ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
henrique95




Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/07/2015
Idade : 29
Localização : Angatuba-SP

iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Empty
MensagemAssunto: iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ?   iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Icon_minitimeTer Jul 21, 2015 1:48 am

Boa noite, sou novo aqui no forum,e nunca atirei nem com arco e nem com besta ,mas ando pesquisando um pouco sobre arquearia, sempre tive curiosidade em conhecer e praticar esse esporte mas nunca tive a oportunidade, e recentemente comecei a ver anúncios na internet e me interessei pelo arco bufalo da velox, e uma besta de 150£ da jaguar, e não consigo me decidir sobre qual dos dois comprar, eu não disponho de muito dinheiro para comprar,pretendo gastar no máximo 1000 reais, eu gostaria que vocês "me dessem uma luz" e me ajudassem a decidir ,arco bufalo 50£ da velox, ou besta jaguar 150£ ?
Também gostaria de saber se alguém aqui no fórum saberia me informar quantos fps tem o arco bufalo da Velox, qual o material das roldanas ,e se este arco é de boa qualidade, pois não encontrei muitas informações no site.
Espero que possam me ajudar a tirar essa duvida, e desde já obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ?   iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Icon_minitimeTer Jul 21, 2015 5:32 am

Qual a sua cidade e estado?
A melhor sugestão é procurar uma escola ou grupo de arqueiros e experimentar.
Melhor ter uma experiência antes de comprar e escolher um equipamento.

Até porque no começo é bom um equipamento bem fraquinho para pegar o jeito correto.
Depois que desenvolveu postura e entendeu a técnica parte para o equipamento que melhor atende o seu objetivo.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Empty
MensagemAssunto: arco   iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Icon_minitimeTer Jul 21, 2015 10:05 am

O VB acordou cedo ou não dormiu?
Cinco e trinta e dois de la matina!!!
Seja bem vindo, Henrique95!
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ?   iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Icon_minitimeTer Jul 21, 2015 11:14 pm

De vez em quando acordo de madrugada e não consigo dormir mais.
Está ficando cada vez mais frequente. Dizem que é culpa da data de nascimento.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique95




Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/07/2015
Idade : 29
Localização : Angatuba-SP

iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ?   iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Icon_minitimeTer Jul 21, 2015 11:44 pm

Moro em uma cidade pequena do interior do estado de São Paulo, e a cidade mais próxima que eu acredito que tenha uma escola de tiro com arco fica e pelo menos uns 200km
Ir para o topo Ir para baixo
henrique95




Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/07/2015
Idade : 29
Localização : Angatuba-SP

iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ?   iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Icon_minitimeTer Jul 21, 2015 11:48 pm

Vc falou em equipamentos mais fracos , então quais arcos ou bestas me recomendariam ?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Empty
MensagemAssunto: arcos   iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Icon_minitimeQua Jul 22, 2015 9:30 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
De vez em quando acordo de madrugada e não consigo dormir mais.
Está ficando cada vez mais frequente. Dizem que é culpa da data de nascimento.

Ô loco,VB!
Se for o nascimento, então eu não conseguirei dormir mais. kkkk

Henrique, aconselho que você compre um ótimo equipamento.
Primeiro, escolha se quer arcos sem rodinhas ou com rodinhas.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ?   iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Icon_minitimeQua Jul 22, 2015 2:10 pm

A dúvida dele é até pior TRC. Ele não sabe se vai de balestra ou de arco.

Balestra com rodinha ou sem rodinha.
Arco com rodinha ou sem rodinha.

Balestra é para quem procura a sensação de uma carabina, uma arma de fogo sem barulho.
Não faz força (só um pouco para armar), permite tiro de pé, sentado, deitado, apoiado, sem apoio.

O arco tem que fazer força para armar e segurar.
Com rodinha faz menos força para segurar, sem rodinha é um exercício ótimo, desenvolve força.

Se a intenção é ter uma experiência de arqueria completa o ideal é iniciar com um arco recurvo.
O arco composto substitui parte da técnica por tecnologia, os mecanismos do arco aumentam a precisão.
Já o arco recurvo demanda força, equilíbrio e concentração de forma extrema.

Se for optar por um arco recurvo tem a opção do nacional Arcos Velox
(use o mecanismo de busca: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )
e tem a opção do arcos escola importados SF Optimo e Ragim Matrix
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
henrique95




Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/07/2015
Idade : 29
Localização : Angatuba-SP

iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ?   iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Icon_minitimeQui Jul 23, 2015 12:09 am

Acho que vou acabar optando por um veloz alpha, oque vocês acham ? 30, 35£ estaria bom para iniciar ?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ?   iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Icon_minitimeQui Jul 23, 2015 1:14 am

O Alpha é um arco pequeno, 60", um arco para o estilo tradicional.
Tem o arco Grand Senior com as características de uso dos recurvos de competição, outro estilo.
Por ser um primeiro arco é melhor não passar das 30 lbs.


Aqui deixei a minha opinião sobre o arco.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Olhe em outros sites antes de tomar sua decisão:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
henrique95




Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/07/2015
Idade : 29
Localização : Angatuba-SP

iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ?   iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Icon_minitimeQui Jul 23, 2015 1:22 am

Pelo que vi no site da veloz em relação aos recurvos o alpha me chamou mais a atenção pelo designer, mas eu tenho 1,80 de altura e 69 kg, você acha que o gran senior seria melhor ?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ?   iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Icon_minitimeQui Jul 23, 2015 1:27 am

com a sua altura o seu comprimento de puxada é grande
um arco de 60" vai inclinar as lâminas até ficarem quase paralelas com a corda
não imagino um Velox aguentando uma puxada dessas
com certeza um arco de 70" de comprimento vai ser melhor
na puxada as lâminas não sofrerão uma inclinação tão agressiva

já os arcos RD Stick da RDArqueria são pequenos, mas tem um desenho para puxada grande
mesmo com 58" e 60" eles foram desenhados para puxadas até 30"
Ir para o topo Ir para baixo
henrique95




Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/07/2015
Idade : 29
Localização : Angatuba-SP

iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ?   iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Icon_minitimeQui Jul 23, 2015 11:35 pm

De que forma eu posso calcular o tamanho da puxada ?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Empty
MensagemAssunto: puxada   iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Icon_minitimeSex Jul 24, 2015 7:42 am

Tem uma "formulinha", envergadura dividida por 2,5 e por 2,54.
Dê uma procura no BUSCA: calculo, puxada, envergadura, etc.
A maneira correta é com um arco, ancorando a puxada e medindo.
Ir para o topo Ir para baixo
AlanmSilveira

AlanmSilveira


Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/05/2015
Idade : 36
Localização : Rondonia

iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Empty
MensagemAssunto: Duvida Composto ou Recurvo   iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Icon_minitimeSex Jul 24, 2015 8:54 am

Bom dia pessoal,
gostaria de já aproveitar o tópico aberto, e pedir a opinião dos experts aqui,

Estou em duvida entre adquirir um composto ou um recurvo, a ideia do equipamento é laser, pesca e talvez caça... bom vi o V.B comentando sobre os arcos Velox, Alguém recomenda algum arco para essas finalidades ? tenho 1,75 de altura e peso de 75 kg, se fiz o calculo certo minha puxada é de 27,5"

Obs. pretendo gastar no máximo uns 900 reais se alguém puder me ajudar na escolha do arco!
Comentei sobre a Velox mais pode ser outra marca

Abraços
Alan
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ?   iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Icon_minitimeSex Jul 24, 2015 9:47 am

Ao redor de 27,5" porque esse tipo de cálculo é aproximado, só com um arco na mão dá para medir corretamente.

Arcos velox é para introdução ao esporte e pratica recreativa.

Por 900 a 1.000 dá para comprar um conjunto de arco escola, o melhor para um iniciante:

Ragim Matrix - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

SF Optimo - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Field Star - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Samick Sage - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
AlanmSilveira

AlanmSilveira


Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/05/2015
Idade : 36
Localização : Rondonia

iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Empty
MensagemAssunto: iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ?    iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Icon_minitimeSex Jul 24, 2015 10:13 am

V.B gostei desse composto abaixo!

Acha que minha puxada é compatível ?

Martin MagCat 45/60lbs
Especificação:
Ata 32"
Brace: 7"
Ibo Speed: 310fps
Draw Lenght: 28"

Abs
Alan
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ?   iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Icon_minitimeSex Jul 24, 2015 10:17 am

Eu não entendo muito de composto por isso prefiro não dar opinião.
A questão de tamanho de puxada em arco composto é delicada.
Alguns modelos tem regulagem de 15 a 31 polegadas, outros não permitem regulagem.
Vários modelos exigem que se troque as roldanas ou módulos das roldanas.
Como eu não conheço muito dos modelos, a não ser o que eu aprendi aqui no fórum, melhor pesquisar.
Ir para o topo Ir para baixo
AlanmSilveira

AlanmSilveira


Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/05/2015
Idade : 36
Localização : Rondonia

iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Empty
MensagemAssunto: iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher    iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Icon_minitimeSex Jul 24, 2015 10:20 am


Vo da uma pesquisada então eu vi esse na sessão de classificados leobvieira, vo da uma lida em alguns tópicos
Se alguém tiver alguma dica agradeço!

Abs
alan
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ?   iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Icon_minitimeSex Jul 24, 2015 11:21 am

Envia uma mensagem para o leob e pergunta sobre o arco.
Principalmente essa questão de regulagem e tamanho de puxada.
Ele conhece o equipamento, com certeza a melhor pessoa para dar uma opinião.

Só entrar no anúncio e procurar o botão PM [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem].


Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
AlanmSilveira

AlanmSilveira


Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/05/2015
Idade : 36
Localização : Rondonia

iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ?   iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Icon_minitimeSex Jul 24, 2015 11:45 am

Eu mandei to aguardando responder,

sobre os recurvos que você menciono, para as finalidades que mencionei, aconselha algum?

Estava olhando um Martin Phanter e
Greatree advantage 35 lbs take down
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ?   iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Icon_minitimeSex Jul 24, 2015 3:04 pm

Para tiro recreativo e aprendizado todos os indicados são ótimos.

Para pesca tem que adicionar o kit de pesca que é uma garrafa onde guarda a linha dentro,
a flecha tem que estar com a ponta de fisga e tem um anel que amarra a linha na flecha.
Recomendo olhar os tópicos de pesca com arco.

Para caça não recomendo nenhum.
Na verdade nenhum arco barato é recomendado.
Melhor balestra bruta e arco composto usando flecha com ponta de caça.
Ir para o topo Ir para baixo
AlanmSilveira

AlanmSilveira


Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/05/2015
Idade : 36
Localização : Rondonia

iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Empty
MensagemAssunto: iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ?   iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Icon_minitimeSex Jul 24, 2015 5:38 pm

acho que vo fechar no

Martin MagCat 45/60lbs

o preço do Leo ta bom!
Ir para o topo Ir para baixo
henrique95




Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/07/2015
Idade : 29
Localização : Angatuba-SP

iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ?   iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Icon_minitimeSáb Jul 25, 2015 7:50 pm

Andei vendo os links que os amigos do fórum mandaram e me interessei por esse arco aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] agora me vê a duvida, me disseram que para minha estatura o certo seria um arco de "70" no entanto neste anuncio nesse tamanho so tem 34£, seria difícil um iniciante como eu armá-lo? Outra duvida é quais flechas usar, também vou pesquisar no fórum sobre alvos caseros, mas vcs recomendariam algum alvo em especifico para este arco ?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ?   iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Icon_minitimeDom Jul 26, 2015 6:02 am

Esse arco 34 libras é um pouco pesado para iniciante no estilo recurvo de competição.
34 lbs puxando 28" na corda, para cada 1" a mais aumenta uns 10% no peso da puxada.
Quanto maior a puxada mais pesado fica.

Entre em contato com o proprietário e pergunte se é possível encomendar: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ?   iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco para iniciante... Qual escolher?
» Duvida sobre qual arco recurvo escolher-Sou Iniciante
» Qual arco escolher
» Iniciando na Arquearia! Conselhos para escolher Arco(Orçamento baixo R$350)
» Ajuda Iniciante, qual besta comprar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: