ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI

Ir para baixo 
+17
tomazsp
mario junior
ALAN VITOR ANDRADE
Jtosi
henrique40
daniel.aragao01
ipmucci
Andre ortiz
Fabio Storch
leonardo lemos
aposentado
rodrigo fonseca
TRC
danilo steinke
will_zxt
ENIO MONTARDO
daniel.xuxa
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Icon_minitimeSáb Mar 16, 2019 11:08 pm

meus amigos as caçadas de javali continua, mas desde novembro sem conseguir ter a oportunidade de encher a mochila de carne, até tive oportunidades de achar eles porem sem condições de executar um tiro limpo, pois não deu condições de tiro por ter troncos e galhos no caminho, ai sentiram meu cheiro e correram , tentei ir atras do bando mas sem sucesso, mas em fim é melhor deixar ir embora, do que arriscar de ferir um animal e perder, mas como eu sempre digo uma caçada nunca é perdida sempre apendemos com o mato e o resultado de estar mais treinado que ontem

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Icon_minitimeTer Mar 19, 2019 10:39 am

Mario, o resultado em caça e pesca esportiva é o que menos importa.
Minha filosofia de vida é:

"Um péssimo dia de caçada ou pescaria é melhor que qualquer excelente dia de trabalho".

Math1999 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Icon_minitimeTer Mar 19, 2019 8:19 pm

ENIO MONTARDO escreveu:
Mario, o resultado em caça e pesca esportiva é o que menos importa.
Minha filosofia de vida é:

"Um péssimo dia de caçada ou pescaria é melhor que qualquer excelente dia de trabalho".

Grande Mestre amigo Enio, concordo em tudo que você disse, sempre bom ter suas postagens e de outros amigos

mas é isso ai pois é o resultado é consequência, mas só de estar no mato já está ótimo e no mato nada é perdido, como gosto de dizer estou mais treinado que ontem, pois lá você apura seus instintos, coloca em práticas suas habilidades, trabalha seu corpo e mente

Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Icon_minitimeTer Mar 19, 2019 8:35 pm

amigos, como todos que acompanham aqui sabe que eu pratico a caça do chão, alias nunca tentei cevar javalis, mas meu cunhado e amigos aqui tentaram e não tiveram sucesso em conta de macacos, e até mesmo os javalis não firmaram na ceva, em fim vou receber a visita de alguns amigos daqui 2 meses e são amigos que modestamente não gosta e não são aptos para fazer a caça do chão , então quero fazer uma ceva para eles e achei este método de preparar o milho e colocar em um buraco, como eu não quero investir em cevadores automáticos e o principal o local que vou fazer esta ceva tem gado e não quero fazer nenhuma cerca para impedir deles ir no milho, será que este tratamento que é mostrado no vídeo abaixo é eficaz? alguém já tentou? algo do tipo, qualquer informação é válida. ok



Tudo que você precisa é: 1 balde de 5 galões 1 saco de veado de milho 2 litros de qualquer refrigerante com sabor de frutas 2 pacotes de Strawberry Jello 3 pacotes de levedura Encha metade do balde com o milho de veado e misture todos os ingredientes nos cinco galões balde. Encha o balde com água, coloque a tampa de volta e deixe descansar por alguns dias. Vai começar a cheirar desagradável! Não guarde na casa hahaha! No seu local de caça preferido, perto de onde você viu "Hogtivity", cavar um buraco no chão cerca de dois metros de profundidade. Despeje o seu milho de porco no buraco e não se esqueça de polvilhar um pouco no topo também! Quando os porcos chegarem naquela noite, eles estarão tão focados em cavar o buraco da isca que eles não perceberão que você está se esgueirando por um tiro cerrado! Atirar em um porco por cima de um buraco de isca não o arruinará para sempre. Eles estarão de volta, em alguns casos, logo no dia seguinte. Quarenta porcos foram atingidos pelo mesmo isco nos últimos dois meses. Nota: O milho é importante para mim porque atrai porcos por causa do mau cheiro, mas veados, guaxinins e esquilos não o tocam. Não há mais ladrões de isca
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Icon_minitimeSex maio 17, 2019 9:21 pm

Desde novembro do ano passado sem abater um javali, mesmo com algumas chances mas neste meio tempo mas sem condições de tiro ou simplesmente os animais me perceberam e fugiram, mas como caçar é uma arte e determinação é tudo.
Ano a ano venho percebendo e que nos meses de abriu, maio e junho, que javalis vão nas plantações de seringueira em busca de sementes no chão, e hoje após uma chuva fui e muito animado pois o vento estava contra, e chegando no mato entre brejo, seringueira e canavial, fui andando lentamente com o objetivos de também ouvir o bando, até que avistei um javali , aproximadamente uns 50 metros, pois eu estava sem rangefinder pois esta sem bateria, e como o animal estava bem distraído fuçando no chão eu aproveitava a oportunidade e andava, ele parava de fuçar eu parava também, ele fuçava eu andava até que consegui ganhar uma vantagem de ficar aproximadamente 35 metros e o animal me percebeu e ficou olhando em minha direção ai como eu já tinha estimado 35 metros, puxei o arco e atirei nos exatos 35 metros e foi um tiro certeiro entrando na paleta e saindo na barriga do outro lado, pois o animal estava na transversal, após o tiro fiquei  intacto e ouvi o animal morrendo no mato, fui lá avistei a flecha toda ensanguentada e fui rastrear o animal, pois achei ele em menos de 30 metros

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
eu sempre levei: pernils, paletas, lombos e apenas rapava a carne por cima da costela, mas desta vez resolvi levar tudo mas a costela não coube na mochila, ai levei no saco plástico
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Icon_minitimeSáb maio 18, 2019 2:55 am

Parabéns pela caçada, caçar assim não é para qualquer um, exige muita técnica e paciência.
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Icon_minitimeSáb maio 18, 2019 1:51 pm

dbc785 escreveu:
Parabéns pela caçada, caçar assim não é para qualquer um, exige muita técnica e paciência.

obrigado amigo
pois é caçar é uma coisa bem complexa e ainda mais no arco exige muitos fatores  e um deles a paciência, como diz o caçador Donnie Vincents " caçador não tem que tentar dominar a natureza tem que fazer parte dela, entender como ela funciona".
e eu tenho aprendido cada vez mais sobre o comportamento destes animais, até publiquei em um grupo de bowhunter, um calendário que desenvolvi, através do comportamento alimentar dos porcos aqui em minha região

CALENDÁRIO ANUAL -  COMPORTAMENTO ALIMENTAR DO JAVAPORCO EM MINHA REGIÃO

JANEIRO - chuvoso - poças de água da chuva ou de  enchentes de rios ou córregos, lameiros, solo úmido: insetos, minhocas e raízes, coco macaúba
FEVEREIRO - chuvoso - poças de água da chuva ou de  enchentes de rios ou córregos, lameiros, solo úmido: insetos, minhocas, raízes e semente de seringueira
MARÇO - chuvoso - poças de água da chuva, enchentes de rios ou córregos, solo úmido: insetos, minhocas, raízes e semente de seringueira
ABRIU - pouca chuva, lameiros, minhocas em margens de rios ou córregos, semente de seringueira
MAIO -  pouca chuva, minhocas em margens de rios ou córregos, sementes de seringueira
JUNHO - clima seco, com poucas chuva, minhocas em margens de rios ou córregos, sementes de seringueira, coco jerivá
JULHO - clima seco com pouca chuva, minhocas em margens de rios ou córregos, sementes de seringueira, coco jerivá, arvore tamboril
AGOSTO -  clima seco, minhocas em margens de rios ou córregos, coco jerivá, arvore tamboril
SETEMBRO - clima seco, minhocas em margens de rios ou córregos, coco jerivá, arvore tamboril
OUTUBRO - chuvoso, lameiros, solo úmido: insetos, minhocas e raízes, coco macaúba
NOVEMBRO -  chuvoso - poças de água da chuva ou de  enchentes de rios ou córregos, lameiros, solo úmido: insetos, minhocas e raízes, coco macaúba
DEZEMBRO -  chuvoso - poças de água da chuva ou de  enchentes de rios ou córregos, lameiros, solo úmido: insetos, minhocas e raízes, coco macaúba


Última edição por mario junior em Qui Jan 16, 2020 8:10 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Icon_minitimeSex maio 24, 2019 9:13 pm

Pessoal eu sou do interior de SP, e aqui em minha região esta começando a cair a temperatura, mas nada de muito intenso, mas vejo que o comportamentos dos javaporco mudam em relação aos meses mais quentes
detalhe tudo que vou descrever aqui tem base em minha região ok
como descrevi em meu post anterior um calendário de uma suposta alimentação dos javaporcos, dá para perceber que eles tem diferentes opções de comida durante o ano todo, uma coisa que não sitei é o fato dos  javaporcos  comer carniça animais em decomposição ex: gado, cavalos, mas não descrevi por ser algo que pode acontecer em qualquer mês do ano, mas em fim quero discutir com os amigos a relação do clima , pois verão sabemos que eles adoram ficam horas na lama, descansando em locais frescos com muita lama, sombra etc..mas e no frio, eu venho percebendo que diminuem os troncos lameados, piscinas de lamas com poucos vestígios de porcos, eles diminuem mas ainda se vão para a lama. Javoporcos adoram ficam dentro dos canavial, pois comem cana também porem não é sua única refeição diária, outra coisa é que no canavial mesmo nas curvas de nível, não tem lama a não ser quando chove, mas javaporcos ficam em canavial por segurana, pois ele sai de um talhão e ja entram em outro, até chegar em brejos para fuçar no chão

achei uma pesquisa interessante e resolvi, compartilhar trechos importantes:

Segundo o pesquisador  Marc Bracke, da Universidade de Wageningen, na revista Applied Animal Behavior Science.

Bracke revisou 66 artigos de pesquisa sobre o comportamento de em suínos, javalis e outras espécies que se envolvem em lama. Muitos dos jornais exploraram teorias sobre o porquê dos animais se banharem, da proteção solar à remoção de parasitas e à regulação da temperatura.

A motivação mais forte para se lamear  parece ser a regulação da temperatura, descobriu Bracke. Porcos têm poucas glândulas sudoríparas, gordura corporal elevada e um tronco em forma de barril que armazena calor. O desabamento pode reduzir a temperatura do porco em 2 graus Celsius, tornando-o mais eficiente do que a transpiração se os porcos tiverem muitas glândulas sudoríparas. Um banho de lama é mais refrescante do que um mergulho em água fria, escreveu Bracke, porque a água na lama evapora mais lentamente do corpo revestido do porco, permitindo que o animal colha os benefícios da evaporação por mais tempo.

Mas mesmo em clima frio, os porcos ainda se afogam, sugerindo que a magia da lama não reside apenas na regulação térmica, escreveu Bracke. Alguns porcos selvagens parecem usar banhos de lama para remover parasitas como carrapatos e piolhos; Eles também podem esfregar suas glândulas odoríferas em torno de lameiro em  áreas, possivelmente como uma forma de marcação do território.


Porcos selvagens chafurdam-se para baixar a temperatura corporal e como medida de proteção contra insetos . Os lameiros  são usados por esses animais o ano todo, sem sazonalidade de uso geral. No entanto, os banho de lama  são usados ​​com mais frequência durante os meses de verão, quando esses locais são importantes para os animais que tentam reduzir comportamentalmente sua carga de calor. Além disso, os porcos selvagens irão até quebrar gelo para usar o lameiro durante o inverno. Os lameiros  são usadas por ambos os sexos e por todas as classes de idade. No entanto, chafurdar pode ter uma função territorial entre os javalis durante o pico de reprodução.

Como esses animais não conseguem se refrescar fisiologicamente, os porcos selvagens caçam durante todo o ano, especialmente durante o tempo quente.

Esfregões em troncos
Porcos selvagens freqüentemente se esfregam contra objetos naturais e artificiais. A função deste comportamento é proporcionar conforto, remover o excesso de lama, remover pelos e mecanicamente livrar o corpo de parasitas externos (por exemplo, piolhos e carrapatos). Esfrega pode envolver quase qualquer objeto robusto vertical, incluindo árvores, pedras e pedregulhos. Na maioria dos casos, há uma associação entre o atrito e o barro de lama, de tal forma que, se houver um lamaçal, também estarão presentes nas proximidades.

bom pessoal, parece que é bem claro que os javalis necessitam de lama diariamente, mas nos meses de temperatura baixa eles se banham na lama, porem não ficam exposto a lama como no meses de calor
Ir para o topo Ir para baixo
eddiebrait

eddiebrait


Mensagens : 115
Data de inscrição : 11/09/2016
Idade : 44
Localização : Interior S.P

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Empty
MensagemAssunto: MÁRIO JR BOWHUNTING - CAÇA DE APROXIMAÇÃO - JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Icon_minitimeSáb maio 25, 2019 10:49 am

Excelente texto do nosso amigo @MarioJr , eu particularmente gosto de uma boa leitura sobre o tema descrito,aprende-se muito tbm com uma boa leitura, caça com arco é muito mais do que somente abater o javali,toda informação é valida para que possamos ampliar nosso conhecimento sobre o mesmo ... Que venha mais textos como este ...
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Icon_minitimeSáb maio 25, 2019 5:45 pm

eddiebrait escreveu:
Excelente texto do nosso amigo @MarioJr , eu particularmente gosto de uma boa leitura sobre o tema descrito,aprende-se muito tbm com uma boa leitura, caça com arco é muito mais do que somente abater o javali,toda informação é valida para que possamos ampliar nosso conhecimento sobre o mesmo ... Que venha mais textos como este ...

vlw Marco, isso ai quanto mais informações para nós ter em mãos melhor, pois este animal é muito inteligente e se adapta facilmente o que o torna um grande sobrevivente

olha este site abaixo sobre porcos selvagens no Texas, tem muitas perguntas e respostas, algo bem interessante
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Icon_minitimeSáb maio 25, 2019 6:41 pm

Por Que Os Porcos Selvagens São Difíceis De Caçar?

Se você já experimentou a caça de suínos antes e não teve muita sorte, parabéns, você está em boa companhia. Muitos caçadores experientes de outros animais tentaram enfrentar os crescentes problemas de suínos em todo o país e foram para casa de mãos vazias.

Seja para o papel dos porcos como um incômodo para os agricultores e proprietários de terras, ou você está apenas atrás de uma saborosa carne, os porcos de caça são um esporte em crescimento.

Porcos selvagens são difíceis de caçar
Mas os porcos selvagens não são como todos os outros jogos. Eles estão crescendo em população não só porque eles se reproduzem com mais freqüência do que os coelhos no baile, mas porque eles aprenderam a sobreviver.

Aqui estão as três grandes razões pelas quais os porcos selvagens são difíceis de caçar.

1. PORCOS SÃO MAIS ESPERTOS DO QUE ...

Quanto inteligentes são os porcos? Muito esperto! Dizem que eles são mais espertos que cachorros. Mais esperto que os golfinhos?

Sua inteligência cognitiva é alta o suficiente para que eles tenham sido ensinados a jogar videogames em pesquisas científicas.

O que isso significa na natureza é que eles podem facilmente superar o caçador mais experiente porque cada caçador que tentou matar o animal e falhou o educou ainda mais sobre como sobreviver ainda melhor.

2. PORCOS SELVAGENS PODEM CHEIRAR POR MILHAS

Sim, os porcos cheiram. Mas não do jeito que você pensa! Ostentando um dos sentidos mais intensos de cheiros no reino animal, o porco selvagem pode detectar odores a até 7 milhas de distância ou a até 2 metros de profundidade na neve

Os porcos selvagens desenvolveram essa capacidade porque são onívoros oportunistas. Cavar em torno de raízes e verduras se torna muito mais fácil quando você pode detectá-los, em vez de simplesmente cavar cegamente. Encontrar comida em qualquer lugar e ficar longe do perigo é um trabalho de tempo integral para os focinhos.

3.  PORCOS SÃO GRANDES E RÁPIDOS

Chame o que você quiser: porcos selvagens, porcos selvagens, javalis selvagens, de qualquer forma, você tem um animal compacto em suas mãos.

Tamanhos variam dependendo de como eles são selvagens e sua composição genética. Porcos na natureza freqüentemente cruzam a raça com porcos escapados (ou soltos) e criam descendentes que podem eclipsar a média de 200 kg de porcos selvagens. Relatórios de 400 lb porcos selvagens são uma abundância, mas verdadeiramente, espere encontrá-los principalmente na faixa de 200-300lb.

Porcos selvagens podem atingir uma velocidade de 30 mph. Quando assustados eles se espalham em todas as direções, é provável que evitem essa área novamente.

NOVAS COMPETÊNCIAS E FERRAMENTAS PARA CAÇADORES DE PORCO

Se você não estiver usando alimentadores automáticos para caçar porcos considere fazê-lo. É muito mais fácil e mais bem sucedido. Lembre-se, os porcos não têm realmente territórios como veados. Eles se movem de uma área para outra, então você os pega quando eles passam.

Use uma isca realmente boa com seus alimentadores. Experimente uma isca de caça de porco que é perfeita para atingir o olfato com a bondade que não consegue resistir.

Seja qual for o método que você use, nós da Hogman-Outdoors queremos que você esteja seguro e não deixe que esses porcos sejam mais espertos que você.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por mario junior em Dom Jan 19, 2020 9:06 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Icon_minitimeSáb maio 25, 2019 6:56 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
segundo os estudos, os porcos selvagens exibem uma taxa de inteligência muito alta; combinados com seu senso agudo do olfato, tornam-se quase impossíveis de parar. A captura de suínos, como muitos no Texas já sabem, envolve muita paciência. Vendo que os porcos podem cheirar ainda melhor do que os cervos, o cheiro humano que perdura por dias, quando uma armadilha é colocada, os adverte a não se aproximarem. E ao contrário da maioria dos animais selvagens que está morrendo de vontade de um pequeno jantar, o porco selvagem não vai cair em isca, sempre deixando comida para trás que é colocada na armadilha.

Junto com o olfato dos porcos selvagens vem a audição aguda, assim como a visão que prova que um porco pode detectar uma figura humana a mais de 100 jardas de distância. Com o javali, os fatos se tornam ainda mais difíceis. Este tipo de suíno vem com um escudo, uma armadura que se torna mais dura e mais grossa à medida que envelhecem. Protegendo o javali durante as batalhas, esta espécie em particular pode variar de 200-700 libras, tornando-se uma criatura muito formidável.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
eddiebrait

eddiebrait


Mensagens : 115
Data de inscrição : 11/09/2016
Idade : 44
Localização : Interior S.P

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Ataque a Humanos !!!    MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Icon_minitimeDom maio 26, 2019 12:45 pm

Ataques reais em humanos são raros, mas podem ser sérios, resultando em múltiplas lesões penetrantes na parte inferior do corpo. Eles geralmente ocorrem durante a época de cio dos machos de novembro a janeiro, em áreas agrícolas que fazem fronteira com florestas, ou em caminhos que levam através das florestas. O animal normalmente ataca carregando e apontando suas presas para a vítima, com a maioria das lesões ocorrendo na região da coxa. Quando o ataque inicial termina, o javali recua, assume a posição e ataca novamente se a vítima ainda estiver em movimento, terminando apenas quando a vítima estiver completamente incapacitada.
Ataques de javali em humanos têm sido documentados desde a Idade da Pedra, com uma das representações mais antigas sendo uma pintura rupestre em Bhimbetaka, na Índia. Os romanos e gregos antigos escreveram sobre esses ataques (Ulisses foi ferido por um javali e Adonis foi morto por um deles). Um estudo de 2012 compilando ataques registrados de 1825 a 2012 encontrou relatos de 665 vítimas humanas de javalis e porcos selvagens, com a maioria (19%) de ataques na faixa nativa do animal ocorrendo na Índia. A maioria dos ataques ocorreu em áreas rurais durante os meses de inverno em contextos não-caçadores e foi cometida por machos solitários.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Icon_minitimeDom maio 26, 2019 6:56 pm


é um tema bem complicado este, pois vi uma reportagem de um site americano e dizia ter 6 morte ao ano no EUA por porcos selvagens, no site não descreve como aconteceu, mas 6 eu acho é muito ainda mas com certeza são malucos que querem pegar porco na mão, ou seja fazer graça e leva a pior, nunca ouvi falar de nenhum caçador experiente ser morto por porcos selvagens, logicamente é um animal selvagem forte e isso é fato, mas creio se todos caçador saber respeitar seus limites a chance de acontecer algo  é 0
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Icon_minitimeTer maio 28, 2019 10:02 pm

Os porcos são animais muito inteligentes. De acordo com uma revisão publicada em 2015 no International Journal of Comparative Psychology , os porcos são "cognitivamente complexos", compartilhando muitas características com animais que são tipicamente considerados altamente inteligentes . A revisão analisou os achados de vários estudos, sugerindo que os porcos eram capazes de lembrar objetos, perceber o tempo e fazer uso de informações aprendidas para navegar em seu ambiente. Os porcos também são brincalhões e têm uma ampla gama de comportamentos lúdicos - outra indicação de inteligência em animais, relataram os pesquisadores.

Eles também são muito sociais . Porcos selvagens costumam viajar em grupos muito unidos chamados sounders, que normalmente consistem de duas fêmeas e seus filhotes, de acordo com a Texas Parks and Wildlife .

Os porcos comunicam com uma variedade de grunhidos e guinchos. Um grunhido curto, um rosnado mais longo e um rugido alto avisarão outros porcos do perigo que se aproxima
Ir para o topo Ir para baixo
eddiebrait

eddiebrait


Mensagens : 115
Data de inscrição : 11/09/2016
Idade : 44
Localização : Interior S.P

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Empty
MensagemAssunto: MÁRIO JR BOWHUNTING - CAÇA DE APROXIMAÇÃO - JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Icon_minitimeQua maio 29, 2019 10:47 am

O número de subespécies de Sus scrofa é um assunto controverso, mas pode-se considerar como as seguintes subespécies(sendo as 5 primeiras as principais):
Sus scrofa scrofa (Javali-europeu) (nativo da Europa-central)
Sus scrofa atilla (Javali-do-cárpatos) (Habita o Cárpatos)
Sus scrofa ussuricus(Javali-do-ussuri) (Baía de Ussuri, Leste da China)
Sus scrofa cristatus (Javali-indiano) (Ásia Menor, Índia e Sri Lanka)
Sus scrofa vittatus (Javali-malaio) (Habita a Península da Malásia e ilhas da Indonésia)
Sus scrofa domesticus (Porco-doméstico)
Sus scrofa algira (Javali-norte-africano) (Habita o norte da Tunísia, Argélia e Marrocos)
Sus scrofa leucomystax (Javali-japonês) (Habita o Japão e suas ilhas)
Sus scrofa majori (Javali-maremamo) (Maremma - Centro da Itália)
Sus scrofa libycus (Javali-da-anatólia) (região ao leste do Mediterrâneo e Cáucaso)
Sus scrofa davidi (Javali-da-ásia-central) (Paquistão, noroeste da Índia e parte do Irã)
Sus scrofa meridionalis (Javali-do-mediterrâneo) (Ilhas de Córsega e Sardenha, e região da Andalusia)
O porco-doméstico é derivado do javali selvagem e apesar de ser denominada como uma subespécie do Javali, é também considerada por alguns autores como uma espécie diferente que pertence ao mesmo género, mas não pertence a espécie Javali, denominada Sus domesticus.
Com certeza há muitas subespécies de javalis no mundo todo,creio que possa existe até espécies ñ conhecidas ainda pelo homem,uma coisa que notei é que deveria ter mais estudo sobre a proliferação do javali no Brasil o que se sabe é apenas boatos,muitos "dizem" que esta se alastrando cada vez mais,o CONTROLE tem que ser feito,mas de uma forma que a espécie tbm possa sobreviver na natureza..
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Icon_minitimeDom Jun 09, 2019 6:18 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
eddiebrait

eddiebrait


Mensagens : 115
Data de inscrição : 11/09/2016
Idade : 44
Localização : Interior S.P

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Caça e Conservação   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Icon_minitimeQua Jun 12, 2019 1:42 pm

Muitos não entendem,da onde vem esse desejo,esses sentimentos,esses sonhos de se ir caçar,muitos criticam, outros dizem que é somente para se aparecer,mas na verdade caçar é muito mais além do que abater o animal , e sim é estar em sintonia,com sua vida e natureza é ir além de seus limites,fazer um abate limpo,o verdadeiro caçador respeita o animal e a natureza para que sempre haja um futuro para as espécies ..
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Icon_minitimeSáb Jul 06, 2019 7:12 pm

é meus amigos que acompanha o meu tópico, como tipico de todo ano temporada de clima seco que dificulta bem encontrar os javali, rastros e até mesmo lameiros que eles adoram ir já não frequentam mais como nos meses mais quentes, mas mesmo assim tenho ido caçar pelo menos duas a três vezes na semana,e por muita vezes não encontrando nada de vestígios dos barrigudos, focinhudos orelhudos, mas só de estar no mato já é uma oportunidade incrível, e justamente esta semana fria e chuvosa, senti a que era uma excelente chance para ir andar, ver rastros novos, fuçados e lameiros.. e assim fiz, sai de casa por volta de 13:00 e fui margeando matas, brejos e canaviais, andei uns 3 km para conseguir ver o primeiro sinal de porcos, mas nada de muito animador, era alguns fuçados próximo a brejo, e como eu sou um andarilho nato sempre quero ir mais longe com a esperança que lá sempre esta melhor e chegando lá penso a mesma coisa novamente,  então segui em frente como eu estava a favor do vento eu tinha planos de dar um volta no mato e voltar contra o vento, ia ser uma longa caminhada de aproximadamente uns 12 km, e segui em diante a favor do vendo e continuando sem ver nada de sinais que os porcos estariam por ali, até que já estava 4.5 km de onde sai e cheguei em outro mato que por sinal bem úmido e já vi os primeiros rastros frescos de porcos, pois antes de eu ir caçar havia chovido e se os rastros não fosse recentes com certeza a chuva teria os apagado, e isso meu deu uma boa dose de animação
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
também vi vários fuçados e como este mato fazia uma curva a esquerda o vento já não estava mais levando meu cheiro em direção ao mato, comecei a andar lentamente e observando  tudo, pois porcos são animais imprevisíveis de mais, as vezes passamos próximo as eles, então atenção dobrada, caminhando lentamente consegui ouvir os grunhidos do bando, isso era por volta das 15:00 um excelente horário para atirar de arco e flecha, e continuei contra o vento e pisando lentamente pois o mato úmido, folhas molhada facilita muito a aproximação sem fazer barulho com a pisada, o bando estava bem ativo eu ouvia os grunhido de animais adulto e filhotes,  até que consegui ver muitos leitões e de repente vi uma fêmea enorme de cor marrom bem puxado para a raça duroc, imaginei que fosse a mãe dos filhotes, mas percebi que tinha outros animais adultos na minha frente e a minha esquerda e os leitões passavam para lá e para cá, até passaram do meu lado, inclusive consegui filmar vários leitões faixa brancas, e o bando começou tomar rumo a esquerda eu apenas ouvia o andado dos animais dentro do mato, então resolvi seguir o bando com a esperança de ver algum cachaço ou outras fêmeas que não tenha leitões pequenos, mas de repente vi 2 animais grande inclusive uma porca enorme faixa branca, indo a minha direita, sai do mato lentamente e voltei para a estrada e fui contornando e entrei novamente no mato e vi os dois animais bem próximo de mim mas totalmente sem ponto de tiro muito mato na frente, mas eu não queria a faixa branca, pois eu imagino que ela poderia ser a mãe daqueles leitões faixa branca, e em quanto eles estavam distraídos  fuçando o chão eu busquei tentar um ponto melhor para atirar no outro animal um de pelagem mais longa e escura , e os animais se assustaram e correram, mesmo eu contra o vento mas creio que eu devo ter pisado em algo que fez barulho, perdi eles de vista, mas mesmo assim fiquei ali parado aguardando caso eles aparece sem em outro lugar, e de repente o mato começou a mexer novamente mais a frente aproximadamente vinte metros de aonde eu estava, justamente o animal que eu queria voltou, um javali não sei qual o motivo mas estava fuçando o chão e com os pelos bem arrepiado, nem usei o range estimei vinte metros , puxei o arco mirei e atirei no ponto mortal, o animal não andou mais que cinco metros
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
fiz a estreia do kit novo MJR BOWSTRINGS que eu mesmo fiz, meu arco com corda e cabos verde fluorescente, tinha feito este kit um dia antes e terminei de regular tudo ( sincronizar as cam, nock point, d loop e peep )pela manha do dia da caçada, ai dei alguns tiros para ver se estava tudo certo com a mira e tudo nos padrões
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por mario junior em Sex Jul 12, 2019 8:21 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
eddiebrait

eddiebrait


Mensagens : 115
Data de inscrição : 11/09/2016
Idade : 44
Localização : Interior S.P

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Empty
MensagemAssunto: BOWHUNTING - APROXIMAÇÃO - JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Icon_minitimeSáb Jul 06, 2019 10:45 pm

Excelente relato Mario Jr. que venha muito mais em breve. Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Icon_minitimeSex Jul 12, 2019 3:55 pm

eddiebrait escreveu:
Excelente relato Mario Jr. que venha muito mais em breve. Abçs

vlw Marco, então eu voltei lá esta semana, até fiz uma caçada bem produtiva, consegui ouvi os porcos quebrando pau no meio do mato, entrei até aonde deu, pois e um mato que tem um brejo dentro,  fiquei esperando para ver se o som mudava de direção para ter um ideia de que lado estariam indo, mas nada ai resolvi continuar e  ir até aonde eu tinha planos de chegar,  tinha muitos rastros recentes outros não de dias atras, lameiros abandonados, mas teve bom de mais como digo só de ir no caçar está bom de mais, trazer o bicho é consequência, detalhe neste dia ai de caça andei quase quase 13 km, mas tá bom só sei que voltei mais preparado que ontem
vi o rastro deste cachaço por vários lugares
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
rastros com certeza da manha, pois estava bem frescos, saíram da estrada e entraram no mato
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
estes rastros foi os mais recentes que vi acho que se eu chego ai alguns minutos antes, tinha achado os porcos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
quantidade de coqueiro macaúba, excelente local para caçar quando começar cair os cocos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
seção mathews halon 7 corda verde fluorescente kkk
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Icon_minitimeSáb Jul 13, 2019 7:44 pm

Hoje sai para caçar as 14:30 um horário que para muitos é inviável para caçar javali, mas eu sou prova disto que é possível, pois javalis são animais que buscam por comida constantemente, então é só deixar a preguiça de lado e ir caçar eles nas áreas que  eles tem o que comer e gostam de ficar.
Digo sempre ao amigos caçar é uma arte e achar o animal é consequência de você estar ali no mato no ambiente do animal,  encontrar eles isto não é sorte é consequência do seu ato da situação de caça, pois sorte seria se o animal viesse de bandeja em seu quintal. Um outro detalhe que sempre me incomodou foi o fato de amigos que fazem caminhadas, ou pedalam nestes arredores do mato e sempre me dizem que viram o bando de porco, ai isso fica de lição por que eles consegue ver os porcos e se for caçar não encontra, a resposta é simples este pessoal costumam ir no mínimo 3 vezes na semana e isso aumenta muito a probabilidade de encontrar os javalis, mesmo andando desatentos muito da vezes passam perto do bando e nem os percebem, por estar de bike em alta velocidade ou até mesmo caminhando e fone no ouvido etc.., e então o que me impediria de eu encontrar estes javalis também já que eu ia especificamente para caçar eles, andando lentamente sempre atento a rastros, barulhos no mato, grunhidos etc... pois quanto mais ir no mato mais é aumentada a probabilidade de encontrar os javalis

Mas em fim como disse acima sai bem cedo para esta caçada e  com a ideia de ir no mesmo lugar que fui esta semana,  já que eu tinha visto rastros recentes de porco,  ali eu estava caminhando com o vento a minha esquerda vindo do mato para a cana, do jeito que eu queria pois o clima deu uma esquentada e com certeza havia muita  chance dos javalis estar fuçando no solo próximo aos matos e brejos,  e após cerca de uns 2 km de caminhada comecei a sentir cheiro de porcos, vindo do mato fiquei ali por alguns minutos para esperar se ouvia barulho mas nada, resolvi continuar e nada de recente de rastros ou fuçados, mas   continuei contornando o mato até que novamente senti o cheiro de porcos  e  fiz a mesma coisa esperei e nada de barulho deles, pois porcos em bando são barulhentos ... mas continuei até que não andei 200 metros, avistei  alguns arbustos  chacoalhando a aproximadamente uns 60 metros de aonde eu estava, é uma cena engraçada parecia que os arbustos estava tomando choque, e já tinha visto uma sena assim e não hora já tive a certeza que eram porcos, e me abaixei eu fui aproximando lentamente e a estrada que eu estava era mais alta em relação a beira do mato que eles estavam, mas o mato era alto eu só consegui ver o lombo deles, pois estava tudo focinhando o chão, fazendo muito barulho, foi aonde eu ganhei vantagem com isso consegui aproximar mais ainda sem que eles me percebesse, o vento perfeito ainda  na mesma posição vindo deles para mim, conferi a distância no range finder com exatos 25 metros, mas eu só avistei  leitões igual a este que abati e nada de ver javali adulto, esperei por aproximadamente  5 minutos e nada, até que eles começaram ir para um local que eu já estava começando perder eles de vista, fiquei até sem esperança pois tinha perdido a oportunidade, mas continuei ali e do nada começaram a voltar para o lugar que eu tinha ponto de tiro e justamente este faixa branca passou e deitou quase de frente comigo, tipo um morrinho de terra fresca e  então nem precisou usar o range novamente pois ele estavam voltando para o mesmo lugar que eu já tinha conferido antes a distância dos  25 metros e puxei o arco e mirei acima do peito dele, pois como ele estava deitado com a cabeça apoiada nas patas dianteira, o tiro pegou praticamente no pé da orelha e saiu na barriga, pelo angulo mais alto que eu estava em relação ao animal, morreu muito perto  não sei como ele ainda conseguiu andar 5 metros, esperei por 2 minutos e me apareceu outro leitão dando ponto de tiro, mas preferi não atirar um já está ótimo, fiquei  feliz e muito agradecido por mais uma oportunidade desta

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

horário do abate
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

canivete havalon, facilita de mais o serviço
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

mochila badlands summit 88 litros, ai cabe coisa heim
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

carne ensacada e pronta para ir para a mochila
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

mochila carregada com a proteína
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

fim de lida pronto para ir embora, caminhada de 3 km de volta, estimo que o animal pesou aproximadamente 10 kg limpo, não ia ser difícil romper esta distância com ele na mochila
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
eddiebrait

eddiebrait


Mensagens : 115
Data de inscrição : 11/09/2016
Idade : 44
Localização : Interior S.P

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Empty
MensagemAssunto: BOWHUNTING - APROXIMAÇÃO - JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Icon_minitimeSáb Jul 13, 2019 9:14 pm

Mais um excelente relato de nosso amigo Mario Jr, nós dizendo que é possível encontrar os javalis em diferentes horários... Em breve espero poder ter as minhas historias e relatos tbm... 🐗🎯🐗
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Icon_minitimeDom Jul 14, 2019 10:12 am

eddiebrait escreveu:
Mais um excelente relato de nosso amigo Mario Jr, nós dizendo que é possível encontrar os javalis em diferentes horários... Em breve espero poder ter as minhas historias e relatos tbm... 🐗🎯🐗

opa obg, pois é muita gente não bota fé em caçada de javali durante o dia e no arco ainda é raridade, mas com certeza a probabilidade de javalis de ver javalis a tardezinha e noite é maior, mas de dia andam também basta mudança de clima, oferta de alimentos na área, o próprio jeito do caçador se locomover no mato etc...

Incrível mesmo é após uma chuva ou até mesmo  durante uma chuva fina e sem vento, a chuva deve anular muito o cheiro humano e exalar mais ainda o cheiro de terra e mato molhado, ai facilita muito a caçada sem contar outra coisa que gosto muito de caçar em dias chuvosos ou após uma chuva é o fato de folhas caídas no chão perdem aquela  consistência crocante rsrsrs que estrala ao pisar, o mato estando úmido praticamente consegue se  locomover com muito mais silenciosidade e também conseguir ver rastros frescos pois com o chão molhado fica muito nítida as pegadas de javalis, saídas de lameiros eles deixam respingos de lama fresca sobre o mato, troncos com lama fresca ainda escorrendo sobre o tronco, e pelo que eu notei muito em minha região é que apos uma chuva eles gostam de sair do mato mais sujo e ir para áreas mais abertas como pastagens, beiras de estradas, aproveitam o solo molhado para fuçar em gramados, capim braqueara, como vou mostrar na imagem abaixo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Icon_minitimeSáb Ago 03, 2019 8:46 pm

bom pessoal , oh nós novamente em mais outro relato de uma excelente caçada

Hoje o dia amanheceu frio, passei a manhã toda treinando e animado para ir caçar a tarde, como o dia estava frio ia ser bom para andar bem e levar pouca água, chamei um amigo que caça comigo para ir junto mas como ele estava sem arco,  foi com um carabina de pressão  e chegando na área resolvemos nós separar cada um ir de um lado do brejo e com o combinado de se encontrar no fim do brejo aonde existe uma lagoa, coisa de uns 4 km de aonde nós estava, e assim foi ele para um lado e eu para outro já era 16:30, dia nublado com vento, eu boa parte indo contra o vento, tinha horas que vinha rajadas de outras direções e durante o caminho não vi se quer um rastro de porco mas eu ainda estava animado pois eu ainda nem tinha chegado no lugar melhor, eu já tinha andado uns 3 km, até que olhei para trás e avistei meu amigo vindo correndo kkk quase morto de cansado pois ele veio correndo para me chamar pois os porcos estavam do lado dele, ai voltamos com passos longos, e com a esperança dos porcos atravessar o brejos e vir em nossa direção, e nós andava e parava para tentar ouvir eles, pois esta época do ano com vegetação bem seca, ajuda bem ouvir eles e não deu outra, começamos a ouvir e agachamos e começou sair leitões do brejo, bem na nossa frente coisa de 20 metros de nós, mas nada dos maiores sair ai o vento virou e os leitões nos perceberam e entraram correndo novamente para o brejo, esperamos por alguns minutos e nada, ai resolvemos dar a volta e sempre a cada 50 ou 100 metros parando para tentar ouvir eles, e andamos aproximadamente 1 km e ouvimos eles no canavial, até que comecei ver eles novamente e nada dos maiores ai o leitão maior foi o meu escolhido, os leitões estavam brincando e brigando entre eles e começaram a vir em nossa direção ai puxei o arco e dei um tiro aproximadamente a 10 metros, mirei no meio da testa, coisa que eu nunca tinha feito e não recomendo, mas era um tiro fácil uma distância muito curta e eu só tinha apenas para mira a cabeça, ai fui feliz no tiro o animal morreu praticamente em cima da sombra, pois só deitou e ficou esperneando rodeando no chão, e como de costume eu fico em silencio absoluto após o tiro, mas meu amigo que estava comigo começou falara comemorar o abate como se fosse um gol do Brasil, pois isto espantou os porcos maiores que estavam no brejo a minha direita, pois eu tinha percebido eles e dei sina para ele ficar quieto mas ele não percebeu meu sinal e espantou os porcos que entraram quebrando tudo no brejo, mas ficamos feliz voltamos embora com a proteína e agradecidos pelo alimento e a oportunidade de mais um caçada tão técnica como foi a de hoje.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI
Ir para o topo 
Página 6 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» bow hunting diversos
» **** 1º Curso Bowhunting Mário JR.***
» Bowhunting javali
» bowhunting
» bowhunting

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: