ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Mikitiv, Honorato, Sf optimo, wgp, mpf??? Qual recurvo?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
leotognini




Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/08/2016

Mikitiv, Honorato, Sf optimo, wgp, mpf??? Qual recurvo? Empty
MensagemAssunto: Mikitiv, Honorato, Sf optimo, wgp, mpf??? Qual recurvo?   Mikitiv, Honorato, Sf optimo, wgp, mpf??? Qual recurvo? Icon_minitimeDom Fev 26, 2017 12:23 pm

Olá, li bastante aqui no fórum sobre os recurvos feitos de madeira (riser) e lâminas de fibra.
Porém, invariavelmente não encontrei um post que resumia qual a "melhor" opção, se é que existe, de arco recurvo feito de riser em madeira, e as lâminas em fibra, ou fibra e madeira.

Entre as opções que encontrei por aqui e na net, vi os do Milton Honorato e os do Iliete Mikitiv que possuem características parecidas em aparência e acabamento (pelas fotos) e preço.
Os wgp são mais caros, e os mpf parecem ser mais elaborados em acabamento.
Tem os da velox que sempre falam aqui , mas vi algumas críticas quanto ao peso, e também acho mais bonito com o riser de madeira.
Tem também o sf optimo que muitos elogiam.

Então por favor se puderem opinar qual seria o de melhor custo benefício para um iniciante, como eu. Eu gosto do recurvo, acho diferenciado. Não tenho interesse em outros modelos. Se tiver algum outro artesão também que não encontrei ainda e quiserem citar pois vale a pena agradeço.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
lNlear




Mensagens : 55
Data de inscrição : 02/12/2015

Mikitiv, Honorato, Sf optimo, wgp, mpf??? Qual recurvo? Empty
MensagemAssunto: Re: Mikitiv, Honorato, Sf optimo, wgp, mpf??? Qual recurvo?   Mikitiv, Honorato, Sf optimo, wgp, mpf??? Qual recurvo? Icon_minitimeSeg Fev 27, 2017 12:39 am

Não sou dos mais experientes no esporte, mas de longe ficaria com o SF Optimo, sou suspeito pra falar pois não conheço os outros modelos mas mesmo assim ficaria com o Optimo porque ele tem o tamanho compatível com o recurvo olímpico (66" 68" ou 70"), tem boa durabilidade, aceita kit de estabilização, é bom pra revenda e você consegue achar lâminas pra trocar. Os outros modelos me parecem ser arcos tradicionais recurvos e não olímpico. Quando comecei no esporte eu atirava com um Optimo do clube e não precisei comprar logo de cara, depois com minha evolução comprei um de competição.
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

Mikitiv, Honorato, Sf optimo, wgp, mpf??? Qual recurvo? Empty
MensagemAssunto: Re: Mikitiv, Honorato, Sf optimo, wgp, mpf??? Qual recurvo?   Mikitiv, Honorato, Sf optimo, wgp, mpf??? Qual recurvo? Icon_minitimeDom Mar 05, 2017 1:42 pm

Olá Leo. Parabéns pela iniciativa!
Cara você chegou a ler esse meu tópico? http://www.arcobrasil.com/t16404-qual-arco-comprar-ate-r600-arco-comprado-sf-optimo
Se não de uma olhada lá que pode tirar váris dúvidas (muita gente boa e intendida no assunto contribuiu neste tópico por isso eu sempre recomendo).

Faço as palavras do lNlear as minhas!
Estou com meu Sf Optmos a uns 9 meses e não tenho do que reclamar.

Acrescentaria ainda o seguinte. Nós sabemos que arcos de iniciante não arcos simples em comparação aos profissionais, todavia eu acho melhor você comprar um arco que tenha alguma certa procedência do que arriscar nesses "artesanais". Existem arcos artesanais que passam por testes de qualidade (tem equipamentos e tecnologia para isso).

Mas eu não arriscaria nesses "fibras de vidro" onde o cara apenas cola as fibras, lixa e pinta... sacas?

O SF por exemplo além de ter procedência é um arco conhecido...

OS da velox apesar deu não conhecer sabemos que está aí no mercado a anos...

As vezes vale a pena investir um pouco mais...

Espero ter ajudado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mikitiv, Honorato, Sf optimo, wgp, mpf??? Qual recurvo? Empty
MensagemAssunto: Re: Mikitiv, Honorato, Sf optimo, wgp, mpf??? Qual recurvo?   Mikitiv, Honorato, Sf optimo, wgp, mpf??? Qual recurvo? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mikitiv, Honorato, Sf optimo, wgp, mpf??? Qual recurvo?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco Rcurvo Tubarão 35# Mikitiv
» Arco Recurvo SF Optimo
» arco recurvo optimo
» Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)
» Arco Recurvo Sf Optimo - Kit Basic

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: