ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Lâmina Kaya e corda de amigo quebraram

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
lNlear




Mensagens : 55
Data de inscrição : 02/12/2015

Lâmina Kaya e corda de amigo quebraram Empty
MensagemAssunto: Lâmina Kaya e corda de amigo quebraram   Lâmina Kaya e corda de amigo quebraram Icon_minitimeQua Jul 12, 2017 6:07 pm

Olá arqueiros, disse ele que quando estava atirando na hora em que soltou a flecha a lâmina e corda quebraram, alguém já passou por isso? alguma hipótese do que pode ter acontecido? Segue as fotos:

Isso faltando apenas 3 dias pro campeonato Paraibano, vou aproveitar e deixar o link da nossa federação pra quem for da região http://fpbtarco.org.br/

Lâmina Kaya e corda de amigo quebraram 0110

Lâmina Kaya e corda de amigo quebraram 0210

Lâmina Kaya e corda de amigo quebraram 0310
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Lâmina Kaya e corda de amigo quebraram Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmina Kaya e corda de amigo quebraram   Lâmina Kaya e corda de amigo quebraram Icon_minitimeQui Jul 13, 2017 1:42 am

Essa corda é feita de que fio?

eu já vi lâmina quebrar por usar um fio sk90 que é muito duro.
O site da Win Win e Hoyt orientam usar sk75 em arco recurvo.
A uukha que tem tecnologia monolítica permite o uso de sk90.
Eu tenho uukha e usava bcy X que é feito a base de sk90. A lamina aguentou, mas começou quebrar os parafusos do arco.
Hoje eu uso essa mesma lâmina, mas com fio Angel Majestic ou BCY 8125.

As peças que são laminadas sofrem delaminação com corda feita de fio muito duro.
Hoje é comum ver gente usando 8190 para ganhar velocidade, mas reduz a vida útil da lâmina.

Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Lâmina Kaya e corda de amigo quebraram Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmina Kaya e corda de amigo quebraram   Lâmina Kaya e corda de amigo quebraram Icon_minitimeQui Jul 13, 2017 7:52 am

Vbs, a corda foi feita com 8125G e 22 fios pra ficar mais lentas e um pouco e mais silenciosas.

Essas laminas eram minhas, e como eu estou retornando para o composto, vendi as laminas e entreguei um par de cordas junto as laminas. Elas nunca deram tiro seco (alias nunca dei tiro seco na vida com nenhum arco).
As cordas foram feitas em março e muito pouco foram usadas.
Um detalhe que nao foi dito é que a corda estourou no ponto de maior tensão(extremidade) e convenhamos que pra estourar uma corda com 22 fios de 8125G nova, serving novo e "degolar" o tip na ponta é sinal de que tomou uma pancada muito forte no ponto de maior esforço(final do curso a frente da lamina).
Outra coisa que o dono atual da lamina me falou mais tarde é que o tip que se soltou, sumiu, ou seja, foi arremessado a ponto de ele nao acha-lo.
E tambem entendo que do jeito que quebrou se fosse movimento de puxada, a lamina teria acertado o rosto do menino causando um ferimento tvz(Deus o livre) serio.

Essa lamina tinha na ativa somente dois anos de uso e como podem ver na foto é uma kaya, claro que toda marca ruim ou boa é sujeita a defeito de fabrica mas ela foi usada sempre da forma correta em provas field, cordas proprias de 18 fios antes.
Detalhe, pesquisei essa noite algo parecido la fora e nao achei nada diferente do que eu acho que ocorreu.

Apesar de nao existir mais a garantia de fabrica, me comprometi a mandar um email da fabrica relatando o ocorrido, mas como disse a ele, eu sei qual vai ser a resposta, não posto aqui por justiça e prudência.

Se alguem quiser conversar comigo deixo aqui meu celular pra falar por whatsapp: 11-99253-1888

Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Lâmina Kaya e corda de amigo quebraram Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmina Kaya e corda de amigo quebraram   Lâmina Kaya e corda de amigo quebraram Icon_minitimeQui Jul 13, 2017 5:10 pm

Tive problema com uma Kaya Tomcat que deslaminou com menos de três meses de uso. A loja ofereceu a troca mas optei por créditos que usei em outros produtos e mandei a lâmina de volta. Em função disso a Kaya se tornou uma marca a ser evitada por mim.

Isto posto, todo produto está sujeito a quebrar mesmo sob condições normais de uso, por problemas sutis de material ou fabricação que, portanto, não aparecem no período de mortalidade infantil.

Acho que vale a tentativa de entrar em contato com a Kaya, embora, infelizmente, eu não seguraria a respiração até obter uma resposta. Minha experiência com a WinWin não é muito positiva nesse departamento, acho que o problema é com as empresas coreanas em geral (pelo menos as de aqueiria).

Sugiro também entrar em contato com a loja onde comprou as lâminas.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Lâmina Kaya e corda de amigo quebraram Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmina Kaya e corda de amigo quebraram   Lâmina Kaya e corda de amigo quebraram Icon_minitimeDom Jul 16, 2017 5:44 pm

se a corda era adequada resta apenas a questão de fadiga do material e alguma micro imperfeição na laminação

esses dias recebi a imagem de uma lâmina MK Koreia Inpers delaminada
e essa marca é famosa pelos preços elevados do material que fabrica

Um amigo trincou uma lâmina SF (que é fabricada pela win & win) comprada na VBS
enviei um email com uma foto do trinco (colado com superbonder) e eles trocaram sem problema
não sei se foi garantia da VBS, da distribuidora acredito JVD ou da SF Win & Win
a reposta que recebi é que a lâmina tem 2 anos de garantia da fábrica, e já estava com uns 14 meses de uso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lâmina Kaya e corda de amigo quebraram Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmina Kaya e corda de amigo quebraram   Lâmina Kaya e corda de amigo quebraram Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lâmina Kaya e corda de amigo quebraram
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Encaixe da lamina e a corda
» AJUDA: SOBRE CORDA E LAMINA DE FUSCA
» Arcos Infinitec Challenger / Kaya Tropics / Kaya K3
» KAYA - Marca de Limbs
» Dúvida Sobre Kaya F.F. String

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: