ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Pratica de besta em BH

Ir para baixo 
+4
Wagner
mineirim
SanchoVJR
raynder
8 participantes
AutorMensagem
raynder




Mensagens : 52
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte

Pratica de besta em BH Empty
MensagemAssunto: Pratica de besta em BH   Pratica de besta em BH Icon_minitimeTer maio 24, 2011 5:50 pm


Alguem sabe me informar onde eu posso praticar tiro com besta em BH ??? acho que no mineirinho nao pode... diz o mosso que me atendeu que a federaçao de arco nao aceita a pratica de arco e besta no mesmo local por motivos de segurança !!! nao sei se proced mais alguem pode me indicar um local ? vlw ai gente
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Pratica de besta em BH Empty
MensagemAssunto: Re: Pratica de besta em BH   Pratica de besta em BH Icon_minitimeTer maio 24, 2011 6:33 pm

raynder escreveu:

Alguem sabe me informar onde eu posso praticar tiro com besta em BH ??? acho que no mineirinho nao pode... diz o mosso que me atendeu que a federaçao de arco nao aceita a pratica de arco e besta no mesmo local por motivos de segurança !!! nao sei se proced mais alguem pode me indicar um local ? vlw ai gente

Cara, quintal de casa... besta não é muito bem vindo com a galera de target não.

ou faz no quintal de casa, ou vai pro mato, lugar abandonado (que nem o guaraci), pq tipo, treinador pra te ensinar a usar besta, vc n vai encontrar nas associações de tiro com arco não.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
mineirim




Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte-MG

Pratica de besta em BH Empty
MensagemAssunto: Re: Pratica de besta em BH   Pratica de besta em BH Icon_minitimeQua maio 25, 2011 7:49 am

O pessoal do targuet não gosta muito de balestras, tem até medo de alguém aparecer por lá com uma...........porém levam cães, etc.......ehehehehehehehehe vc vai ter de achar outro lugar mesmo, algum sítio de algum amigo, etc

Para mim a diversidade é saudável, porém para alguns.....quanto mais parecido for com o padrão melhor.....
me mande uma mp que vou ver se consigo algum lugar perto
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogerioxb@oi.com.br
Wagner

Wagner


Mensagens : 185
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Belo Horizonte - MG

Pratica de besta em BH Empty
MensagemAssunto: Re: Pratica de besta em BH   Pratica de besta em BH Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 10:54 am

Olá amigos, também sou de BH. Quando comecei a atirar com arco foi no mineirinho também na escola da FMAF, aliás o pessoal lá é muito gente boa, mas por falta de tempo tive que para de frequentar as aulas, e eu nunca vi ninguém atirando com balestra lá mesmo não, não sei se é permitido. Atualmente eu só atiro quando vou para minha cidade no interior pq aqui em BH não tenho espaço. Mas enfim caso consigam um lugar para a prática com balestra gostaria de acompanhar alguns treinos, se não for causar nenhum transtorno, pois nunca tive a oportunidade de ver alguém atirando com uma balestra a não ser por vídeos.
Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Pratica de besta em BH Empty
MensagemAssunto: Re: Pratica de besta em BH   Pratica de besta em BH Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 11:55 am

Não rola nenhum espaço dedicado para atirar com bestas aqui em BH, infelizmente.

Inclusive, o próprio campo de tiro do Mineirinho está com os dias contados, pois com as reformas para a copa do mundo, o espaço será usado para outros fins.

Ainda não se sabe onde será o novo espaço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
raynder




Mensagens : 52
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte

Pratica de besta em BH Empty
MensagemAssunto: Re: Pratica de besta em BH   Pratica de besta em BH Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 4:04 pm

é msm ta difícil arrumar um lugar... to vendo que eu vo ter que me afiliar a um clube de tiro e eu msmo vo ter que levar meus alvos.... so assim msm... alguem sabe algum clube de tiro que tenha uma área grande ? to pesquisando ainda, tenho encontrado clubes que tem apenas corredores de 15m no maximo !!! ai aperta...rsrsrs atiro aqui dentro de casa msm !!! hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Pratica de besta em BH Empty
MensagemAssunto: Re: Pratica de besta em BH   Pratica de besta em BH Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 4:11 pm

Na Represa da Pampulha não tem nenhuma graminha?
Observatório astronômico?
Parque municipal?
não conheço nada disso, só estou vendo no google earth...
acho que tem espaço pra caramba...
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner

Wagner


Mensagens : 185
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Belo Horizonte - MG

Pratica de besta em BH Empty
MensagemAssunto: Re: Pratica de besta em BH   Pratica de besta em BH Icon_minitimeSeg maio 30, 2011 4:32 pm

eschimidt escreveu:
Na Represa da Pampulha não tem nenhuma graminha?
Observatório astronômico?
Parque municipal?
não conheço nada disso, só estou vendo no google earth...
acho que tem espaço pra caramba...
Espaço tem..mas tem muita gente também, ficando assim arriscado a prática nesses locais. Imagina se acontece algum acidente, a mídia ia ficar em cima aí ia vim alguém querendo proibir a venda de arcos e equipamentos sem licensa, ia ser a mesma burocracia que é com as armas.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Pratica de besta em BH Empty
MensagemAssunto: Re: Pratica de besta em BH   Pratica de besta em BH Icon_minitimeQua Jun 01, 2011 3:14 pm

eschimidt escreveu:
Na Represa da Pampulha não tem nenhuma graminha?
Observatório astronômico?
Parque municipal?
não conheço nada disso, só estou vendo no google earth...
acho que tem espaço pra caramba...

Cara, não rola de maneira alguma de sair atirando de arco em espaços públicos assim não. É muito perigoso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Pratica de besta em BH Empty
MensagemAssunto: Re: Pratica de besta em BH   Pratica de besta em BH Icon_minitimeQua Jun 01, 2011 6:18 pm

Não conheço Rafael esses lugares...
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Pratica de besta em BH Empty
MensagemAssunto: Re: Pratica de besta em BH   Pratica de besta em BH Icon_minitimeQua Jun 01, 2011 6:32 pm

eschimidt escreveu:
Não conheço Rafael esses lugares...

Pois é, são lugares públicos, muito movimentados. Aliás, dentro de BH não conheço nenhum lugar aberto no qual alguém possa atirar de arco ou besta sem correr riscos de atingir alguém ou de ser repreendido pela polícia.

Nas imediações de BH existem antigos pontos de extração de minério, onde pode ser que seja possível entrar e praticar uns tiros, mas esses lugares são propriedades particulares, portanto pode haver algum risco também.

Os melhores lugares para praticar são aqueles que possuem um bom anteparo, como encostas ou terrenos terraplanados, pois não existe nenhum risco das flechas irem além do que você espera.

Toda precaução é pouca.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
magu

magu


Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 44
Localização : BH

Pratica de besta em BH Empty
MensagemAssunto: lugar pra atirar com besta   Pratica de besta em BH Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 12:06 pm

breve clube de tiro com arco e flecha e balestra em lagoa santa o campo ta aberto so falta os ajustes.
mais informaçao em breve!!!


Última edição por magu em Ter Jun 26, 2012 1:14 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Pratica de besta em BH Empty
MensagemAssunto: Re: Pratica de besta em BH   Pratica de besta em BH Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 1:40 pm

RafaelMorgan escreveu:
eschimidt escreveu:
Não conheço Rafael esses lugares...

Pois é, são lugares públicos, muito movimentados. Aliás, dentro de BH não conheço nenhum lugar aberto no qual alguém possa atirar de arco ou besta sem correr riscos de atingir alguém ou de ser repreendido pela polícia.

Nas imediações de BH existem antigos pontos de extração de minério, onde pode ser que seja possível entrar e praticar uns tiros, mas esses lugares são propriedades particulares, portanto pode haver algum risco também.

Os melhores lugares para praticar são aqueles que possuem um bom anteparo, como encostas ou terrenos terraplanados, pois não existe nenhum risco das flechas irem além do que você espera.

Toda precaução é pouca.


Quadras fechadas do Yate Clube? Quadras do Círculo Militar?

acho que o espaço de uma quadra de tennis, basquete, futebol (aquela modalidade indoor) .. são espaços bons pra tirar as teias do arco.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
adrict

adrict


Mensagens : 146
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 52
Localização : Rio Claro- SP

Pratica de besta em BH Empty
MensagemAssunto: Re: Pratica de besta em BH   Pratica de besta em BH Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 6:51 pm

Cara... cai p/ dentro do mato ( que não seja propriedade particular ) e senta o dedo !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pratica de besta em BH Empty
MensagemAssunto: Re: Pratica de besta em BH   Pratica de besta em BH Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pratica de besta em BH
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Minha primeira Besta, carinhosamente batizada de "Besta-Fera"
» besta macuxi nautika-besta composta
» Como acostumar com a libragem do arco?
» Prática em Brasília
» Iniciante na Pratica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: