ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida - Trazer material (flechas) em viagem da Europa

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
danielm




Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/03/2015

Dúvida - Trazer material (flechas) em viagem da Europa Empty
MensagemAssunto: Dúvida - Trazer material (flechas) em viagem da Europa   Dúvida - Trazer material (flechas) em viagem da Europa Icon_minitimeQua Abr 22, 2015 8:52 am

Olá amigos arqueiros!
Fiz algumas buscas porém não encontrei algo que me respondesse completamente a respeito do assunto, e caso esteja criando o post em lugar errado, peço que me corrijam! hehe

Comecei na arquearia a pouco tempo, com um kit iniciante, da SF. Estou gostando bastante e como todo bom iniciante já quebrei algumas flechas...

Minha mãe irá viajar para Alemanha no mês que vem, e acredito que lá este tipo de material seja mais barato do que importar ou comprar aqui no Brasil. Comprarei de algum site e vou enviar a mercadoria para a casa da minha tia, de lá minha mãe irá trazer.
É tranquilo trazer esse tipo de mercadoria? Ou ela corre o risco de se incomodar na entrada do país?

Agradeço desde já e peço desculpas caso esteja abrindo em local incorreto o tópico.

Abraços e bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida - Trazer material (flechas) em viagem da Europa Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Trazer material (flechas) em viagem da Europa   Dúvida - Trazer material (flechas) em viagem da Europa Icon_minitimeQua Abr 22, 2015 4:30 pm

O material de arquearia tem que ser acondicionado em uma mala rígida.
E deve ser despachado como bagagem, não pode levar na mão. Normas da aviação.
Tem que atentar ao tamanho da mala e peso, as empresas tem limitação.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida - Trazer material (flechas) em viagem da Europa Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Trazer material (flechas) em viagem da Europa   Dúvida - Trazer material (flechas) em viagem da Europa Icon_minitimeQua Abr 22, 2015 6:38 pm

Sim, qualquer coisa manufaturada é mais barata fora do Brasil.
Como já foi alertado, é preciso despachar esse material.
Algumas observações.
1. As hastes das flechas são longas e não cabem numa mala média, nem no sentido diagonal a menos que você peça para cortar, se não me engano, até 27". E então a sua puxada também precisa ser curta. Numa mala grande, é preciso medir a diagonal antes e pedir para cortar se for preciso. Veja o tamanho máximo da bagagem que pode ser despachada. Se a passagem for emitida no Brasil ou classe executiva ou superior, é possível despachar duas malas. Mais uma vez, veja o tamanho máximo permitido. Sai absurdamente caro despachar bagagem extra.
2. Se o tamanho ultrapassar o limite da esteira é preciso levar a bagagem num local que será indicado pelo atendente. A retirada da bagagem também é feito fora da esteira. No Aeroporto de Guarulhos, fica próximo do guichê de reclamações, atrás das esteiras.
3. As restrições de tamanho de bagagem, peso e quantidade são rigorosamente obedecidas na Europa, ainda mais na Alemanha.
4. Sempre peça nocks, pontas e vanes de reserva junto com as flechas.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida - Trazer material (flechas) em viagem da Europa Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida - Trazer material (flechas) em viagem da Europa   Dúvida - Trazer material (flechas) em viagem da Europa Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida - Trazer material (flechas) em viagem da Europa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Dúvida] Material mais adeuqada para flechas
» Flechas madeira x material sintético ou alumínio?
» Port-Orford_cedar - Madeira para flechas - muito usada na Europa
» DUVIDA SOBRE TRAZER UM ARCO DO EXTERIOR AO BRASIL
» Trazer e levar arco, flechas e facas do Brasil

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: