ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Região de Serra Catarinense

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Todlichziege

Todlichziege


Mensagens : 40
Data de inscrição : 15/01/2014
Localização : Lages

Região de Serra Catarinense Empty
MensagemAssunto: Região de Serra Catarinense   Região de Serra Catarinense Icon_minitimeSeg Ago 10, 2015 6:29 pm

Óla a Todos.
Iniciarei um Estande de Arquearia na Cidade de Lages-SC.
O projeto consiste em oferecer o Esporte da Arquearia para alunos de escolas públicas, incluindo Cadeirantes, e cidadãos com interesse no esporte.
O objetivo é proporcionar conhecimento cientifico, físico e também melhora da qualidade da saúde e do bem estar, com a prática da Arquearia.
As orientações e pratica serão realizados na dependências da Escola Básica Melvin Jones na Rua João José Godinho - Morro do Posto, Lages - SC, ao lado do Ginásio da mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
Todlichziege

Todlichziege


Mensagens : 40
Data de inscrição : 15/01/2014
Localização : Lages

Região de Serra Catarinense Empty
MensagemAssunto: Re: Região de Serra Catarinense   Região de Serra Catarinense Icon_minitimeSeg Ago 10, 2015 6:31 pm

Aos que com seu conhecimento e presença puderem me ajudar nesta caminha meu MUITO OBRIGADO.

Já existe a Página no facebook, Estande Flecha na Bota.
Lá sua "curtida" e Ajuda também será bem recebida.
Ir para o topo Ir para baixo
Todlichziege

Todlichziege


Mensagens : 40
Data de inscrição : 15/01/2014
Localização : Lages

Região de Serra Catarinense Empty
MensagemAssunto: Re: Região de Serra Catarinense   Região de Serra Catarinense Icon_minitimeSeg Ago 10, 2015 6:33 pm

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Região de Serra Catarinense Empty
MensagemAssunto: Re: Região de Serra Catarinense   Região de Serra Catarinense Icon_minitimeTer Ago 11, 2015 3:36 am

Na biblioteca do Ruy tem alguns artigos interessantes:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Idea - Site indoor e outdoor

Esse arquivo tem muita fotografia, regras e dicas para um espaço de arqueria.
Eu acho esse documento muito inspirador, são quase 200 páginas sobre organização do espaço.

Idea - Por que ensinar tiro com arco

Uma coletânea de 10 razões, uma grande dica de marketing do esporte.

Ir para o topo Ir para baixo
Todlichziege

Todlichziege


Mensagens : 40
Data de inscrição : 15/01/2014
Localização : Lages

Região de Serra Catarinense Empty
MensagemAssunto: Re: Região de Serra Catarinense   Região de Serra Catarinense Icon_minitimeQua Ago 12, 2015 11:26 pm

Obrigado já li os arquivos de cabo a rabo, anteriormente. São muito Bons, estou me inspirando em muitos arquivos desses para trabalhar no meu Projeto
Ir para o topo Ir para baixo
Todlichziege

Todlichziege


Mensagens : 40
Data de inscrição : 15/01/2014
Localização : Lages

Região de Serra Catarinense Empty
MensagemAssunto: Re: Região de Serra Catarinense   Região de Serra Catarinense Icon_minitimeQua Ago 12, 2015 11:31 pm

Mas valeu muito v.b.-s.j.r.preto, na verdade espero que o projeto vá para frente para poder quem sabe fazer algumas provas, e incentivar outros em outras cidades para fazer o Mesmo.

Por isso também peço ajuda do Forum nesse requisito.

E tem outra coisa.

Quando acontecer a Inauguração (22/08/2015 provavel) estara no cartaz como Apoiadores o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para que todos q participarem possam assim como eu Apreender Aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Região de Serra Catarinense Empty
MensagemAssunto: Re: Região de Serra Catarinense   Região de Serra Catarinense Icon_minitimeQui Ago 13, 2015 10:49 pm

Veja também um artigo mais recente chamado "Primeiros Passos".

Comecei um curso de tiro com arco em Assis, gratuito e aberto para a comunidade, visando o menor custo possível para os alunos.
A proposta é cada um produzir o seu próprio material de tiro, com arcos de PVC e flechas de madeira.
Durante as primeiras aulas a equipe ficou com a incumbência de buscar madeiras para as flechas, desenvolver matriz para trefiladeira, buscar retalhos de couro para fabricar dedeiras e protetores de braço, tubos de PVC para alijava e arcos...
A demanda inicial era de 5 alunos e hoje já temos 8 e já restringindo a entrada de mais pessoas porque não disponho mais de tempo nem para os meus próprios treinos.
Hoje tenho de um arco escola e três arcos de PVC que são utilizados em revezamento uma vez que o fator limitante agora é a antepara de tiro. Preciso urgente fabricar um daqueles de trapos e tela de plástico de galinheiro.

Já num outro clube, mais elitizado, todos os que se dispuseram a participar do tiro com arco consideraram razoável adquirir um arco escola e demais materiais para as aulas. Isso facilita bastante o trabalho.

Como vivemos num país que tem impostos altíssimos para material esportivo e população de baixa renda, infelizmente, o tiro com arco é visto como um esporte elitizado. Ao invés de lamentar a falta de apoio do poder público, como muitos, o melhor a fazer é buscar alternativas para começar os treinos uma vez que futuramente materiais e apoio aparecerão.

Boa sorte!

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Região de Serra Catarinense Empty
MensagemAssunto: Re: Região de Serra Catarinense   Região de Serra Catarinense Icon_minitimeQui Ago 13, 2015 11:05 pm

Ruy

Para facilitar, não é necessário fazer uma caixa de madeira e pregar uma tela.
Eu tenho um desses e acho muito pesado. Dá para fazer melhor.

Pega saco desses de plástico trançado, chamado saco de ráfia, e enche de trapo.
Eu fiz um sistema bem interessante.

Peguei saco de sal branco, usado em fazenda para o gado, lavei para tira o sal.
O saco é bem pequeno, porque ele é de 25 kg de sal.

Enchi de retalho de tecido que peguei em uma fábrica de capa de banco de carro.
O tecido é bem mais resistente que o pano e tem uma espuma colado atrás.

Eu enchi o saco, costurei a boca e coloquei ele dentro de outro saco para engrossar.
E depois eu coloquei em um saco grande de ráfia, o de 60 kg, um punhado de retalho no fundo
enfiei deitado um desses sacos menores, mais um pouco de retalho, outro saco menor e mais retalho.
Depois costurei a boca e vesti outro saco por fora.

Ficou muito leve, fácil de carregar. E até hoje nenhuma flecha conseguiu atravessar essa almofada.
Já atirei com tradicional, com recurvo, de 30 a 65 lbs e segurou bem.
A flecha sai com grande facilidade.
Amarra duas cordinhas no saco e fica bem prático de pendurar em qualquer lugar.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Região de Serra Catarinense Empty
MensagemAssunto: Re: Região de Serra Catarinense   Região de Serra Catarinense Icon_minitimeSex Ago 14, 2015 8:34 am

VB, obrigado pelas dicas.

Eu arrumei 3 sacos tipo bigbag para fazer uma antepara grande porque os iniciantes costumam errar bastante. Vou afinar até uns 30 cm de espessura e testar com esses tecidos de estofamento de automóvel.
Eu tenho um de sacola paraguaia que uso em casa, funciona bem mas é muito pequena para eles.

Como as anteparas ficarão fixas eu pensei nessa de tela de galinheiro com um pedaço de EVA na frente para não ficar a barriga dos panos estufados.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Todlichziege

Todlichziege


Mensagens : 40
Data de inscrição : 15/01/2014
Localização : Lages

Região de Serra Catarinense Empty
MensagemAssunto: Re: Região de Serra Catarinense   Região de Serra Catarinense Icon_minitimeSex Ago 14, 2015 4:44 pm

Oi Ruy.
O Anteparo de madeira e tela de galinheiro eu já fiz e um outro anteparo com tela de galinheiro.
Os Arcos de PVC estou fazendo com baixa Libragem para os Alunos e colocarei meu arco recurvo (30lb) a disposição no decorrer do curso.
É que meu projeto vai tentar vincular mais aos Cadeirantes.
Mas muito do meu Projeto é Baseado nos Arquivos citados acima.
Mas é Ótimo Saber como funciona outros Projetos da mais ideias e pensamentos.
É um pequeno passo para aumentar o Esporte no Brasil.

Valeu Muito pela contribuição.

Postarei as fotos aqui no Forum tbm
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Região de Serra Catarinense Empty
MensagemAssunto: Re: Região de Serra Catarinense   Região de Serra Catarinense Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Região de Serra Catarinense
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Camp. Catarinense 2012
» Camp. FITA 2013 - INDOOR - OUTDOOR - Fotos e resultados
» Catarinense representará Brasil em Festival de Arco e Flecha na China
» Duvida sobre compra arco indigena
» Prova de Field em Araçoiaba da Serra dia 18/08

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Eventos e Encontros-
Ir para: