ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda na compra de um arco

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
archeri




Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/01/2020

Ajuda na compra de um arco Empty
MensagemAssunto: Ajuda na compra de um arco   Ajuda na compra de um arco Icon_minitimeSeg Jan 13, 2020 11:54 am

Bom dia, sou apaixonado pela arquearia desde sempre, mas nunca tinha dinheiro para comprar um arco, agora economizei e tenho o que é necessário, tenho 22 anos, 1.75 e 80 quilos, e gostaria de saber qual arco comprar, já li outros tópicos e só me deixou mais confuso, gostaria da ajuda de pessoas mais experientes para a escolha e também de receber dicas para o início, desde já, agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoM

BrunoM


Mensagens : 80
Data de inscrição : 17/01/2017
Idade : 46
Localização : Campinas - SP

Ajuda na compra de um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de um arco   Ajuda na compra de um arco Icon_minitimeSeg Jan 13, 2020 12:05 pm

archeri escreveu:
Bom dia, sou apaixonado pela arquearia desde sempre, mas nunca tinha dinheiro para comprar um arco, agora economizei e tenho o que é necessário, tenho 22 anos, 1.75 e 80 quilos, e gostaria de saber qual arco comprar, já li outros tópicos e só me deixou mais confuso, gostaria da ajuda de pessoas mais experientes para a escolha e também de receber dicas para o início, desde já, agradeço.

Bem vindo ao esporte!

Acho que para orientar melhor seria bom você nos dizer qual é a sua expectativa em relação à arqueria (Olimpiadas? Caça? Tacar umas flechas no fundo do quintal?) e também qual é o seu orçamento.

Você já leu sobre os tipos de arco e suas diferenças? O que você acha que vai gostar mais? Composto, recurvo, tradicional, asiático?
Ir para o topo Ir para baixo
archeri




Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/01/2020

Ajuda na compra de um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de um arco   Ajuda na compra de um arco Icon_minitimeSeg Jan 13, 2020 12:13 pm

Já li sim, eu gostaria do composto, mas vi que para um iniciante seria melhor um recurvo pelo que eu li, eu tenho 600 reais
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoM

BrunoM


Mensagens : 80
Data de inscrição : 17/01/2017
Idade : 46
Localização : Campinas - SP

Ajuda na compra de um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de um arco   Ajuda na compra de um arco Icon_minitimeSeg Jan 13, 2020 1:29 pm

archeri escreveu:
Já li sim, eu gostaria do composto, mas vi que para um iniciante seria melhor um recurvo pelo que eu li, eu tenho 600 reais

Não tem muito isso não, dá para começar pelo composto, o problema de começar por composto é ter que empenhar um bom dinheiro para começar no composto.

Para o seu orçamento o ideal seria um arco escola recurvo (um recurvo com punho de madeira e lâminas de madeira e fibra de vidro). O duro é que está difícil de encontrar esse tipo de arco para vender nas lojas brasileiras.

Dá uma olhada no Aliexpress, tem uns arcos lá nesse estilo com preço bom, começando em uns R$350. O problema do Aliexpress é passar pela alfândega, onde o arco pode ser taxado ou devolvido à China por causa do preço declarado. Além disso não há suporte pós-venda (apesar de isso acontecer também em lojas brasileiras não especializadas). Eu já comprei arcos e outros materiais de arquearia lá, o preço é muito bom, problema é esperar chegar...

Um bom exemplo: https://pt.aliexpress.com/item/32898638224.html?spm=a2g0o.cart.0.0.c07a3c00JTR1NU&mp=1

Uma lista de compras inicial seria o arco (conferir se vem com corda, rest e nock de latão), umas 6 flechas e protetores de braço e dedos.
Ir para o topo Ir para baixo
archeri




Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/01/2020

Ajuda na compra de um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de um arco   Ajuda na compra de um arco Icon_minitimeSeg Jan 13, 2020 3:52 pm

Achei esse bem interessante e cabe no orçamento, seria uma boa para aprender os passos básicos e depois partir para um composto? Esse é bom mesmo ? Pois pretendo arriscar no mesmo e me tornar esse sonho real
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoM

BrunoM


Mensagens : 80
Data de inscrição : 17/01/2017
Idade : 46
Localização : Campinas - SP

Ajuda na compra de um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de um arco   Ajuda na compra de um arco Icon_minitimeSeg Jan 13, 2020 4:36 pm

archeri escreveu:
Achei esse bem interessante e cabe no orçamento, seria uma boa para aprender os passos básicos e depois partir para um composto? Esse é bom mesmo ? Pois pretendo arriscar no mesmo e me tornar esse sonho real
Esse é um arco escola, pois é o tipo de arco que as escolas de arquearia usam. Ele é bom no que se propõe, mas não dá para comparar com outros que custam até 10 vezes mais. Eu diria que é o melhor arco para este orçamento.

Um arco desses custa em torno de R$700 no Brasil, deve ser fácil vender pelo preço que você pagar.

Mas antes de comprar no Aliexpress leia sobre as desvantagens. Lembre também que o preço mostrado no site NÃO inclue o imposto (60% sobre o valor do frete+produto). Se o preço do frete+produto for declarado como sendo até 50 dólares não paga imposto.

Não esqueça de flechas, protetor de braço e de dedos e encordoador (ferramenta para pôr e tirar a corda, importante pra preservar o arco).
Ir para o topo Ir para baixo
archeri




Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/01/2020

Ajuda na compra de um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de um arco   Ajuda na compra de um arco Icon_minitimeSeg Jan 13, 2020 8:39 pm

Esses arcos que tem em lojas como arqueria não são bons ? Poiis eles possuem uns combos em conta.
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoM

BrunoM


Mensagens : 80
Data de inscrição : 17/01/2017
Idade : 46
Localização : Campinas - SP

Ajuda na compra de um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de um arco   Ajuda na compra de um arco Icon_minitimeQui Jan 16, 2020 2:20 pm

archeri escreveu:
Esses arcos que tem em lojas como arqueria não são bons ? Poiis eles possuem uns combos em conta.

Não são bons, principalmente os combos! No site da arqueria.com.br todos os combos são de arcos para crianças, pois são arcos bem pequenos (tamanho de 47"), com riser em polímero e flechas de 26" (sua puxada deve ser em torno de 27" ou mais, ou seja, estas flechas são inúteis para você).

Se você quiser comprar em loja brasileira procure por um arco escola como o Jandao ou SF Optimo. O melhor preço que achei foi esse: https://www.diabolo.com.br/Arco-Recurvo-Desmontavel-Jandao-Beginner-Bow-SZXL-66~830~0~18~Arquearia~Arquearia
A loja é confiável, já fiz muitas compras sem problemas...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda na compra de um arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de um arco   Ajuda na compra de um arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda na compra de um arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda na compra de arco
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» Ajuda na compra do arco
» Ajuda na compra de arco
» Ajuda na compra de arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: