ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Onde praticar (de graça) em São Paulo

Ir para baixo 
+3
TRC
Roberto Nunes
v.b.-s.j.r.preto
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Nortonw

Nortonw


Mensagens : 65
Data de inscrição : 15/09/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Onde praticar (de graça) em São Paulo Empty
MensagemAssunto: Onde praticar (de graça) em São Paulo   Onde praticar (de graça) em São Paulo Icon_minitimeSex Out 16, 2015 4:27 pm

Boa tarde, prezados senhores e senhoras.

sou iniciante no esporte, porém com equipamento próprio e busco por lugares onde possa praticar com algum espaço para variar de 20, 30 e 50 metros, o que seria ideal para ajuste de sight e pra sair da zona de conforto.

Gostaria de saber se existe algum ponto em São Paulo onde, nós praticantes, possamos nos encontrar esporadicamente, levar nosso equipamento e dar alguns tiros com segurança. Não precisa ser necessariamente de graça, mas, a um custo razoável.

Alguém sabe de algum lugar assim? Sugestões? Interessados?

Obrigado pela atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Onde praticar (de graça) em São Paulo Empty
MensagemAssunto: Re: Onde praticar (de graça) em São Paulo   Onde praticar (de graça) em São Paulo Icon_minitimeSex Out 16, 2015 6:47 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Onde praticar (de graça) em São Paulo Empty
MensagemAssunto: local   Onde praticar (de graça) em São Paulo Icon_minitimeSex Out 16, 2015 9:57 pm

Uai!
Não tem a Vila dos Arqueiros?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
EvandroBetega

EvandroBetega


Mensagens : 39
Data de inscrição : 25/11/2014
Idade : 42
Localização : Santo André - SP

Onde praticar (de graça) em São Paulo Empty
MensagemAssunto: Re: Onde praticar (de graça) em São Paulo   Onde praticar (de graça) em São Paulo Icon_minitimeSáb Out 17, 2015 9:59 am

De graça é meio complicado hein, mas vamos lá.

Eu pratico na Vila dos Arqueiros com o Sidney e recomendo muito, você tem acesso ao telefone dele no site em que o TRC informou, se você quiser ir de forma avulsa, você paga um valor e fica quanto tempo aguentar puxar o arco, se tiver interesse liga para o Sidney que ele é bem gente boa. Na Vila é possível treinar tiros de até 40m e em diversos ângulos, para cima e para baixo.

Eu sou do ABC, e de final de semana, às vezes vamos em alguns terrenos vazios (e isolados) para treinar tiros mais longos, se Mauá for de fácil acesso para você, procura no facebook o Elinaldo Marques, ele está começando um espaço em Mauá de acesso super fácil, dentro da Associação Japonesa lá.

E também tem a galera da CUAHF, que fica na região do Horto Florestal, mas lá eu não sei bem como funciona, vasculha o Fórum que você acha contatos de lá se tiver interesse.

Boa sorte e bons tiros!

Ir para o topo Ir para baixo
Nortonw

Nortonw


Mensagens : 65
Data de inscrição : 15/09/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Onde praticar (de graça) em São Paulo Empty
MensagemAssunto: Re: Onde praticar (de graça) em São Paulo   Onde praticar (de graça) em São Paulo Icon_minitimeSeg Out 19, 2015 10:56 am

Valeu pela ajuda, galera.

estou me informando pela internet sobre a Vila dos Arqueiros, quanto a horários e valores.
O CUAHF ouvi ou li algo sobre ter fechado, sabem se é verdade?

Também estou estudando um clube de tiro em Atibaia com baias de 100 m (sei que é muito mas vou me informar sobre o que eles tem pra arqueiros, lá...)

Quanto a este galpão, v.b.-s.j.r.preto, alguém atira lá aos domingos? Domingo a tarde é o momento ideal pra mim.

Obrigado a todos e bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

Onde praticar (de graça) em São Paulo Empty
MensagemAssunto: Re: Onde praticar (de graça) em São Paulo   Onde praticar (de graça) em São Paulo Icon_minitimeSeg Out 19, 2015 11:14 am

O CUAHF não fechou, apenas mudou de endereço. Se quiser, mande MP para o Santa Rosa (wilson santa rosa), ele atira lá praticamente todo final de semana e é gente boa demais. O local é bem bacana.
Ir para o topo Ir para baixo
Nortonw

Nortonw


Mensagens : 65
Data de inscrição : 15/09/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Onde praticar (de graça) em São Paulo Empty
MensagemAssunto: Re: Onde praticar (de graça) em São Paulo   Onde praticar (de graça) em São Paulo Icon_minitimeSeg Out 19, 2015 11:30 am

Obrigado, ottomano. Acabei de mandar uma mensagem pra ele. Se ainda estiver na região do Horto e abrir de domingo, pra mim será ótimo.

Valeu pela dica.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Onde praticar (de graça) em São Paulo Empty
MensagemAssunto: Re: Onde praticar (de graça) em São Paulo   Onde praticar (de graça) em São Paulo Icon_minitimeSeg Out 19, 2015 11:34 am

Tem também o Arco e Flecha Morumbi na Vila Sônia.
É barato. Eu atiro lá e gosto muito da turma.

Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Onde praticar (de graça) em São Paulo Empty
MensagemAssunto: Re: Onde praticar (de graça) em São Paulo   Onde praticar (de graça) em São Paulo Icon_minitimeSeg Out 19, 2015 11:35 am

Excluído. Post dobrado.


Última edição por Henrique Coelho em Seg Out 19, 2015 12:18 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Onde praticar (de graça) em São Paulo Empty
MensagemAssunto: Re: Onde praticar (de graça) em São Paulo   Onde praticar (de graça) em São Paulo Icon_minitimeSeg Out 19, 2015 11:58 am

100 metros não é muito.
90 metros é distância olímpica mais 10 metros para equipamento e linha de segurança.

Eu não sou de São Paulo, não sei como está o pessoal da Toca.
Ir para o topo Ir para baixo
Nortonw

Nortonw


Mensagens : 65
Data de inscrição : 15/09/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Onde praticar (de graça) em São Paulo Empty
MensagemAssunto: Re: Onde praticar (de graça) em São Paulo   Onde praticar (de graça) em São Paulo Icon_minitimeSeg Out 19, 2015 12:00 pm

Henrique Coelho escreveu:
Tem também o Arco e Flecha Morumbi na Vila Sônia.
É barato. Eu atiro lá e gosto muito da turma.

Obrigado, Henrique. mandei email lá tbm pra ver valores e horários...
Ir para o topo Ir para baixo
Nortonw

Nortonw


Mensagens : 65
Data de inscrição : 15/09/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Onde praticar (de graça) em São Paulo Empty
MensagemAssunto: Re: Onde praticar (de graça) em São Paulo   Onde praticar (de graça) em São Paulo Icon_minitimeSeg Out 19, 2015 12:06 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
100 metros não é muito.
90 metros é distância olímpica mais 10 metros para equipamento e linha de segurança.

Eu não sou de São Paulo, não sei como está o pessoal da Toca.


É verdade, v.b.-s.j.r.preto, 100 metros não é muito para um atirador olímpico, mas pra mim, mero mortal que acha que atira alguma coisa, 50 metros já está no limite do impossível... mas, um dia eu chego la...

Este lugar de Atibaia é bem bacana. Muito espaço, ao ar livre. O duro só é conviver com o barulho dos tiros, mas nada que um abafador não resolva.

Estou pra ver com o dono o que ele pode fazer pra arco e flecha. Tem feno e quando fui coloquei papelão na frente, mas umas passaram Sad

Ao que me disseram lá ele cobra uma anuidade, e o sócio pratica o quanto quiser...

Vou levantar mais detalhes e informo vocês.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Onde praticar (de graça) em São Paulo Empty
MensagemAssunto: Re: Onde praticar (de graça) em São Paulo   Onde praticar (de graça) em São Paulo Icon_minitimeSeg Out 19, 2015 12:27 pm

Esquema da Toca é o seguinte:

É um espaço dentro de um CDM, portanto não definitivo e não exclusivo.
De vez em quando rola umas festas de outros usuários do CDM e aí não tem prática neste dia.

Utilizamos uma pista de 18m. mas tem marcações no chão para 20/30/35 metros. Dá pra atirar da porta a 40m. Mas isso tem que ser comibinado com o restante do pessoal pois a pista é unica. (pra atirar em distâncias acima de 18m você chega pra trás).

O custo mensal é R$ 40,00. Funciona aos finais de semana pela manhã.
O custo avulso é, se não me engano R$ 25,00/diária.

Os alvos são alvos de field (impresso) e também alvos concêntricos.
Recomenda-se a boa prática de disparar 5 flechas e aguardar o comando de pista fria "Flechas" para que todos possam ir buscar suas flechas lá na frente.

A linha de 18m comporta uns 15/20 atiradores.

Tem arcos escola para quem está iniciando e quer experimentar.

Tem usuários que atiram de composto, recurvo, recurvo tradicional como longbows, etc.

Não costuma ficar cheio.

Temos um torneiozinho interno sem prêmios e sem inscrições com 5 etapas durante o ano dividido entre arcos com mira e sem mira. Controla-se apenas o ranking ao longo do ano. 50 tiros ( 10 séries de 5 tiros) em alvos concêntricos.

Eu curto pra caramba atirar lá.


O que eu recomendo é ir lá num fim de semana pela manhã e ver como é e conhecer o Roberto Guadagnin, o organizador do Arco e Flecha Morumbi.

Eu mandei email e tal e não houve resposta pois acho que eles não olham muito o email do site.

O Marcelo e o Rubens que me deram a dica de ir lá conhecer e aí pegar contatos, etc.
Assim fiz. Fui e gostei. Estou lá até hoje.

Rua José Capobianco nº 200, Vila Sônia.
Ir para o topo Ir para baixo
Nortonw

Nortonw


Mensagens : 65
Data de inscrição : 15/09/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Onde praticar (de graça) em São Paulo Empty
MensagemAssunto: Re: Onde praticar (de graça) em São Paulo   Onde praticar (de graça) em São Paulo Icon_minitimeSeg Out 19, 2015 1:28 pm

Valeu pelos detalhes, Henrique.

Só mais uma dúvida. Abre aos domingos? Sei que nem pra todos os lugares domingo conta como final de semana, então...

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Onde praticar (de graça) em São Paulo Empty
MensagemAssunto: Re: Onde praticar (de graça) em São Paulo   Onde praticar (de graça) em São Paulo Icon_minitimeSeg Out 19, 2015 5:40 pm

Sim abre normalmente.

Funciona de 08:00 a 12:00hs sábado, domingo e feriados.

Em geral o pessoal chega cedo atira até umas 11:00hs.
Depois puxam as cadeiras e sentam pra conversar e tomar uma cerveja e cortar um queijo ou comer um porcaritos qualquer. (óbvio se já tiver encerrado o tiro).

Tem uma lista na internet e um grupo no whatsapp.

Quando não pode atirar por conta de uso do espaço para outros fins, em geral, o Roberto avisa pela lista de email avisando da restrição.

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Onde praticar (de graça) em São Paulo Empty
MensagemAssunto: tiros   Onde praticar (de graça) em São Paulo Icon_minitimeSeg Out 19, 2015 7:46 pm

Alguém, querendo, pode vir atirar comigo, de segunda a segunda.
Local, Estado de Goiás.  rsrsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto Nunes

Roberto Nunes


Mensagens : 75
Data de inscrição : 08/04/2015
Localização : Toledo - Pr

Onde praticar (de graça) em São Paulo Empty
MensagemAssunto: Re: Onde praticar (de graça) em São Paulo   Onde praticar (de graça) em São Paulo Icon_minitimeSeg Out 19, 2015 8:34 pm

TRC escreveu:
Alguém, querendo, pode vir atirar comigo, de segunda a segunda.
Local, Estado de Goiás.  rsrsrsr

Fanfarrão ein TRC lol!
Kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Onde praticar (de graça) em São Paulo Empty
MensagemAssunto: convite   Onde praticar (de graça) em São Paulo Icon_minitimeSeg Out 19, 2015 9:25 pm

Nada não, é um convite mesmo.
Uai, de repente algum dos amigos passa por aqui, então o convite está feito.
Aqui a gente atira até esquentar o cano da arma.  srsrrs
Ir para o topo Ir para baixo
Nortonw

Nortonw


Mensagens : 65
Data de inscrição : 15/09/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Onde praticar (de graça) em São Paulo Empty
MensagemAssunto: Re: Onde praticar (de graça) em São Paulo   Onde praticar (de graça) em São Paulo Icon_minitimeTer Out 20, 2015 9:37 am

Eh que ainda estou atirando 40 lbs...quando chegar em 70 mando uma flecha de SP pra Goias, TRC...hahaha...

O Roberto me respondeu quanto a horários e valores e achei bem bacana...preciso me programar agora e dar uma passada nos lugares pra ver onde fica mais fácil... Sou de Guarulhos...dependendo é mais facil chegar em Goias mesmo do que no Morumbi, por exemplo, mas...dá-se um jeito.

Falei sobre um lugar em Atibaia...é este:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Estive lá com um praticante de tiro e dei umas flechadas nos montes de palha...só coloquei um papelão na frente. A área deles é gigante, muito espaço e não é querendo fazer propaganda nem nada mas acho que seria bacana pra treino de field...bom...fica a dica...


Obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Onde praticar (de graça) em São Paulo Empty
MensagemAssunto: Re: Onde praticar (de graça) em São Paulo   Onde praticar (de graça) em São Paulo Icon_minitimeTer Out 20, 2015 2:24 pm

Do centro de Guarulhos até a Toca são 42km vindo pelas marginais. 1 hora sem transito.
Ir para o topo Ir para baixo
Nortonw

Nortonw


Mensagens : 65
Data de inscrição : 15/09/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Onde praticar (de graça) em São Paulo Empty
MensagemAssunto: Re: Onde praticar (de graça) em São Paulo   Onde praticar (de graça) em São Paulo Icon_minitimeTer Out 20, 2015 4:34 pm

Henrique Coelho escreveu:
Do centro de Guarulhos até a Toca são 42km vindo pelas marginais. 1 hora sem transito.

Acabei de ver que a Toca fica a 8 km do meu trabalho (perto da estação Butantã do metro). A noite alguém atira lá? Tipo das 19 as 20 hrs?

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Onde praticar (de graça) em São Paulo Empty
MensagemAssunto: Re: Onde praticar (de graça) em São Paulo   Onde praticar (de graça) em São Paulo Icon_minitimeQua Out 21, 2015 9:19 am

As vezes o pessoal combina de atirar na quarta à noite mas em geral fica fechado.
Ir para o topo Ir para baixo
Nortonw

Nortonw


Mensagens : 65
Data de inscrição : 15/09/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Onde praticar (de graça) em São Paulo Empty
MensagemAssunto: Re: Onde praticar (de graça) em São Paulo   Onde praticar (de graça) em São Paulo Icon_minitimeQua Out 21, 2015 3:19 pm

bom...na Toca então, os horários que seriam ótimos pra mim, foram pro espaço. Sexta a noite e domingo a tarde não funciona...

O rapaz do CUAHF não me respondeu a mensagem que mandei em PV...aí...ferrou!

Mas mesmo assim valeu pelas dicas, prezados senhores. Minha busca continua.

Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Onde praticar (de graça) em São Paulo Empty
MensagemAssunto: Re: Onde praticar (de graça) em São Paulo   Onde praticar (de graça) em São Paulo Icon_minitimeQui Out 22, 2015 8:14 am

Dá uma olhada nos espaços do ABC.
Tem este que está pra sair em Mauá. De repente é bem mais perto e funciona em outros horários.
Ir para o topo Ir para baixo
Nortonw

Nortonw


Mensagens : 65
Data de inscrição : 15/09/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Onde praticar (de graça) em São Paulo Empty
MensagemAssunto: Re: Onde praticar (de graça) em São Paulo   Onde praticar (de graça) em São Paulo Icon_minitimeSáb Out 31, 2015 11:05 am

Algum lugar pra praticar hoje a tarde, senhores?

Por favor, endereço, horarios e preços...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Onde praticar (de graça) em São Paulo Empty
MensagemAssunto: Re: Onde praticar (de graça) em São Paulo   Onde praticar (de graça) em São Paulo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Onde praticar (de graça) em São Paulo
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Onde praticar em São Paulo
» Belem, onde praticar?
» Local para praticar São Paulo
» Tiro com arco em João Pessoa - Paraíba
» Onde praticar arco e flecha (RJ).

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Eventos e Encontros-
Ir para: