ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual a melhor ponta de caça parajavali que vc já usou??

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
henriheitor




Mensagens : 12
Data de inscrição : 22/07/2016

Qual a melhor ponta de caça parajavali que vc já usou?? Empty
MensagemAssunto: Qual a melhor ponta de caça parajavali que vc já usou??   Qual a melhor ponta de caça parajavali que vc já usou?? Icon_minitimeTer Jun 13, 2017 3:25 pm

Falai, pessoal, não tenho experiência nenhuma na caça de javali com balestra, mas na minha região, como em alguma parte do Brasil, esse animal se tornou praga e a carne é saborosa, estou iniciando essa nova aventura, devidamente legalizado, com a declaração de manejo e certificado de regularidade, emitidos pelo IBAMA.
Acabei de adquirir uma Jaguar 175 Lbs (recurvo).
Gostaria de saber quais as pontas de caças mais usadas, qual a preferência pessoal de cada um e as que causam menos sofrimento ao animal, proporcionando uma morte rápida. Gostaria de saber tbm se neste fórum tem algum tópico que trata de caça de javali para iniciante, como limpar, como tratar a carne e uma boa receita Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Razz

Pelo que eu andei pesquisando, uma ponta de caça muito boa é a Toxic Broadhead. mas como não tenho experiência, é só especulação.
Abç e obrigado!!!! Exclamation Exclamation Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Qual a melhor ponta de caça parajavali que vc já usou?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor ponta de caça parajavali que vc já usou??   Qual a melhor ponta de caça parajavali que vc já usou?? Icon_minitimeTer Jun 13, 2017 4:46 pm

toxic não é projetada pra javali, use uma de 3 laminas o mais robusta possivel como as g5 montec, a jaguar é fraca pra abater javali, um pequeno até seus 80 kg é possível passou disso fica complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Eduardo Diniz

Carlos Eduardo Diniz


Mensagens : 38
Data de inscrição : 30/04/2017
Idade : 27
Localização : Andradas,MG

Qual a melhor ponta de caça parajavali que vc já usou?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor ponta de caça parajavali que vc já usou??   Qual a melhor ponta de caça parajavali que vc já usou?? Icon_minitimeSex Jun 23, 2017 1:52 pm

Beleza galera.Entao eu ouvi falar bem das pontas da Muzzi,e pesquisando encontreia algumas já aqui no Brasil com um preço bom,e também encontrei umas da carbon express, e como nao tenho muita experiência fiquei em dúvida qual delas é melhor(Pra usar em uma Balestra de 330fps)Muzzi de 3 laminhas ou a Marbon Express Dual brade, desde já agradeço se puderem me ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Qual a melhor ponta de caça parajavali que vc já usou?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor ponta de caça parajavali que vc já usou??   Qual a melhor ponta de caça parajavali que vc já usou?? Icon_minitimeSáb Jun 24, 2017 9:41 am

Lembrem-se que a turma das cavernas caçava com ponta de pedra.... pegando onde tem que pegar até alfinete mata.
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Qual a melhor ponta de caça parajavali que vc já usou?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor ponta de caça parajavali que vc já usou??   Qual a melhor ponta de caça parajavali que vc já usou?? Icon_minitimeSáb Jun 24, 2017 9:45 am

Lembrem-se que a turma das cavernas caçava com ponta de pedra.... pegando onde tem que pegar até alfinete mata.
O mais importante que a ponta é a situação de caça...terreno...em áreas muito densas ou mato molhado o ideal é usar as que deixam bom rastro de sangue tipo as rage...G5 3 lâminas o sangramento normalmente é pra dentro...difícil rastrear.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual a melhor ponta de caça parajavali que vc já usou?? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor ponta de caça parajavali que vc já usou??   Qual a melhor ponta de caça parajavali que vc já usou?? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual a melhor ponta de caça parajavali que vc já usou??
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alguém usou ponta de caça marca Vixion!?
» qual ponta e melhor a Torrid SS - Carbon Express ou Shockwave NAP?
» Ponta de caça - Qual utilizar para Porcos do mato?
» Qual destas é melhor para caça de javali?
» red dot ou luneta 4x32 qual é melhor para caça ou pesca?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: