ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco para iniciante... Qual escolher?

Ir para baixo 
+9
rubensrw
rfarj
jsati
Bobjf
Celhinas
Mário Sérgio
Lincoln
forgotten
Giulio
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Giulio




Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/07/2012

Arco para iniciante... Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Arco para iniciante... Qual escolher?   Arco para iniciante... Qual escolher? Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 11:30 am

Olá, sou novo no fórum e sou iniciante à respeito do setor de arco e flecha.

Me interessei pelo assunto, e após muito pesquisar, estou na duvida entre dois arcos:

29 lb (http://www.arqueria.com.br/ecommerce_site/produto_3824_5060_Arco-e-flecha-Composto-Kantas---Olimpic-)

45 lb (http://arcosvelox.com.br/newsite/node/31)

Caso possível, explicar as vantagens de ambos.

Grato!
Ir para o topo Ir para baixo
forgotten

forgotten


Mensagens : 61
Data de inscrição : 22/06/2012
Localização : Santa Catarina

Arco para iniciante... Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante... Qual escolher?   Arco para iniciante... Qual escolher? Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 11:34 am

Velox Bufalo com certeza!

procure a respeito deste arco aqui no forum, o melhor custo-beneficio do mercado, 99% irao concordar comigo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Giulio




Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/07/2012

Arco para iniciante... Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante... Qual escolher?   Arco para iniciante... Qual escolher? Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 11:45 am

e este?:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
forgotten

forgotten


Mensagens : 61
Data de inscrição : 22/06/2012
Localização : Santa Catarina

Arco para iniciante... Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante... Qual escolher?   Arco para iniciante... Qual escolher? Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 11:52 am

velox bufalo!

melhor e possui peças de reposição e assistência. Estes ai não tem isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arco para iniciante... Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante... Qual escolher?   Arco para iniciante... Qual escolher? Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 11:54 am

- Hoover Scorpion

prós: É um arco bom para crianças. É feito de plástico ABS, igual qualquer brinquedo, então não quebra se cair no chão. É leve de puxar, até para crianças de 8 ou 9 anos de idade.

contras: Faltam assistência técnica e peças de reposição.

- Velox Bufalo

prós: É um arco para adultos. Potente, fácil de regular e manter. Bom para prática do tiro ao alvo, caça ou lazer. Aceita todo tipo de acessório. Tem assistência e peças a vontade.

contras: Não é adequado para crianças.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Arco para iniciante... Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante... Qual escolher?   Arco para iniciante... Qual escolher? Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 8:37 pm

Giulio escreveu:
Olá, sou novo no fórum e sou iniciante à respeito do setor de arco e flecha.

Me interessei pelo assunto, e após muito pesquisar, estou na duvida entre dois arcos:

29 lb (http://www.arqueria.com.br/ecommerce_site/produto_3824_5060_Arco-e-flecha-Composto-Kantas---Olimpic-)

45 lb (http://arcosvelox.com.br/newsite/node/31)

Caso possível, explicar as vantagens de ambos.

Grato!

KANTAS = LIXO
Ir para o topo Ir para baixo
Celhinas




Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/06/2012

Arco para iniciante... Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante... Qual escolher?   Arco para iniciante... Qual escolher? Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 9:08 am

Eu tbm sou novo,e pesquisei muito sobre o primeiro arco,ate com o pessoal aqui do forum,optei por um Bufalo da Velox,e não me arrependi,achei um arco muitoo bom mesmo,principalmente pra quem inicio agora,não é um monstro de forte rsrs,eh bem leve por sinal,e muito gostoso de pratica,fica minha dica
Bufalo da Velox,como foi citado,tem assistência tbm,e facil manutenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Giulio




Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/07/2012

Arco para iniciante... Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Grato!   Arco para iniciante... Qual escolher? Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 10:45 am

Obrigado a Todos!

Tenho certeza de que essas opiniões irão interferir em minha compra.

Em breve, com o arco em mão, volto a acompanhar o fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
Bobjf

Bobjf


Mensagens : 36
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 43
Localização : Juiz de Fora

Arco para iniciante... Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Catfish   Arco para iniciante... Qual escolher? Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 11:42 pm

Alguém tem alguma opinião sobre esse kit de iniciante que está a venda?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Queria iniciar no esporte e não queria comprar um produto ruim.... Estou indo para os Estados Unidos agora em setembro, seria viável comprar alguma coisa lá?

Desde já agradeço...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Arco para iniciante... Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante... Qual escolher?   Arco para iniciante... Qual escolher? Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 11:52 pm

Bobjf escreveu:
.... Estou indo para os Estados Unidos agora em setembro, seria viável comprar alguma coisa lá?



Com certeza seria viável...esquece de comprar no Brasil e compra tudo lá que é bem mais barato!
Ir para o topo Ir para baixo
Bobjf

Bobjf


Mensagens : 36
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 43
Localização : Juiz de Fora

Arco para iniciante... Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Opiniao sobre marcas   Arco para iniciante... Qual escolher? Icon_minitimeDom Ago 26, 2012 11:56 pm

Qual marca seria boa, por um preço razoável para comprar lá? Quais sao as melhores marcas de equipamento?
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Arco para iniciante... Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante... Qual escolher?   Arco para iniciante... Qual escolher? Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 4:09 pm

As marcas TOP, são 3:

Hoyt, Mathews e Bowtch

Muito boas:
Quest, PSE, Bear
Tem outras inumeras, dá uma olhada:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Bobjf

Bobjf


Mensagens : 36
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 43
Localização : Juiz de Fora

Arco para iniciante... Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante... Qual escolher?   Arco para iniciante... Qual escolher? Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 11:55 pm

Mário Sérgio, agradeço sua ajuda... Alguém pode me dizer se o arco Mathews Genesis Pro seria uma boa escolha para iniciar? Não entendi se Genesis é uma linha da Mathews ou uma marca diferente. Quais seriam os acessórios principais que teria que comprar para iniciar? Quais os tipos de flecha para esse arco que comentei acima... Alguém poderia me ajudar? Desculpe minhas dúvidas. Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Arco para iniciante... Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante... Qual escolher?   Arco para iniciante... Qual escolher? Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 9:11 pm

Genesis é a linha para jovens e iniciantes, bons e baratos.
Ir para o topo Ir para baixo
Bobjf

Bobjf


Mensagens : 36
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 43
Localização : Juiz de Fora

Arco para iniciante... Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante... Qual escolher?   Arco para iniciante... Qual escolher? Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 9:20 pm

Então esse genesis seria uma boa escolha para iniciar? Quais seriam os acessórios principais que teria que comprar para iniciar? Quais os tipos de flecha para esse arco que comentei acima? Vou viajar e queria aproveitar para comprar o equipamento básico necessário!
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Arco para iniciante... Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante... Qual escolher?   Arco para iniciante... Qual escolher? Icon_minitimeTer Ago 28, 2012 10:08 pm

Bobjf escreveu:
Então esse genesis seria uma boa escolha para iniciar? Quais seriam os acessórios principais que teria que comprar para iniciar? Quais os tipos de flecha para esse arco que comentei acima? Vou viajar e queria aproveitar para comprar o equipamento básico necessário!

kra jovens que ele fala e adolescentes, para você o arco não serviria
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arco para iniciante... Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante... Qual escolher?   Arco para iniciante... Qual escolher? Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 12:00 am

Bobjf escreveu:
Então esse genesis seria uma boa escolha para iniciar? Quais seriam os acessórios principais que teria que comprar para iniciar? Quais os tipos de flecha para esse arco que comentei acima? Vou viajar e queria aproveitar para comprar o equipamento básico necessário!

O Genesis é excelente pra iniciar. Funciona para qualquer pessoa. A família inteira pode usar. Porém é um pouco diferente dos arcos composto convencionais. Ele não tem o alívio no final da puxada, então a sensação é um pouco diferente. Já que vai viajar, peça ao vendedor que te indique flechas adequadas e acessórios. Não precisa de muita coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Arco para iniciante... Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante... Qual escolher?   Arco para iniciante... Qual escolher? Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 5:12 pm

Bobjf escreveu:
Então esse genesis seria uma boa escolha para iniciar? Quais seriam os acessórios principais que teria que comprar para iniciar? Quais os tipos de flecha para esse arco que comentei acima? Vou viajar e queria aproveitar para comprar o equipamento básico necessário!

Na boa, se vc vai pagar uns 200,oo pelo Genesis, que é um arquinho legal e tal , que tal por mais 100,00 doleta vc levar uma excelente arco!
O PSE Stinger 3G é super arco, não tem comparação, tem inumeras regulagens de puxada e peso
DRAW WEIGHTS ou peso : 30-70#
DRAW LENGTHS ou puxada : 25.5-30.5" , isso quer dizer que um adolescente de 13 anos com 1,50m ou um adulto com 1,90 posem usar o mesmo arco.
, tem um comprimento de 33" que oferece ótima estabilidade e pico de potencia de 30# até 70#. Esse sim! cheers

( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )
( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )
( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O Genesis vc vai dar uns tiros mais logo vai querer algo mais, certeza! Já o Stinger te permeite começar bem leve 40# por ex. e conforme vc aprimora suas habilidades e força pode chegar até a potencia de arcos de caça de bichos grandes, (70#)

Eu voto nesse. Abs, Mário
Quanto as flecha, vai depender qual tamanho da sua puxada e a potencia que vai querer usar.


Última edição por Mário Sérgio em Qua Ago 29, 2012 5:16 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Arco para iniciante... Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante... Qual escolher?   Arco para iniciante... Qual escolher? Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 5:14 pm

Bobjf escreveu:
Alguém tem alguma opinião sobre esse kit de iniciante que está a venda?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Queria iniciar no esporte e não queria comprar um produto ruim.... Estou indo para os Estados Unidos agora em setembro, seria viável comprar alguma coisa lá?
Desde já agradeço...

Abraços

Tb estou indo, embarco dia 11. VAi pra onde?
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Arco para iniciante... Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante... Qual escolher?   Arco para iniciante... Qual escolher? Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 5:16 pm

Mário Sérgio escreveu:
Bobjf escreveu:
Alguém tem alguma opinião sobre esse kit de iniciante que está a venda?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Queria iniciar no esporte e não queria comprar um produto ruim.... Estou indo para os Estados Unidos agora em setembro, seria viável comprar alguma coisa lá?
Desde já agradeço...

Abraços

Tb estou indo, embarco dia 11. VAi pra onde?

acho que ja descobri como vou fazer pra pegar meu set de Legacy...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Bobjf

Bobjf


Mensagens : 36
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 43
Localização : Juiz de Fora

Arco para iniciante... Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante... Qual escolher?   Arco para iniciante... Qual escolher? Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 10:30 pm

Mário Sérgio escreveu:
Bobjf escreveu:
Alguém tem alguma opinião sobre esse kit de iniciante que está a venda?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Queria iniciar no esporte e não queria comprar um produto ruim.... Estou indo para os Estados Unidos agora em setembro, seria viável comprar alguma coisa lá?
Desde já agradeço...

Abraços

Tb estou indo, embarco dia 11. VAi pra onde?

Vou dia 05.... California e Vegas... E vc?
Ir para o topo Ir para baixo
Bobjf

Bobjf


Mensagens : 36
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 43
Localização : Juiz de Fora

Arco para iniciante... Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante... Qual escolher?   Arco para iniciante... Qual escolher? Icon_minitimeQua Ago 29, 2012 10:39 pm

Mário Sérgio escreveu:
Bobjf escreveu:
Então esse genesis seria uma boa escolha para iniciar? Quais seriam os acessórios principais que teria que comprar para iniciar? Quais os tipos de flecha para esse arco que comentei acima? Vou viajar e queria aproveitar para comprar o equipamento básico necessário!

Na boa, se vc vai pagar uns 200,oo pelo Genesis, que é um arquinho legal e tal , que tal por mais 100,00 doleta vc levar uma excelente arco!
O PSE Stinger 3G é super arco, não tem comparação, tem inumeras regulagens de puxada e peso
DRAW WEIGHTS ou peso : 30-70#
DRAW LENGTHS ou puxada : 25.5-30.5" , isso quer dizer que um adolescente de 13 anos com 1,50m ou um adulto com 1,90 posem usar o mesmo arco.
, tem um comprimento de 33" que oferece ótima estabilidade e pico de potencia de 30# até 70#. Esse sim! cheers

( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )
( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )
( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O Genesis vc vai dar uns tiros mais logo vai querer algo mais, certeza! Já o Stinger te permeite começar bem leve 40# por ex. e conforme vc aprimora suas habilidades e força pode chegar até a potencia de arcos de caça de bichos grandes, (70#)

Eu voto nesse. Abs, Mário
Quanto as flecha, vai depender qual tamanho da sua puxada e a potencia que vai querer usar.

Pois é... Estava trocando uma idéia com o Raphael Di Mambro, que é da minha cidade e está me ajudando, e estava pensando em pegar um PSE Rally... Qual seria a diferença do Stinger 3G e do Rally? O Rally tem muitas opções de regulagens também... Quero praticar em alvo e quero comprar um arco bem versátil como o Rally. O que você acha? Achei as avaliações dos usuários do Rally melhores que a do Stinger...
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Arco para iniciante... Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante... Qual escolher?   Arco para iniciante... Qual escolher? Icon_minitimeQui Ago 30, 2012 5:24 pm

Pessoalmente gosto mais o Stinger, está um degrau a cima do Rally.
Vê lá:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O artigo acima apresenta o arco mod. 2012, que vem totalmente novo, incluindo tecnologias das linha mais caras! Está d+!!

Mas essa é a minha opinião, o Rally é ótimo tb.
Ir para o topo Ir para baixo
Bobjf

Bobjf


Mensagens : 36
Data de inscrição : 26/08/2012
Idade : 43
Localização : Juiz de Fora

Arco para iniciante... Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante... Qual escolher?   Arco para iniciante... Qual escolher? Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 5:29 pm

Mário Sérgio, vc teve algum problema para trazer o arco dos Estados Unidos? Como vc trouxe? Comprou case e despachou normalmente ou conseguiu colocar dentro de alguma mala? Tem que fazer alguma declaração para não ter problema na alfândega?
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Arco para iniciante... Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante... Qual escolher?   Arco para iniciante... Qual escolher? Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 9:36 pm

Não tive problema nenhum, comprei um case SKB 41"[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não declarei nada, despachei normalmente e aqui tb passei direto na PF.
Mamão com açúcar... cheers

Outra opção é na loja onde vc comprar, pedir para desmontar e embalar o arco, daí cabe na mala tranquilo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco para iniciante... Qual escolher? Empty
MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante... Qual escolher?   Arco para iniciante... Qual escolher? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco para iniciante... Qual escolher?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [Ajuda] Arco Recurvo para Iniciante - Qual escolher?
» iniciante em arquearia,qual arco ou besta escolher ?
» Duvida sobre qual arco recurvo escolher-Sou Iniciante
» Qual arco escolher
» Dúvida qual arco comprar para iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: