ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI

Ir para baixo 
+17
tomazsp
mario junior
ALAN VITOR ANDRADE
Jtosi
henrique40
daniel.aragao01
ipmucci
Andre ortiz
Fabio Storch
leonardo lemos
aposentado
rodrigo fonseca
TRC
danilo steinke
will_zxt
ENIO MONTARDO
daniel.xuxa
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 35
Localização : Canguçu - RS

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Icon_minitimeSeg Out 31, 2016 3:45 pm

Infelizmente aqui não temos quase nada de padrões estrangeiros, só tem a camuflagem padrão do exército. Tenho uma calça dessa e uma jaqueta da digital woodland dos us marines, mas nunca cheguei a fazer um teste com ela. Também não encontrei nada real tree para comprar no Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Icon_minitimeSeg Out 31, 2016 4:05 pm

will_zxt escreveu:
Infelizmente aqui não temos quase nada de padrões estrangeiros, só tem a camuflagem padrão do exército. Tenho uma calça dessa e uma jaqueta da digital woodland dos us marines, mas nunca cheguei a fazer um teste com ela. Também não encontrei nada real tree para comprar no Brasil.

infelizmente não vai encontrar e se encontrar vai ser em um valor muito acima.
eu compro com o Sandro, eu pesquiso bem antes o que quero ai mando ele faz o orçamento ai só combinamos o formato do pagamento. troca uns email com ele que dá certo.

essa camo do exercito brasileiro, é bem funcional principalmente floresta amazônia, aqui na mata atlântica dá certo tambem, mas se fosse para eu indicar uma mais em conta e fácil de encontrar aqui no Brasil,
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

porem são mais estilos militares, comparando com as roupas importadas de caça la de fora, o material é bem diferente, ganha se de um lado e perde do outro, pois as importadas são mais leves, respiráveis, secagem rápida e na locomoção é muito silenciosa pois não tem barulho quando tem atrito entre o tecido, mas para locais de espinhos precisa de mais cuidado pois gruda em toda qualquer ponta kk, ja essas igual da loja que citei acima são tecido rip stop, tecido resistente e quente.
Ir para o topo Ir para baixo
aposentado

aposentado


Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 43
Localização : mallet/pr

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Icon_minitimeSeg Out 31, 2016 5:58 pm

Tem essa loja também,
Nunca comprei e não sei se o tecido é bom
Mas possui umas camuflagens bem legais

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://igordanbielak@gmail.com
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Icon_minitimeSeg Out 31, 2016 6:37 pm

aposentado escreveu:
Ótimo relato, e grande caçada, mais uma vez parabéns Mario,
Está colhendo os frutos do investimento e dedicação.

Uma dica para quem vai para o mato para disfarçar o cheiro( além de usar um desodorante sem perfume e lavar a roupa com sabão neutro)
é pegar um punhado de folhas da vegetação local, mas o bom é pegar de pelo menos umas cinco plantas diferentes
e de preferencias as que tem cheiro forte, amassar e rasgar elas com a mão, esfregar nas botas e roupas que está usando,
mas algumas plantas mancham a roupa(mas se é roupa de lida não tem problema né)
Isso ajuda bastante a disfarçar o cheiro.

Infelizmente aqui onde eu moro o terreno é bem quebrado, os javalis estão embrenhados no meio das pirambeiras,
locais de difícil acesso, praticamente impossível de chegar até eles
Vou ter que esperar até que eles saim mais para o limpo.

Abraço a todos.
aposentado, nao sei se isso funcionaria sem tratar as roupas, pois o javali sentiria o seu cheiro e mais o da vegetaçao. a dica q dou (o q estou fazendo e esta dando certo) e lavar as roupas c sabao neutro, secar na sombra, mergulhar ela em agua com carvao ativado e bicarbonato de sodio, secar, ai sim eu guardo elas em uma caixa plastica vedada, com algumas folhas e galhos da vegetaçao de onde caço. fiz tbm um eliminador de odores, sempre q vou caçar uso. se alguem quiser a formula e so perguntar que posto. o desodorante sem perfume se acha facil, e sabonete eu uso o dove sem perfume, mas n e facil de encontrar. se alguem conhece outro sabonete sem cheiro favor me falar. mas lembrando q nada como cuidar a direçao do vento


Última edição por daniel.xuxa em Seg Out 31, 2016 7:11 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Icon_minitimeSeg Out 31, 2016 6:40 pm

will_zxt escreveu:
Infelizmente aqui não temos quase nada de padrões estrangeiros, só tem a camuflagem padrão do exército. Tenho uma calça dessa e uma jaqueta da digital woodland dos us marines, mas nunca cheguei a fazer um teste com ela. Também não encontrei nada real tree para comprar no Brasil.
willian, aqui em pelotas tem 2 lojas que vendem camo, uma na deodoro esquina 7 de setembro, mas so tem as camo digitais. e no pop center, ai sim tem realtree. da uma olhada la.
Ir para o topo Ir para baixo
aposentado

aposentado


Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 43
Localização : mallet/pr

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Icon_minitimeSeg Out 31, 2016 8:47 pm

Concordo com vc Daniel, o java ainda pode sentir o cheiro mesmo esfregando mato nas roupas,
Na verdade isso varia muito de pessoa para pessoa , se o cabelo é longo, se fuma , até a alimentação influencia no nosso cheiro
Todas as medidas que você citou são excelentes e se possível dever ser tomadas,
A questão das folhas eu considero um "UP" , pois é o cheiro da mata fresca, e tem algumas folhas com cheiro bem forte( arroeira, pinus, eucalipto, laranja ou limão) são exemplos
Alem de esmagar e esfrega-las na roupa ainda deixo um pouco de folhas amassadas no bolso da calça.
Mas isso não vai adiantar se a pessoa não tomar outras medidas preventivas como as que vc descreveu anteriormente.


Em Will, só não esqueça de fazer o broadhead tuning antes de sair para abater os javalis, mesmo tendo regulado o arco com a técnica do papel, as vezes
as broadheads de laminas fixas batem um pouco diferente das pontas de campo.
Separe uma só para treinar...

Grande abraço a todos.

Ir para o topo Ir para baixo
http://igordanbielak@gmail.com
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Icon_minitimeSeg Out 31, 2016 8:54 pm

daniel.xuxa escreveu:
aposentado escreveu:
Ótimo relato, e grande caçada, mais uma vez parabéns Mario,
Está colhendo os frutos do investimento e dedicação.

Uma dica para quem vai para o mato para disfarçar o cheiro( além de usar um desodorante sem perfume e lavar a roupa com sabão neutro)
é pegar um punhado de folhas da vegetação local, mas o bom é pegar de pelo menos umas cinco plantas diferentes
e de preferencias as que tem cheiro forte, amassar e rasgar elas com a mão, esfregar nas botas e roupas que está usando,
mas algumas plantas mancham a roupa(mas se é roupa de lida não tem problema né)
Isso ajuda bastante a disfarçar o cheiro.

Infelizmente aqui onde eu moro o terreno é bem quebrado, os javalis estão embrenhados no meio das pirambeiras,
locais de difícil acesso, praticamente impossível de chegar até eles
Vou ter que esperar até que eles saim mais para o limpo.

Abraço a todos.
aposentado, nao sei se isso funcionaria sem tratar as roupas, pois o javali sentiria o seu cheiro e mais o da vegetaçao. a dica q dou (o q estou fazendo e esta dando certo) e lavar as roupas c sabao neutro, secar na sombra, mergulhar ela em agua com carvao ativado e bicarbonato de sodio, secar, ai sim eu guardo elas em uma caixa plastica vedada, com algumas folhas e galhos da vegetaçao de onde caço. fiz tbm um eliminador de odores, sempre q vou caçar uso. se alguem quiser a formula e so perguntar que posto. o desodorante sem perfume se acha facil, e sabonete eu uso o dove sem perfume, mas n e facil de encontrar. se alguem conhece outro sabonete sem cheiro favor me falar. mas lembrando q nada como cuidar a direçao do vento

com certeza, estar contra o vento é essencial, mas em dias sem vento ai conta tudo isso estar isento de odores, um bom banho com sabão neutro, desodorante neutro, roupas específicas de caça lavadas com sabão neutro, gosto muito de deixar minhas roupas apos lavada uns 2 dias tomando sol e sereno no varal.


Última edição por mario junior em Sáb Jan 25, 2020 4:28 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 01, 2016 8:19 am

will_zxt escreveu:
Infelizmente aqui não temos quase nada de padrões estrangeiros, só tem a camuflagem padrão do exército. Tenho uma calça dessa e uma jaqueta da digital woodland dos us marines, mas nunca cheguei a fazer um teste com ela. Também não encontrei nada real tree para comprar no Brasil.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nesses dois tem, alguns modelos.
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 02, 2016 11:04 pm

aventura de feriado, com muita chuva, raios e trovões

Eu, meu cunhado e outro amigo, todos de arco composto, fomos em um local novo ver no que dava, nos separamos por area, assim que atravessei o rio por uma arvore que serviu de ponte, já vi um marrotão, mas perdi ele de vista, ai começou uma chuva forte e por sorte no pasto onde eu estava andando tinha uma casinha para o coxo de sal dos animais, me protegi da chuva lá, a chuva parou continuei andei por mais uns 2 km, e na volta de longe aproximadamente uns 200 metros  vi um cachaço enorme saindo do pasto e entrando no canavial, esse escapou, pois depois nós encontramos nós 3 e demos uma varredura na area, mas nada, muita area de canavial.
mas como digo kkk
só de ir no mato está bom
só de ver os javalis está ótimo
se abater algum excelente kkk


Última edição por mario junior em Qua maio 23, 2018 1:10 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 07, 2016 12:17 am

sou um amante de uma boa camuflagem, lógico nada adianta ter excelente camuflagem, mas estar a favor do vento, com  certeza o javali vai perceber fácil, mas usei por muito tempo a realtree xtra green, e com sucesso, mas pesquisando mais a fundo, descobri esta marca HUNTERS ELEMENT, que possuem o padrão veil, e lendo os post deles sobre:

Camuflagem hunters element veil
Nós levamos o conceito de camuflagem volta à estaca zero, e com base nossos padrões e cores escolhas sobre a ciência da visão animal. Temos abordar os problemas de camo padrões atuais no mercado, e criou um camo universal que pode ser usado em qualquer ambiente de caça. Usando a perturbação visual de macro alto contraste e micro padrões em oposição ao mimetismo técnicas significa Veil Camo pode ser usado em vários ambientes - Você está confundindo o seu alvo, não mimicing parte do seu ambiente. Isso faz com que os caçadores irreconhecíveis como predadores

nosso Desafio

Para fornecer os caçadores com uma camuflagem universal que é eficaz numa grande variedade de ambientes. No Hunters Elemento estamos constantemente lutando para quebrar o molde através da criatividade e inovação. Nós investigamos a ciência da visão animal, e re-criou a fundação de ocultação, tendo como alvo as fraquezas de aves aquáticas e visão ungulate ou visão. Embarcar nesta viagem de criar uma raça híbrida de camo tem sido um dos nossos maiores e mais desafiadores empreendimentos na última década. Apesar de muitos desafios através de nossos testes sem fim temos produzido um padrão que olha para revolucionar a forma como os caçadores são percebidos em uma ampla gama de ambientes de caça. Véu Camo é diferente de qualquer outro, e enganarão a sua presa como você escorregar em seu ambiente sem ser detectado.

CIÊNCIA DA CAMUFLAGEM
Hunters Element são uma das primeiras empresas de vestuário de caça a licenciar o mundo líder Desolve Concealment gama de camuflagem padrões. Mas o que os torna tão bons e por que eles parecem tão diferentes?

Visão animal difere significativamente da visão humana, mas a idéia de nos ocultar do olho humano tem dominado o mercado de camuflagem caça internacional. Isso é até agora.

O senso comum nos diz que se não pudermos ver o caçador, o animal também não pode. A ciência desafia essas percepções e Desolve® Deception Camouflage produziu as evidências. Um sistema de camuflagem de caça que trabalha com seu ambiente e as fraquezas na visão animal para levá-lo para fora da imagem. Isso substitui nossas tentativas passivas de esconder com a confiança do ocultismo ativo.

Reduzir o alcance do engajamento está na frente de cada mente de caçadores, o desafio para qualquer camuflagem é escondê-lo efetivamente em qualquer intervalo. Padrões que imitam o ambiente dependem de condições ideais e uma paisagem constante. Eles trabalham com o olho humano, acabando por produzir uma falsa confiança. Estamos programados para acreditar no que vemos, mas quando se trata de caça, é mais eficaz acreditar no que os animais vêem.


em fim, primeiramente gostei do padrão, pois apenas vi fotos no site, ai resolvi comprar a do primeiro verão, com tecido mais leve e secagem rápida, apropriada para dias quente, o material é incrível o acabamento, show

ai resolvi fazer um teste compara os padrões de camuflagem - hunters element veil vs realtree xtra green
fiz um teste rápido, proximo ao meu campo de treino mesmo, só para tirar algumas dúvidas, ai registrei algumas imagens, com o conjunto hunters element veil do lado esquerdo das fotos e o conjunto realtree xtra green do lado direito das fotos


distância 10 metros
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

distância 20 metros
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

distância 30 metros
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

distância 40 metros
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

distância 50 metros
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

distância 60 metros
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

em breve quero repetir o teste, porem na mata mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 35
Localização : Canguçu - RS

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 07, 2016 12:28 am

A partir de 30m a chance de ser visto com essa element veil é quase nula. O bicho tem que ter uma visão biônica para ver o caçador a essa distância e com essa roupa.
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 07, 2016 7:14 am

will_zxt escreveu:
A partir de 30m a chance de ser visto com essa element veil é quase nula. O bicho tem que ter uma visão biônica para ver o caçador a essa distância e com essa roupa.

will, interessante de mais, durante o teste eu cheguei a ficar 150 metros de distancia observando a olho nu, a camo realtree xtra green, parecia uma tronco de arvore, mas a hunters element a 150 metros não se vê nada kkk eu só sabia que ela estava lá do ladro da realtree xtra green.

quero fazer mais testes em outras vegetação, mas por enquanto a realtree xtra green tá perdendo feio.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: curso   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 07, 2016 8:22 am

O Mario Junior fica explicando todos os detalhes aqui, depois nem precisa dar o curso.
Já aprendi muita coisa neste tópico.
Pena que eu não caço.
Mas, quem sabe um dia irei atrás da porcada.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo fonseca

rodrigo fonseca


Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 46
Localização : cangucu, rs

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 07, 2016 9:29 am

Bom dia turma, estava lendo sobre a matéria desta camuflagem! realmente e bem interessante tentar analisar como o animal visualiza nossa imagem na mata! mas isto sempre vamos tenta faze com nossa visão! bom, eu também sou apaixonado por camuflagem , especialmente roupas e artigos militares! des de novo,sou muito de fazer testes! e os testes que ja fiz ate hoje com camuflagem sem sombra de duvidas a melhor roupa que se saiu foi uma que eu mesmo confeccionei depois destes testes! claro esta ai que você comprou nao conheço mario! um dos testes que fiz e que acho primordial e o mesmo que nos usávamos no EB para camuflarmos armas em campo! e o teste de camuflagem em movimento ( no vento ) este teste muda muito uma roupa, outro e a camuflagem molhada que geralmente muda muito do restante quando molha! a camuflagem que e apenas impressa em algum tecido geralmente perde muito em movimento por ter o movimento reduzido! pode te certeza, se você nao fez experimente pra você ve! vais ver que o ajuste e mais fino ainda na mata! claro nao estou falando em o que e melhor para caminhar em mata fechada! e sim em camuflagem! e parabéns por sua dedicação.
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 07, 2016 11:32 am

legal mario. eu tbm penso que para caça o q importa e se camuflar de animais, portanto esse estudo é interessante, ja foram feitas algumas camuflagens com base nesses estudos, principalmente essas com a cor laranja (dizem q animais nao veem o laranja), mas essa ai parece estar entrando a fundo no assunto.
tomara que nao seja mais uma estrategia de marqueting norte americana, eles sao campeoes nisso.
muito bom teu teste, p o olho humano realmente esse novo padrao esta bem melhor que o real tree.
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 07, 2016 9:13 pm

TRC escreveu:
O Mario Junior fica explicando todos os detalhes aqui, depois nem precisa dar o curso.
Já aprendi muita coisa neste tópico.
Pena que eu não caço.
Mas, quem sabe um dia irei atrás da porcada.

rodrigo fonseca escreveu:
Bom dia turma, estava lendo sobre a matéria desta camuflagem! realmente e bem interessante tentar analisar como o animal visualiza nossa imagem na mata! mas isto sempre vamos tenta faze com nossa visão!   bom, eu também sou apaixonado por camuflagem , especialmente roupas e artigos militares! des de novo,sou muito de fazer testes! e os testes que ja fiz ate hoje com camuflagem sem sombra de duvidas a melhor roupa que se saiu foi uma que eu mesmo confeccionei depois destes testes! claro esta ai que você comprou nao conheço mario! um dos testes que fiz e que acho primordial e o mesmo que nos usávamos no EB para camuflarmos armas em campo! e o teste de camuflagem em movimento ( no vento ) este teste muda muito uma roupa, outro e a camuflagem molhada que geralmente muda muito do restante quando molha! a camuflagem que e apenas impressa em algum tecido geralmente perde muito em movimento por ter o movimento reduzido! pode te certeza, se você nao fez experimente pra você ve! vais ver que o ajuste e mais fino ainda na mata! claro nao estou falando em o que e melhor para caminhar em mata fechada! e sim em camuflagem! e parabéns por sua dedicação.

daniel.xuxa escreveu:
legal mario. eu tbm penso que para caça o q importa e se camuflar de animais, portanto esse estudo é interessante, ja foram feitas algumas camuflagens com base nesses estudos, principalmente essas com a cor laranja (dizem q animais nao veem o laranja), mas essa ai parece estar entrando a fundo no assunto.
tomara que nao seja mais uma estrategia de marqueting norte americana, eles sao campeoes nisso.
muito bom teu teste, p o olho humano realmente esse novo padrao esta bem melhor que o real tree.

muito obrigado pelos comentários

TRC, falando em curso, ano que vem vamos ministrar este curso, com uma data e valor bem melhor, tudo para a galera poder participar mesmo, sem desculpas kkkk
mas, tem muita coisa para ser dito ainda, são técnicas e conhecimentos que é necessário compartilhar, mais ainda pelo fato de muita gente que ainda não acreditam na caça de aproximação nos javali e com arco e flecha ainda, muitos duvidam.

Rodrigo, eu fiquei conhecendo esta camuflagem faz alguns meses atras, pesquisei muito antes de comprar, pois eu estava em dúvida em comprar: predator camo deception  green, kryptek mandrake e hunters element veil
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
só depois de muitas pesquisas e lendo blog do site da hunters element, fiquei convencido e comprei, quero fazer mais testes, e já tomei chuva com ela visualmente não alterou em nada.

Daniel, é os gringos gostam de potencializar mesmo kkk, mas lá só sobrevivem marcas de qualidade, rs essas roupas camo que compro la fora, é melhor que as minhas de sair rsrs, mas falando na camuflagem em relação a visão animal, tai um assunto interessante também, segundo o site da huntes element veil
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
falando sobre o javali eles tem a visão precária, e ainda se o caçador estiver camuflado e saber se movimentar, faz a diferença.
no teste a olho nu, fiquei comparando de vários anglos, tirei algumas fotos de outras distância mas chega ser insignificante postar não dá para ver nada, mas a olho nu kkk perdi um tempinho bom admirando tudo isso.
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 35
Localização : Canguçu - RS

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 08, 2016 12:11 am

Falando em descrença, hoje ouvi de um colega que caça de arco é inútil já que nem de 12 o bicho deita, imagina de arco... É foda hahahahahahaha.
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 08, 2016 8:02 am

Essa questão de como os animais enxergam é polêmica,apesar de vários estudos e pesquisas tudo ainda é suposição, alguns atestam categoricamente que eles veem assim,outros dizem que é uma associação entre visão e olfato. Em meus 46 anos de mato e em diversas situações pelas quais passei o que mais me chamou a atenção foi a IMOBILIDADE. Se um animal o fareja ele normalmente age de duas maneiras:
1 Foge simplesmente e não espera pra ver o que é.
2 Fica totalmente imóvel, aposta no mimetismo e espera a definição do que está acontecendo e ao perceber MOVIMENTO aí sim foge.
Camuflagem ajuda muito mas manter-se imóvel desde que a silhueta não esteja destacada é fundamental,os animais não distinguem massas, já fiquei a centímetros de capivaras,veados e outros tantos animais vestido de diversas maneiras,macacão de trabalho azul,camisa branca, calça jeans e camisa vermelha e eles passaram direto á centímetros de mim. Há dois fatores a destacar nessas situações: O primeiro é que na grande maioria dessas vezes eu NÃO estava caçando (nível de adrenalina baixíssimo) , o segundo é que eu ao avistar o animal vindo fiquei totalmente IMÓVEL junto a um tronco de árvore de frente para ele, nessas situações eles param...farejam...sabem que há algo mas não distinguem a SILHUETA e seguem normalmente sem refugar,bufar ou acelerar o passo.
Além de caçar eu gosto muito de observar e aprender com isso,em várias caçadas com alguns participantes aqui do fórum demonstrei á eles como o olhar de PREDAÇÃO afugenta o animal,em caça de encontro com arco e flecha se tu avistar a caça NÃO fixe olhar de predação, baixe os olhos,olhe para um lado arme-se e procure a melhor posição de tiro sem nunca fixar o olhar ou caminhar em direção á ele...sempre caminhe tangendo ou até afastando-se um pouco.
Para mim a situação perfeita é uma boa camuflagem e imobilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo fonseca

rodrigo fonseca


Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 46
Localização : cangucu, rs

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 08, 2016 10:31 am

nada como a experiencia! valeu pelas dicas, meu padrinho de caca com arco composto! kkkkkkk
perfeito comentario
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 08, 2016 5:34 pm

ENIO MONTARDO escreveu:
Essa questão de como os animais enxergam é polêmica,apesar de vários estudos e pesquisas tudo ainda é suposição, alguns atestam categoricamente que eles veem assim,outros dizem que é uma associação entre visão e olfato. Em meus 46 anos de mato e em diversas situações pelas quais passei o que mais me chamou a atenção foi a IMOBILIDADE. Se um animal o fareja ele normalmente age de duas maneiras:
1 Foge simplesmente e não espera pra ver o que é.
2 Fica totalmente imóvel, aposta no mimetismo e espera a definição do que está acontecendo e ao perceber MOVIMENTO aí sim foge.
Camuflagem ajuda muito mas manter-se imóvel desde que a silhueta não esteja destacada é fundamental,os animais não distinguem massas, já fiquei a centímetros de capivaras,veados e outros tantos animais vestido de diversas maneiras,macacão de trabalho azul,camisa branca, calça jeans e camisa vermelha e eles passaram direto á centímetros de mim. Há dois fatores a destacar nessas situações: O primeiro é que na grande maioria dessas vezes eu NÃO estava caçando (nível de adrenalina baixíssimo) , o segundo é que eu ao avistar o animal vindo fiquei totalmente IMÓVEL junto a um tronco de árvore de frente para ele, nessas situações eles param...farejam...sabem que há algo mas não distinguem a SILHUETA e seguem normalmente sem refugar,bufar ou acelerar o passo.
Além de caçar eu gosto muito de observar e aprender com isso,em várias caçadas com alguns participantes aqui do fórum demonstrei á eles como o olhar de PREDAÇÃO afugenta o animal,em caça de encontro com arco e flecha se tu avistar a caça NÃO fixe olhar de predação, baixe os olhos,olhe para um lado arme-se e procure a melhor posição de tiro sem nunca fixar o olhar ou caminhar em direção á ele...sempre caminhe tangendo ou até afastando-se um pouco.
Para mim a situação perfeita é uma boa camuflagem e imobilidade.

ai manja heim, Enio, concordo com tudo que disse.

pois é como já foi dito, de nada adianta a camuflagem se não estiver contra o vento, javalis são animais de visão precária, pois prevalecem os sentidos do olfato e da audição de acordo com alguns estudos, esses animais são capazes de farejar diferentes odores que estejam a mais de cinco quilômetros de distância. Conforme pesquisadores da Universidade de Edimburgo constataram

vi uma vez naquele programa da tv cultura planeta terra, sobre javalis que eles farejam comida a 2 metros de profundidade na neve.


Mas voltando no assunto de caça eu também já passei por situações assim, como eu gosto da caça de aproximação, em minhas andadas mesmo sendo percebido eu  apenas permaneci imóvel, o animal simplesmente continuou normalmente, como também já fui percebido também e o animal fugiu rapidamente,  e em outros casos também não pode ser descartar o esbarrão com o animal, e tive algumas oportunidades de acontecer isto e simplesmente fiquei imóvel observando o animal , só tirando vantagem da curiosidade dos animal, e nesta hora que uma boa camuflagem faz, mas camuflagem e aproximação, o vento é sempre o principal kkk


Última edição por mario junior em Sex Jul 12, 2019 7:40 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 08, 2016 10:17 pm

will_zxt escreveu:
Falando em descrença, hoje ouvi de um colega que caça de arco é inútil já que nem de 12 o bicho deita, imagina de arco... É foda hahahahahahaha.

Will, aqui também, tem muita gente que acha o mesmo, mas eu gosto quando duvidam eu fico na minha, de vez em quando tenho a oportunidade gosto de mostrar aquele vídeo que tem na net, aonde um atirador dá uns tiros com arma de fogo em 3 baldes cheio de areia e em seguida o tiro de arco composto e flecha com broadheads, mas mostro só para os chegados os teimosos eu nem discuto.

todos javalis que eu abati a flecha transpassou como tiro na manteiga derretida


Última edição por mario junior em Sex Jul 12, 2019 7:43 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 05, 2016 12:18 pm


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por mario junior em Qua maio 23, 2018 1:24 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ipmucci

ipmucci


Mensagens : 62
Data de inscrição : 22/11/2015
Idade : 52
Localização : Florianopolis

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 05, 2016 2:20 pm

Mario, me diz uma coisa, ja pegou uma flecha na parte grossa do escudo? Passa tranquilo?!
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Icon_minitimeTer Dez 06, 2016 8:29 am

ipmucci escreveu:
Mario, me diz uma coisa, ja pegou uma flecha na parte grossa do escudo? Passa tranquilo?!

ipmucci, nunca acertei nesta região, mas semana passada um amigo aqui abateu um javali com um tiro na cabeça ( algo que não recomendaria a ninguém )e a flecha transpassou também o tiro pegou bem na mandíbula um pouco abaixo da região dos olhos, não andou 15 metros, pensa em uma região que o osso é grosso e a flecha passou facilmente


procuro sempre mirar na região da paleta, buscando sempre coração ou pulmão, todas flechas transpassam facilmente e já teve casos de eu só encontrar a flecha por que estava com lumenoks, pois entrou debaixo da grama
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Icon_minitimeTer Dez 06, 2016 8:55 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esse ultimo do dia 22 o escudo tinha 2,5 cm de espessura...passou direto e penetrou uns 40 cm...não há escudo que resista.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI   MARIO JR -  BOWHUNTING  JAVALI - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MARIO JR - BOWHUNTING JAVALI
Ir para o topo 
Página 3 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» bow hunting diversos
» **** 1º Curso Bowhunting Mário JR.***
» Bowhunting javali
» bowhunting
» bowhunting

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: