ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual o melhor broadhead para caça?

Ir para baixo 
+9
ENIO MONTARDO
marcaoz
Antonio Amaral
ELCIO
hog hunting
Paiakan
Mário Sérgio
danilo steinke
v.b.-s.j.r.preto
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Qual o melhor broadhead para caça? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor broadhead para caça?   Qual o melhor broadhead para caça? - Página 3 Icon_minitimeQua Out 07, 2015 10:52 pm

Mamute-sc escreveu:
essa noção de que as flechas mais finas penetram mais é devido ao fato de que a lâmina precisa fazer o maior corte possível para que o shaft não crie atrito ao penetrar, por isso que sempre prefiro as pontas com 4 lâminas (no caso 2 são pequenas e servem apenas para fazer um cortezinho e evitar o atrito do shaft)

DRT Nap é seu número então meu caro mamute


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
ALAN VITOR ANDRADE

ALAN VITOR ANDRADE


Mensagens : 1425
Data de inscrição : 30/05/2012

Qual o melhor broadhead para caça? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor broadhead para caça?   Qual o melhor broadhead para caça? - Página 3 Icon_minitimeQua Out 07, 2015 11:06 pm

mamute no teste que fiz no alvo, usando as de 3 e 4 blades com a mesma flecha, perderam p de 2 blade, com as de 2 tiveram maior penetracao...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Qual o melhor broadhead para caça? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor broadhead para caça?   Qual o melhor broadhead para caça? - Página 3 Icon_minitimeQui Out 08, 2015 12:11 pm

Tenho algumas dessas também Amaral, claro que tenho outros tipos também

Alan, tem um trabalho do Ashby (nem lembro mais se é assim que escreve) dizendo que depois que a flecha estiver ajustada (entrar torta no alvo pode esquecer né) o maior problema seria o shaft gerar muito atrito dentro do alvo, como a intenção é derrubar o animal no menor tempo possível, esse atrito prejudicaria muito o objetivo


Para resolver NUNCA devemos utilizar um shaft de espessura maior que a brodhead, se você consegue shafts mais finos excelente, cumpriu a função, principalmente porque muda o FOC e aumenta a penetração

No meu caso isso quase nunca da certo, aí preciso usar broadheds na espessura do shaft, nesse caso, quanto mais eu "abrir o buraco de entrada" menor será o atrito, e sempre funcionou muito bem
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Qual o melhor broadhead para caça? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor broadhead para caça?   Qual o melhor broadhead para caça? - Página 3 Icon_minitimeQui Out 08, 2015 12:35 pm

Mamute-sc escreveu:
Tenho algumas dessas também Amaral, claro que tenho outros tipos também

Alan, tem um trabalho do Ashby (nem lembro mais se é assim que escreve) dizendo que depois que a flecha estiver ajustada (entrar torta no alvo pode esquecer né) o maior problema seria o shaft gerar muito atrito dentro do alvo, como a intenção é derrubar o animal no menor tempo possível, esse atrito prejudicaria muito o objetivo


Para resolver NUNCA devemos utilizar um shaft de espessura maior que a brodhead, se você consegue shafts mais finos excelente, cumpriu a função, principalmente porque muda o FOC e aumenta a penetração

No meu caso isso quase nunca da certo, aí preciso usar broadheds na espessura do shaft, nesse caso, quanto mais eu "abrir o buraco de entrada" menor será o atrito, e sempre funcionou muito bem


não muda necessariamente o FOC Mamute pois muitas dessas flechas de diâmetro reduzido tem paredes grossas pare ter mais peso e consequentemente maior penetração, uma esaton FMJ dangerous game tem mais de 17 grains por polegada de comprimento, para se ter um FOC elevado com uma flecha dessas você tem que usar pontas de 200 ou mais grains

o que eu vejo como problema para usar flechas de diâmetro reduzido é que você vai ter que usar somente esse tippo de flecha tanto para caçar como para treinar porque a regulagem de rest é diferente para ambas.

eu sou adepto das flechas com diâmetro tradicional (.246 para carbono) , uso os mesmos nocks, inserts e altura de rest para todas as minhas flechas e meus arcos tem potência suficiente para atravessar qualquer animal até mesmo um bufalo com as flechas e pontas adequadas


abração

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
marcaoz




Mensagens : 105
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 62
Localização : Ilha Solteira

Qual o melhor broadhead para caça? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor broadhead para caça?   Qual o melhor broadhead para caça? - Página 3 Icon_minitimeQui Out 08, 2015 1:59 pm

Galera, uma dúvida: todo esse conceito esplanado principalmente nessa última página torna-se mais expressivo com o uso de arcos, correto?
Essas necessidades diluem-se um pouco no caso de usar-se balestras que ofereçam velocidades acima de 300fps (podendo usar-se BH de 3 lâminas com maior segurança para o abate)?
Grato.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Qual o melhor broadhead para caça? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor broadhead para caça?   Qual o melhor broadhead para caça? - Página 3 Icon_minitimeQui Out 08, 2015 3:08 pm

marcaoz escreveu:
Galera, uma dúvida: todo esse conceito esplanado principalmente nessa última página torna-se mais expressivo com o uso de arcos, correto?
Essas necessidades diluem-se um pouco no caso de usar-se  balestras que ofereçam velocidades acima de 300fps (podendo usar-se BH de 3 lâminas com maior segurança para o abate)?
Grato.

Na verdade o povo exagera um pouco nas cosias, o que acontece que é hoje se tem muita variedade e com isso muitas duvidas, tudo que afete um arco, afetará também uma balestra, desde que se use a ponta adequada para o tipo de animal que se esteja caçando não muda muita coisa se a haste da flecha tem bitola reduzida ou não, passou de 250 fps com setas a partir de 18 polegadas é fatal. Um amigo aqui do fórum abateu um javali com uma jaguar, ou seja se tu tem uma besta razoavelmente potente tal duvida se faz desnecessária na sua empreitada.
Se tu pesquisar no youtube tem videos de gringo testando penetração de flecha, e com uma de madeira e ponta de pedra o cara conseguiu atravessar um são paulino, imagine se um composto pilhado de tecnologia e anos de pesquisa não vai fazer o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Liwton




Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/07/2016

Qual o melhor broadhead para caça? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor broadhead para caça?   Qual o melhor broadhead para caça? - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 05, 2016 5:23 pm

Boa tarde pessoal, não tenho experiência com broadheads, sei que existem marcas muito conceituadas a venda em sites americanos, mas, sobre as que vendem no aliexpress, todas são de má qualidade por ser da china? Se não, qual seria um bom modelo para caça de animais médios nesse site?
sobre as flechas de fibra de carbono encontradas no mesmo site, qual a opinião de vocês?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual o melhor broadhead para caça? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor broadhead para caça?   Qual o melhor broadhead para caça? - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual o melhor broadhead para caça?
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Qual o melhor arco para caça?
» Qual o melhor arco para caça?
» Qual destas é melhor para caça de javali?
» Qual melhor arco para iniciantes e caça....
» red dot ou luneta 4x32 qual é melhor para caça ou pesca?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: