ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Mais um Bow Press simples e funcional

Ir para baixo 
+4
Paiakan
ENIO MONTARDO
will_zxt
fabiomic
8 participantes
AutorMensagem
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Mais um Bow Press simples e funcional Empty
MensagemAssunto: Mais um Bow Press simples e funcional   Mais um Bow Press simples e funcional Icon_minitimeSex Set 11, 2015 2:10 pm

Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Mais um Bow Press simples e funcional Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Bow Press simples e funcional   Mais um Bow Press simples e funcional Icon_minitimeSex Set 11, 2015 7:23 pm

Já tentei e comigo não funcionou. Quase arrebentei a fita e a lâmina do arco nem se mexeu.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Mais um Bow Press simples e funcional Empty
MensagemAssunto: press   Mais um Bow Press simples e funcional Icon_minitimeSex Set 11, 2015 7:43 pm

É o mesmo princípio do RAM Ratchet-Loc, bow press portable.
Interessante!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Mais um Bow Press simples e funcional Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Bow Press simples e funcional   Mais um Bow Press simples e funcional Icon_minitimeSáb Set 12, 2015 4:25 pm

A catraca quebra bem o galho ,mas é necessário afrouxar as limbs o máximo possível,diminui o risco e facilita o trabalho,há que levar em conta também as cintas colocadas nas limbs,devem ser fortes e colocadas exatamente iguais em ambos lados.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Mais um Bow Press simples e funcional Empty
MensagemAssunto: limbs   Mais um Bow Press simples e funcional Icon_minitimeSáb Set 12, 2015 6:08 pm

Enio, será que precisa afrouxar as lâminas?
Talvez, se estivesse na pressão máxima, aí uma afrouxada na lâmina seria bem vinda.
Afinal as lâminas sofrem pressão quando solicitadas no tiro mesmo estando na pressão máxima.
Com o bowpress Synunm eu afrouxo as cordas normalmente, não mexo nos parafusos da pressão.
Meu arco não está na pressão máxima, não dá problema usar o bowpress.
Cada vez que mexe na pressão do arco, mexe com regulagem de mira também.

Essa catraca é aquela de puxar fita-corda em caminhão?
Ir para o topo Ir para baixo
Paiakan

Paiakan


Mensagens : 178
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 60
Localização : Lavras MG

Mais um Bow Press simples e funcional Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Bow Press simples e funcional   Mais um Bow Press simples e funcional Icon_minitimeSáb Set 12, 2015 7:21 pm

Essa catraca é essa fita de amarrar moto, não precisa ser a de caminhão.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Storch

Fabio Storch


Mensagens : 63
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 47
Localização : Porto Alegre / Três Passos - RS

Mais um Bow Press simples e funcional Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Bow Press simples e funcional   Mais um Bow Press simples e funcional Icon_minitimeSeg Set 14, 2015 11:04 am

Olá pessoal,
   Peço licença ao amigo fabiomic para aproveitar o seu tópico.
   Faz algum tempo que ando remoendo a ideia de construir um bow press simples e funcional, mas que se aproxime de um modelo de bancada e que me permita aliviar completamente as lâminas do arco. Nas minhas andanças pela internet eu me deparei com este modelo criado por um camarada integrante do ArcheryTalk:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

  Pensei em montar algo semelhante, mas com algumas modificações. A primeira, eu teria que estender o cano e a barra roscada, para desta forma ter a folga suficiente para, após a retirada de corda e cabos, aliviar completamente o arco. Imaginei também prender o cano numa morsa, para deste modo evitar o perigo de que todo o sistema tombe para um dos lados com o arco sendo prensado. A terceira modificação é em relação as peças de madeira. Analisando-as de perfil, eu aumentaria um pouco a superfície onde a ponta da lâmina do arco é apoiada e faria um chanfro naquele canto. Além disso, não tenho certeza se seria válido, mas pensei em inclinar um pouco a "garra" de madeira para melhorar o encaixe da lâmina. Nesta região, eu colocaria um pedaço de couro para proteger as lâminas. Abaixo segue uma ilustração simples de como seria o perfil das peças de madeira para tentar tornar o encaixe das lâminas mais seguro:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

  Agradeceria a ajuda com sugestões e opiniões sobre este modelo e as possíveis implicações que as modificações causarão no quesito segurança.
 Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Mais um Bow Press simples e funcional Empty
MensagemAssunto: bow press   Mais um Bow Press simples e funcional Icon_minitimeSeg Set 14, 2015 11:20 am

Muito bom esse bow press, Fabio.
Também pensei em construir um mas acabei comprando bowpress portable.
O Synunm é excelente, prático demais, mas não atende todos os arcos.
Esses dias vi um bowpress master, para usar no bowtech.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Storch

Fabio Storch


Mensagens : 63
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 47
Localização : Porto Alegre / Três Passos - RS

Mais um Bow Press simples e funcional Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Bow Press simples e funcional   Mais um Bow Press simples e funcional Icon_minitimeSeg Set 14, 2015 11:44 am

Olá TRC,
  Eu tenho um bowmaster e me serve muito bem. A minha intenção com um projeto desse tipo é a de poder desarmar completamente o arco. É coisa de gente cricri mesmo, não repare !
 Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Mais um Bow Press simples e funcional Empty
MensagemAssunto: bowpress   Mais um Bow Press simples e funcional Icon_minitimeSeg Set 14, 2015 2:03 pm

Fabio, para arcos de lâminas paralelas o Synunm é excelente, dá para desarmar o arco totalmente.
Para os arcos da Bowtech, lâmina inteiriça, ele não serve porque as garras são mais largas que as lâminas, não encaixam.
Eu consegui usar o Synunm no bowtech mas fazia uma gambiarra com 1 cordão em cada polia; dá para desarmar dessa forma.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Mais um Bow Press simples e funcional Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Bow Press simples e funcional   Mais um Bow Press simples e funcional Icon_minitimeSeg Set 14, 2015 3:13 pm

eu comprei ano passado uma Synnum com o Henrique e é otima com ela é possivel desmonat totalmente o arco para uma troca de limbs ou reposicionamento das cams, porém quando você tem que fazer muitas operações seguidas os cabos acabam atrapalhando um pouco o que torna o trabalho mais demorado

Mes passado eu comprei com o SAndro uma EZ green de bancada com Drawboard acoplado (certificada pela Bear Archery) , vocês não imaginam como ela é facil e eficiente

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


drawboard
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


VAleu cada centavo!



abraços

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Mais um Bow Press simples e funcional Empty
MensagemAssunto: bow press   Mais um Bow Press simples e funcional Icon_minitimeSeg Set 14, 2015 3:19 pm

Essa bancada do Antonio Amaral é sensacional!
Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Storch

Fabio Storch


Mensagens : 63
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 47
Localização : Porto Alegre / Três Passos - RS

Mais um Bow Press simples e funcional Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Bow Press simples e funcional   Mais um Bow Press simples e funcional Icon_minitimeSeg Set 14, 2015 6:07 pm

É, essa EZ sempre foi um sonho de consumo. Quem sabe um dia !
Ir para o topo Ir para baixo
AdrianoOrdoz

AdrianoOrdoz


Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/11/2018
Idade : 42
Localização : Cravinhos, ao lado de Ribeirão Preto

Mais um Bow Press simples e funcional Empty
MensagemAssunto: Ideia barata para um bow press   Mais um Bow Press simples e funcional Icon_minitimeTer Nov 03, 2020 12:09 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Eu fiz esse modelo usando uma barra de metalon 30 x 30 e eixos com parafusos M8. Para tracionar uso uma cinta de catraca, essa ficou meio grande, pois é a que eu tinha, mas funcionaria com uma menor.

A base tem 90cm e as hastes com 75cm. O importante é prender bem o arco e ter um apoio emborrachado para não danificar as lâminas.
Funcionou perfeito.


Última edição por AdrianoOrdoz em Seg Nov 09, 2020 10:07 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Mais um Bow Press simples e funcional Empty
MensagemAssunto: bowpress   Mais um Bow Press simples e funcional Icon_minitimeTer Nov 03, 2020 6:38 pm

Ficou chique demais!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais um Bow Press simples e funcional Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um Bow Press simples e funcional   Mais um Bow Press simples e funcional Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais um Bow Press simples e funcional
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mini-Tutorial: Bow Press
» Tutorial: Compreendendo melhor as laminas de capa de rolamento (aço 52100)
» Onde comprar rest (o mais simples possivel)
» Prensa mais simples para balestras e arcos
» metodo simples para fabricação de ponteira de aço! super simples! (tutorial)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: