ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Leão é morto covardemente

Ir para baixo 
+15
TRC
rubensrw
Antonio Amaral
v.b.-s.j.r.preto
ELCIO
hog hunting
will_zxt
Mamute-sc
feralhog
ottomano
W.Junior
Fly
Paiakan
Mário Sérgio
Curty
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
W.Junior

W.Junior


Mensagens : 56
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 62
Localização : Martinopolis - SP

Leão é morto covardemente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Opiniões e opiniões..   Leão é morto covardemente - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 31, 2015 12:11 pm

Alguns aqui expressam opiniões que realmente merecem serem lidas e respeitadas, contrárias ou não, porque são opiniões próprias e condizentes. Outros não sabem o que falam, fogem do tema e fazem comparações ridículas. Confundem "espingarda de caçar rolinha com espinafre de caçarolinha".
Tenho amigos que moram no Texas - EUA, são caçadores e também não concordaram com a morte do leão Cecil.
Respeito as LEIS de caça e as culturas de outros povos. Mas me parece que neste caso a própria população do Zimbabwe que tem sua cultura de caça está contra.
Ecochato é defender a legalidade ?? Melhor ser taxado de ecochato a ser um pseudo caçador, que se caça no Brasil, caça ilegalmente.
Não concordo com caça ou pesca ilegal é tudo uma questão de opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Leão é morto covardemente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: leão   Leão é morto covardemente - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 31, 2015 4:02 pm

Muita frescura por causa de um leão.
Tem um dito popular: - "Morreu? Antes ele do que eu!"
Lá a turma paga e caça, uai.
Uma hora ou outra morre um bicho fora do menu.
Qual o problema?
Problema seria se a caça fosse proibida, mas não é.
Morreu porque não cuidaram, igual granjeiro que não cuida do pinto, morrem os pintos todos.
Até elefante parece que matam.
E o rinoceronte, então? Bebem o chifre dele no chá.
Por falar em pinto, até o pinto do tigre vira chá.
Brincadeira, não?
Aqui nem precisa caçar, morre bicho a dar com pau ... nas estradas e queimadas.
Não vejo essa bruta confusão por causa de tamanduá morto no acostamento.
Nem por causa de tatu.
Ontem vi até um urubu atropelado.
Brincadeira, mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Leão é morto covardemente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Leão é morto covardemente   Leão é morto covardemente - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 31, 2015 4:26 pm

A grande questão aqui é o fato de que a lei foi descumprida, desrespeitada. Alguns, cá em terras tupiniquins, atentaram-se a esse fato, outros já não. O tal dentista alega, pelo que eu li, que "não sabia". Lembra muito o sapo barbudo no quesito argumento...
Lei foi feita pra ser cumprida, quer você concorde com ela ou não. Não cumpriu, pague o preço por isso.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Leão é morto covardemente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Leão é morto covardemente   Leão é morto covardemente - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 31, 2015 5:06 pm

eu não vi ninguém com uma bandeira dizendo que o sujeito não deveria ser punido, também não vi nenhum brasileiro com discurso dizendo que ele não deve sofrer as penas da lei, o que eu vi e também concordo é a glamurização desse leão, e uma perseguição ao sujeito, coisa que fdp nenhum faz quando um ocidental é decapitado ou uma criança é estuprada no brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Leão é morto covardemente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: leão   Leão é morto covardemente - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 31, 2015 5:45 pm

Pura palhaçada!
Aquele povo lá da África, pelo que leio, convive com a corrupção.
Até o BNDS entrou no bolo por lá.
Bicho por lá é moeda de troca, ou, em termos modernos, é turismo.
Lá se paga pra ver ou pra matar bicho.
Querem o que?
Descumpriu lei?
Ué!
E aqui no Br., se cumpre lei?
A discussão é parecida com os tais direitos humanos no Br., que protege bandido.
Deixem o tal do tiradentes em paz, gente do céu.
Nem deve ser punido, pois lá já se matou tanto bicho com aquelas guerras internas africanas.
Bicho e gente!
Quem é que foi punido?
Tá todo mundo bravo só porque o leão era da juba preta?
Vai ver que era o tal do Ja-ba-dal-a, o leão do Tarzan, inventado pelo Edgard Rice Burroughs.
E o Japão que tá matando baleia?
Vão prender os japas, também?
Ou vão jogar uma bomba atômica de novo?
E os ursos brancos que estão morrendo por causa do degelo dos polos?
Vão acabar com as indústrias do mundo por causa do CH3?
kkkkkkkkkk
Parece piada!
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

Leão é morto covardemente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Leão é morto covardemente   Leão é morto covardemente - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 31, 2015 6:10 pm

Turcão, por acaso escreves os discursos de dona Dilma? Muito parecido o estilo " salada de frutas nada com coisa alguma".
Danilo, concordo contigo e com quem tá de saco cheio da exploração sensacionalista e do clima de caça às bruxas que envolve o caso, mas se cobramos punição cá, não podemos pensar diferente por se noutro lugar. Que se investigue e se puna quem tiver culpa, seja o dentista, o guia ou o próprio Cecil...
Eu penso assim, se discordam, tens todo direito.
E encerro aqui minha participação no tópico...

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Leão é morto covardemente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: pt   Leão é morto covardemente - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 31, 2015 10:11 pm

Peraí!
Não gosto de PT, sou contra o PT, tenho nada que ver com a dita cuja.
Mataram o leão?
Ué, atropelaram um urubu também!
E justo na viagem de volta que fiz da AVA para minha casa.
Pergunto, e daí?
Um urubu a menos?
Um leão a menos?
Gente, lá naquela África já mataram milhões de africanos em guerras fratricidas.
Outro dia sequestraram duzentas meninas.
E agora tão chorando por causa de um leão?
Quem devia chorar, acho, seria o Tarzan do Burroughs.
Alguém leu?
Aquilo lá é uma bandalheira, eu imagino.
E agora o mundo inteiro se ofendendo por causa de uma por.....ra de leão?
Ah! Tenham a paciência.
Eu não sou burro!
Se acabarem com todos os leões da África, ainda teremos gente morrendo aqui na fila do SUS.
Vão dizer pra mim que eu estou errado?
Um companheiro de patrulha, com arco de 90 libras, já caçou bicho por lá!!!!
Eu vi as fotos.
Mas, agora, mataram justo esse leão?
E daí?
Até nobre lá da família real da Inglaterra outro dia andou caçando por lá.
Uai!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
feralhog

feralhog


Mensagens : 334
Data de inscrição : 18/05/2014

Leão é morto covardemente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Leão é morto covardemente   Leão é morto covardemente - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 02, 2015 10:54 am

TRC escreveu:
Peraí!
Não gosto de PT, sou contra o PT, tenho nada que ver com a dita cuja.
Mataram o leão?
Ué, atropelaram um urubu também!
E justo na viagem de volta que fiz da AVA para minha casa.
Pergunto, e daí?
Um urubu a menos?
Um leão a menos?
Gente, lá naquela África já mataram milhões de africanos em guerras fratricidas.
Outro dia sequestraram duzentas meninas.
E agora tão chorando por causa de um leão?
Quem devia chorar, acho, seria o Tarzan do Burroughs.
Alguém leu?
Aquilo lá é uma bandalheira, eu imagino.
E agora o mundo inteiro se ofendendo por causa de uma por.....ra de leão?
Ah! Tenham a paciência.
Eu não sou burro!
Se acabarem com todos os leões da África, ainda teremos gente morrendo aqui na fila do SUS.
Vão dizer pra mim que eu estou errado?
Um companheiro de patrulha, com arco de 90 libras, já caçou bicho por lá!!!!
Eu vi as fotos.
Mas, agora, mataram justo esse leão?
E daí?
Até nobre lá da família real da Inglaterra outro dia andou caçando por lá.
Uai!!!!

Perfeito!
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Leão é morto covardemente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Leão é morto covardemente   Leão é morto covardemente - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 02, 2015 8:09 pm

W.Junior escreveu:
Alguns aqui expressam opiniões que realmente merecem serem lidas e respeitadas, contrárias ou não,  porque são opiniões próprias e condizentes. Outros não sabem o que falam, fogem do tema e fazem comparações ridículas. Confundem "espingarda de caçar rolinha com espinafre de caçarolinha".
Tenho amigos que moram no Texas - EUA, são caçadores e também não concordaram com a morte do leão Cecil.
Respeito as LEIS de caça e as culturas de outros povos. Mas me parece que neste caso a própria população do Zimbabwe que tem sua cultura de caça está contra.
Ecochato é defender a legalidade ?? Melhor ser taxado de ecochato a ser um pseudo caçador, que se caça no Brasil, caça ilegalmente.
Não concordo com caça ou pesca ilegal é tudo uma questão de opinião.
Eu realmente não sei por que tu está se doendo pelo meu post, pois foi o único que citou minhas palavras e deixando claro que "se doeu" quando eu falei "ecochato".

Sem razão para tanto, porque no próprio post eu disse que o cara deveria ser punido. Aliás, não vi um caçador que assim seja legalmente defender o que esse dentista fez.

Não concorda ok, mas não venha querer rotular implicitamente de ignorante as outras pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Leão é morto covardemente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Leão é morto covardemente   Leão é morto covardemente - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 02, 2015 9:07 pm

minhas postagens também foram no sentido de já pedirem a "cabeça" de todos que participaram, de achincalhar e seja lá o que for

errou pague dentro da lei, acho um absurdo alguém ser contra a caça (ou contra a ilegalidade do ato em si) e exigir a morte de um ou de outro

como disse o TRC, tem um monte de menina, que mal entrou na puberdade sofrendo estupro coletivo, tem um monte de pai de família sendo assassinado friamente, tem um monte de gente que não aprendeu a reclamar morrendo em corredor de hospital e ninguém reclama por eles, ninguém faz um menção que seja a seu favor

aí morre um leão do outro lado do mundo, num país que nem conhecemos (nem o país e nem as leis) e exigimos justiça instantânea, é o fim, sinal dos tempos

tempos difíceis que deixaremos para os nosso filhos, é um faz de conta geral a época em que vivemos
Ir para o topo Ir para baixo
hog hunting

hog hunting


Mensagens : 58
Data de inscrição : 21/07/2015
Idade : 26
Localização : Paraná

Leão é morto covardemente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Leão é morto covardemente   Leão é morto covardemente - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 02, 2015 10:35 pm

noss acho que tem muita gente que só fica pagando pau pra midia por que quantos leão,elefante,hipopotamo,gifara,rino-ceronte,kudu,impala e outros ja foram mortos na africa e ninquem sabia e não tavam nem ai pros bixo que se foda!! mas agora que o cara mato o super leãozão la ta todo mundo quebrando o pau nele ne? mas nem sabem como funciona a caça na africa só ficam falando " a o ser humano é uma bosta pior dos animal blablabla vamo se mata!!" se a pessoa fizesse uma campanha contra a caça dos animais na africa ou fizesse uma doação ou ajudasse de alguma forma ai sim ne! mas fica xingando o cara da cadeira do pc é facil
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Leão é morto covardemente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Leão é morto covardemente   Leão é morto covardemente - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 02, 2015 11:08 pm

Por quê o leão era famoso?

Porque ele era manso e gostava de se exibir aos turistas.
E o único leão de juba preta conhecido.
Um animal praticamente domesticado.
13 anos de contato com o ser humano.

Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Leão é morto covardemente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Leão é morto covardemente   Leão é morto covardemente - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 03, 2015 12:44 am

hog hunting escreveu:
noss acho que tem muita gente que só fica pagando pau pra midia por que quantos leão,elefante,hipopotamo,gifara,rino-ceronte,kudu,impala e outros ja foram mortos na africa e ninquem sabia e não tavam nem ai pros bixo que se foda!! mas agora que o cara mato o super leãozão la ta todo mundo quebrando o pau nele ne? mas nem sabem como funciona a caça na africa só ficam falando " a o ser humano é uma bosta pior dos animal blablabla vamo se mata!!" se a pessoa fizesse uma campanha contra a caça dos animais na africa ou fizesse uma doação ou ajudasse de alguma forma ai sim ne! mas fica xingando o cara da cadeira do pc é facil
Ora bolas, aqui todo mundo caça. O que ele fez é crime. Acha que alguém aqui tem peninha dos animais que morrem lá diuturnamente? Ninguém aqui tem pena não, mas já por sermos alvo de perturbação e hostilidades, prezamos pela legalidade, coisa que ele relegou ao retirar de forma criminosa o animal de uma área de preservação e ainda retirar seu colar de gps.
Tu quer o quê, que aplaudamos sua atitude?

Pode parar.
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Leão é morto covardemente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Leão é morto covardemente   Leão é morto covardemente - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 03, 2015 11:24 am

Ainda o leão?
Parece que o dono da empresa de caça empacotada fez merda e o dentista se ferrou junto.

Voltei do mato inspirado,outra pra não quebrarem o pau no tópico.

Em piratini,primeira capital farroupilha existia um aleijadinho que vivia nas ruas da cidade e por ser uma pessoa bem humorada apesar de sua deficiência era prestativo e muito bem relacionado,portanto era cuidado com extremo zelo pela população local.
Certa feita aparece na cidade por primeira vez um circo,desses que tem como atração apenas leões ,palhaços e um par de equilibristas,mas na remota Piratini isso era motivo de alvoroço,afinal de contas nada acontecia por aquelas ermas bandas.
Na noite de estreia do tal circo o povaréu apareceu em peso e foram acomodando-se pelas precárias arquibancadas feitas de tábuas e caixotes e com o em todas as festas lá estava o aleijadinho em sua cadeira de rodas bem á frente do povo,primeira fila de frente para o picadeiro. Apresentam-se palhaços,malabaristas encantam o povo com façanhas arriscadas e por fim a grande atração...O domador de leões,adentra ao picadeiro cercado de tela de galinheiro um enorme leão ,o adestrador o força a subir escadas,rolar no chão,fingir-se de morto para delírio da população,em um determinado momento ao fazer um salto mais brusco o leão cai sobre a tela de proteção que desaba com tudo,foi aquele corre corre danado,todo mundo querendo escapar e entre gritos e correria ouvia-se o povo gritar: O aleijadinhhooooo....O aleijadinnhoooo, ao mesmo tempo que se ouve o aleijadinho dando toda a máquina que podia em sua cadeira de rodas gritando...PÔÔÔ...VÃO PRA P..Q..PARIUUUU....DEIXEM QUE O LEÃO ESCOLHA POR..RA!

Ir para o topo Ir para baixo
hog hunting

hog hunting


Mensagens : 58
Data de inscrição : 21/07/2015
Idade : 26
Localização : Paraná

Leão é morto covardemente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Leão é morto covardemente   Leão é morto covardemente - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 03, 2015 11:29 am

mas essa historia ta errada cara o leão com juba preta e colar gps e ainda sim o cara matou ele? cara é loko mesmo ou é burro kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
ELCIO




Mensagens : 146
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 54
Localização : Salto-SP

Leão é morto covardemente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Leão é morto covardemente   Leão é morto covardemente - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 03, 2015 11:35 am

Enio: muito boa a história/piada do aleijado. Fiquei imaginando a cena..... Quanto ao tópico, não vou arriscar nada.... que o clima tá tenso. Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Leão é morto covardemente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Leão é morto covardemente   Leão é morto covardemente - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 03, 2015 12:24 pm

ELCIO

Bota tenso. O abaixo assinado pedindo a extradição do dentista já passou do necessário.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Todo abaixo assinado feito no site da Casa Branca que recebe mais de 100 mil assinaturas tem que ser respondida oficialmente.
Essa pedindo a extradição do dentista já passou dos 220 mil.

Já o abaixo assinado de uma ong está quase chegando ao objetivo, 1 milhão de assinaturas.

A diferença que apenas cidadão americano pode assinar as da Casa Branca.
Já a da ong Change qualquer pessoa do mundo pode assinar.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Leão é morto covardemente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: leão   Leão é morto covardemente - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 03, 2015 7:54 pm

Acho mais que nós, brasileiros, devemos nos preocupar com o que se passa por aqui.
Esta é a minha opinião, não quero convencer ninguém e não critico quem pensa diferente.
Cada qual pensa como pensa.
Meu modo de pensar é particular, próprio e não me deixo influenciar por quem seja.
Por falar em mortes, "bichocídios", não vi nenhuma comoção quando aqui no Brasil foi declarada extinta a "ARARINHA AZUL", da Bahia, por exemplo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora, estão tentando a reprodução da espécie em cativeiro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu pergunto, correu abaixo assinado de revolta por causa da ave?
Na minha opinião, é a maior hipocrisia o que está acontecendo por causa do porra louca desse leão.
Também não vi abaixo assinado para que as estudantes africanas sejam devolvidas.
Afinal, foram sequestradas pelo BokoHaram, e, acredito, foram transformadas em "comida" pelos seus componentes.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Na minha modesta opinião, existe muita hipocrisia nos nossos procedimentos.
Por falar em abaixxxxxxo asssssasssinados, também não os vejo no sentido de que terminem as "saidinhas de banco", mortes por causa de celular, assaltos, balas perdidas, estupros, corrupção.
Tudo, aqui no nosso Br.
kkkkkkkkkkkkk
E que me perdoem os amigos pela minha salada de frutas.



Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Leão é morto covardemente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Leão é morto covardemente   Leão é morto covardemente - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 04, 2015 10:07 am

Para quem tiver paciência de ler

Game Animals of the Past and Present

For everyone that is/was "concerned" about the lion situation that has been blown out of proportion by social media. Read up. This is an email that my parents sent me. (They are in Africa right now).
Many of you have read or heard the news of the collared lion that has been shot here in Africa. Greg and I are in Zimbabwe, hunting with clients, at the camp of the very man that is being accused of "slaughtering a protected lion".
I would just like to clarify a few facts. Firstly, yes, the lion was collared but that does not mean protected the hunting concession we are on borders the park-- no fences, no gates, no wires. These animals are free to roam and cross into the areas surrounding the park at will. It is a given that when any animal is out of the designated boundaries of the park and in a hunting concession, it is fair game. Collared animals are shot by hunters once in a while and the law states that nothing has been done illegally, just that the collar is to be returned to the National Parks office.
Secondly, this lion was not lured out of the park by guts being dragged or calls being made. There was an elephant carcass, that died of natural causes, 2 1/2 km out of the parks boundary. The Professional Hunter (PH) and his hunter had seen a lion on the carcass so set up a blind to hunt that evening. The collared lion was the one that came in. No one realized the animal was collared until after it was harvested. The collar was returned to Parks, as is the procedure. It is unfortunate that this lion is a frequently photographed one in the parks as I believe that is why it has made national news. That, and the fact that it has a name..... Cecil.
Theo Bronkhorst has been threatened and dragged over the coals on this one. His family is being harassed and the Facebook comments have been horrendous. One in particular. "let me guess...this fed a village".
Here's where I'd like to explain something. Feeding the village is a phrase that is always taken in the literal sense. Yes, the meat of any animal is shared with the people but it's more than that. Here's how it works.
Every hunting concession has a native game scout appointed. This scout must accompany the PH and his hunters to be sure that nothing is shot that is not on quota.....quota meaning that only so many of one species can be taken during the year. This is recorded very officially in a ledger. Every animal has a trophy fee. This is divided up to the outfitter, the village and the government. The village gets their share of the meat. Now this is where Theo makes a difference. With the money, he has helped the people dig wells, pipe water and supplied tanks to their houses so they don't have to walk long distances to carry it. They have larger gardens now because of it, not to mention running water. He has built schools. He's helped put in solar panels so they have power. I have seen satellite dishes on some homes so I know they have tv. It is all this that is included in the phrase ' feed the village'.
I believe so many people do not understand hunting. They only see killing. Without hunting there is no conservation. Theo and his family are conservationists. They are not poachers. Everything done in the taking of this lion was done with professionalism. The hunter was legally licensed, the outfitter/PH, Theo, was licensed to legally hunt in that area.
It is disgusting to me how there is so much to-do about this one lion but nothing is said about the man who was killed just 2 nights ago by an elephant in the village of the scout who rides in the truck with us everyday. A human life was taken and it is not mentioned. We should be more concerned about Masugo and his family than Cecil. It is unfair that no one feels sorry for Masugo....nor for the hunter and PH that have been falsely accused of a crime they did not commit.
Please share this with as many people as you can so the real story also gets revealed. It surprises us that organizations like Dallas Club and Safari Club International (SCI), who's slogan is 'first for hunters', have not become involved to investigate and stand behind a fellow hunter. Let us all, as hunters, stand together.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Leão é morto covardemente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: email   Leão é morto covardemente - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 04, 2015 10:56 am

Eu meti o email do Antonio Amaral no Google Tradutor, por curiosidade.
O email, segundo o autor, é para quem se preocupou com a questão do porralouca do leão.
Eu não me preocupei!
Nem um pouco.
Quem cuida da África, de ponta a ponta, que se preocupe.
O Obama esteve lá esses dias, discursou que a África precisa deixar de ser corrupta.
Não fui eu que afirmei isso, da corrupção.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Email:

"Para todos que estão preocupados com a situação leão que foi fora de proporção pelos meios de comunicação social. Leia. Este é um e-mail que os meus pais me enviaram. (Eles estão em África agora).
Muitos de vocês leram ou ouviram a notícia do leão de colarinho que foi baleado aqui na África. Greg e eu estamos no Zimbabwe, caça com clientes, no campo do próprio homem que está sendo acusado de "matar um leão protegida".
Gostaria apenas de esclarecer alguns fatos. Em primeiro lugar, sim, o leão foi colocado um colar, mas isso não significa que protegia a concessão de caça estamos nas fronteiras da park-- não há cercas, portões, não há nenhum fio. Estes animais são livres para vaguear e atravessar para as áreas ao redor do parque à vontade. É um dado que, quando qualquer animal está fora dos limites designados para o parque e em uma concessão de caça, é um jogo justo.
Animais de colarinho são abatidos por caçadores de vez em quando e a lei diz que nada foi feito ilegalmente, basta que o colar deve ser devolvido ao escritório Parques Nacionais.
Em segundo lugar, este leão não foi atraído para fora do parque por entranhas sendo arrastado ou chamadas que estão sendo feitas. Houve uma carcaça de elefante, que morreu de causas naturais, 2 1/2 km fora dos parques de fronteira. O caçador profissional (PH) e seu caçador tinha visto um leão na carcaça de modo configurar um cego para caçar naquela noite. O leão colarinho foi a que veio. Ninguém percebeu o animal foi colocado um colar até depois que foi colhido. O colar foi devolvido para parques, como é o procedimento. É lamentável que este leão é um freqüentemente fotografado um nos parques como eu acredito que é por isso que foi notícia nacional. Isso, eo fato de que ele tem um nome ..... Cecil.
Theo Bronkhorst foi ameaçado e arrastado sobre as brasas em um presente. Sua família está sendo assediado e os comentários do Facebook ter sido horrível. Um em particular. "deixe-me
adivinhar ... este alimentados com uma vila".
Aqui é onde eu gostaria de explicar algo. Alimentando a aldeia é uma frase que é sempre tomada no sentido literal. Sim, a carne de qualquer animal é compartilhado com as pessoas, mas é mais do que isso. Aqui está como ele funciona.
Cada concessão de caça tem um olheiro jogo nativo nomeado. Este escuteiro deve acompanhar o PH e seus caçadores para ter certeza que nada é tiro que não está na quota ..... quota que significa que apenas tantos de uma espécie pode ser tomada durante o ano. Isso está registrado oficialmente muito em um livro. Cada animal tem uma taxa troféu. Este é dividido até o empreendedor, a aldeia eo governo. A aldeia fica a sua parte da carne. Agora, este é o lugar onde Theo faz a diferença. Com o dinheiro, ele tem ajudado as pessoas cavar poços de água, tubulação e tanques fornecidos para suas casas para que eles não têm que andar longas distâncias para realizá-lo. Eles têm grandes jardins agora por causa disso, para não mencionar água corrente. Ele construiu escolas. Ele ajudou a colocar em painéis solares para que eles têm poder. Tenho visto antenas parabólicas em algumas casas, então eu sei que eles têm tv. É tudo isso que está incluído na frase 'alimentar a aldeia ".
Acredito que muitas pessoas não entendem a caça. Eles só vêem matar. Sem caça não há conservação. Theo e sua família são os conservacionistas. Eles não são os caçadores furtivos. Tudo feito na tomada de este leão foi feito com profissionalismo. O caçador foi legalmente licenciada, o empreendedor / PH, Theo, foi licenciado para caçar legalmente nessa área.
É repugnante para mim como há muito de coisas a fazer sobre este leão mas nada é dito sobre o homem que foi morto apenas 2 noites atrás por um elefante na aldeia do batedor que monta no caminhão com a gente todos os dias. Uma vida humana foi feita e não é mencionado. Nós devemos estar mais preocupados com Masugo e sua família do que Cecil. É injusto que ninguém sente pena de Masugo .... nem para o caçador e PH que foram falsamente acusado de um crime que não cometeu.
Por favor, compartilhe isso com tantas pessoas quanto você pode assim que a história real também é revelado. Ele nos surpreende que organizações como Dallas Clube e Safari Club International (SCI), que é slogan é 'primeiro para caçadores', não se envolver para investigar e ficar atrás de um companheiro caçador. Vamos todos, como caçadores, estão juntos".

Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Leão é morto covardemente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Leão é morto covardemente   Leão é morto covardemente - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 05, 2015 3:05 pm

Antonio Amaral escreveu:
Para quem tiver paciência de ler

Game Animals of the Past and Present

For everyone that is/was "concerned" about the lion situation that has been blown out of proportion by social media. Read up. This is an email that my parents sent me. (They are in Africa right now).
Many of you have read or heard the news of the collared lion that has been shot here in Africa. Greg and I are in Zimbabwe, hunting with clients, at the camp of the very man that is being accused of "slaughtering a protected lion".
I would just like to clarify a few facts. Firstly, yes, the lion was collared but that does not mean protected the hunting concession we are on borders the park-- no fences, no gates, no wires. These animals are free to roam and cross into the areas surrounding the park at will. It is a given that when any animal is out of the designated boundaries of the park and in a hunting concession, it is fair game. Collared animals are shot by hunters once in a while and the law states that nothing has been done illegally, just that the collar is to be returned to the National Parks office.
Secondly, this lion was not lured out of the park by guts being dragged or calls being made. There was an elephant carcass, that died of natural causes, 2 1/2 km out of the parks boundary. The Professional Hunter (PH) and his hunter had seen a lion on the carcass so set up a blind to hunt that evening. The collared lion was the one that came in. No one realized the animal was collared until after it was harvested. The collar was returned to Parks, as is the procedure. It is unfortunate that this lion is a frequently photographed one in the parks as I believe that is why it has made national news. That, and the fact that it has a name..... Cecil.
Theo Bronkhorst has been threatened and dragged over the coals on this one. His family is being harassed and the Facebook comments have been horrendous. One in particular. "let me guess...this fed a village".
Here's where I'd like to explain something. Feeding the village is a phrase that is always taken in the literal sense. Yes, the meat of any animal is shared with the people but it's more than that. Here's how it works.
Every hunting concession has a native game scout appointed. This scout must accompany the PH and his hunters to be sure that nothing is shot that is not on quota.....quota meaning that only so many of one species can be taken during the year. This is recorded very officially in a ledger. Every animal has a trophy fee. This is divided up to the outfitter, the village and the government. The village gets their share of the meat. Now this is where Theo makes a difference. With the money, he has helped the people dig wells, pipe water and supplied tanks to their houses so they don't have to walk long distances to carry it. They have larger gardens now because of it, not to mention running water. He has built schools. He's helped put in solar panels so they have power. I have seen satellite dishes on some homes so I know they have tv. It is all this that is included in the phrase ' feed the village'.
I believe so many people do not understand hunting. They only see killing. Without hunting there is no conservation. Theo and his family are conservationists. They are not poachers. Everything done in the taking of this lion was done with professionalism. The hunter was legally licensed, the outfitter/PH, Theo, was licensed to legally hunt in that area.
It is disgusting to me how there is so much to-do about this one lion but nothing is said about the man who was killed just 2 nights ago by an elephant in the village of the scout who rides in the truck with us everyday. A human life was taken and it is not mentioned. We should be more concerned about Masugo and his family than Cecil. It is unfair that no one feels sorry for Masugo....nor for the hunter and PH that have been falsely accused of a crime they did not commit.
Please share this with as many people as you can so the real story also gets revealed. It surprises us that organizations like Dallas Club and Safari Club International (SCI), who's slogan is 'first for hunters', have not become involved to investigate and stand behind a fellow hunter. Let us all, as hunters, stand together.

Boa Amaral...
Qual a fonte dessa citação?
gostaria de compartilhar com a devida fonte citada ( se possivel Link oficial)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Leão é morto covardemente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: email   Leão é morto covardemente - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 05, 2015 3:21 pm

O email foi publicado aqui:
Tyrone Simoneau
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Leão é morto covardemente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Leão é morto covardemente   Leão é morto covardemente - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 05, 2015 3:27 pm

na mosca Tuba. cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

Leão é morto covardemente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Leão é morto covardemente   Leão é morto covardemente - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 06, 2015 4:38 pm

Depois de acusar o dentista injustamente foi descoberto finalmente quem foi o resposavel pela morte do leão cecil




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Leão é morto covardemente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Leão é morto covardemente   Leão é morto covardemente - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 10, 2015 11:44 am

JE SUIS CECIL!!! JE SUIS CECIL!!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Leão é morto covardemente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Leão é morto covardemente   Leão é morto covardemente - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Leão é morto covardemente
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Homem morto por Javali
» Melissa Bachman ... o que vc tem a dizer
» Ajuda com manual e informações deste arco
» Homem é morto por flechada em São Paulo
» Mais uma polêmica: foto de ator com leão gera revolta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: