ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas

Ir para baixo 
+20
guiga707
jsati
joares
Jhone
ovidiopena
Wagner
SanchoVJR
Robson Almeida
joaopaulofox
Carlos_Rio
Juliano
JPauloBap
lubisomem01
kandahar
wpurgatto
CALIL
Indio
Fred
eschimidt
Gaia
24 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 09, 2010 7:53 pm

já comi bastante carpa. As que passam de mais de 1,5 k não são boas (meu paladar).
Geralmente, asso com escama e recheada com farofa bem temperada.

Mas de 1,5 k tem muita gordura.
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 10, 2010 9:23 am

A minha esposa validou a minha opinião também.

Duas coisas que me ensinaram:

1) a carpa cabeçuda tem uma tal "veia" que tem que ser retirada pra não dar gosto de barro. Isso seria válido pra várias espécies de peixes, e fica na mão do limpador tirar corretamente. Aparentemente, como a minha foi limpa por um cara experiente lá do pesqueiro mesmo, ele soube tirar direitinho, porque não tinha gosto nenhum de barro na carne;

2) a carpa cabeçuda não tem nada a ver com a carpa comum, nem tem gosto parecido (pra mim tudo tem gosto de peixe).

Mas dá um prazer enorme, isso dá!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 10, 2010 11:06 am

Com certeza o prazer de captura-la e depois poder saborea-la é muito maior.

Esse negócio da veia eu nunca ouvi falar, vc sabe onde ela fica [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 10, 2010 2:12 pm

Posso estar enganado mas acredito que se bem limpo e bem feito peixe nenhum terá gosto de barro.

Agora quanto ao tamanho isso sim pode influenciar pois aí realmente muda a quantidade de gordura.

Mas sera que assando devagar essa gordura nao escorre toda? pelo menos no Pacú é assim.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 10, 2010 5:01 pm

Assar devagar melhora, mesmo assim deixa um 'cheirinho estranho'
Vou tentar achar essa "veia" que o Fred escreveu, quem sabe melhora...
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 13, 2010 7:03 pm

como se tira a flecha do peixe se a ponteira é fixa?
Simples... mas não sei!! kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 14, 2010 11:58 am

Olha, a história da veia eu só vou confirmar quando eu voltar lá no pesqueiro. Daí eu conto pra vcss se ela existe mesmo ou é lenda urbana (ou seria lenda rural??)

Quanto à ponta, funciona do seguinte jeito. Ela tem três partes: a ponta propriamente dita, no caso das pontas de carpa é piramidal. Depois tem um ferrolho onde estão as "fisgas", que basicamente é uma só peça de arame de aço. E finalmente a base onde tudo é rosqueado e também onde vai fixado o tubo da flecha.

Muito bem, depois de pescar o peixe, você solta a rosca da ponta, e então a fisga fica livre para se mover. Daí, vc inverte e puxa. Ou seja, nem prcisa tirar a ponta da flecha, basta soltar a fisga.
Ir para o topo Ir para baixo
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 16, 2010 10:14 pm

Galera, alguém já ouviu falar na pesca noturna do tucunaré e tilápia em bancas de areia no rio Tietê com arbalete e refletor/lanterna?

Usa-se o motor elétrico no barco e ao iluminar o peixe no raso ele fica completamente imóvel.

Tenho um amigo que praticou um tempo atrás e diz que é emocionante.

Pra quem não conhece o Tietê direito, ele é bem bonito e piscoso na nossa região Ibitinga/Borborema... nem parece ser o mesmo rio da capital SP.

Abc.
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 9:59 am

JPauloBap o problema é que a pesca noturna com arbalete em água doce é proíbida, e provavelmente com flecha também será, se algum dia tiver uma regra especifica para esta modalidade, justamente por que o peixe não tem reação quando se coloca a luz nos seus olhos.
Ir para o topo Ir para baixo
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 12:21 pm

Tem razão, tinha me esquecido do fato.

Abc.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 1:16 pm

Ja pesquei assim ..
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 2:55 pm

/\
!!
tá preso em nome dos peixinhos!!! kkk
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 4:00 pm

Quando eu e meus primos eramos moleques, pescavamos traira com facão, era só jogar a lanterna em cima e meter a facãozada, quando eu conto minguem acredita.
mas naquela epoca não tinha as leis de preservação que temos hoje, ainda bem que elas existem agora, pois os rios estão cada vez com menos peixes.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 4:11 pm

Tem aquela do fumo picado...
pica 100 grs de fumo de corda, lança na água e quando o peixe sai pra cuspir, dá uma paulada nele!!
---
Também já 'pesquei' com facão. Não pegava todas, mas tomava um banhão.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 5:50 pm

wpurgatto escreveu:
Quando eu e meus primos eramos moleques, pescavamos traira com facão, era só jogar a lanterna em cima e meter a facãozada, quando eu conto minguem acredita.
mas naquela epoca não tinha as leis de preservação que temos hoje, ainda bem que elas existem agora, pois os rios estão cada vez com menos peixes.

Penso eu que o que gerou grande impacto foi conflito de especies. Não sei se conhece o rio grande, que faz divisa de MG com SP. Erá ótimo até uns 15 anos atras, dava muito tipo de peixe. Hoje só dá corvina e tilápia, que soltaram ali. Eles acabaram com as outras especies. Corvina é tão predadora que na fome come filhotes da própria especie (canibalismo).

Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 6:09 pm

Aqui tem uma represa (Broa) que era berço de lambaris, tilápias, trairas (pretas e pequenas) e mais algumas espécies nativas.
Um belo dia, um idiota introduziu milhares de alevinos de tucunaré. Para pescar é excelente, mas estão acabando com os peixes nativos.
Semana atrás foi introduzido em outra represa, Fazenda do Meio Ambiente, 10 mil alevinos de tilápia. A presidente de uma ONG do meio ambiente está movendo processos contra prefeitura e o causador da ação. Matéria: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 6:20 pm

Sábado vou a um pesqueiro em Socorro-SP. Lá dizem ter pacús, tambacús e as já conhecidas carpas.

Pelo menos nos pesqueiros eles separam as tilápias do restante...
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano

Juliano


Mensagens : 216
Data de inscrição : 18/06/2010

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 18, 2010 8:13 am

arcoeflecha


Última edição por Juliano em Sáb Jan 29, 2011 7:35 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 18, 2010 10:47 am

Juliano escreveu:
Dizem que soltaram um monte de alevinos em um rio perto daqui , o resultado foi que o pessoal foi pra beira do rio e era só abrir um saco que os lambaris pulavam dentro aos quilos e quilos de peixinhos pra levar pra casa, eita fartura.
Infelizmente no Brasil algumas coisas vão de mal a pior, por isso criaram mais um Ministerio o da Pesca e Aquicultura, vamos ver se melhora ou continua na mesma.


Última edição por wpurgatto em Qua Ago 18, 2010 12:56 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 18, 2010 11:51 am

Este negocio de intoduzir especies diferentes nos habitates naturais normalmente só da -_- e da grossa nos EUA estão estão doidos com o tal cabeça de cobra vindo da asia tanto para ser comido como para ser colocado em aquarios ( passou este documentario semana passada na net/ski ) e o pior que a porra do peixe parece ate o bagre africano ( outra especie perigosa ) pois fica fora d'agua e não morre não, na Australia estão com problema serio é com a porra dos gatos domesticos que ficam soltos e estão sendo os predadores de varias especies nativas de lá ..
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
Juliano

Juliano


Mensagens : 216
Data de inscrição : 18/06/2010

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 29, 2010 3:34 pm

arcoeflecha


Última edição por Juliano em Sáb Jan 29, 2011 7:34 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos_Rio

Carlos_Rio


Mensagens : 75
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : Rio de Janeiro

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Icon_minitimeQui Out 21, 2010 11:37 pm

CALIL escreveu:
Vejam esse vídeo que incrível!

Cara! Não precisava nem usar o arco. É só recolher os que caiam no barco. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Com Crossbow (Besta) é possível praticar Bowfishing?   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 8:49 pm

Pessoal,

Sou novo por aqui e apesar de saber que a maior parte do fórum é dedicado ao tiro com arco eu gostaria de saber se é possível praticar bowfishing com uma Besta (Crossbow)?

Pergunto porque acho a pratica muito interessante e acabei de adquirir uma Barnett Predator. Procurei no youtube mas não encontrei nada parecido. Gostaria de saber se alguém sabe algo a respeito e se vocês acreditam que se com as devidas adaptações seria possível?

Vi em outro tópico que o colega fez uma adaptação, mas como estou falando de uma besta bem mais potente queria saber se seria possível?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 20, 2011 10:13 am

Raphael,

Abre um tópico com essa pergunta, que vai dar bastante informação!

Adiantando: dá pra pescar sim. Existem kits específicos para pesca com Balestra, mas nossos amigoas aqui já fizeram engenhosas adaptações.

Fred
Ir para o topo Ir para baixo
joaopaulofox

joaopaulofox


Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/09/2011
Localização : Sul de Minas

Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 26, 2011 8:13 pm

Tenho uma besta 180lb kantas.. queria saber tmbm se da pra percar com ela e quais adap. tenho q fazer e qual equip. mais apropriado por ser diferente de um arco e flecha

axei esse video mas da pra ver +-
w w w .youtube.com/watch?v=ndEAto7boZo
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas   Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pesca com arco (Bowfishing)...informações básicas
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» pesca com arco ou bowfishing
» Escolha do rest.....informações básicas .
» Velox bufalo para pesca. Informações.
» vendo arco para pesca ( sem equipamento de pesca )
» Bowfishing com arco histórico

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Pesca com Arco e Flecha :: Pesca-
Ir para: