ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tripe para Spotting Scope

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
lNlear




Mensagens : 55
Data de inscrição : 02/12/2015

Tripe para Spotting Scope Empty
MensagemAssunto: Tripe para Spotting Scope   Tripe para Spotting Scope Icon_minitimeSex Jun 02, 2017 5:32 pm

Gente chegou meu Spotting Scope 20-60x60 e estou precisando comprar um tripé, olhei no ML tem uns bem baratinhos de 80 reais mas tenho minhas dúvidas se são realmente bons, alguém me recomenda algum modelo?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tripe para Spotting Scope Empty
MensagemAssunto: Re: Tripe para Spotting Scope   Tripe para Spotting Scope Icon_minitimeSex Jun 02, 2017 11:25 pm

Tripé top é Manfrotto.
O preço é proporcional ao peso que aguenta, por exemplo, até 1 kg, 100 reais. 2 kg, 200 reais.
Se for utilizar apenas para a luneta e não quiser investir em um produto para toda a vida, servem os tripés amadores. Veja em www.bellafoto.com.br
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Tripe para Spotting Scope Empty
MensagemAssunto: Re: Tripe para Spotting Scope   Tripe para Spotting Scope Icon_minitimeSáb Jun 03, 2017 7:38 am

Se você leva a sério o esporte e pretende atirar outdoor com frequência, compre um tripé decente.

O problema desses tripés baratos não é o peso que aguentam, é o ajuste. Esses muito baratos não têm ajuste suave de elevação e lateral e isso vai fazer falta quando você estiver atirando a 70m, principalmente se a luneta tiver largura de campo pequena ou estiver com magnificação alta, porque os ajustes de lateralidade e elevação acontecem aos trancos e barrancos nesses tripés baratos e é difícil centralizar o alvo. Mesmo que você ajuste a luneta no início, é comum você ou outros tropeçarem no tripé e tirar o alvo do foco e você corre o risco de gastar boa parte do seu tempo reajustando a luneta no alvo. Falo por experiência.

Manfroto é uma das marcas top. Eu tive um Vanguard, também excelente e não tão caro quanto os Manfroto. Acabei vendendo o Vanguard porque o modelo que comprei era meio grande e um pouco pesado. Comprei um Elgin (Slik), que é bem decente e não tão pesado nem grande. Na época eu também vi um chinês em uma loja especializada em fotografia que não era tão barato nem tão caro e tinha um ajuste suave. Não quis arriscar mas parecia bem decente também.

Em resumo, se você leva o esporte a sério, fique longe desses tripés de R$80. Se for comprar em uma loja, leve a luneta, aponte para um alvo distante e veja se consegue ajustar suavemente a luneta. Eu chuto um tripé decente vai custar pelo menos uns R$500.

Em tempo, compre alguns espeques e uma corda para ancorar o tripé porque o vento e os colegas tropeçadores não perdoam.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Tripe para Spotting Scope Empty
MensagemAssunto: Re: Tripe para Spotting Scope   Tripe para Spotting Scope Icon_minitimeSeg Jun 05, 2017 10:30 pm

Quando a linha está apertada vc abre o tripé e reduz o tamanho de um pé.
Assim não invade a linha do outro arqueiro. Por isso tem que ser um tripé de qualidade.
Além de que é muito comum tropeçar esbarrar no tripé quando entra e sai da linha.
Alguns tem até um gancho que te permite pendurar alguma coisa ou ancorar no chão.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tripe para Spotting Scope Empty
MensagemAssunto: Re: Tripe para Spotting Scope   Tripe para Spotting Scope Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tripe para Spotting Scope
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» MEADE 20-60x60 SPOTTING SCOPE
» vê se pode... spotting scope caindo pra revisão do exérc.
» SPOTING SCOPE -LUNETA PARA TARGET
» Nível pendular para scope de composto
» Reticulo para scope com lente de 29mm

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: