ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM.

Ir para baixo 
+6
EVC
rodrigo fonseca
clebao
Henrique Coelho
will_zxt
Luiz Henrique D.G Figueir
10 participantes
AutorMensagem
Luiz Henrique D.G Figueir




Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/02/2017

COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM. Empty
MensagemAssunto: COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM.   COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM. Icon_minitimeTer Abr 04, 2017 5:56 pm

Olá, sou novo no esporte e gostaria de saber se representa algum risco a saúde,(músculos,etc...),começar com um arco recurvo de alta libragem , ex: 60 lbs. obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM. Empty
MensagemAssunto: Re: COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM.   COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM. Icon_minitimeTer Abr 04, 2017 8:31 pm

Com certeza. E outra, dificilmente um iniciante conseguirá atirar com um arco recurvo de 60lb, isto é difícil até para arqueiros experientes.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM. Empty
MensagemAssunto: Re: COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM.   COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM. Icon_minitimeTer Abr 04, 2017 9:12 pm

De nada adianta um arco muito potente se você não conseguir arma-lo corretamente. Eu já vi um arqueiro experiente fazendo bobagem com um arco que era muito forte para ele.

Para quem está começando, 30lbs no máximo nos dedos (ou seja, depende do comprimento da sua puxada) e olha lá, já está forçando um pouco a barra, pois o ideal é começar com potência menor.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM. Empty
MensagemAssunto: Re: COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM.   COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM. Icon_minitimeQua Abr 05, 2017 11:00 am

Já tem um tópico sobre isto mas a lógica é esta:

Não pense somente que você tem que ser capaz de puxar as 60 libras. Você deve ter a postura correta independente do peso da puxada para que os tiros, repetidamente, se concentrem no alvo.

Assim, se você começa com um arco de baixa libragem, você consegue treinar disparando um grande número de tiros o que lhe auxilia a fixar a postura correta. Ganhar memória muscular. E encaixar cada fase do disparo em sua posição ideal. Então, por exemplo, se você treina a postura com um arco de 20 a 30 libras você conseguira em uma sessão de treino dar muito mais tiros do que se treinar com um arco de 60 libras. Você cansará menos e poderá se concentrar em corrigir detalhes de postura.

Se o peso é muito grande isto pode atrapalhar a fixação da posição correta.

Além do quê você pode, por pura inexperiência, puxar com os músculos errados e, assim, correr o risco de arrumar um problema físico mais sério.

Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM. Empty
MensagemAssunto: Re: COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM.   COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM. Icon_minitimeQua Abr 05, 2017 1:35 pm

Um depoimento pessoal. Eu atiro com um arco de cerca de 40lbs, há muitos anos. Por vários motivos não tenho conseguido treinar. Faço musculação, então força não é problema. Entretanto, quando o arco está armado, eu tenho tremido igual vara verde. Estou esperando lâminas de menor potência chegarem. Espero tremer menos.


Pergunta: para quê um arco de 60lbs? O arqueiro experiente que mencionei não conseguia armar o arco corretamente e ainda largava a corda de um jeito que reduzia ainda mais a velocidade da flecha. A velocidade da flecha provavelmente ficava equivalente a um arco de umas 40lbs. Sem contar que a consistência ia embora.

Se está pensando em caçar com o arco, considere que de nada adianta a potência se você não conseguir acertar o porco: ele não vai dar uma segunda chance e no fim quem acerta quem pode tomar um rumo indesejado. Razz

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo fonseca

rodrigo fonseca


Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 46
Localização : cangucu, rs

COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM. Empty
MensagemAssunto: Re: COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM.   COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM. Icon_minitimeQua Abr 05, 2017 2:03 pm

olha amigo, isto depende muito de pessoa pra pessoa! a uns três anos atras, quando conheci um arco composto peguei para atirar e ele estava com praticamente 70 libras e atirei sem nenhuma dificuldade! e não foi apenas um tiro, atirei por muito tempo! e me apaixonei pelo arco! não tive dor na hora e nem depois! mas acredito que isto também depende do tipo de trabalho que exercemos no dia a dia! por eu usar muito meus bracos, acredito que tenha facilitado um pouco! portanto pra mim não fez diferença alguma! abraco
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM. Empty
MensagemAssunto: Re: COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM.   COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM. Icon_minitimeQua Abr 05, 2017 3:27 pm

Faça o mesmo com um recurvo ou longbow de 60lbs sem let-off de 85% e aí conversamos. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
clebao

clebao


Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/03/2013
Idade : 53
Localização : Santa Maria- RS

COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM. Empty
MensagemAssunto: Re: COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM.   COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM. Icon_minitimeQua Abr 05, 2017 4:41 pm

nem pense nisso se vais atirar com longs ou recurvos. Quanto a arcos compostos não sei te informar.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM. Empty
MensagemAssunto: Re: COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM.   COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM. Icon_minitimeQua Abr 05, 2017 5:39 pm

clebao escreveu:
nem pense nisso se vais atirar com longs ou recurvos. Quanto a arcos compostos não sei te informar.

Meu comentário era para o rapaz do composto que deve achar fácil puxar um arco de 60lbs sem let-off. Wink Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo fonseca

rodrigo fonseca


Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 46
Localização : cangucu, rs

COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM. Empty
MensagemAssunto: Re: COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM.   COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM. Icon_minitimeQua Abr 05, 2017 9:18 pm

eu estava me referindo a composto! com certeza recurvo e completamente diferente!
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM. Empty
MensagemAssunto: Re: COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM.   COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM. Icon_minitimeQua Abr 05, 2017 9:50 pm

OK. Mas note que o originador do tópico está falando em recurvo. Smile

Abs.

Ir para o topo Ir para baixo
Survival Hunter

Survival Hunter


Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/03/2017

COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM. Empty
MensagemAssunto: Re: COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM.   COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM. Icon_minitimeQui Abr 06, 2017 9:09 am

Eu tenho o arco a 5 meses, tenho um de 35# na puxada de 28'', porém eu puxo 31'' então não sei com quantas libras atiro. O problema não é o peso, eu atiro horas com meu arco, as costas são o menor dos problemas, inclusive atirei com um recurvo de 50#, o grande problema são os dedos amigo. As articulações dos dedos, eu atiro todos os dias e no começo sentia muita dor nos dedos depois acostumei. De nada adianta ter um arco forte e dar 3 tiros por dia, e além de tudo com uma postura porca.
Talvez você queira o arco para caçar, eu caço a alguns anos (javalis e porcos alongados), desde que viraram praga aqui, mais com arco fui poucas vezes ainda e te afirmo, pelo menos na minha região os tiros nunca são a distancias maiores que 15m, e eu derrubei um porco de 40kg com o meu, a flecha quase atravessou e ele correu só 20m. Claro, a ponteira era adequada e o tiro foi certeiro (eu treino todos os dias) e o porco estava a 12m de mim. Pessoalmente eu achei 35# suficiente para caçar porcos médios, mais claro sempre com um amigo dando apoio com uma arma de fogo. Você tem é que treinar muito para atirar no lugar certo, treine de joelhos, com o arco inclinado, de todas as formas, mais sempre se atenha à ancoragem.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM. Empty
MensagemAssunto: arco   COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM. Icon_minitimeQui Abr 06, 2017 10:18 am

Arco recurvo é duro de ancorar.
Dependendo da estatura e do físico, 60 libras, nem pensar.
Quarenta libras, para uma estatura normal, já é um pouco exagerado, mas, menor que isso, a flecha parece que não chega no alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
emerson




Mensagens : 20
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 51
Localização : Ribeirão Vermelho-MG

COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM. Empty
MensagemAssunto: Re: COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM.   COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM. Icon_minitimeDom Abr 09, 2017 1:45 pm

luiz Henrique, comece com um de baixo peso (20 a 30 lbs) como lhe foi recomendado, pois assim ira conseguir em menos tempo ter uma postura, ancoragem e largada ideal e sem correr o risco de lesões. Comecei com um de 50 lbs e me ferrei e perdir muito tempo tentado melhorar meus disparos. Atirar requer mais tecnica do que força.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM. Empty
MensagemAssunto: Re: COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM.   COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM. Icon_minitimeDom Abr 09, 2017 7:01 pm

Luiz Henrique D.G Figueir escreveu:
Olá, sou novo no esporte e gostaria de saber se representa algum risco a saúde,(músculos,etc...),começar com um arco recurvo de alta libragem , ex: 60 lbs. obrigado.

Risco a saúde existe me qualquer esporte principalmente se você superestima o seu estado físico.
Se você não estiver habituado a correr 5 km, o que seria correr 10 km? Se tiver que começar com 10 km qual seria a sua motivação para continuar os treinamentos?

Tiro com arco é a mesma coisa. O recomendado é iniciar abaixo de 30#, eu, particularmente, recomendo menos de 24# por experiência própria.
Arcos de libragem excessiva é a principal causa de desistência do esporte. Sem postura correta, sem forma física adequada, dores musculares, a chance de acertar um alvo é muito baixa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM. Empty
MensagemAssunto: Re: COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM.   COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
COMEÇAR COM ARCO DE ALTA LIBRAGEM.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Acidentes x Alta Libragem.
» Libragem de Balestra x libragem de um arco
» Caça em Alta Montanha com Arco - Ibex no Novo Mexico
» Esse arco ta bom pra começar ??
» Arco para começar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: