ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Perda de libragem

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Perda de libragem Empty
MensagemAssunto: Perda de libragem   Perda de libragem Icon_minitimeQui Abr 14, 2016 12:12 pm

Gostaria de saber se a perda de potencia no arco recurvo vai ser sempre gradual, independente do quanto menor ou maior a puxada for e independente do material da lamina.
Ex:
Um arco qualquer de 40lbs em 28 de puxada.
40/28=1,42
Daria 1,42lbs por polegada.
Então essas 1,42lbs vão se aplicar em qualquer circunstancia ou a partir de certo ponto isso pode passar a ser 1 ou 2lbs. Também gostaria de saber qual a influencia direta do tamanho da lamina na velocidade, se no caso pegarmos dois arcos de 70" com a mesma libragem em 28, mas um com laminas curtas ou medias e outro com laminas longas.
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Perda de libragem Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de libragem   Perda de libragem Icon_minitimeQui Abr 14, 2016 12:21 pm

VictorBarberini escreveu:
Gostaria de saber se a perda de potencia no arco recurvo vai ser sempre gradual, independente do quanto menor ou maior a puxada for e independente do material da lamina.
Ex:
Um arco qualquer de 40lbs em 28 de puxada.
40/28=1,42
Daria 1,42lbs por polegada.
Então essas 1,42lbs vão se aplicar em qualquer circunstancia ou a partir de certo ponto isso pode passar a ser 1 ou 2lbs. Também gostaria de saber qual a influencia direta do tamanho da lamina na velocidade, se no caso pegarmos dois arcos de 70" com a mesma libragem em 28, mas um com laminas curtas ou medias e outro com laminas longas.
Obrigado.

Depende da curva de potência versus puxada da lâmina mas de modo geral você pode considerar linear e terá uma boa aproximação. Só que a conta não é com 28". Não se esqueça que em repouso você tem o brace. Então depende do deslocamento para sua puxada. Digamos que esse deslocamento seja 19" (brace de 9"), então você divide por 19 e não por 28. Outra coisa: 28" de puxada (AMO) corresponde às costas do arco (a parte mais distante do arqueiro) aproximadamente. Em relação à parte mais estreita do grip você tem 28-1,75=26,25". Então, para uma puxada de 28", o deslocamento do brace (supondo 9") será ~17" (para simplificar - os 0,25 não vão fazer tanta diferença assim).

A segunda parte não tem uma resposta conclusiva, ou seja, o quanto uma lâmina mais longa é lenta em relação à mais curta. A longa tem mais peso morto para acelerar (ela mesma, além da flecha) então tende a ser mais lenta. O número que tenho na cabeça é 2fps. À noite eu completo a resposta.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Perda de libragem Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de libragem   Perda de libragem Icon_minitimeQui Abr 14, 2016 1:28 pm

Agora consegui entender melhor, minha puxada é de 26" então eu sempre perco muita potencia no arco recurvo. Na escolha de flechas então eu uso a libragem aproximada na minha puxada ao invés da libragem do arco em 28"?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Perda de libragem Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de libragem   Perda de libragem Icon_minitimeQui Abr 14, 2016 9:37 pm

VictorBarberini escreveu:
Agora consegui entender melhor, minha puxada é de 26" então eu sempre perco muita potencia no arco recurvo. Na escolha de flechas então eu uso a libragem aproximada na minha puxada ao invés da libragem do arco em 28"?

26" AMO, certo? Então, se as lâminas forem de 40lbs, considere cerca de 2lbs para cada polegada a menos ou 36lbs. Se forem de 30lbs, são cerca de 1,5lbs por polegada ou aproximadamente 27lbs. E assim por diante.

Sim, a escolha é em função da libragem na sua puxada. Existe um tópico que explica como usar a tabela da Easton.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Perda de libragem Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de libragem   Perda de libragem Icon_minitimeSeg Abr 18, 2016 4:48 pm

É isso mesmo, ficaria com 36lbs. Eu precisaria de um spine muito alto ou deixar as flechas maiores segundo o catalogo da Easton.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Perda de libragem Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de libragem   Perda de libragem Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Perda de libragem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Libragem de Balestra x libragem de um arco
» Supressor de ruídos perda de pressão?!?!
» PSE Stalker, Mustang ou Samik Sage, qual escolher?
» oque podem me falar sobre o arco Take Down Recurve Hard Hunter
» (vendido)LONGBOW PSE SEQUOIA 68" 50LBS novo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Artigos Técnicos-
Ir para: