ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda com manual e informações deste arco

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Leoleão




Mensagens : 29
Data de inscrição : 16/04/2014

Ajuda com manual e informações deste arco Empty
MensagemAssunto: Ajuda com manual e informações deste arco   Ajuda com manual e informações deste arco Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 4:33 pm

Ajuda com manual e informações deste arco 123lrg
Modelo: Reflex Gammegetter Hoyt Compound Hunting - 60/70Lb -lengt 27-30" left off75%

Algum amigo pode informar onde posso encontrar o manual deste arco, tentei na Hoyt e não consegui nada ele é meio antigo assim como eu só que ele está inteiro e eu meio quebradaço.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Ajuda com manual e informações deste arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com manual e informações deste arco   Ajuda com manual e informações deste arco Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 5:40 pm

Você tentou mandar um e-mail para eles?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Ajuda com manual e informações deste arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com manual e informações deste arco   Ajuda com manual e informações deste arco Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 5:43 pm

Tente este também:

http://www.texasarchery.org/Documents/Hoyt/CompoundManual2000.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
Sakuragi




Mensagens : 23
Data de inscrição : 18/05/2014

Ajuda com manual e informações deste arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com manual e informações deste arco   Ajuda com manual e informações deste arco Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 7:01 pm

Sabe o ano do arco?
Ir para o topo Ir para baixo
Leoleão




Mensagens : 29
Data de inscrição : 16/04/2014

Ajuda com manual e informações deste arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com manual e informações deste arco   Ajuda com manual e informações deste arco Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 7:46 am

Sakuragi escreveu:
Sabe o ano do arco?
Infelizmente não sei o ano, deve ser da década de 90, verifiquei os modelos de 2001 até hoje e não o encontrei. Enviei ontem um e-mail para  Hoyt pedindo ajuda, vamos ver se consigo algo.
Ir para o topo Ir para baixo
Leoleão




Mensagens : 29
Data de inscrição : 16/04/2014

Ajuda com manual e informações deste arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com manual e informações deste arco   Ajuda com manual e informações deste arco Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 8:11 am

EVC escreveu:
Tente este também:

http://www.texasarchery.org/Documents/Hoyt/CompoundManual2000.pdf
Este é bem parecido, mas não é o mesmo, inclusive na parte que eu quero focar, que é a de redução da força, que neste manual visualiza-se o conjunto com as indicações em inglês dos parafusos "limb adjustement bolt" and "weight locking". Neste meu arco de 60-70 lb, quero reduzir ao máximo a potência, já que não estou conseguindo fazer a puxada total em função das minhas condições atuais de saúde. Entre o riser e as lâminas (limb) existe uma espécie de calço em forma de cunha, acredito que na medida em que soltamos o parafuso de regulagem (voltas anti-horário) o calço desliza da sua parte mais grossa para a mais fina e a força diminui, ao contrário ela aumenta, conforme já me foi indicado pelo fórum e por manuais de outros modelos, acho que a diferença, em princípio seja esta. Vou tão logo possa executar os procedimentos e testar a puxada e, depois conferir se ela está na minha capacidade, caso contrário, vou te que descartar o arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Sakuragi




Mensagens : 23
Data de inscrição : 18/05/2014

Ajuda com manual e informações deste arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com manual e informações deste arco   Ajuda com manual e informações deste arco Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 9:11 am

Ontem pesquisando, vi alguma citação à esse arco sendo de 2003, mas não tenho certeza.

Segue o manual dos compostos Hoyt 2003:

http://www.hoyt.com/assets/downloads/manuals/2003_Compound_Manual.pdf


E segue também uma pagina de manuais da Hoyt de compostos e recurvos, talvez você ache alguma coisa lá:

http://www.hoyt.com/customer_service/hoyt_bow_manuals.php

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ajuda com manual e informações deste arco Empty
MensagemAssunto: arco   Ajuda com manual e informações deste arco Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 9:26 am

Tem segredo, não!
É um arco simples, a regulagem de pressão é feita pelos parafusos que prendem as lâminas no riser.
Se cochar dá mais pressão ... se descochar, diminui a pressão.
O que precisa é medir a pressão atual.
Precisa verificar se ele está com mais de 60 libras.
Isso pode ser feito com uma balança de mola, aquela de feira.
Para aumentar ou diminuir, uma volta por lâmina e assim sucessivamente.
Não precisa nem bowpress.
Deve ser um arco duro, pois as cams são antigas.
Parece que eu vi um desses em Ribeirão Preto, na ATA.
Com toda a certeza o amigo Ronaldo Nacaxe conhece esse arco, mas ele está recuperando de uma cirurgia.
Tente mandar email, ele é membro do ArcoBrasil.
Se puder, poste foto do arco e do detalhe do parafusão.
Ir para o topo Ir para baixo
Leoleão




Mensagens : 29
Data de inscrição : 16/04/2014

Ajuda com manual e informações deste arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com manual e informações deste arco   Ajuda com manual e informações deste arco Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 10:19 am

TRC escreveu:
Tem segredo, não!
É um arco simples, a regulagem de pressão é feita pelos parafusos que prendem as lâminas no riser.
Se cochar dá mais pressão ... se descochar, diminui a pressão.
O que precisa é medir a pressão atual.
Precisa verificar se ele está com mais de 60 libras.
Isso pode ser feito com uma balança de mola, aquela de feira.
Para aumentar ou diminuir, uma volta por lâmina e assim sucessivamente.
Não precisa nem bowpress.
Deve ser um arco duro, pois as cams são antigas.
Parece que eu vi um desses em Ribeirão Preto, na ATA.
Com toda a certeza o amigo Ronaldo Nacaxe conhece esse arco, mas ele está recuperando de uma cirurgia.
Tente mandar email, ele é membro do ArcoBrasil.
Se puder, poste foto do arco e do detalhe do parafusão.
Legal, eu tenho uma balança antiga de peixeiro, que eu levava para as pescarias, agora tenho uma digital deve servir, se vejo o peso em gramas acho devo converter para libras e ver a pressão, é isto?.
Tem toda razão, o bicho (só o arco) é duro mesmo e as cams são duras "como o cão". Só tem uma pequena dúvida: Até onde eu estico a corda? Como eu faço a medição? Eu não consigo mover mais de palmo, estou com o lado direito todo comprometido (pulso, cotovelo e ombro), "virei vaca" quase parado com a minha Shadow, mas daqui uns 30 dias devo ficar OK. Se eu não conseguir esticar a corda até o necessário, peço ajuda a uma halterofilista minha vizinha e resolvo a parada.
No intervalo, por tua sugestão, vou enviar uma MP para o colega Ronaldo Nacaxe, que também se recupera.
Mais uma vez obrigado e, se for possível, acabe com a minha dúvida sobre como medir a pressão do arco, antes que a minha acabe de aumentar de vez.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ajuda com manual e informações deste arco Empty
MensagemAssunto: pressão   Ajuda com manual e informações deste arco Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 12:57 pm

Bem, existem diversas maneiras, mas basicamente seria:

- amarrar a empunhadura do arco em local bem resistente.
- amarrar o gancho da balança no DLoop do arco.
- esticar a corda puxando pelo outro lado da balança.
- a maior medida observada na balança será a pressão do arco.

Isso deve ser feito com muito cuidado, e seria bom colocar uma flecha sem ponta no arco, se a corda soltar não danificará as cams.
Cuidado com pessoas na frente da flecha.
Uma pessoa puxa a corda da balança e a outra observa as medidas.
Isso normalmente é feito com uma pessoa só, empunhando o arco, mas para você ficaria difícil.
Ir para o topo Ir para baixo
Leoleão




Mensagens : 29
Data de inscrição : 16/04/2014

Ajuda com manual e informações deste arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com manual e informações deste arco   Ajuda com manual e informações deste arco Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 1:36 pm

TRC escreveu:
Bem, existem diversas maneiras, mas basicamente seria:

- amarrar a empunhadura do arco em local bem resistente.
- amarrar o gancho da balança no DLoop do arco.
- esticar a corda puxando pelo outro lado da balança.
- a maior medida observada na balança será a pressão do arco.

Isso deve ser feito com muito cuidado, e seria bom colocar uma flecha sem ponta no arco, se a corda soltar não danificará as cams.
Cuidado com pessoas na frente da flecha.
Uma pessoa puxa a corda da balança e a outra observa as medidas.
Isso normalmente é feito com uma pessoa só, empunhando o arco, mas para você ficaria difícil.
Valeu, vou fazer, primeiro para ver que força o arco se encontra e, depois, para ver até onde eu poderei reduzir, vai ser crítico se ele já estiver com o mínimo. Neste caso, verei o que fazer.
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
leomleao

leomleao


Mensagens : 51
Data de inscrição : 09/06/2012
Localização : Jundiaí

Ajuda com manual e informações deste arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com manual e informações deste arco   Ajuda com manual e informações deste arco Icon_minitimeQui Jun 12, 2014 1:57 pm

saindo completamente do assunto, eu ateh achei q tinha passado por aqui, LeoLeão vc tem o mesmo nome eu? Leonardo Leão?  lol! lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ajuda com manual e informações deste arco Empty
MensagemAssunto: leão   Ajuda com manual e informações deste arco Icon_minitimeQui Jun 12, 2014 3:16 pm

São "hermanos", os leões?
O sobrenome é o mesmo. rsrssr
Ir para o topo Ir para baixo
Leoleão




Mensagens : 29
Data de inscrição : 16/04/2014

Ajuda com manual e informações deste arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com manual e informações deste arco   Ajuda com manual e informações deste arco Icon_minitimeSeg Jun 16, 2014 9:24 am

leomleao escreveu:
saindo completamente do assunto, eu ateh achei q tinha passado por aqui, LeoLeão vc tem o mesmo nome eu? Leonardo Leão?  lol! lol! 
Negativo para o mesmo nome, Leonardo é o nome de um dos meus irmãos e de seu filho.
O nome de família é Carneiro Leão.
No fim, devemos ter mesmo algum laço familiar. Nós estamos no Brasil, do Rio, em Minas, no Espírito Santo indo até Pernambuco, um pouco mais para baixo, um pouco mais para cima.
Agradeça a expansão ao primo Honório Hermeto queen  e a galera de Trás os Montes, hoje conhecidos como os "Mendonças"...Lá na "Santa Terrinha" logo depois que assumiu o comando, o Salazar, que era caçador e gostava de matar leões, ainda mais se estavam juntos com os carneiros, embalsamou uns e assou os outros, os demais mudaram logo, logo de nome.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Leoleão




Mensagens : 29
Data de inscrição : 16/04/2014

Ajuda com manual e informações deste arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com manual e informações deste arco   Ajuda com manual e informações deste arco Icon_minitimeSeg Jul 14, 2014 12:06 pm

Leoleão escreveu:
TRC escreveu:
Bem, existem diversas maneiras, mas basicamente seria:

- amarrar a empunhadura do arco em local bem resistente.
- amarrar o gancho da balança no DLoop do arco.
- esticar a corda puxando pelo outro lado da balança.
- a maior medida observada na balança será a pressão do arco.

Isso deve ser feito com muito cuidado, e seria bom colocar uma flecha sem ponta no arco, se a corda soltar não danificará as cams.
Cuidado com pessoas na frente da flecha.
Uma pessoa puxa a corda da balança e a outra observa as medidas.
Isso normalmente é feito com uma pessoa só, empunhando o arco, mas para você ficaria difícil.
Valeu, vou fazer, primeiro para ver que força o arco se encontra e, depois, para ver até onde eu poderei reduzir, vai ser crítico se ele já estiver com o mínimo. Neste caso, verei o que fazer.
abraços

Segui as tuas instruções, o arco está com cerca do 60lb, ele é muito duro mesmo, e eu já vi que não vou ter como usá-lo meu pulso não vai retornar à condição de normalidade e a tendência é só piorar, acho que vou ter que vender o arco e comprar outro de menor potência, a não ser que eu peça ajuda aos mais experientes neste quesito e diminua a potência para menos de 50 lb. Se não houver condições, vou vender.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda com manual e informações deste arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com manual e informações deste arco   Ajuda com manual e informações deste arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda com manual e informações deste arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Primeira balestra caseira,Construção.(Informações e Ajuda)
» Arco Hoover Bobcat 55lbs SB (Manual)
» Informações sobre arco novo
» Informações sobre arco Recurvo
» Arco Velox Bufalo, informaçoes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: