ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Composto, Longbow ou Recurvo

Ir para baixo 
+5
v.b.-s.j.r.preto
Rafael Busanello da Silva
albmeira
dbc785
henrique40
9 participantes
AutorMensagem
Rowdy

Rowdy


Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/02/2016
Idade : 37
Localização : Mairiporã-SP

Composto, Longbow ou Recurvo Empty
MensagemAssunto: Composto, Longbow ou Recurvo   Composto, Longbow ou Recurvo Icon_minitimeTer Fev 16, 2016 12:24 am

Ola galera sou novo no fórum e estou querendo começa na pratica da arquearia, nada profissional só pra tira o stress mesmo Very Happy  ,no entanto não to querendo gasta muita grana nesse começo, então separei uns links de uns arcos nacionais mesmo, ele são da MASTER já ouvi dizer que são ruins, mas tem quem os defendam também e a fabrica fica aqui perto de casa What a Face , e gostaria de saber a opinião de vocês.

Segue links
ARCO COMPOSTO:
http://www.arcosmaster.com.br/arco-composto-extreme-40-85-libras-destro-oferta-natal-pr-887-350621.htm
http://www.arcosmaster.com.br/arco-composto-maximus-destro-potencia-40-85-libras-para-caca-pesca-e-lazer-pr-422-350621.htm
LONGBOW:
http://www.arcosmaster.com.br/arco-defender-destro-25-a-45-libras-oferta-natal-pr-893-350621.htm
RECURVO:
http://www.arcosmaster.com.br/arco-recurvo-beginner-modelo-spit-fire-170-destro-30-libras-completo-pr-376-350621.htm
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Composto, Longbow ou Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto, Longbow ou Recurvo   Composto, Longbow ou Recurvo Icon_minitimeTer Fev 16, 2016 1:04 am

Rowdy, acredito que todas as respostas já estão respondidas em outros milhares de tópicos, mas acho que primeiro você vai ouvir opiniões bem interessantes sobre a loja que você pesquisou....
Ir para o topo Ir para baixo
Rowdy

Rowdy


Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/02/2016
Idade : 37
Localização : Mairiporã-SP

Composto, Longbow ou Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto, Longbow ou Recurvo   Composto, Longbow ou Recurvo Icon_minitimeTer Fev 16, 2016 1:50 am

Putz dei uma olhada no fórum e tinha mesmo muita coisa sobre a loja, o pouco que li já desisti de comprar um
e pra quem não viu de uma olhada http://www.arcobrasil.com/search?mode=searchbox&search_keywords=master&show_results=topics

vlw pela dica

Se alguem tiver uma dica de lojas de confiança e com arcos bons com preços acessiveis Very Happy deixa o link ai pls.
Ir para o topo Ir para baixo
albmeira

albmeira


Mensagens : 88
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 46
Localização : São Paulo/SP

Composto, Longbow ou Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto, Longbow ou Recurvo   Composto, Longbow ou Recurvo Icon_minitimeTer Fev 16, 2016 6:26 am

De uma olhada no site da RD arqueria
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Composto, Longbow ou Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto, Longbow ou Recurvo   Composto, Longbow ou Recurvo Icon_minitimeTer Fev 16, 2016 8:32 am

http://www.arcobrasil.com/t11956-iniciante-primeiro-arco-e-flecha-como-comecar
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Composto, Longbow ou Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto, Longbow ou Recurvo   Composto, Longbow ou Recurvo Icon_minitimeTer Fev 16, 2016 9:49 am

É muito comum o pessoal chegar já pedindo indicação de compra daquilo que a pessoa achou na internet sem ter a devida experiência.

Cuidado por que as vezes isso pode gerar frustração.


A maioria do material de arqueria que vende em lojas do Brasil é chinês de qualidade questionável importado pela Rossi.

Se você tirar um tempinho para ler outros tópicos como já sugerido, verá que praticamente todos usam arcos bem diferentes dos que você vê em lojas de Caça e Pesca.

Se queres arcos nacionais com boa reputação, procure a RD Arqueria. eles tem um pacote com um longbow, flechas, protetor e tal bem convidativo e o material é de primeira.

Se quer experimentar recurvos fale com o Sebastien da Spin Archery. Ele vende arcos escola da SF como o Optimo + que são arcos escola de muito boa qualidade. Ele acessa aqui o fórum (megaseba).

Se quer composto tem o nacional da Velox. Mas não é lá grandes coisas. a maioria do pessoal importa pela CSP Archery do Sandro que é Brasileiro e despacha dos EUA material de ótima qualidade.

Minha sugestão pessoal. Vá a um clube ver de perto. Ver as diferenças entre os equipamentos e que tipo de arco te agrada mais e também como você pode obter dicas de uso, postura, etc.

Alguns lugares tem até cursos.

Estude um pouco mais e a qualidade e a confiança da sua compra vão subir muito.






Ir para o topo Ir para baixo
Rowdy

Rowdy


Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/02/2016
Idade : 37
Localização : Mairiporã-SP

Composto, Longbow ou Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto, Longbow ou Recurvo   Composto, Longbow ou Recurvo Icon_minitimeTer Fev 16, 2016 2:16 pm

Muito Obrigado galera ajudaram pacas Very Happy .
Tem um club a uns 35 km http://www.afband.com.br , vou la conhecer melhor os arcos Laughing e ai sim escolher qual deles que vou compra.
Ir para o topo Ir para baixo
albmeira

albmeira


Mensagens : 88
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 46
Localização : São Paulo/SP

Composto, Longbow ou Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto, Longbow ou Recurvo   Composto, Longbow ou Recurvo Icon_minitimeTer Fev 16, 2016 3:36 pm

Rowdy,

De onde vc é? abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Rowdy

Rowdy


Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/02/2016
Idade : 37
Localização : Mairiporã-SP

Composto, Longbow ou Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto, Longbow ou Recurvo   Composto, Longbow ou Recurvo Icon_minitimeTer Fev 16, 2016 4:11 pm

Terra Preta-Mairiporã-SP
Ir para o topo Ir para baixo
albmeira

albmeira


Mensagens : 88
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 46
Localização : São Paulo/SP

Composto, Longbow ou Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto, Longbow ou Recurvo   Composto, Longbow ou Recurvo Icon_minitimeTer Fev 16, 2016 4:19 pm

Porque não dá uma passada na Vila dos Arqueiros, é um pouco mais distante mas terá a oportunidade de ter contato de vários tipos de arcos.

http://www.viladosarqueiros.com.br/



Ir para o topo Ir para baixo
Rowdy

Rowdy


Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/02/2016
Idade : 37
Localização : Mairiporã-SP

Composto, Longbow ou Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto, Longbow ou Recurvo   Composto, Longbow ou Recurvo Icon_minitimeTer Fev 16, 2016 5:02 pm

Parece ser bom entrei em contanto e to aguardando a resposta vlw pela dica.
Ir para o topo Ir para baixo
albmeira

albmeira


Mensagens : 88
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 46
Localização : São Paulo/SP

Composto, Longbow ou Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto, Longbow ou Recurvo   Composto, Longbow ou Recurvo Icon_minitimeTer Fev 16, 2016 7:14 pm

Pega o telefone do Sidney que tem no site e liga para ele que vai ser muito bem atendido e será mais rápido também... RS


Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Busanello da Silva

Rafael Busanello da Silva


Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/02/2016
Idade : 29
Localização : Brusque Sc

Composto, Longbow ou Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto, Longbow ou Recurvo   Composto, Longbow ou Recurvo Icon_minitimeTer Fev 16, 2016 10:01 pm

Eu acabei de comprar o SF Optimo e cara é um arco muito bom estou muito contente com ele. Eu comprei com sebastian da spinachery
se quiser o email dele só pedir paguei 690,00 mais frete 55,00 mas valeu muito a pena pois ele vem com flechas e atc.. e outra que quando eu for vender é um arco muito procurado ! abraços
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Composto, Longbow ou Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto, Longbow ou Recurvo   Composto, Longbow ou Recurvo Icon_minitimeQua Fev 17, 2016 12:13 am

o SF Optimo citado acima é um arco recurvo para tiro de competição estilo olímpico.
eu aprendi com um desses
se você interessar pelo tradicional dá uma olhada nesse tópico, tem um vídeo bacana

http://www.arcobrasil.com/t16153-starter-kit-rd-arqueria
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Composto, Longbow ou Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto, Longbow ou Recurvo   Composto, Longbow ou Recurvo Icon_minitimeQua Fev 17, 2016 8:48 am

É mais longe um pouco que a Vila dos Arqueiros mas se vier para a Zona Oeste de São Paulo tem o local onde eu pratico (Arco e Flecha Morumbi). Lá tem gente que atira com tudo que é tipo de arco e tem uns arcos escola lá a disposição.

R$50/mês
R$25 avulso.

Ir para o topo Ir para baixo
Rowdy

Rowdy


Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/02/2016
Idade : 37
Localização : Mairiporã-SP

Composto, Longbow ou Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto, Longbow ou Recurvo   Composto, Longbow ou Recurvo Icon_minitimeQui Fev 18, 2016 6:42 pm

Obrigado a todos pela ajuda, esse forum é otimo nota 10 , Rafael manda pm com email do Sebastian pls.
E se quiserem fechar o topico fiquem a vontade Vlwwww e Obrigado novamente
Ir para o topo Ir para baixo
Rowdy

Rowdy


Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/02/2016
Idade : 37
Localização : Mairiporã-SP

Composto, Longbow ou Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto, Longbow ou Recurvo   Composto, Longbow ou Recurvo Icon_minitimeSáb Fev 20, 2016 3:11 am

Aproveitando q o topico n esta fechado ainda kkkk seguite minha puchada é 31" esse arco serve pra mim é qual a opniao de vc sobre ele ? Sabe quando vc ve uma coisa e na mesma hora vc fala é esse mesmo foi isso q senti kkk ajuda ae http://spinarchery.com.br/takedown/432-arco-take-down-buck-trail-cougar-62-.html
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Composto, Longbow ou Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto, Longbow ou Recurvo   Composto, Longbow ou Recurvo Icon_minitimeSáb Fev 20, 2016 8:47 am

Se for esse arco do anúncio, 60" e 45#@28", e com a sua puxada de 31" (tem certeza?), você precisará puxar mais de 50#.
Esqueça...
Para um veterano isso já é pesado, imagine para um iniciante.
Com arco acima de 24#, no início, você dificilmente conseguirá ter boa postura e consistência. Na sua puxada, peça um SF Optimo 70" de 22# e seja feliz.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Composto, Longbow ou Recurvo Empty
MensagemAssunto: arco   Composto, Longbow ou Recurvo Icon_minitimeSáb Fev 20, 2016 2:57 pm

Hummmmmmmm!
Vixe!
A potência é grande demais, 45 libras.
Vai dar a maior mão de obra ancorar esse arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Rowdy

Rowdy


Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/02/2016
Idade : 37
Localização : Mairiporã-SP

Composto, Longbow ou Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto, Longbow ou Recurvo   Composto, Longbow ou Recurvo Icon_minitimeSáb Fev 20, 2016 6:38 pm

Shocked esse sf optimo eu poderia atirar no alvo ate q distancia?
Ir para o topo Ir para baixo
Rowdy

Rowdy


Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/02/2016
Idade : 37
Localização : Mairiporã-SP

Composto, Longbow ou Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto, Longbow ou Recurvo   Composto, Longbow ou Recurvo Icon_minitimeSáb Fev 20, 2016 6:58 pm

Outra pergunta o take down vai da trabalho, mas serviria pra alguem com minha puxada? so que em um futuro muito distante.
Ir para o topo Ir para baixo
albmeira

albmeira


Mensagens : 88
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 46
Localização : São Paulo/SP

Composto, Longbow ou Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto, Longbow ou Recurvo   Composto, Longbow ou Recurvo Icon_minitimeSáb Fev 20, 2016 7:46 pm

Rowdy,

Já que está pedindo informação vou falar o que acho,

Vc deveria ir até uma arqueria e ao menos fazer algumas aulas antes de comprar o próprio arco.

Do contrário tera uma grande chance de se arrepender por investir errado.

Agora se quiser começar com seu próprio arco, compre um arco escola e seja feliz, depois qdo decidir o que quer venda e compre outro.

Sobre a puxada qdo estiver com a técnica e toda a musculatura preparada vai puxar sem problema, mas sempre lembre que arcos mais potentes reduzem a quantidade de tiros por treinos pq cansam bem mais.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Composto, Longbow ou Recurvo Empty
MensagemAssunto: arco   Composto, Longbow ou Recurvo Icon_minitimeSáb Fev 20, 2016 9:26 pm

Geralmente os arcos tem a libragem anotada para puxada de 28 polegadas.
Esse de 45 libras se puxado a 31 polegadas ficará mais pesado, talvez com 48 libras.
Não é fácil ancorar essa libragem num takedown, a menos que o arqueiro seja meio "parrudão".
Eu tenho um de 40 libras, mas a minha puxada é 27 polegadas, logo devo ancorar umas 38 libras.
Quando acostuma fica fácil ancorar, sem problema nenhum.
O que precisa saber é qual a sua disposição muscular.
Isso você poderia verificar com uma roldana e um peso pendurado para você puxar como se estivesse puxando a corda de um arco.
Essas 45 libras corresponderia a puxar um peso de 20,40 Kg.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Composto, Longbow ou Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto, Longbow ou Recurvo   Composto, Longbow ou Recurvo Icon_minitimeSáb Fev 20, 2016 9:33 pm

Rowdy escreveu:
Shocked esse sf optimo eu poderia atirar no alvo ate q distancia?

Vamos falar de tempo... Em média demora 1 ano para um bom arqueiro começar a ter relativa precisão em tiros até 30 metros.
A relativa precisão seria fazer 140 pontos em 180 possíveis num alvo padrão de 80 cm de diâmetro. Isso daria em média uns 8 pontos por tiro, ou digamos, agrupar entre o 7 e 10, ou grosseiramente num círculo de 32 cm de diâmetro.

Após esse primeiro ano de aprendizagem você estará apto para fazer uma escolha mais razoável, dentro do seu estilo e modalidade.
Acredite, muita coisa muda até lá.

O SF Optimo permite instalação de diversos dispositivos como mira, plunger, rest magnético, estabilizador e clicker (de colar) para acompanhar a sua evolução.

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Composto, Longbow ou Recurvo Empty
MensagemAssunto: arco   Composto, Longbow ou Recurvo Icon_minitimeSáb Fev 20, 2016 9:42 pm

Esse SFOptimo é muito simples minha gente.
Também existem takedown com lâminas mais fracas, ou, poderia comprar um riser SF e lâminas de 30 a 40 libras.
Ou outras marcas existentes, todas boas.

http://www.lancasterarchery.com/bows/olympic-recurve-bows/recurve-risers.html?___SID=U&dir=desc&order=name

Quem pretende aprender, praticar e competir, eu acho que poderia partir de algo melhor.
Acho que um arqueiro com mais de 30 polegadas de puxada, certamente não gostaria dum SFOptimo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Composto, Longbow ou Recurvo Empty
MensagemAssunto: Re: Composto, Longbow ou Recurvo   Composto, Longbow ou Recurvo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Composto, Longbow ou Recurvo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» tiro no capacete composto,longbow,recurvo
» Design, energia e performance - recurvo - longbow - composto
» MIRA DE ARCO COMPOSTO VERSUS LONGBOW E ARCO RECURVO
» ACIDENTE COM ARCO
» recurvo ow longbow?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: