ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Primeiro Alvo

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Leonardo Gabriel

Leonardo Gabriel


Mensagens : 13
Data de inscrição : 31/12/2017
Idade : 24

Primeiro Alvo Empty
MensagemAssunto: Primeiro Alvo   Primeiro Alvo Icon_minitimeTer Jan 02, 2018 7:30 pm

Então, sei que tem diversos e diversos tópicos sobre alvos caseiros, já vi muita coisa elaborada kk, mas ainda assim gostaria de saber se apenas uma caixa da papelão recheada com trapos e/ou mais papelão serviria, nada muito elaborado para que eu possa treinar com um arco escola de 26lbs, e qual seria uma espessura boa para um alvo apenas de trapos e/ou papelão?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Primeiro Alvo Empty
MensagemAssunto: alvo   Primeiro Alvo Icon_minitimeQua Jan 03, 2018 8:16 am

Um bom alvo é feito com trapo velho, segura bem a flecha.
A caixa de papelão vai estragar com o tempo.
Eu uso placa de EVA, mas, com o tempo estraga também.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo Gabriel

Leonardo Gabriel


Mensagens : 13
Data de inscrição : 31/12/2017
Idade : 24

Primeiro Alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Alvo   Primeiro Alvo Icon_minitimeQua Jan 03, 2018 12:34 pm

Então, colocaria trapos velhos dentro da caixa e trocaria de tempos em tempos a caixa, se tiver uma outra maneira de fazer um alvo com trapos sem desembolsar, agradeceria xD
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Primeiro Alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Alvo   Primeiro Alvo Icon_minitimeQua Jan 03, 2018 2:02 pm

Caixa de papelão é a melhor forma.
Só não pode ser muito fina senão o impacto estoura a parede de trás.
Eu enchi uma caixa de televisão de 40 com tecido que peguei em uma fábrica.
Problema que ficou muito pesado. É como a caixa é estreita o impacto rasgou o fundo.

O melhor material que encontrei foi o retalho de tapeceiro de carro.
O tecido de banco de carro é leve e tem uma espuma. Muito resistente.
Achei uma fábrica de capa de banco e enchi sacos de ráfia (plástico trançado).
Segura muito, não estraga a flecha e fica bem leve.
Ir para o topo Ir para baixo
juniortox

juniortox


Mensagens : 35
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 32
Localização : Campo Grande / MS

Primeiro Alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Alvo   Primeiro Alvo Icon_minitimeQua Jan 03, 2018 4:43 pm

Parceiro, para potencia do seu arco acredito que apenas caixas de papelão desmontadas e amarradas juntas umas as outras já daria conta do recado...
Sem dor de cabeça ou complicação, junta as caixas uma em cima da outra, faz umas 2 furações em cada lado das caixas e 1 no centro para compactar, amarra bem firme com alguma cordinha grossa e se quiser, corta o excesso do que passar da amarração e já era.

Caso não consiga tantas caixas, pega uns pedaços de panos +/- mesmo tamanho das caixas e poe no meio delas a cada 2 ou 3 caixas você coloca um pedaço de pano.

Espero ter ajudado.

Hoje começo meu projeto de alvo com pneu de moto rsrs depois posto na área de "faça você mesmo."

Att. Marcos Aurélio
Arco: Fred Bear Legion
Flechas: Carbono Spine 350
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Primeiro Alvo Empty
MensagemAssunto: alvo   Primeiro Alvo Icon_minitimeQua Jan 03, 2018 5:07 pm

Isso mesmo, pranchas de papelão amarradas juntas suportam bem o tiro.
Não pode molhar.
Eu atiro Indoor na federação em academia de tiro com alvos de papelão.
Não aguenta muito o composto, mas pra recurvo é tranquilo.
Se você conseguir aquele "bag" de adubo de usina de alcool, é excelente, dura muito.
É um bruta sacão, só que fica muito rechonchudo, é grande.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo Gabriel

Leonardo Gabriel


Mensagens : 13
Data de inscrição : 31/12/2017
Idade : 24

Primeiro Alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Alvo   Primeiro Alvo Icon_minitimeQua Jan 03, 2018 5:57 pm

Vlw aew povo, vou começar a providenciar os materiais, dependendo do que eu conseguir eu monto um das diversas opções que deram. Grato! ^^
Ir para o topo Ir para baixo
ArturFS

ArturFS


Mensagens : 31
Data de inscrição : 16/10/2014
Localização : São Gabriel, Rio Grande do Sul

Primeiro Alvo Empty
MensagemAssunto: fiz com retalhos também   Primeiro Alvo Icon_minitimeQui Jan 04, 2018 1:10 pm

boa tarde

cara, a minha que fiz com retalhos pro meu primeiro arco, um longo de 30lbs, eu utilizei uma moldura de canos de pvc e usei os retalhos pra fazer uma almofada com uma tela de mosquitos por fora. A tela recebe as flechadas e não rasga, aí não cai os retalhos

hoje atiro na mesma almofada com um bear venue de 75lbs, e ela segura de boas, só o que mudei foi a moldura, que fiz de metal
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeiro Alvo Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Alvo   Primeiro Alvo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiro Alvo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Meu primeiro Alvo
» primeiro treino com "alvo field 2d"
» Alvo feito de espuma de EVA
» Alvo caseiro - Material para o fundo do alvo.
» Compro EVA para alvo ou alvo pronto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: