ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Flechas de madeira + arco composto.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
britobbj




Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 29
Localização : Itapeva, São Paulo

Flechas de madeira + arco composto. Empty
MensagemAssunto: Flechas de madeira + arco composto.   Flechas de madeira + arco composto. Icon_minitimeQua Out 14, 2015 6:24 pm

Olá amigos, tudo bem? Então, eu comecei na arquearia a não muito tempo e adquiri um arco composto de 40 lb, pra começar, e estou querendo comprar algumas flechas a mais... É possível utilizar flechas de madeira num arco destes? Pois a maioria dos anúncios que encontro de flechas de madeira, indicam a utilização em arcos recurvos, alguém aí utiliza flechas de madeira em arco composto? Não tem problema algum?

Obrigado =D bounce bounce scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Flechas de madeira + arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de madeira + arco composto.   Flechas de madeira + arco composto. Icon_minitimeQua Out 14, 2015 10:52 pm

Eu já dei uns tiros com flecha de madeira mas o composto estava regulado abaixo de 40# e a haste era bastante grossa.

Uma boa haste de madeira, de procedência, selecionada, custa tanto quanto uma flecha de alumínio ou carbono.
O problema da madeira é a heterogeneidade do material. Podem existir fissuras, falhas, insetos, doenças etc que fragiliza a haste.

Usando uma haste grossa o suficiente num arco de baixa libragem pode até acontecer alguma quebra mas muito raramente. Já em arcos mais potentes a chance de dar m*&^% é muito grande.
Quando você atira com arco composto usando gatilho, o erro de largada é pequeno e portanto seria teoricamente mais seguro que largando manualmente num recurvo. O problema, de novo, estaria da potência dos arcos. Como o composto é mais eficiente, a energia transferida para a flecha é proporcionalmente maior e poderá quebrar a haste no momento do tiro.
E haveria o mesmo perigo se utilizasse, por exemplo, um longbow muito potente com flechas não adaptadas ou com falhas na madeira.

Outro problema é que a haste de madeira pode ter diferença de spine radial grande, muito superior ao alumínio e carbono, que demandaria uma haste superdimensionada por questões de segurança.

E finalmente, usar haste de madeira num arco de alta tecnologia como o composto, NA MINHA OPINIÃO, é um pouco incoerente.


Ir para o topo Ir para baixo
britobbj




Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 29
Localização : Itapeva, São Paulo

Flechas de madeira + arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de madeira + arco composto.   Flechas de madeira + arco composto. Icon_minitimeQui Out 15, 2015 10:14 am

Obrigado amigo, me convenceu a investir um pouco mais em flechas de carbono ou fibra mesmo Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Flechas de madeira + arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de madeira + arco composto.   Flechas de madeira + arco composto. Icon_minitimeQui Out 15, 2015 1:31 pm

britobbj escreveu:
Obrigado amigo, me convenceu a investir um pouco mais em flechas de carbono ou fibra mesmo Shocked

Eu não disse fibra de vidro... Suspect

As hastes de alumínio da EASTON são excelentes. O problema é que entortam com o tempo, principalmente se você não utilizar boas anteparas.
Arco e flecha sempre foram armas, desde a sua invenção. Levando isso em consideração, nada impede de utilizar materiais alternativos.
O problema da flecha de madeira é que sempre é tratada como um material primitivo, rudimentar, barato e algumas pessoas produzem nas coxas, de qualquer jeito, na base da pura gambiarra.

Ir para o topo Ir para baixo
britobbj




Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 29
Localização : Itapeva, São Paulo

Flechas de madeira + arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de madeira + arco composto.   Flechas de madeira + arco composto. Icon_minitimeSex Out 16, 2015 9:36 am

Flechas de fibra são ruins?

Eu decidi que ao invés de comprar elas em maior quantidade, vou gastar o mesmo valor pra comprar umas 3 ou 4 de carbono mesmo, profissionais e etc, acredito que seja a melhor alternativa pra evitar dores de cabeça.

bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Flechas de madeira + arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de madeira + arco composto.   Flechas de madeira + arco composto. Icon_minitimeSex Out 16, 2015 4:07 pm

Flecha de fibra de vidro é pesada e inconstante.
Para quem vai só brincar e dar meia dúzia de disparo tem a vantagem de ser resistente.
Só isso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
britobbj




Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 29
Localização : Itapeva, São Paulo

Flechas de madeira + arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de madeira + arco composto.   Flechas de madeira + arco composto. Icon_minitimeQua Out 21, 2015 11:18 am

Obrigado pelos links v.b.-s.j.r.preto, vou dar uma olhada! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Flechas de madeira + arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas de madeira + arco composto.   Flechas de madeira + arco composto. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flechas de madeira + arco composto.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Construindo minhas flechas de madeira para arco
» Case Rígida de Madeira para Arco Composto Bear Venue
» COMPARAÇÃO DE FLECHAS CARBONO/MADEIRA PARA ARCO RECURVO
» Flechas de Madeira x Flechas de Alumíneo x Flechas de carbono
» Posso user flechas de aluminio ou de madeira em arco comps.HOYT-70lbs?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: