ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)

Ir para baixo 
+10
EVC
symmartins
Shmul
TRC
v.b.-s.j.r.preto
Ruy
Fabio Storch
Dehian
leobvieira
EvandroBetega
14 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Empty
MensagemAssunto: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Icon_minitimeTer maio 31, 2016 10:36 am

Bom dia arqueiros, venho por meio deste tópico solicitar a ajuda de vocês, que já contam com uma experiência, para ajudar-me a escolher meu primeiro arco. Para isso quero colocar algumas considerações. (agradeço  o  v.b.-s.j.r.preto pela dica de criar este tópico)

Minha altura: 1,80m
Minha puxada: por volta das 29''
Meu objetivo: a princípio conhecer o esporte, tentar acertar alvos a 20, 30, 40 metros, acertar uma maçã em cima da cabeça de um amigo :p
Meu orçamento inicial: R$600 (arco + frete).
Características Sou destro (puxo com a direita) e meu olho dominante é o direito também.

Antes de mostrar as opções quero dizer que. Eu sei que muitos recomendam começar com uma potencia inferior a 30 libras, todavia quero que para vocês me ajudarem desconsiderem esse quesito, pois sempre puxei peso e eu não ligo de ter uma eventual dificuldade e fadiga no início, afinal a persistência leva a perfeição, né? Smile

É bom dizer que: Como falei sei que muitos vão desprezar as opções abaixo dizendo que deveria comprar um importado e etc. Todavia vale lembrar que eu NUNCA atirei com arco e flecha eu quero conhecer e o orçamento é limitado aos R$600. Vamos as opções que eu visualizei até agora (se tiver outras por volta do mesmo valor coloque por favor).
*Se possível derrube todo o seu conhecimento nos comentários. A riqueza de detalhes faz a diferença.

1ªOpção: Arco composto MAXIMUS ( NOVO) destro POTÊNCIA 40/85 LIBRAS R$450 + frete
Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  422_1_20160519185019

DESCRIÇÃO:
Acompanha: Rest importado,  2 flechas de fibra com ponta fixa em aço, silenciador na corda, nock point instalado e regulado,  loop string ( laço para uso do gatilho), estabilizador , tipóia de pulso, chaves e manual

MAIOR POTÊNCIA JÁ FABRICADA ., novas laminas maior potência e velocidade

   Potência regulável 40 a 85  libras
   Redução força 65/70%
   Polias excêntricas especiais em nylon com quatro rolamentos blindados
   Empunhadura: liga de alumínio aeronáutico.
   Laminas de fibra de vidro/carbono unidirecional pultrudado
   Cabos de aço revestidos com nylon
   Corda de fast fligth feita a mão
   Regulagem de puxada : 25 a 31 polegadas
   Velocidade da flecha 285/315  fps IBO = 96 metros por segundo
   Envergadura ( eixo a eixo) 97 cm.
    Largura 28 cm
   Peso : 1.630 gramas
   Aceita: mira, quiver, button, estabilizador, carretel pesca pois possui roscas padrão internacional Totalmente feito a mão .
   Montado pronto para uso


2ªOpção: VELOX ALPHA R$450 + frete
Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Alpha2


DESCRIÇÃO:
Arco Recurvo, camuflado com empunhadura de liga alumínio, lâminas em fiberglass desmontáveis sem parafusos de grande trabalho e bom acabamento. Ideal para aprendizagem do tiro ao alvo, é indicado especialmente para adultos .
Características:

Material:
Aluminio e fiberglass
Tamanho: 60 polegadas
Potencia escolha entre: 25 -30 - 35 - 40 Lbs
Peso: 1550 gramas.


3ªOpção: Arco Recurvo Nautika Xavante 48 Libras R$510
Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Arco-recurvo-ntk-mod-xavante-48lbs-flecha

DESCRIÇÃO:
Excelente para prática de Arco e Flecha ele é extremamente leve e de fácil manuseio. Com uma libragem média / alta é indicado para arqueiros semi-profissionais e também para quem já está a algum no tempo no esporte. Seu design é alongado e cheio de estilo. Com uma mira diferenciada de ajuste milimétrico, você obterá mais precisão nos seus disparos.

Especificações técnicas:
- Marca: Nautika
- Modelo: Xavante
- Potência: 48 Libras ( 21,77 Kg )
- Arco: Fibra de vidro
- Corda: Multi filamento em poliamida
- Empunhadura: Alumínio
- Arco balanceado
- Comprimento aproximado: 1,44 m
- Largura aproximada: 40 cm
- Peso aproximado: 2,20 kg

Itens Inclusos:
- 01 Arco Nautika Xavante 48 Libras
- 03 Flechas de Fibra de Vidro
- 01 Alvo de Papel
- 01 Mira



4ªOpção: VELOX BUFALO R$540 + frete
Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Bufalo5

DESCRIÇÃO:
Arco composto, desenvolvido para a caça esportiva. Alta durabilidade em um conjunto de 4 lâminas de força e um sistema exclusivo de cabos desenvolvido pela velox para um maior desempenho e performace. Possui compatibilidade com uma grande gama de acessórios como miras, estabilizadores e buttons.

Material:Aluminio e fiberglass
Tamanho: 43 polegadas
Peso:1800 gramas
Acabamento: Camuflado
Potência: 30 - 35 - 40 - 45 - 50 (Você escolhe não da para ajustar depois).


5ªOpção: ARCO RECURVO JANDAO mod BEGINNER BOW 70" 30lbs - SZXL70 - DESTRO R$539
Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Arco-recurvo-jandao-mod-beginner-bow-70-30lbs-szxl70-destro

DESCRIÇÃO:
O Arco recurvo, da Jandao, é um conjunto de arco e flecha, balanceado de 30 libras. Possui um excelente acabamento, combinado a um bom custo benefício e ótima qualidade dos produtos fabricados pela marca Jandao. É facilmente desmontado, facilitando assim o transporte e armazenamento.

- Material: Corda multifilamento de poliamida, empunhadura de madeira, limbo de madeir

- Modelo: Destro

- Medidas (cm): 70”

- Peso (g): 1kg

- Tipo: Arco Balanceado 30 libras

ITENS INCLUSOS:

1x Empunhadura de madeira

2x Limbos

1x Corda

FABRICANTE: JANDAO / CHINA


6ªOpção: ARCO RECURVO MAN KUNG mod. RB001 30LIBRAS R$532
Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Arco-recurvo-man-kung-mod-rb001-30libras

DESCRIÇÃO:
O Arco recurvo RB001, é um arco recurvo balanceado de 30 libras. Possui um excelente acabamento, combinado a um bom custo benefício e ótima qualidade dos produtos fabricados pela renomada marca Man Kung. É facilmente desmontado, facilitando assim o transporte e armazenamento.

- Material: Corda multifilamento de poliamida, empunhadura de alumínio, limbo de fibra de vidro.
- Medidas (cm): 62”
- Peso (g): 1.5kg
- Tipo: Arco Recurvo 30 libras
- Flechas Recomendadas: 30”
     ITENS INCLUSOS:
1x Arcor MK-RB001
1x Mira
1x Apoio para flecha
     FABRICANTE: MAN KUNG / TAIWAN


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Bom arqueiros, depois de dias pesquisando, lendo (principalmente aqui no fórum) assistindo vídeos no youtube, esses foram os arcos que poderiam ser opções, não só para mim, mas para todos que estão em busca de seu primeiro arco com um valor "razoável".
Sei que a RDARQUEARIA tem um arco de entrada que está 460 reais com frete, todavia prefiro um arco que de para colocar um rest e quem sabe uma mira - RD ficará para o futuro se eu entrar de vez no esporte.
Agradeço a todos que disponibilizarem de um tempo para analisar este post (que não ficou pequeno) e detalharem suas opiniões, experiências e considerações. Tenho convicção que este post ajudará a muitos.
Por fim, sei que o esporte é pequeno no Brasil, mas cada um de vocês têm contribuído para sua propagação e dia a dia ele tem ganhando novos adeptos. Sou mais um Wink


Última edição por Thiago Guerreiro em Qui Jun 02, 2016 4:26 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
EvandroBetega

EvandroBetega


Mensagens : 39
Data de inscrição : 25/11/2014
Idade : 42
Localização : Santo André - SP

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Icon_minitimeTer maio 31, 2016 2:20 pm

Boa tarde Thiago,

Olha amigo, eu iria exatamente na opção que você descartou, o RD Entrada, é um arco rápido e de qualidade conhecida, sem falar na garantia e na facilidade de contato com o fabricante (o Raul e família são pessoas excelentes).

Se você nunca pegou em um arco, mira e etc, de início são menos importantes do que a postura/forma de tiro, então escolha um bom "arco escola", um arco descente por este valor, eu iria no RD Entrada de olhos fechados.

A melhor opção de todas é ter alguma instrução inicial, se você for de SP pode ir na Vila dos Arqueiros, lá tem inclusive o RD Entrada para você conhecer, mas tem outros modelos de arco escola também.

Boa sorte no início da jornada e vai com calma nessas decisões iniciais que dá certo.

Bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Icon_minitimeTer maio 31, 2016 4:35 pm

Obrigado Sandro.
E sem ser o RD qual você indicaria da lista?
Eu sou do interior de SP a escola mais próxima fica a 1 hora de carro, mas no momento estou impossibilitado de ir.
Obrigado pelos conselhos. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Icon_minitimeTer maio 31, 2016 9:24 pm

Thiago, estou te enviando uma mensgem privada,ok??Vamos conversando...abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Icon_minitimeQua Jun 01, 2016 1:14 am

Thiago, acho que tem mais algo que está faltando, seria bom tu pensar no estilo que gosta antes. Arcos mais tradicionais sem acessórios, compostos cheios de acessórios (dentro disso ainda existem arcos de estabilizadores longos e miras com ampliação de target ou prefere um estilo mais voltada para caça com miras de vários pinos e estabilizador curto) ou gosta mais de recurvos olímpicos cheios de acessórios, obviamente não vai ter isso agora em nenhum arco desses mas é interessante já seguir um caminho pois vai poder ir comprando acessórios e usando nesses arcos simples e futuramente colocar em um arco futuro melhor.

Acredito que se gosta de composto o mais próximo (digo isso pois temos que deixar claro que ele é bem diferente de qualquer composto moderno) que pode chegar vai ser com o velox bufalo, ele vai te permitir ir atirando sem acessórios e conforme ir progredindo e juntando dinheiro tu vai comprando toda a "parafernalha" e equipando ele, depois caso trocar é só passar os acessórios para o novo.

Caso goste de recurvo olímpico o jandão ou outros arcos do mesmo estilo como o SF óptimo + é uma boa opção (creio que a melhor para aprender a modalidade), se não me engano o alpha também aceita uma boa gama de acessórios porem é mais curto então deve perdoar menos erros, assim segue a mesma novelinha de comprar todos os acessórios e depois quando trocar por um melhor também já vai ter.

Caso a opção seja tradicionais sem acessórios eu acredito que existem opções melhores (o alpha serve tranquilamente, mas...) como já foram citados os arcos da RD arqueria seriam mais interessantes, quem sabe até juntar um pouco mais de dinheiro e já compre um arco legal já que não vai ter mais gastos em cima de acessórios, apenas flechas e coisas basicas.

Os outros arcos do seu post acho que EU descartaria, caso quiser alguma ajuda é só mandar PM. Um abraço. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Icon_minitimeQua Jun 01, 2016 1:49 am

Interior de SP é tão grande ..... Rolling Eyes

Da lista o Jandão Beginner é uma opção.
Pode estudar pegar o kit completo Optimo com o Sebastian da Spin Archery:

http://spinarchery.com.br/home/260-kit-iniciante-i-sf-optimo.html

Ele não costuma ter isso em estoque (custo Brasil) e por isso no site geralmente está indisponível.
Mas basta entrar em contato com ele que combinar o preço e um prazo para entrega.
Ele já te envia o arco regulado e pronto para uso.
Com a redução da cotação do dólar, talvez ele consiga por um preço abaixo do que está no site.  Wink

SF Optimo ou Jandao Beginner. Melhor se for na medida 70 polegadas.
O arco recurvo para usar com mira e estabilizador no estilo competição é melhor ser do seu tamanho.
Ele tem que pelo menos ser de um tamanho que vai do seu pé até o nariz e no máximo o topo da cabeça.
Por isso o 70 polegadas.

http://www.chinacrossbow.com/bow.asp?ClassID=12

Se você nunca pegou um arco ele deve ser no máximo 30 lbs.
E dependendo do seu porte físico atlético melhor considerar até menos.

O problema de comprar um arco para começar é que em 3 a 4 meses
....... se praticar com frequência ... se ..... vai ser necessário comprar um de maior peso.
No caso desse Jandão ou Optimo é possível negociar apenas um par de lâminas do mesmo tamanho e maior peso.
Ai você fica com uma empunhadura e dois pares de lâmina que pode atender diferentes pessoas.

Tome cuidado com a corda, esse tipo de arco mais simples é melhor usar corda de Dracon
se colocar uma corda em Fast Flight pode danificar as lâminas.
E melhor não colocar lâminas mais pesadas que 30 lbs porque o arco pode não aguentar.
Para subir acima das 30 lbs melhor ter uma empunhadura de qualidade superior.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Icon_minitimeQua Jun 01, 2016 11:40 am

Gente vocês têm me ajudado MUITO!!!!
Com tudo que continuo lendo e com o que vocês colocaram aqui eu vou adicionar a lista dos arcos o Sf Optimo como mais uma opção.
No caso seria o arco com empunhadura de 24'' para destro e lâminas de 70'' com 30 libras.
Corda Dracon d50 com neck pont e um rize de plastico.
O Megaseba está fazendo orçamento para mim e eu estou aguardando mas creio que ficará por volta dos R$530.
Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Optimo_bow__58357.1429266484.1280.1280

Alguém sabe informar se eu futuramente conseguiria colocar lâminas de 38 libras também da Sf Optimo? Ou para isso eu teria que trocar também a empunhadura?
Valeu Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Empty
MensagemAssunto: arcos   Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Icon_minitimeQua Jun 01, 2016 1:35 pm

Esses arcos acima, na minha opinião, não são bons.
A RDArqueria está fabricando excelentes longbows.
Arco composto que preste, custa mais caro.
O Sandro Penzente vendeu por esses dias o Martin Stratus baratinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Icon_minitimeQua Jun 01, 2016 1:44 pm

TRC pelo pouco que eu sei creio ser muito difícil encontrar um MARTIN abaixo de 600 reais com o frete rs.

Quanto aos arcos da RD eu não curto muito o estilo livre sacas. O que você acha do Sf Opitmo? Até agora só tenho visto elogios se você tiver uma crítica será bem vinda. Valeu Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Dehian

Dehian


Mensagens : 149
Data de inscrição : 29/06/2015
Idade : 40
Localização : São Luís - MA

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Empty
MensagemAssunto: Se flatbow puder entrar na lista   Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Icon_minitimeQua Jun 01, 2016 4:09 pm

Recomendo o RD Entrada, vendi 4 deles aqui pro Maranhão, puxada de até 32" e bem confortáveis de usar.

http://rdarqueria.com/Produto-Arcos-Longbows-Rd-Entrada-versao-102-112.aspx
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Icon_minitimeQua Jun 01, 2016 4:26 pm

ARCO COMPRADO

Bom gente finalmente consegui decidir qual arco comprar dentro do orçamento limitado a R$600,00.
Depositei a pouco R$575,00 na conta passada pelo amigo Megaseba aqui do fórum. (arco + frete)

O arco comprado foi um SF OPTIMO com as seguintes característica.

Punho para destro de 24 polegadas com um rize de plastico
laminas de 70 polegadas com 30 libras
Corda Dracon d50 com neck pont (feita pelo Megaseba).

Me deu 3 meses de garantia e falou que estará postando o arco amanhã.

Vou aproveitar este tópico e ir postando minha experiência de compra com o Megaseba com vocês OK?
E assim que o arco chegar posto fotos dele.

Sabe como estou nesse momento? bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Icon_minitimeQua Jun 01, 2016 4:49 pm

Parabéns pela compra o Megaseba é muito atencioso, sempre ajuda a escolher o equipamento certo quando está fazendo suas vendas. Eu acredito que para o que tu quer esse é a melhor opção nesse preço, os arcos da RD são indiscutivelmente melhores porem são para quem curte algo mais voltado ao instintivo. A respeito de usar laminas de 38lbs que tu pergunto, não é aconselhável, esse arco é feito para aprender e cumpre bem o seu papel, quando chegar no nível de precisar uma libragem alta para atirar longas distancias já irá precisar de um arco melhor (esses arcos escolas vendem bem fácil) e nesse ponto já vai ter todos os acessórios (mira, rest, button, estabilizadores entre outros) então é só vender o arco e pegar um superior. Eu comprei um arco da mesma marca, um riser SF premium e laminas SF premium carbon usados, até agora só pude atirar uma vez pois ainda não estou com minhas flechas, pretendo abrir um tópico e postar algumas fotos, faça o mesmo quando o seu chegar.
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Icon_minitimeQua Jun 01, 2016 4:55 pm

Valeu Victor.
Uma coisa eu já posso dizer o Megaseba respondeu todas minhas dúvidas. Foi super atencioso e paciente.

Vitor e outros podem dizer se essas flechas podem ser usadas com meu arco?
http://pt.aliexpress.com/item/12pcs-lot-Replaceable-Arrowhead-30inch-Color-Red-and-White-Plastic-Fletching-and-Aluminum-Seat-Archery-for/32407913839.html?spm=2114.13010308.0.43.katiVj

Tem elogios de pessoas do mundo todo (inclusive brasileiros) o que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Icon_minitimeQua Jun 01, 2016 5:10 pm

Eu acredito que fiquem meio duras, na recomendação está dizendo que é para compostos de 40 a 60 libras. Em relação a qualidade eu não sei dizer também, o melhor seria juntar e comprar algumas flechas, podem ser as Easton Inspire que o Megaseba vende, nem que espere e compre umas 3 ou 4, eu nunca comprei flechas chinesas sempre tento juntar alguns trocados e comprar Easton ou alguma CarbonExpress, os tubos Easton XX75 são bem baratos, resistentes e voam muito bem, as Easton Inspire também são baratas e bem resistentes, como foi mostrado em algum tópico aqui elas tem alguns probleminhas para quem compete mais seriamente, no seu caso eu acho que elas servem muito bem. Na minha opinião eu tentaria pegar algumas flechas adequadas, garanto que não vai se arrepender.
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Icon_minitimeQua Jun 01, 2016 7:02 pm

rsrs não sei nem se vou acertar o alvo a 5 metros

devo comprar essas chinesas mais para frente ai tiro foto quanto chegar e mostro para vocÊs
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Icon_minitimeQua Jun 01, 2016 10:36 pm

Segundo o site da Sebastian Flute essa empunhadura pode receber laminas de ate 40 lbs.

http://www.sf-archery.com/index.php/en/optimo/riser-and-limbs-optimo-detail

Mas na pratica o que sempre ouvi é manter um peso ao redor das 30 lbs para evitar problema.
Se for adquirir uma lâmina mais pesada, pegue uma 36 lbs para ficar com uma margem de segurança.
Lembre-se esse arco não aceita corda de Fast Flight porque pode quebrar a lâmina. Tem que ser Dracon.

Iniciante tem que usar flecha de alumínio. Compre as Easton Jazz 1816 sem cortar com o Sebastian.

Flecha carbono não é recomendada para iniciante, risco de acidente. Melhor alumínio.
As flechas de alumínio chinesas não são boas, a liga é muito mole. Melhor a liga xx75 da Easton.
Praticamente um padrão mundial. Os torneios NASP é obrigatório o uso da flecha Easton Genesis 1820 em alumínio xx75.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Icon_minitimeQua Jun 01, 2016 11:15 pm

Negócio caro essa tal flecha né kkkkkk irei comprando aos poucos
Estou super ansioso para o arco chegar, espero que o Megaseba envie amanhã mesmo o arco.
bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Icon_minitimeQua Jun 01, 2016 11:23 pm

Pelo que vi as laminas de libragem alta do SF optimo+ apresentam delaminação, eu acho que fica pela conta de risco, acho mais interessante quando precisar um arco melhor vender e passar para um SF axiom que tem um bom preço. A respeito do que o v.b.-s.j.r.preto sobre as flechas, eu não recomendo chinesas, mesmo que tu não saiba atirar se elas forem ruins tu não sabe se ta errando por falta de postura ou pelas flechas, eu recomendei as Inspire pois elas tem uma parede muito grossa, tanto é que pesam muito para uma flecha de carbono (são bem mais resistentes que o normal) mas acho que qualquer flecha com os tubos xx75 da Easton vão te servir muito bem. Mais uma coisa, acho que é melhor qualidade do que quantidade, então tente pegar menos flechas e ir comprando aos poucos do que comprar 12 flechas chinesas sem spine.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Icon_minitimeQui Jun 02, 2016 1:32 am

Thiago

Não acredito que você comprou o arco com o Sebastian e não pediu pelo menos 3 flechas junto...

Razz  lol! ai você recebe o pacote, pega o arco e .......... fica só olhando para ele

Espero que você não tente usar cabo de vassoura como flecha Razz cheers  


VictorBarberini escreveu:
......
, eu recomendei as Inspire pois elas tem uma parede muito grossa, tanto é que pesam muito para uma flecha de carbono (
......

Então .... né .... Rolling Eyes

http://www.arcobrasil.com/t16371-haste-carbono-easton-inspire-570-flecha

O pessoal aqui pediu um pacote de 72 hastes Inspire, eu que intermediei a negociação.
Decepção. Considerando que era uma Easton esperávamos muito mais dessas hastes.
Pelo mesmo preço comprava a Easton Genesis 1820 que é ótima.
Do pacote 3 consideramos completamente inútil. Nos 70 metros é ridículo o agrupamento.


Já as flechas chinesas escrevi sobre isso essa semana.

http://www.arcobrasil.com/t13426-flechas-no-aliexpress#195838

Alguém fabrica as hastes para as grandes marcas. Os chineses tem a tecnologia da fibra carbono.
Eu encontrei um vendedor que acredito ter as hastes fabricadas para a Victory.
Só que a empresa americana vende as hastes separadas, spinadas e com um padrão de qualidade.
Os chineses vende os spine e retidão tudo misturado e você que  se vire para separar e fazer um jogo que agrupe.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Icon_minitimeQui Jun 02, 2016 6:11 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Tem que ser Dracon.

https://duckduckgo.com/?q=dracon&t=ffhp&ia=about

https://duckduckgo.com/?q=dacron&t=ffhp&ia=web

Desculpe, não consegui resistir. Smile Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Storch

Fabio Storch


Mensagens : 63
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 47
Localização : Porto Alegre / Três Passos - RS

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Icon_minitimeQui Jun 02, 2016 8:43 am

Comprei do Sebastian as Easton xx75 Tribute. Além de serem muito boas, tem um preço bem em conta. Vale a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Icon_minitimeQui Jun 02, 2016 2:09 pm

Numa cidade vizinha aqui vende flechas para arco, mas é um absurdo de caro.
40 reais a de fibra de vidro, a de carbono esta 60 reais UMA flecha (não sei dizer de qual marca são).

Eu sei que quando se ama um esporte, cada detalhe do equipamento usado conta. Eu AINDA não amo o esporte (mesmo porque eu nunca atirei com um arco) mas digamos que estou apaixonado...

Como iniciante convenhamos. Comprar uma flecha de 40 conto e perde-la porque acertou a parede no 3 tiro é difícil né?

Eu vi um vídeo de um tiozinho fazendo um agrupamento a uns 8 metros (sei que é "perto") usando aquelas arcos de mola de kombi e flechas caseiras de bambu.

Com isso fica a pergunta pra vocês: Até que ponto para alguém que está dando os primeiros passos no esporte a "fecha perfeita" faz digamos "tanta diferença"?

Tenho certeza que agora no início meu desempenho será péssimo, seja com a flecha mais TOP já criada ou uma flecha da china rsrsrsrs.

Sei muito pouco de arco, mas sei (como disso nosso amigo V.B) que a China tem uma boa tecnologia.

O Arco SF Optmo apesar de ser da marca do Sebatien Flute (que é um Frances) provavelmente foi fabricado na China rs.

E ai o que vocês acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Icon_minitimeQui Jun 02, 2016 6:02 pm

Thiago Guerreiro escreveu:

Com isso fica a pergunta pra vocês: Até que ponto para alguém que está dando os primeiros passos no esporte a "fecha perfeita" faz digamos "tanta diferença"?

Sei muito pouco de arco, mas sei (como disso nosso amigo V.B) que a China tem uma boa tecnologia.
O Arco SF Optmo apesar de ser da marca do Sebatien Flute (que é um Frances) provavelmente foi fabricado na China rs.
E ai o que vocês acham?

O problema de usar uma flecha muito vagabunda ou arco ruim é você não conseguir distinguir o erro do material do erro do arqueiro. Isso é muito crítico quando você está começando. Você sempre acha que o problema é o material Very Happy
Sabendo que o problema é o arqueiro, fica mais fácil focar onde e como corrigir.

A China tem algumas boas tecnologias. Essas que tem algum segredo não são tão fáceis de copiar, como as lâminas do arco composto. Como toda empresa sem tradição, eles sabem que o principal chamativo é o preço e quando não conseguem produzir com a mesma qualidade com preço inferior para um mercado mais exigente, acabam descartando. Mas um dia eles chegam lá.

Sebastien Flute é um arqueiro olímpico francês que fundou a SF na Bélgica para fugir do fisco. Como grande parte do material já era fabricado pela Win&Win, vendeu para os coreanos. O SF Optimo é 100% made in China assim como partes do SF Premium, SF Forged e até mesmo Win&Win. Economia globalizada não têm fronteiras.
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Icon_minitimeQui Jun 02, 2016 6:19 pm

kkkkkkkkkkk interessante isso

Pior que eu pesquisando vi pessoas criticando o arco chines e elogiando o Sf Optimos, de certo deve imaginar que é fabricado nos EUA kkkkkkkkk.

No final das contas existem diferenças significativas do Sf Optimos para o jandão, Poe lang, man kung, Hoouver, etc ????

(Acredito que falar sobre isso (por quem realmente conheça o assunto) irá ajudar os futuros compradores de arco que visitarem esse tópico Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Icon_minitimeQui Jun 02, 2016 7:41 pm

Thiago Guerreiro escreveu:
kkkkkkkkkkk interessante isso

Pior que eu pesquisando vi pessoas criticando o arco chines e elogiando o Sf Optimos, de certo deve imaginar que é fabricado nos EUA kkkkkkkkk.

No final das contas existem diferenças significativas do Sf Optimos para o jandão, Poe lang, man kung, Hoouver, etc ????

(Acredito que falar sobre isso (por quem realmente conheça o assunto) irá ajudar os futuros compradores de arco que visitarem esse tópico  Very Happy


Aqui no clube eu adquiri dois arcos escola. Um é o SF Optimo e o outro Core Pulse, ambos risers de madeira, lâminas de parafusar de madeira e fibra de vidro e corda de Dacron.
Por incrível que pareça, sim, existem diferenças. O SF Optimo é melhor acabado, os encaixes no bolso das lâminas se ajustam perfeitamente enquanto que o Core é mais forçado. Observando a torção das lâminas, o SF Optimo está perfeito enquanto o Core Pulse (apesar de ter apenas 22#) apresenta uma pequena variação, quase imperceptível.

Mesmo nos arcos mais simples, a marca ainda faz diferença.

O Jandao, vi dois aqui no clube, que era de arqueiros que vieram treinar durante um tempo conosco, uma com 34# e outra com 30# tinham problemas. O de 34#, a lâmina estava trincada longitudinalmente, desde o parafuso. O de 30# apresentava lâminas visivelmente torcidas. A minha conclusão é que forçar um arco escola além de 24# é algo desnecessário. Primeiro que com 24# você consegue atirar tranquilamente até 30 metros e segundo que o material e a engenharia de arcos escola não condizem com tamanha potência.

Complementando... Adquiri também 3 arcos KAP Prostyle para o pessoal do clube. E estou adquirindo mais um. Esse arco, apesar de um pouco mais caro que o SF Optimo, apresenta algumas vantagens. Primeiro, o punho de liga de alumínio/magnésio que dá um pouco mais de peso e inércia para o arco. Segundo, o grip do punho mais fino, janela mais ampla bastante próxima dos arcos intermediários. Terceiro, as lâminas com core de foam e fibra, sem madeira, permitindo "descuidar" um pouco mais do material. Quarto, o local para instalar o clicker, similar aos arcos intermediários. Idem aos arcos de madeira, não suportam lâminas muito fortes.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)    Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual arco comprar? Qual o melhor para começar a prática?
» QUAL ARCO COMPRAR
» Qual arco comprar ?
» Qual arco comprar
» Qual arco comprar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: