ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Peso nominal da lamina

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
willdeni

willdeni


Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/11/2014
Idade : 40

Peso nominal da lamina Empty
MensagemAssunto: Peso nominal da lamina   Peso nominal da lamina Icon_minitimeSex Fev 15, 2019 12:32 pm

Bom dia caros amigos, eu estou adquirindo um Riser (Kap winster II) e Limbs (SF Archery axiom +) 66" 32#. A questão de minha duvida e motivo desse tópico mesmo olhando outros semelhantes no fórum é a seguinte.

informação adicional: minha puxada 27"

Minha duvida é:
Como faço a REGULAGEM DO PESO DO ARCO já que o peso nominal da lamina e 32# para uma puxada de 28", em relação e minha configuração com puxada de 27"ou seja usar aproximadamente a libragem indicada da lamina com minha puxada, como eu regularia isso. E também qual seria a regulagem correta para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Peso nominal da lamina Empty
MensagemAssunto: arco   Peso nominal da lamina Icon_minitimeSex Fev 15, 2019 5:02 pm

Quem poderia informar seria o VB.
Mande uma mensagem privada para ele.
Não entendi bem qual é a sua dúvida, arco recurvo não tem regulagem.
Se o arco é #32 libras a 28", a 27" teria cerca de 30 libras, um pouco menor.
O que precisa saber é a distância da corda até o riser para que aos 28" dê 32 libras.
Esse comprimento é importante para a regulagem do arco.
É importante também saber quantos fios tem a corda e quanto a mesma deverá ser torcida.
A torção na corda ocasionará a distância padrão da corda ao riser, pois flexionará mais ou menos a lâmina.
De qualquer forma, você não atirará com 32 libras, atirará com menos libragem em virtude de sua puxada menor.
Ir para o topo Ir para baixo
willdeni

willdeni


Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/11/2014
Idade : 40

Peso nominal da lamina Empty
MensagemAssunto: Re: Peso nominal da lamina   Peso nominal da lamina Icon_minitimeSex Fev 15, 2019 5:17 pm

Estou me referindo a regulagem no parfuso que prende a lamina ao riser apertar ate o final ou nao.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Peso nominal da lamina Empty
MensagemAssunto: parafuso   Peso nominal da lamina Icon_minitimeSex Fev 15, 2019 9:39 pm

Realmente, não sei, não conheço o riser Kap Winster.
Entretanto, vou lhe passar o que sei sobre o riser que eu tenho, GMX Hoyt.
Ele tem um parafuso onde prende-se a lâmina, mas esse parafuso é só para firmar a lâmina, não é para regular potência.
É um parafuso vertical e pode ser retirado ou apertado; se a lâmina estiver solta no encaixe do parafuso ele pode ser apertado.
Quando a lâmina é colocada no encaixe do parafuso, verifico se ela está trepidando ou se está solta, se é preciso apertar ou afrouxar o parafuso.
Portanto, o parafuso não regula potência, apenas serve para prender a lâmina.
O riser também tem parafusos laterais no encaixe da lâmina, parafusos horizontais, eles servem para alinhar a lâmina.
Espero ter ajudado.
Bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
willdeni

willdeni


Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/11/2014
Idade : 40

Peso nominal da lamina Empty
MensagemAssunto: Re: Peso nominal da lamina   Peso nominal da lamina Icon_minitimeSeg Fev 18, 2019 10:39 am

Estou me referindo a este tipo de regulagem, da uma olhada neste tópico.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Peso nominal da lamina Empty
MensagemAssunto: arco   Peso nominal da lamina Icon_minitimeSeg Fev 18, 2019 6:30 pm

Veja lá no tópico, o VB respondeu a sua pergunta.
A lâmina precisa ser pressionada pelo parafuso até o final e terá a libragem nominal de fábrica, para 28 libras?
Esse tópico que você colocou está muito bom. siga as orientações dele.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não tenho como orientar ou dar sugestões sobre o arco recurvo, eu sou do arco composto.
Como eu já disse, o VB sabe muito sobre o recurvo.
Ir para o topo Ir para baixo
willdeni

willdeni


Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/11/2014
Idade : 40

Peso nominal da lamina Empty
MensagemAssunto: Re: Peso nominal da lamina   Peso nominal da lamina Icon_minitimeQua Fev 20, 2019 10:07 am

ok meu amigo, duvidas solucionadas. Muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Peso nominal da lamina Empty
MensagemAssunto: Re: Peso nominal da lamina   Peso nominal da lamina Icon_minitimeSeg Mar 11, 2019 7:29 pm

Cheguei meio mês atrasado, mas vamos lá.

O peso de puxada é padronizado a 28 polegadas de puxada. Por isso se diz @28.

Mais ou menos, para se ter uma noção, pode se dizer que para cada polegada a menos, tira 2 libras.
Para cada polegada a mais, coloca mais 2 libras.

Ou seja, 66" 32#@28 quer dizer:
que a 27" vamos ter 30#
e que a 29" vamos ter 34#

só que esse acréscimo e redução é proporcional a geometria das lâminas
e também do material usado na fabricação,

Por exemplo, a empresa Uukha tem um calculador para simular o peso de puxada:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Conhecer o peso de puxada teórico é importante para comprar a flecha antecipadamente.
Caso contrário seria necessário esperar o arco chegar, montar e puxar com uma balança.
Aferir o peso exato na mão do arqueiro e só então selecionar a flecha.

Se sabe o valor aproximado teórico e a faixa de regulagem possível, já dá para comprar a flecha.
Ai aumenta e reduz peso da ponta, deixa um pouco comprida ou corta um pedacinho, aumenta e abaixa no parafuso.
Melhor deixar o parafuso na regulagem nominal da lâmina e ajustar a flecha.
Mas se for necessário, ainda dá para regular o peso de puxada no parafuso.

Tem que tomar cuidado com as marcas. Tem marca que o nominal da lâmina é o máximo, como a Hoyt.
Tem marca que o nominal da lâmina é o médio da regulagem, SF, Win Win, Uucka.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Peso nominal da lamina Empty
MensagemAssunto: Re: Peso nominal da lamina   Peso nominal da lamina Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Peso nominal da lamina
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Peso ideal e Peso máximo de puxada.
» Peso do arco (não peso da puxada)
» Encomenda de Facão Kukri em aço 52100
» Projeto com desenho e tamanho de Arco Composto HOYT KATANA
» Vendo Samick Phoenix II - VENDIDO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: