ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Trazer e levar arco, flechas e facas do Brasil

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
jonnyosbourne

jonnyosbourne


Mensagens : 35
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 25

Trazer e levar arco, flechas e facas do Brasil Empty
MensagemAssunto: Trazer e levar arco, flechas e facas do Brasil   Trazer e levar arco, flechas e facas do Brasil Icon_minitimeSeg Set 07, 2015 5:50 pm

Boa tarde,

Tenho essa dúvida a um bom tempo e nunca achei resposta... Ja sei que posso importar ou trazer um arco dos eua por exemplo, mas tenho duvidas quanto a questão de facas,sinalizadores e equipamentos.

E, especificamente para o URUGUAI, gostaria de saber se alguem ja teve a experiencia de compras la. Pois pretendo fazer num futuro não muito longe uma viagem para la com um amigo e esperamos caçar, mas no caso eu levaria um facão meu, e compraria por la um arco e outors equipamentos (flare gun, machadinha etc). No caso eu teria problemas em levar meu facão e trazer o resto ? A viagem seria de avião provavelmente.

Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Trazer e levar arco, flechas e facas do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer e levar arco, flechas e facas do Brasil   Trazer e levar arco, flechas e facas do Brasil Icon_minitimeSeg Set 07, 2015 6:44 pm

Na volta a autoridade pode pedir a nota fiscal do equipamento.
Sem uma prova de que o material saiu do Brasil junto com você seria necessário pagar o imposto.
Não existe declaração de saída do país, antigamente havia.

Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Idea [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Idea [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Idea [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
jonnyosbourne

jonnyosbourne


Mensagens : 35
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 25

Trazer e levar arco, flechas e facas do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer e levar arco, flechas e facas do Brasil   Trazer e levar arco, flechas e facas do Brasil Icon_minitimeSeg Set 07, 2015 7:52 pm

Mas independente da questão de taxas, não há qualquer problema que leve a apreensão dos itens ??

E quanto a carabinas pcp ou pistolas airsoft, são proibidas mesmo ou tem alguma forma de trazer (sem a questão de filiação a clube esportivo) ??
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Trazer e levar arco, flechas e facas do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer e levar arco, flechas e facas do Brasil   Trazer e levar arco, flechas e facas do Brasil Icon_minitimeSeg Set 07, 2015 8:21 pm

Leve as notas fiscais de tudo que for levar, e guarde as notas do que for comprar. Vou seguidamente, geralmente a receita não ataca na rodovia, mas vai que dê a sorte né... Comprar armas é tiro na lua, já fiz isso, mas de carro particular a chance de ser abordado é muito maior do que se for viagem de ônibus de linha intermunicipal normal. Não recomendo! Até porque precisaria da CII, autorizações, etc. Se te abordarem, é problema com a justiça federal na certa...
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Trazer e levar arco, flechas e facas do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer e levar arco, flechas e facas do Brasil   Trazer e levar arco, flechas e facas do Brasil Icon_minitimeSeg Set 07, 2015 11:07 pm

A sua pergunta é sobre faca e arco e agora já está falando em arma.....  Cool
São coisas bem diferentes.

Citação :
........ (sem a questão de filiação a clube esportivo) ??

Desde quando filiar a um clube esportivo transporta a pessoa acima das leis? Evil or Very Mad
Não faz sentido esse adendo a pergunta. Filiado ou não, isso não dá direito a nada, isso não é documento.
Clube esportivo é apenas uma associação de pessoas.

Eu já ouvi histórias estranhas que o documento da Federação de Tiro ao Arco permite o transporte de arco.
Rolling Eyes qualquer pessoa pode transportar um arco, uma faca, um machado
olha o pessoal do MST que desfila com facão, foice e outras "ferramentas de trabalho" segundo os advogados

Um documento de uma federação pode servir como uma justificativa para não ser enquadrado em conduta atípica.

Em um dos links está o seguinte:

O que é PROIBIDO trazer do exterior pelo viajante:

Brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo, que com estas se possam confundir, exceto se for para integrar coleção de usuário autorizado, nas condições fixadas pelo Comando do Exército Brasileiro;  


Ou seja, qualquer coisa que tenha uma leve aparência com arma de fogo,
mesmo que seja um brinquedo de plástico, é PROIBIDO
Ir para o topo Ir para baixo
lolabazzarella




Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/07/2015
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Trazer e levar arco, flechas e facas do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer e levar arco, flechas e facas do Brasil   Trazer e levar arco, flechas e facas do Brasil Icon_minitimeSáb Set 26, 2015 8:32 pm

Sem grandes aprofundamentos no assunto venho compartilhar meus conhecimentos:

Sempre leve as notas fiscais dos produtos que você já tem.
Comprou um por aqui e tá levando pra viajar? Leve. Tá comprando de alguma loja internacional? Exija (lembre-se que certos itens precisam do CII para importação)!

Nunca ande com seu equipamento carregado, por mais que teoricamente eles não devam parar um arco, se você estiver com ele "pronto"* (pronto que eu digo já com a flecha posicionada) já será tido como uma pessoa de atitude suspeita. Se ele for desmontável, ande com ele desmontado e em devido case/bag, assim como as flechas devem estar devidamente armazenadas.
Arcos e balestras são armas, mas não são controlados. (Art 3, IX)
Red dots e lunetas são acessórios de armas, mas alguns modelos** são permitidos só que controlados. (Art 3, II)
*(sei que ninguém anda na rua como se fosse um personagem de filme, mas vale ressaltar isso)
** (vide Art 16, XVII)

Evite os itens proibidos previstos na R-105, óbvio, a não ser que você tenha toda a documentação para usá-los (CR) e sempre a carregue consigo quando estiver com eles.

Já vi pessoas beeem preocupadas se afiliarem bem antes que o necessário para terem a carteirinha alegando que se sentiriam mais seguros ao levar o equipamento para o treino ou viagens de carro, assim como já vi pessoas que possuem armas de airsoft e de pressão levando consigo impressos a portaria Portaria n° 36-DMB/99 (mas isso é ouuutro caso, né?)
Ir para o topo Ir para baixo
lolabazzarella




Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/07/2015
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Trazer e levar arco, flechas e facas do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer e levar arco, flechas e facas do Brasil   Trazer e levar arco, flechas e facas do Brasil Icon_minitimeSáb Set 26, 2015 8:46 pm

Mas agora eu fiquei com uma dúvida Laughing alguém sabe sobre o uso das broadheads? É permitido, mas controlado?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Trazer e levar arco, flechas e facas do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Trazer e levar arco, flechas e facas do Brasil   Trazer e levar arco, flechas e facas do Brasil Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Trazer e levar arco, flechas e facas do Brasil
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» DUVIDA SOBRE TRAZER UM ARCO DO EXTERIOR AO BRASIL
» Problemas ao levar composto pro Brasil
» Informação sobre importação de balestras, red dots, lunetas e outros produtos controlados...
» Trazer arco dos EUA
» Dúvida - Trazer material (flechas) em viagem da Europa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: