm

Obrigado pelas dicas vou por elas em praticas
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco Empty
MensagemAssunto: Re: Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco   Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco Icon_minitimeQui Jun 25, 2015 11:23 pm

Eu tinha uma postura tecnicamente correta e mesmo assim tinha problema com a corda.
Um professor da federação olhando o meu tiro deu a sugestão de alterar o pé.

Deixando os pés paralelos e alinhados o corpo fica alinhado e a corda passa muito perto do braço.
Alinhando o pé da frente com o alvo e puxando o pé de fora um pouco para baixo dá uma leve
inclinada no corpo e isso dá um alinhamento mais seguro para a corda não bater no corpo.
Ou seja, eu abro os pés paralelos na abertura do ombro, mas deixo o pé de fora uns 15 cm abaixo.

Eu sou o único usando essa posição de pé na arqueria porque foi a solução que eles encontraram
para a minha característica pessoal. O pessoal usa os pés paralelos, com os dois pés alinhados na
mesma altura, alinhados com a linha de tiro. Essa é a posição clássica de indoor e também a usada
em kyudo (que diferencia por uma abertura bem maior das pernas).

Tem a posição que é recomendada pelo técnico coreano Kisik Lee baseado na posição de pés
das artes marciais. O pé de trás fica na transversal e o pé da frente fica na diagonal. Isso dá
mais estabilidade para o tiro de longa distância outdoor. Eu estou esperando passar o campeonato
indoor da federação para tentar essa posição de pé por pelo menos um mês e ver no que dá.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essa posição de pé altera o alinhamento dos braços e deixa a corda um pouco longe do braço.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco Empty
MensagemAssunto: Re: Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco   Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco Icon_minitimeSex Jun 26, 2015 8:39 am

Realmente o stance também é um dos grandes fatores. Bem lembrado.

Larry Wise no livro Coaching, sugere que o stance (aberto, fechado ou alinhado) seja testado de acordo com cada arqueiro pois depende da morfologia de cada um. A proposta para definir qual deles é colocar uma série de alvos espalhados horizontalmente e distanciados cerca de 18 metros e atirar uma série em cada um deles sem tirar os pés do lugar. O melhor agrupamento define o stance.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco Empty
MensagemAssunto: corda   Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco Icon_minitimeSex Jun 26, 2015 8:53 am

A grosso modo, corda que bate no braço está frouxa.
Outro item desse "bate-bate", é o braço do arqueiro muito esticado.
Alguns arqueiros esticam tanto o braço que o cotovelo fica pra dentro.
Se o braço ficar ligeiramente arqueado para fora, a postura na ancoragem seria mais cômoda.
Dificilmente a corda, nessa posição, atingiria o braço.
Ir para o topo Ir para baixo
willdeni

willdeni


Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/11/2014
Idade : 40

Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco Empty
MensagemAssunto: Re: Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco   Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco Icon_minitimeSex Jun 26, 2015 11:43 am

Solucionei o problema, Era o Brace height contatei o Sandro quem me vendeu o arco e ele disse que o Brace desse arco (samick sage 62'')é ajustado em torno de 8'' e o meu estava em 5''.No começo não estava batendo no meu pulso mas com o tempo a corda deve ter estendido no processo natural ai depois de alguns dias começou a bater no meu pulso. Mas agradeço a todos que me deram dicas mesmo algumas não sendo meu problema em questão eu aproveitei todas elas mesmo assim.
Ir para o topo Ir para baixo
mcoop




Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/05/2013

Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco Empty
MensagemAssunto: Re: Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco   Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco Icon_minitimeSáb Jun 27, 2015 9:59 am

Tive este mesmo problema com um arco escola e fui orientado pelo Sebastian, a medir o brace. O problema foi solucionado, nao bate mais na mão, porém, a corda desenrolou tanto que danificou-a. Agora aprendi e sempre observo o brace.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco Empty
MensagemAssunto: Re: Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco   Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco Icon_minitimeSáb Jun 27, 2015 11:19 am

A primeira coisa que se verifica quando a corda bate próxima ao pulso é o brace

Se essa batida está associada a vibração no arco precisa verificar também se a flecha não está muito leve (spine e peso) para o arco/arqueiro

Depois disso postura ou outro problema de eequipamento
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco Empty
MensagemAssunto: Re: Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco   Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Corda batendo no pulso e flecha caindo do apoio mao do arco
» Corda batendo no braço
» Corda batendo no protetor de braço
» Dores no braço que segura o arco
» Como aumentar a resistência do braço que segura o arco?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: