ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Crossbow/Balestra/Besta Handmade

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Hirovik




Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/12/2015
Idade : 27
Localização : São Miguel Arcanjo/SP

Crossbow/Balestra/Besta Handmade Empty
MensagemAssunto: Crossbow/Balestra/Besta Handmade   Crossbow/Balestra/Besta Handmade Icon_minitimeTer Dez 15, 2015 7:27 pm

Olá, tudo bem?

Pois bem, estou projetando uma balestra composta de lâmina dupla (a longo prazo, devido ao trabalho e ao dinheiro), contudo apesar de várias pesquisas, surgiram algumas dúvidas e espero que alguém possa me ajudar.

1º - Com relação as lâminas: estava pensando em fazer uma lâmina composta de fibra de vidro unidirecional e fibra de carbono unidirecional. Como faço para fazer uma laminação desse tipo? É a mesma coisa que fazer somente com fibra de vidro? Compensa? Quais as Vantagens? E as desvantagens?
2º - Com relação as roldanas (cams), estava pensando em fazer titânio (sim, isso mesmo), pois de acordo com os meus conhecimentos, o titânio tem ação lubrificante (nas cordas da guitarra), porém, não sei se isso também se aplica as cordas de arcos. Tem influência? Ou é mero luxo?
3º - A "trava" das lâminas ( onde faz a junção das lâminas com a coronha, não sei que nome dar a isso rs), é recomendado fazer com qual material? (estava pensando em alumínio fundido, porém andei pesquisando e vi que ocorre o desgaste com o tempo, comprometendo)
4º - Com qual material vc recomendam fazer o gatilho? aço seria o ideal?

Sei que são várias, perguntas, e peço desculpas, mas é que elas realemnte estão me perturbando rs. Agradeço desde já!  Very Happy  Very Happy  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Crossbow/Balestra/Besta Handmade Empty
MensagemAssunto: Re: Crossbow/Balestra/Besta Handmade   Crossbow/Balestra/Besta Handmade Icon_minitimeTer Dez 15, 2015 9:20 pm

nessa sua balestra eu não posso te ajudar, a peça que você quer saber o nome deve ser o trilho da balestra, já que vai usar titânio nas cans por ter ação lubrificante usa no trilho também, não vai precisar se preocupar com seu serving
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCaffe




Mensagens : 104
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 39
Localização : São José do Rio Preto

Crossbow/Balestra/Besta Handmade Empty
MensagemAssunto: Re: Crossbow/Balestra/Besta Handmade   Crossbow/Balestra/Besta Handmade Icon_minitimeTer Dez 15, 2015 9:42 pm

Ola Hirovik.
Tentando responder as questões:
1 - Eu imagino fazer as laminas de fibra de vidro e de carbono em separado e depois de prontas colá-las(não sei com relação à espessuras e nem se somente duas camadas é suficiente, nos arcos compostos tops tipo hoyt e bowtech eu sei que são de 5 à 7 camadas).
2 - O titanio é top. Combina leveza e resistencia otima, porém é caro, caso prefira poderia usar duraluminio 7075 t6, também é leve rigido e mais barato.
3 - A "trava" chama-se limb pocket, fundido eu não aconelharia por causa dos esforços gerados no disparo(forças mudando de direção muito rapido, entendeu?).Melhor usinar uma peça inteiriça em aluminio (o mesmo das cams).
4 - No caso de besta composta sem duvida é o aço. Dê preferencia ao aço carbono 1045 no minimo.

No caso do gatilho tem bastante projetos nesta seção.
Você tem algum desenho que está seguindo ou somente pelas fotos da internet?
Não esqueça de ir postando as etapas (dando certo ou não kkkk).

Espero ter ajudado.

hugo Caffé

Ir para o topo Ir para baixo
Hirovik




Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/12/2015
Idade : 27
Localização : São Miguel Arcanjo/SP

Crossbow/Balestra/Besta Handmade Empty
MensagemAssunto: Re: Crossbow/Balestra/Besta Handmade   Crossbow/Balestra/Besta Handmade Icon_minitimeTer Dez 15, 2015 9:48 pm

É exatamente isso que eu estava querendo saber Hugo, muitíssimo obrigado Very Happy
Só mais uma coisa, se não for pedir demais: sobre a lâmina, fará alguma diferença eu fazer com fibra de vidro + fibra de carbono?
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCaffe




Mensagens : 104
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 39
Localização : São José do Rio Preto

Crossbow/Balestra/Besta Handmade Empty
MensagemAssunto: Re: Crossbow/Balestra/Besta Handmade   Crossbow/Balestra/Besta Handmade Icon_minitimeTer Dez 15, 2015 10:06 pm

No caso fazer misturado, seria isto?
Não tenho certeza, nunca mexi com fibra de vidro nem de carbono, mas acho que as resinas são diferentes, e outra coisa, a fibra de carbono pelo que eu saiba é bem lisa, pode ser que elas não aderem bem numa laminação mista. Posso estar falando porcaria, mas nunca vi fazer com as duas ao mesmo tempo.

Hugo Caffé
Ir para o topo Ir para baixo
Hirovik




Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/12/2015
Idade : 27
Localização : São Miguel Arcanjo/SP

Crossbow/Balestra/Besta Handmade Empty
MensagemAssunto: Re: Crossbow/Balestra/Besta Handmade   Crossbow/Balestra/Besta Handmade Icon_minitimeTer Dez 15, 2015 10:16 pm

Seria isso mesmo... Obg pelas dicas, vou dar uma pesquisada e fazer um teste de pequena escala para ver se a fibra de carbono se adere a fibra de vidro. Acho que na primeira semana de janeiro eu posto os resultados.
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCaffe




Mensagens : 104
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 39
Localização : São José do Rio Preto

Crossbow/Balestra/Besta Handmade Empty
MensagemAssunto: Re: Crossbow/Balestra/Besta Handmade   Crossbow/Balestra/Besta Handmade Icon_minitimeTer Dez 15, 2015 10:24 pm

Estamos esperando hein. Não esquece de nós.

Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Crossbow/Balestra/Besta Handmade Empty
MensagemAssunto: Re: Crossbow/Balestra/Besta Handmade   Crossbow/Balestra/Besta Handmade Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Crossbow/Balestra/Besta Handmade
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» crossbow (besta/balestra) composta caseira
» besta (crossbow) com lamina de fibra de vidro
» REVIEW BESTA\BALESTRA\CROSSBOW JAGUAR 175LBS.
» Vendo besta Kantas 150-175 libras -VENDIDA
» Bow Fishing com Crossbow (Pescando com uma Besta)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: