ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvida sobre o arco composto?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
PauloFord




Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/03/2015

Dúvida sobre o arco composto? Empty
MensagemAssunto: Dúvida sobre o arco composto?   Dúvida sobre o arco composto? Icon_minitimeQua Jan 18, 2017 9:14 pm

Boa noite galera sou iniciante no mundo do arco estou, primeiro uma breve história para entenderem minha dúvida, bom vamos lá sou atirador sempre gostei de armas então entrei para esse meio quando comecei a atira vi que sou da visão trocada sou destro mas meu olho diretor é o esquerdo, após ir a um resort Taua atirei com um arco gostei muito, por isso estou afim de adquirir um composto mas essa a minha eu atiro com armamento pesado como canhoto, o arco teria q ser para canhoto tem como fazer adaptação de algum destro q comprar para canhoto pois arma boa parte são feitas ambidestro essa seria me dúvida se puderem me ajudar agradeço muito, e se alguém tiver informações de uma marca boa é que não seja caro pois quero investir inicialmente no máximo 1000 reais desde já agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo fonseca

rodrigo fonseca


Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 46
Localização : cangucu, rs

Dúvida sobre o arco composto? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre o arco composto?   Dúvida sobre o arco composto? Icon_minitimeQui Jan 19, 2017 9:28 am

ola, olha eu mesmo so destro e meu olho dominante e o direito! mas só que a pouco tempo aprendi com um amigo a treinar os tiros com os dois olhos abertos! ai portanto acho que você fazendo assim não terá problemas! claro não tenho certeza disto! mas e o que me parece! agora sobre o valor do arco que voce esta procurando, nao vais encontrar coisa boa! mas com uns 2000 você ja pode comprar arcos americanos que ai você vai te arco bom e durável!
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

Dúvida sobre o arco composto? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre o arco composto?   Dúvida sobre o arco composto? Icon_minitimeQui Jan 19, 2017 8:01 pm

PauloFord, no meu caso eu sou canhoto mas meu olho dominante é o direito. Como eu comecei a praticar pelo Kyudo (arco e flecha estilo japonês), foi algo natural segurar o arco com a mão esquerda e puxar com a direita, além de manter ambos os olhos abertos.
Mas quando eu participei de uma partida de Airsoft a minha mão no gatilho era a esquerda e qualquer mirada que eu dava, tinha que fechar o olho direito.

Meu conselho é você tentar ir em alguma escola e ver se você pode ter uma aula teste para ter a real noção.

Já sobre a compra de um arco, com R$1000,00 você só conseguirá arcos chineses. Então guarde um pouco mais e tente comprar um usado americano.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Dúvida sobre o arco composto? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre o arco composto?   Dúvida sobre o arco composto? Icon_minitimeDom Jan 22, 2017 8:29 am

PauloFord escreveu:
...quando comecei a atira vi que sou da visão trocada sou destro mas meu olho diretor é o esquerdo... ... o arco teria q ser para canhoto tem como fazer adaptação de algum destro q comprar para canhoto pois arma boa parte são feitas ambidestro...

A questão da lateralidade vai muito da facilidade de adaptação. Na minha opinião é mais fácil adaptar o olho que o braço. Se você for destro e o olho dominante o esquerdo, basta treinar com o esquerdo fechado.

Quanto a arcos ambidestros, existem poucos.
Já vi o Greenhorn Cyclope que é um riser de recurvo shoot through para iniciantes. Não podem ser utilizados em competições.
Arcos compostos ambidestros, a maioria era para crianças.

Algumas marcas consagradas possuem risers de arcos compostos ambidestros mas as cams não são. Devem existir razões para isso.

Para adquirir um arco composto de qualidade é preciso desembolsar bem mais que R$ 1.000,00. Se a grana estiver curta, comece com um recurvo escola como o SF Optimo, KAP Prostyle, lembrando que além do arco você precisará de flechas de qualidade e acessórios.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida sobre o arco composto? Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre o arco composto?   Dúvida sobre o arco composto? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida sobre o arco composto?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida sobre onde comprar meu primeiro arco composto
» Como Selecionar seu Arco Composto
» Duvida sobre as lâminas de arco composto.
» Dúvida sobre escolha de arco composto
» Duvida sobre regular mira do arco composto!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: