ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Martin Cougar III (novela da restauração)

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Martin Cougar III (novela da restauração) Empty
MensagemAssunto: Martin Cougar III (novela da restauração)   Martin Cougar III (novela da restauração) Icon_minitimeSáb Ago 20, 2016 6:38 pm

Quando comecei participar do fórum e pesquisar sobre o esporte me lembro de um vídeo do Bernardo Oliveira (ainda quando fazia videos para o seu canal do YouTube chamado NoAlvo) que atira de recurvo na seleção Olímpica Brasileira falando sobre o arco composto, nesse vídeo ele usa um modelo de arco um pouco mais antigo que ainda possui laminas recurvas chamado KAP Maxtry que pelo que busquei era uma tentativa da Win&Win de entrar no mundo dos compostos.


Poucos dias atras encontrei um Martin bem nesse estilo que eu gosto, com as laminas recurvas e mais abertas coisa bem difícil de se ver hoje em dia devido ao grande uso de laminas paralelas para a redução da vibração no punho, consegui por um bom preço pois estava com um parafuso do módulo emperrado, após a chegada começou a novela de desmontar ele para uma pequena "restauração", resolvi tirar algumas fotos para montar o tópico e mostrar que tem bons modelos de arcos mais antigos no mercado que acabam custando menos que qualquer arco chines por ai e só precisam de um trato. Todo o conhecimento que obtive para fazer esses "reparos" obtive lendo os inúmeros artigos que tem anexados no fórum e buscando videos no youtube sobre o assunto, a ideia é de mostrar que um arco não é um bicho de sete cabeças como muita gente pensa e sim um punho com laminas e roldanas que precisam estar trabalhando da maneira correta, segue o tópico.


O primeiro passo foi remover o parafuso do módulo que estava espanado e emperrado, após resolver esse problema eu desmontei o arco por completo para dar uma geral em todos os parafusos, roscar ou qualquer outra coisa que pudesse emperrar futuramente. Após desmontar inteiro vi que a graxa de fábrica que é colocado nos parafusos de regulagem de potencia já estavam "borrachudas" e estavam deixando os parafusos muito duros, essa graxa estava presente em mais alguns lugares, acabei removendo todos e colocando de molho para desmanchar ela e deixar tudo limpo para aplicar um novo lubrificante. Aproveitei e dei uma boa limpada no riser que tinha um pouco de grude de alguma porcaria que havia sido colada e também dei uma geral nas laminas para dar um pouco de brilho.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois de tudo limpo comecei a remontar o arco, haviam colocado parafusos para travar naquela bucha com rosca que recebe o parafuso de regulagem de potencia mas achei sem utilidade e deixei sem pois os arcos daqui de casa nunca chegaram a alterar a regulagem de potencia com a vibração, capaz de ainda estragar a rosca do parafuso de regulagem principal ai já viu...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Dei uma geral nas borrachinhas que tem no riser para absorver a vibração, também dei uma encerada na madeira do punho pois estava bem opaca, ainda pretendo fazer essa peça em outro tipo de madeira. Usei nas roscas essa graxa liquida adesiva em spray que recomendaram o meu irmão usar quando montamos o Oneida dele.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Quero ver se compro uma massa de polir numero 2 para dar uma passada no punho ver se consigo um pouco mais de brilho no alumínio.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Como precisava remover um pouco do tamanho da puxada precisava adiantar a cam mexendo nos cabos e cordas, peguei a medida de um dos furos de regulagem do módulo até o outro e multipliquei por dois, essa medida era mais o menos o que eu precisava reduzir na corda para adiantar a cam e reduzir o tamanho que eu queria,fiz a corda nova com um material que o EVC tinha me doado uma vez e qualquer outra coisa eu podia trabalhar torcendo os cabos e corda. Como pode ser visto na imagem abaixo a Cam ficou adiantada, eu estava com medo de acabar perdendo o lett-off do arco mas como o valley era bem logo a unica coisa que aconteceu foi ele ficar menor, particularmente eu prefiro pois acho que o arco fica com os tiros mais "firmes" mas isso é bem pessoal. Ajustei toda a sincronia das cams partindo do zero, também ajustei o bendito cam lean mas ainda preciso dar uma trabalhada na cam de cima que esta minimamente desajustada mas antes quero ver se está realmente afetando nos tiros.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Comprei juntamente com o arco um rest de lamina Trophy Taker que gostei muito, até hoje só tinha atirado com Biscuit no meu arco antigo e o QAD fall-away do meu irmão mas esse de lamina é o que menos senti a flecha saindo do arco na hora do tiro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois de terminar toda a montagem fui dar uns tiros com a potencia baixa e umas flechas velhas. Antes eu atirava com meu Bear Apprentice 3 que tinha 27,5 de ATA, quando atirei com esse arco o que mais senti diferença foi o peso maior que ajuda a estabilizar a mira no alvo e o tamanho grande que faz com que a corda venha menos pinçada tornando mais fácil ajustar o peep. Esperava que o arco tivesse bastante vibração na hora devido as laminas mais abertas mas acabei achando muito menor que meu arco antigo, certamente deve ser pela comparação com um arco de entrada de caça e pela maior massa, se comparasse a um arco de target atual com laminas paralelas poderia mudar de opinião.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Nos meus primeiros testes a 30m com as flechas porcarias acabei trincando uma, no momento estou sem atirar até comprar flechas adequadas. Também só tinha uma mira gambiarra velha e toda quebrada de recurvo para testar.  Evil or Very Mad
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

No momento estou procurando esses parafusos allen que tem o chanfro (essas pestes que me deram muito trabalho), fui em uma metalurgia da cidade mas allen eles não tinham. Também gostaria de saber onde posso conseguir um desses parafusos allen padrão dos rest.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Até agora esses foram meus trabalhos em cima do arco, estou em busca de uma balança para medir o quanto perdi de peso adiantando as laminas para comprar as flechas novas e depois disso ver se encontro alguma mira mais baratinha. Se alguém souber as medidas desses parafusos allen e souber onde posso encontrar ficaria agradecido e quando der pretendo anexar algum vídeo atirando.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Martin Cougar III (novela da restauração) Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Cougar III (novela da restauração)   Martin Cougar III (novela da restauração) Icon_minitimeDom Ago 21, 2016 10:44 am

Os parafusos com medida imperial são difíceis de encontrar.
Veja esta loja

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Antes de fazer o seu pedido, tente descobrir qual a medida do parafuso (material, tipo de cabeça, tipo de ranhura, número do parafuso, filetagem e comprimento). Fica bem mais fácil encontrar.
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Martin Cougar III (novela da restauração) Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Cougar III (novela da restauração)   Martin Cougar III (novela da restauração) Icon_minitimeDom Ago 21, 2016 2:18 pm

Ruy escreveu:
Os parafusos com medida imperial são difíceis de encontrar.
Veja esta loja

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Antes de fazer o seu pedido, tente descobrir qual a medida do parafuso (material, tipo de cabeça, tipo de ranhura, número do parafuso, filetagem e comprimento). Fica bem mais fácil encontrar.

Ruy e o do rest que é mais padronizado, não saberia qual as medidas?
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 35
Localização : Canguçu - RS

Martin Cougar III (novela da restauração) Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Cougar III (novela da restauração)   Martin Cougar III (novela da restauração) Icon_minitimeDom Ago 21, 2016 5:36 pm

Achei muito bonita a cor do arco, principalmente o efeito que o riser dá. E sobre os parafusos, manda fazer, não sei se foi neste fórum ou em um de armas que vi um membro anunciando que faz parafusos de titânio de qualquer tipo.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Martin Cougar III (novela da restauração) Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Cougar III (novela da restauração)   Martin Cougar III (novela da restauração) Icon_minitimeDom Ago 21, 2016 5:56 pm

Existem casas de parafusos em Sampa que costumam ter qualquer parafuso de que você necessitar. A rua Florêncio de Abreu costumava ter lojas de ferragens, eu faria uma pesquisa no Google para tentar localizar algumas.

Em particular (não não Florêncio), há a Screw Center Brooklin. Eles, por exemplo, têm parafusos com medidas imperiais (entre outras) de aço inox, que eu acho recomendável para o arco.7Eu tentaria entrar em contato com eles para ver se eles enviam pelo correio.

Você pode tentar medir o parafuso com um paquímetro e ver a medida mais próxima em polegadas. Também contar o número de filetes em meia polegada para determinar quantos fios por polegada. Isso vai ajudar a determinar a medida.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Martin Cougar III (novela da restauração) Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Cougar III (novela da restauração)   Martin Cougar III (novela da restauração) Icon_minitimeSeg Ago 22, 2016 1:36 am

will_zxt escreveu:
Achei muito bonita a cor do arco, principalmente o efeito que o riser dá. E sobre os parafusos, manda fazer, não sei se foi neste fórum ou em um de armas que vi um membro anunciando que faz parafusos de titânio de qualquer tipo.

Realmente ele tem uma cor bem legal quero ver se consigo dar uma polida pra dar um pouco de brilho. Aqui na cidade é tão interior que nem sei se tem gente que meche com isso.

EVC escreveu:
Existem casas de parafusos em Sampa que costumam ter qualquer parafuso de que você necessitar. A rua Florêncio de Abreu costumava ter lojas de ferragens, eu faria uma pesquisa no Google para tentar localizar algumas.

Em particular (não não Florêncio), há a Screw Center Brooklin. Eles, por exemplo, têm parafusos com medidas imperiais (entre outras) de aço inox, que eu acho recomendável para o arco.7Eu tentaria entrar em contato com eles para ver se eles enviam pelo correio.

Você pode tentar medir o parafuso com um paquímetro e ver a medida mais próxima em polegadas. Também contar o número de filetes em meia polegada para determinar quantos fios por polegada. Isso vai ajudar a determinar a medida.

Abs.

Será que se eu ir até uma loja de ferragens e buscar uma porca que se encaixe no parafuso eles me dizem essas informações?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Martin Cougar III (novela da restauração) Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Cougar III (novela da restauração)   Martin Cougar III (novela da restauração) Icon_minitimeSeg Ago 22, 2016 6:30 am

VictorBarberini escreveu:

Será que se eu ir até uma loja de ferragens e buscar uma porca que se encaixe no parafuso eles me dizem essas informações?

Vale a pena tentar. Se o vendedor tiver conhecimento, mesmo se não tiver a porca ele vai conseguir determinar a medida correta do parafuso.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Martin Cougar III (novela da restauração) Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Cougar III (novela da restauração)   Martin Cougar III (novela da restauração) Icon_minitimeSeg Ago 22, 2016 8:43 am

Duas observações:

1. cuidado com vendedores pois alguns deles não fazem a mínima idéia do que é medida imperial. Parafusos de diâmetros pequenos não são especificados em polegadas, mas simplesmente com números, por exemplo, #6-32. Este parafuso é o número 6 de filetagem 32 por polegada. Não tem nada a ver com 6/32" !!!

2. o riser que você possui é anodizado e não se deve utilizar abrasivos para não remover a camada protetora.
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Martin Cougar III (novela da restauração) Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Cougar III (novela da restauração)   Martin Cougar III (novela da restauração) Icon_minitimeTer Ago 23, 2016 3:17 pm

Ruy escreveu:
Duas observações:

1. cuidado com vendedores pois alguns deles não fazem a mínima idéia do que é medida imperial. Parafusos de diâmetros pequenos não são especificados em polegadas, mas simplesmente com números, por exemplo, #6-32. Este parafuso é o número 6 de filet(agem 32 por polegada. Não tem nada a ver com 6/32" !!!

2. o riser que você possui é anodizado e não se deve utilizar abrasivos para não remover a camada protetora.

Será que posso passar algum produto especifico então?
Ir para o topo Ir para baixo
Jose Americo Dantas Bahia

Jose Americo Dantas Bahia


Mensagens : 522
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46
Localização : Lima Duarte-MG

Martin Cougar III (novela da restauração) Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Cougar III (novela da restauração)   Martin Cougar III (novela da restauração) Icon_minitimeSex Set 02, 2016 10:14 am

Uma curiosidade,esse rest de lamina daria pra atirar com os dedos,sem auxílio de release?
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Martin Cougar III (novela da restauração) Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Cougar III (novela da restauração)   Martin Cougar III (novela da restauração) Icon_minitimeSex Set 02, 2016 4:00 pm

Jose Americo Dantas Bahia escreveu:
Uma curiosidade,esse rest de lamina daria pra atirar com os dedos,sem auxílio de release?
Daria sim porem é muito mais fácil atirar com um biscuit ou algum outro rest de contenção, esse da lamina quando se puxa com os dedos se torcer a corda a flecha cai de cima dele muito fácil e tem que ficar recolocando.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Martin Cougar III (novela da restauração) Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Cougar III (novela da restauração)   Martin Cougar III (novela da restauração) Icon_minitimeSeg Set 05, 2016 3:56 pm

VictorBarberini escreveu:
Ruy escreveu:
Duas observações:

1. cuidado com vendedores pois alguns deles não fazem a mínima idéia do que é medida imperial. Parafusos de diâmetros pequenos não são especificados em polegadas, mas simplesmente com números, por exemplo, #6-32. Este parafuso é o número 6 de filet(agem 32 por polegada. Não tem nada a ver com 6/32" !!!

2. o riser que você possui é anodizado e não se deve utilizar abrasivos para não remover a camada protetora.

Será que posso passar algum produto especifico então?

Não use nada, só um pano macio.

Eu tenho um riser antigo, Hoyt Matrix anodizado, e como está um pouco riscado e pensei numa restauração. É preciso muito cuidado para remover a anodização anterior, polir novamente o riser e só então fazer uma nova anodização. Pelo tamanho da peça vai ser preciso recorrer a empresas que possuem um equipamento de alta amperagem e não dá para fazer em casa.
Eu desisti uma vez que a qualidade nunca ficará igual ao original, além de tirar a característica e desenho do arco, exceto se você recorrer aos artesãos especializados.

Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Martin Cougar III (novela da restauração) Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Cougar III (novela da restauração)   Martin Cougar III (novela da restauração) Icon_minitimeDom Set 11, 2016 4:20 pm

Ruy escreveu:
VictorBarberini escreveu:
Ruy escreveu:
Duas observações:

1. cuidado com vendedores pois alguns deles não fazem a mínima idéia do que é medida imperial. Parafusos de diâmetros pequenos não são especificados em polegadas, mas simplesmente com números, por exemplo, #6-32. Este parafuso é o número 6 de filet(agem 32 por polegada. Não tem nada a ver com 6/32" !!!

2. o riser que você possui é anodizado e não se deve utilizar abrasivos para não remover a camada protetora.

Será que posso passar algum produto especifico então?

Não use nada, só um pano macio.

Eu tenho um riser antigo, Hoyt Matrix anodizado, e como está um pouco riscado e pensei numa restauração. É preciso muito cuidado para remover a anodização anterior, polir novamente o riser e só então fazer uma nova anodização. Pelo tamanho da peça vai ser preciso recorrer a empresas que possuem um equipamento de alta amperagem e não dá para fazer em casa.
Eu desisti uma vez que a qualidade nunca ficará igual ao original, além de tirar a característica e desenho do arco, exceto se você recorrer aos artesãos especializados.


Entendido, muito obrigado Ruy.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Martin Cougar III (novela da restauração) Empty
MensagemAssunto: Re: Martin Cougar III (novela da restauração)   Martin Cougar III (novela da restauração) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Martin Cougar III (novela da restauração)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Martin Cougar III VENDIDO
» Bowtech guardian, que novela...
» Dúvida Cruel! Recurvo ou Longbow?
» Apresente-se - Tópico para realizar sua apresentação
» Arcos Buck Trail 62" (Takedown)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: