ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Construção da minha 1ª balestra/besta

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
mayki

mayki


Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/10/2016
Idade : 26
Localização : Teixeira de Freitas - BA

Construção da minha 1ª balestra/besta Empty
MensagemAssunto: Construção da minha 1ª balestra/besta   Construção da minha 1ª balestra/besta Icon_minitimeSex Dez 23, 2016 7:20 pm

Boa noite pessoal
Estou fazendo uma balestra artesanal com base em alguns videos do youtube (https://www.youtube.com/watch?v=OPpxlHOAtKQ) e como tenho a intenção de fazer outra balestra eliminando os erros presente neste primeiro modelo gostaria da ajuda de vocês para melhorar o projeto.

Aberto a criticas construtivas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

*O gatilho que eu usei no projeto não tem uma trava de segurança e não faço ideia de como colocar uma trava ou que tipo de gatilho usar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Construção da minha 1ª balestra/besta Empty
MensagemAssunto: Re: Construção da minha 1ª balestra/besta   Construção da minha 1ª balestra/besta Icon_minitimeSex Dez 23, 2016 10:36 pm

Em primeiro lugar, saiba que já tem o meu respeito pela habilidade e inteligência para construir seu próprio equipamento. Isso é algo que admiro de verdade.
Bom, desculpe não poder contribuir com nenhuma opinião TÉCNICA, mas gostaria de sugerir uma pintura do tipo "camuflado digital". Boa sorte e sucesso em seu projeto. Abraço e boas festas de final de ano.
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Construção da minha 1ª balestra/besta Empty
MensagemAssunto: Re: Construção da minha 1ª balestra/besta   Construção da minha 1ª balestra/besta Icon_minitimeSex Dez 23, 2016 11:00 pm

Boa noite!
Vai ser composta ou recurva ? Se for composta, gostaria de sugerir que utilize cams reversas, pois isso aumentaria o power stroke (distância da corda em repouso até o gatilho), o que geraria um ganho notável de velocidade.
Nas cams reversas, ao invés da corda sair assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ela sai assim (por dentro):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

No mais, parabéns pelo trabalho, está ficando show!
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Construção da minha 1ª balestra/besta Empty
MensagemAssunto: Re: Construção da minha 1ª balestra/besta   Construção da minha 1ª balestra/besta Icon_minitimeSáb Dez 24, 2016 7:40 am

mayki escreveu:
Boa noite pessoal
Estou fazendo uma balestra artesanal com base em alguns videos do youtube (https://www.youtube.com/watch?v=OPpxlHOAtKQ) e como tenho a intenção de fazer outra balestra eliminando os erros presente neste primeiro modelo gostaria da ajuda de vocês para melhorar o projeto.

Aberto a criticas construtivas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

*O gatilho que eu usei no projeto não tem uma trava de segurança e não faço ideia de como colocar uma trava ou que tipo de gatilho usar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


O mais importante para um equipamento artesanal desses são as lâminas, use fibra de vidro.

No mais está muito bom, parabéns!!
Ir para o topo Ir para baixo
mayki

mayki


Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/10/2016
Idade : 26
Localização : Teixeira de Freitas - BA

Construção da minha 1ª balestra/besta Empty
MensagemAssunto: Construção da minha 1ª balestra/besta   Construção da minha 1ª balestra/besta Icon_minitimeSex Dez 30, 2016 2:43 am

Como essa é a minha primeira balestra vou usar laminas de kombi para fazer de forma mais simples possível, pois tenho a intenção de fazer outra balestra eliminando os erros cometidos nesta e usarei laminas profissionais de 120 lb

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Construção da minha 1ª balestra/besta Empty
MensagemAssunto: Re: Construção da minha 1ª balestra/besta   Construção da minha 1ª balestra/besta Icon_minitimeSáb Dez 31, 2016 9:36 am

parabéns pela construção, esperando ansiosamente pelo resultado

vou apenas transferir o tópico para o "Faça Você Mesmo", assim fica mais fácil encontrar e alguém dar opinião

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Construção da minha 1ª balestra/besta Empty
MensagemAssunto: Re: Construção da minha 1ª balestra/besta   Construção da minha 1ª balestra/besta Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Construção da minha 1ª balestra/besta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» minha primeira Besta (balestra caseira)
» Minha primeira Besta, carinhosamente batizada de "Besta-Fera"
» [∆ ∇](Besta Home-Made (Em construção))[∆ ∇]
» Construção de Besta
» duvida na construção de uma besta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: