ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Aumento de fps de arco composto

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Bruno.Gusmao




Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/05/2016

Aumento de fps de arco composto Empty
MensagemAssunto: Aumento de fps de arco composto   Aumento de fps de arco composto Icon_minitimeSeg Jun 06, 2016 9:12 am

Olá pessoal ...

Há uma duvida me consumindo e tem me tirado até a paz ...

Comprei um arco man kung CB75GC de 75 lbs e analisando sua potencia notei a descrição de aceleração de flecha de 270 fps ... ao analisar arcos norte americanos muito mais caros de 55 e 60 libras a descrição de potencia de fps é de 300 ou mais ... Como isto é possivel sendo que a potencia de libras é inferior ? ... Qual a mágica aqui ? ... Qual a disposição destas roldanas aumentando tanto assim o desempenho ao ponto de colocar uma margem de aceleração tão grande entre os dois ... O que posso fazer para aumentar o fps de meu arco ?
Sinto-me lesado para ser sincero pois comprei o de 75 lbs convicto de sua potencia pela libragem e me deparo com um inferior com maior potencia

Por favor me ajudem ... desde já agradecendo imensamente pelo seu tempo e disposição ...
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Aumento de fps de arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento de fps de arco composto   Aumento de fps de arco composto Icon_minitimeSeg Jun 06, 2016 11:07 am

não é mágica, isso é tecnologia

Eu tenho uma balestra da década de 1980 com 200 lbs.
Armar aquele negócio é um sofrimento, e a seta mal consegue chegar nos 30 metros.
Na arqueria os SF Optimo de 20 lbs manda fácil fácil uma flecha nos 30 metros.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno.Gusmao




Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/05/2016

Aumento de fps de arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento de fps de arco composto   Aumento de fps de arco composto Icon_minitimeSeg Jun 06, 2016 1:33 pm


Eu tenho uma balestra da década de 1980 com 200 lbs.
Armar aquele negócio é um sofrimento, e a seta mal consegue chegar nos 30 metros.
Na arqueria os SF Optimo de 20 lbs manda fácil fácil uma flecha nos 30 metros.

Pois bem ... estou ciente disto ... haveria alguma disposição destas roldanas ou ajustes ou até mesmo mudança que poderia fazer a melhorar este desempenho ?
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Aumento de fps de arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento de fps de arco composto   Aumento de fps de arco composto Icon_minitimeSeg Jun 06, 2016 2:10 pm

Bruno.Gusmao escreveu:

Eu tenho uma balestra da década de 1980 com 200 lbs.
Armar aquele negócio é um sofrimento, e a seta mal consegue chegar nos 30 metros.
Na arqueria os SF Optimo de 20 lbs manda fácil fácil uma flecha nos 30 metros.

Pois bem ... estou ciente disto ... haveria alguma disposição destas roldanas ou ajustes ou até mesmo mudança que poderia fazer a melhorar este desempenho ?

Não, somente trocando de arco, mas com 270 fps, é mais que suficiente para qualquer atividade no brasil, tanto para lazer, como para caça, sendo que 270 fps derruba fácil um javali, para com essa paranoia e vai atirar, aprende, pega gosto vende seu equipamento e compra um melhor, não pela potencia, mas pelos materiais e ajustes mais finos que os importados tem, e vc não foi lesado, levou o que pagou, um arco importado (eua) é muito mais caro que o seu, mas ainda sim tem uns modelos de entrada que ficam perto do valor, e ainda são bem melhores, mas como eu disse, usa esse para aprender e pegar gosto, depois vai trocando, e quem sabe muda até de estilo de arco, no começo é tudo meio complicado e a gente se prende em detalhes, mas o importante é atirar.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno.Gusmao




Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/05/2016

Aumento de fps de arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento de fps de arco composto   Aumento de fps de arco composto Icon_minitimeSeg Jun 06, 2016 6:17 pm

Muito obrigado pelo incentivo ...
estive olhando alguns importados ... e pelo preço ... estão muito acessíveis ... veja ... 550 dolares em conversão da em torno de 1800

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Somente me pergunto sobre o valor de importação ... porque este ai é realmente tentador ...
e vc vai olhar em sites nacionais ... este mesmo esta a 8 mil reais ... quanto la da menos de 2 mil
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Aumento de fps de arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento de fps de arco composto   Aumento de fps de arco composto Icon_minitimeSeg Jun 06, 2016 6:26 pm

o imposto é 60% do valor do produto + frete....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aumento de fps de arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento de fps de arco composto   Aumento de fps de arco composto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aumento de fps de arco composto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Comprei um arco composto avalie esse arco para mim
» Venda ou troca de arco balestra por arco composto ...
» Este arco é bom para abate de javali,Arco Composto Compacto ManKung 55 Libras CB50BK
» Arco Composto ATA 31", puxada de 29,5" e Arqueiro 1,82m, Arco maior é melhor?
» MIRA DE ARCO COMPOSTO VERSUS LONGBOW E ARCO RECURVO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: