ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dores no braço que segura o arco

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
lucas.ventura

lucas.ventura


Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/11/2014

Dores no braço que segura o arco Empty
MensagemAssunto: Dores no braço que segura o arco   Dores no braço que segura o arco Icon_minitimeSex Fev 27, 2015 2:05 pm

Pessoal, pratiquei cerca de 45 minutos ante-ontem com um arco recurvo de 30 libras, estou sentindo dores no braço em que seguro o arco as dores são na parte de traz do braço esquerdo muito próximo ao ombro, mas no ombro não sinto nada.

Vi em alguns tópicos que talvez eu esteja segurando o arco com muita força, sinto na puxada que quando eu abro o arco preciso fazer mais força com o braço esquerdo ( braço que eu seguro ) pra manter a ancoragem, acredito que seja normal isso mas me corrijam se eu estiver errado.

Eu estou com dúvida pois no mesmo dia tive um jogo de futebol no período da tarde de 1 hora e não lembro de sentir essas dores antes, então talvez tenha agravado por causa do futebol ( teve bastante contato fisico ) estou sentindo as dores até agora (48 horas depois) mas ja deu uma melhorada, sinto que eu perdi a força no braço, acho que se eu precisasse fazer força não conseguiria, sentimento semelhante que temos quando iniciamos a academia pela primeira vez ou depois de muito tempo sem fazer nada, nesse caso eu estou a bastante tempo sem fazer academia e não costumo fazer força com os braços, não tantas vezes repetitivamente.

Durante a pratica não sinto fazer um esforço tão grande para abrir o arco mas fica um pouco dificil segurar a ancoragem mas como não costumo ficar fazendo isso não acredito que o arco esteja muito pesado ( falta um pouco ainda pra ficar bem confortavel mas acredito que mais um a dois meses de treino eu consiga atingir isso ).

O que vocês acham? Essa dor realmente pode ter sido provocada pelo arco? Se sim o que posso fazer para evita-la, sei que a maioria aqui não deve entender muito de anatomia humana mas se alguém tiver conhecimento sabe me dizer o que houve com meu braço? inflamação, destruição do tecido ( mesmo processo utilizado na academia para desenvolvimento de musculos), mal jeito etc.

Obrigado pela atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Dores no braço que segura o arco Empty
MensagemAssunto: Re: Dores no braço que segura o arco   Dores no braço que segura o arco Icon_minitimeSex Fev 27, 2015 8:05 pm

Comigo, quando comecei, a dor era no braço da puxada. Estava fazendo totalmente errada. quem me salvou foi o youtube.
Hoje, é no joelho esquerdo, mas devido a cartilagem que não tenho mais. Diminui o meu pedal ..nada haver com o arco.. kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dores no braço que segura o arco Empty
MensagemAssunto: Re: Dores no braço que segura o arco   Dores no braço que segura o arco Icon_minitimeSex Fev 27, 2015 8:25 pm

Normal essa dor. O osso do braço sofre compressão contra o corpo, até acostumar e desenvolver essa região é normal ficar doendo um pouco após uma sessão de tiro. Geralmente você vai dormir dolorido e acorda sem dor. Se acordar dolorido é melhor não treinar nesse dia. Eu gostaria de treinar todos os dias, mas após 5 dias aumenta o desconforto e eu paro por um ou dois dias. Entre os atletas federados profissionais é comum praticar de 300 a 400 tiros por dia e as vezes temos notícias de algum(a) atleta que parou por um tempo devido uma lesão causada por excesso de prática. O importante é respeitar os limites, esse limite vai aumentando cada vez mais. Uma vez eu treinei forte com 200 disparos por dia para uma competição e depois da competição tive que ficar uma semana sem pegar o arco até tudo voltar ao normal.

Por indicação aqui do fórum eu passo Salonpas Gel na articulação antes de tomar banho. Após o treino, faço o alongamento importante e necessário, deixo o corpo esfriar. Passo o Salonpas Gel e espero duas horas para tomar banho. O resultado costuma ser muito bom. O TRC sempre fala do balsamo Benguê, que não é fácil encontrar por aqui, que tem uma composição semelhante ao salonpas, comum nas farmácias da minha cidade. Esses dois é basicamente o famoso Gelol.

O importante é fazer um aquecimento com uma borracha e até mesmo algumas flexões e saltos antes de começar o treino. E só depois de fazer o treino, um alongamento bem demorado, segurando e relaxando pelo menos uns 30 segundos em cada posição. Aquecimento ANTES e alongamento DEPOIS. Alterar essa ordem é problemático, alongamento antes aumenta chance de lesão, antes tem que fazer um bom aquecimento.


http://www.arcobrasil.com/t5539-musculos-e-limitacoes
http://www.arcobrasil.com/t4970-dor-no-ombro-da-depois-do-treino

esse tópico é longo, mas tem muita informação de qualidade
http://www.arcobrasil.com/t14441-ancoragem-aumentando-as-libras-do-arco

Ir para o topo Ir para baixo
lucas.ventura

lucas.ventura


Mensagens : 40
Data de inscrição : 29/11/2014

Dores no braço que segura o arco Empty
MensagemAssunto: Re: Dores no braço que segura o arco   Dores no braço que segura o arco Icon_minitimeSex Fev 27, 2015 9:14 pm

Muito boa as dicas cara, eu realmente faço alongamento antes e pouco alongamento depois nos lugares onde doi, a ideia do aquecimento antes eu não havia tido.

Então essas dores acontecem com qualquer um a diferença é "mais ou menos" quantos tiros precisa pra dor começar hahaha!!!

Vou ver os topicos que me recomendou obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Dores no braço que segura o arco Empty
MensagemAssunto: Re: Dores no braço que segura o arco   Dores no braço que segura o arco Icon_minitimeSáb Out 08, 2016 5:24 am

Amigos,

Meu problema é o mesmo que relataram.

Será que musculação especifica para os braços, monitorada pro profissional competente, ajudaria ?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dores no braço que segura o arco Empty
MensagemAssunto: Re: Dores no braço que segura o arco   Dores no braço que segura o arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dores no braço que segura o arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida posição do Braço que segura arco na ancoragem
» Corda Batendo no pulso do Braço que segura o arco
» Como aumentar a resistência do braço que segura o arco?
» Dor no Ombro que segura o Arco
» Meu primeiro arco de pvc e protetor de braço de garrafa pet

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: