ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 AJUDA: SOBRE CORDA E LAMINA DE FUSCA

Ir para baixo 
+2
fabiomic
willsilveira
6 participantes
AutorMensagem
willsilveira

willsilveira


Mensagens : 70
Data de inscrição : 03/07/2012
Idade : 30
Localização : Balneário Camboriú-SC

AJUDA: SOBRE CORDA E LAMINA DE FUSCA Empty
MensagemAssunto: AJUDA: SOBRE CORDA E LAMINA DE FUSCA   AJUDA: SOBRE CORDA E LAMINA DE FUSCA Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 9:05 pm

Como faço para furar a lamina do fusca para colocar o parafuso que a segura no Raiser?
Apenas com uma furadeira achei quase impossivel.
E também, eu gostaria de comprar uma corda para o arco que estou fazendo mas nao entendo como funciona a compra como por exemplo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
o que seria o PLY e o LGTH?

Grato.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

AJUDA: SOBRE CORDA E LAMINA DE FUSCA Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA: SOBRE CORDA E LAMINA DE FUSCA   AJUDA: SOBRE CORDA E LAMINA DE FUSCA Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 8:10 am

willsilveira escreveu:
Como faço para furar a lamina do fusca para colocar o parafuso que a segura no Raiser?
Apenas com uma furadeira achei quase impossivel.
E também, eu gostaria de comprar uma corda para o arco que estou fazendo mas nao entendo como funciona a compra como por exemplo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
o que seria o PLY e o LGTH?

Grato.

Furadeira normal é bem dificil, leva num torneiro mecânico pra furar, sobre a corda, se comprar pronta terá que fazer o arco com tamanho de acordo com a corda que comprar já pronta, ou então faça a corda com linha multifilamento 0,29 ou 0,30 (pesca), é bem recomendada para arcos de baixa potência e é facil de fazer....
Ir para o topo Ir para baixo
aislans




Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/05/2012

AJUDA: SOBRE CORDA E LAMINA DE FUSCA Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA: SOBRE CORDA E LAMINA DE FUSCA   AJUDA: SOBRE CORDA E LAMINA DE FUSCA Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 1:12 am

Existe uma broca da bosh, a multipourpose, ou multiuso.
É uma broca que "parece" ter a ponta de vidia, mas ela fura qualquer material, de madeira a alvenaria com pedra e aço.
É a unica broca que vc vai conseguir furar usando uma furadeira, e mesmo assim, tem que ser numa velocidade lenta e use óleo.
Furei as minhas laminas assim, perdi 2 brocas por pressa em furar, mas não foi dificil.
Ir para o topo Ir para baixo
Anderbow

Anderbow


Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 52
Localização : Guarapuava

AJUDA: SOBRE CORDA E LAMINA DE FUSCA Empty
MensagemAssunto: Maneira de furar a mola   AJUDA: SOBRE CORDA E LAMINA DE FUSCA Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 1:10 am

um serralheiro experiente vai saber aumentar a amperagem do soldador e com um pequeno ponto de solda ele faz um buraco no aço, o meu foi feito assim(venho de familha de serralheiros e sabia disso) porem, deve ser feito com muito cuidado pois pode enfraquecer a lamina, no caso do meu eu ja dei uns 200 disparos com ele e ate agora funcionou de boa. A corda desse arco é um cabo de aço que eu comprei em materiais de contrução, mas dos 6 feixes que compunham esse que era o mais fino eu só usei um dos feixes, ficou mais fino que uma corda normal de arco(quase como a sexta corda do violão), mas posso garantir que ficou muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
saulin

saulin


Mensagens : 76
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 34
Localização : Caldas Novas/GO

AJUDA: SOBRE CORDA E LAMINA DE FUSCA Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA: SOBRE CORDA E LAMINA DE FUSCA   AJUDA: SOBRE CORDA E LAMINA DE FUSCA Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 7:10 am

leva no serrelheiro que ele fura pra ti nao e mais que dez minutos de serviço.
Quanto a corda procure por cordao encerado,ele e conhecido como cordao de sapateiro e muito bom e resistente alem de barato,eu nao arriscaria usar cabo de aço pq se arrebentar vc corre o risco de ficar cego e se machucar.
Ir para o topo Ir para baixo
Anderbow

Anderbow


Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 52
Localização : Guarapuava

AJUDA: SOBRE CORDA E LAMINA DE FUSCA Empty
MensagemAssunto: Sobre o cabo de aço:   AJUDA: SOBRE CORDA E LAMINA DE FUSCA Icon_minitimeQua Ago 08, 2012 1:05 pm

...''não arrebenta nem a pau''
claro que tem umas normas a serem seguidas na contrução que impeçam o aço de ter contato direto com a lamina como um acabamento em madeira ou couro, ou ate mesmo um durex enrrolado.
O meu nao tem nada disso, mas apos alguns disparos eu sempre confiro, e realmente apos a ruptura de um dos 6 micro-cabos que compoem o feixe da corda de cabo de aço eu reponho, mas com os procedimentos acima é bem dificil, outra coisa eu dei um ''nó'' no cabo de aço e ficou incrivelmente forte, como eu falei, atiro em media 200 flechas antes de aparecer ruptura no meu.
Obs, eu nem curvei as laminas só procurei fazer o arco sem curvatura no corte da madeira na parte onde fixa as laminas.
Ai um video que eu fiz do meu arco e das flechas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Ir para o topo Ir para baixo
igorvargas.webcodex

igorvargas.webcodex


Mensagens : 365
Data de inscrição : 19/07/2012
Localização : Viamão

AJUDA: SOBRE CORDA E LAMINA DE FUSCA Empty
MensagemAssunto: Sobre furar molas   AJUDA: SOBRE CORDA E LAMINA DE FUSCA Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 5:21 pm

Ola,, eu furei com uma furadeira de bancada simples "Hobie" , o detalhe é deixar em baixa rotação e não tem pressa "para não queimar a borca" e ficar colocando óleo no furo. PS : Use óculos de proteção, as limalhas saem queimando. "dependendo o tamanho do furo, recomento iniciar com uma broca fina e depois alargar com a broca da bitola desejada " Para fazer 4 furos de 5 mm , "afiei a broca umas 8 vezes" usei broca IRWIN R$6,00
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AJUDA: SOBRE CORDA E LAMINA DE FUSCA Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA: SOBRE CORDA E LAMINA DE FUSCA   AJUDA: SOBRE CORDA E LAMINA DE FUSCA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
AJUDA: SOBRE CORDA E LAMINA DE FUSCA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco com lamina de kombi/fusca
» Meu primeiro arco recurvo artesanal feito de madeira e lâmina de fusca
» Encaixe da lamina e a corda
» AJUDA COM LAMINAS DE FUSCA PARA ARCO RECURVO
» Lâmina Kaya e corda de amigo quebraram

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: