ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA

Ir para baixo 
+3
SanchoVJR
Lincoln
augusto brenha
7 participantes
AutorMensagem
augusto brenha




Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/06/2011

FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA Empty
MensagemAssunto: FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA   FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 2:06 pm

ADQUIRI UMA BALESTRA HORTON SUMMIT 150LBS E TENHO UMA DUVIDA EM RELAÇÃO A FLECHAS PARA CAÇA E TREINO.
QUAL A MELHOR PARA CAÇA?
QUAL A MELHOR PARA TREINO?
ONDE CONSIGO COMPRAR NUM BOM PREÇO?

ABRAÇOS
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA   FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 2:44 pm

O ideal é usar as mesmas flechas para treino e caça. É só trocar as pontas de treino por pontas de caça.

Treino

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Caça

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pode comprar em lojas no exterior, ou no eBay. Ou pedir para algum importador no Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA   FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 3:32 pm

Usar flechas mais pesadas tbm melhoram na caçada. Pelo menos nos recurvos e longos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA   FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 9:27 pm

para usar flechas mais pesadas tem q ser em arcos mais potentes e so no caso de caçar animais de grande porte. sou da opiniao q vc tem q caçar com flechas iguais as q treina, eu por exemplo uso as mesmas flechas e tenho pontas de caça com o mesmo peso das d treino, com isso evito de ter q regular a mira para cada tipo de ponta.
Ir para o topo Ir para baixo
kyko

kyko


Mensagens : 117
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 36
Localização : joinville

FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA   FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 11:07 pm

Lendo no fórum surgiu dúvidas qual tipo de ponta seria indicada para um javali , lá no Uruguai para veados qual eu poderia usar qual a vantagem de pontas mecânicas fixas para expansivas onde seu uso é mais apropriado .
Noto que há pontas de 100gr e 125 gr o que levaria eu escolher uma ponta de 100 ao invés de uma de 125 já que a de 125gr teria um "soco" maior.
Sugestões de modelos de pontas
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA   FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 11:23 pm

kyko escreveu:
Lendo no fórum surgiu dúvidas qual tipo de ponta seria indicada para um javali , lá no Uruguai para veados qual eu poderia usar qual a vantagem de pontas mecânicas fixas para expansivas onde seu uso é mais apropriado .
Noto que há pontas de 100gr e 125 gr o que levaria eu escolher uma ponta de 100 ao invés de uma de 125 já que a de 125gr teria um "soco" maior.
Sugestões de modelos de pontas

A variedade de pontas é imensa. A principal variável é a preferência pessoal do caçador. As flechas com pontas mecânicas são menos sensíveis a pequenos erros no spine, e voam como as com ponta de treino. As de lâminas fixas requerem um melhor ajuste do equipamento para se agruparem com as de ponta de treino. O peso da ponta depende da regulagem do equipamento. Pontas mais pesadas melhoram o FOC, melhorando também a penetração. Mas pode-se escolher uma ponta mais leve para poder usar uma flecha com spine mais mole por exemplo. Eu vou botar pontas de 160 gn nas minhas flechas nova, embora no mercado encontrem-se facilmente uma variação de 100 até 315 grains. Sugestões? Como te falei, é gosto e experiências pessoais. Eu gosto dessas aqui com 160 grains

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA   FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA Icon_minitimeTer Ago 23, 2011 6:32 am

dá uma lida nesse tópico



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



ele é para animais de grande porte, mas vc adiquire conhecimento para acertar qualquer animal



boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA   FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA Icon_minitimeTer Ago 23, 2011 7:29 am

daniel.xuxa escreveu:
para usar flechas mais pesadas tem q ser em arcos mais potentes e so no caso de caçar animais de grande porte. sou da opiniao q vc tem q caçar com flechas iguais as q treina, eu por exemplo uso as mesmas flechas e tenho pontas de caça com o mesmo peso das d treino, com isso evito de ter q regular a mira para cada tipo de ponta.

totalmente de acordo !!!
Ir para o topo Ir para baixo
kyko

kyko


Mensagens : 117
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 36
Localização : joinville

FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA   FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA Icon_minitimeTer Ago 23, 2011 3:45 pm

Obrigado pelo esclarecimento e parabéns pelos dois tópico aqui citados
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA   FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA Icon_minitimeTer Ago 23, 2011 10:47 pm

amigo, vi q vc caça javali e viados, eu tbm. uso as pontas de caça G5 montec de 100 grains, para ambos. nao gosto das pontas mecanicas, nao duram e nao tem tanta penetraçao. compre essas montec e depois vc me fala. abraçao.
Ir para o topo Ir para baixo
kyko

kyko


Mensagens : 117
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 36
Localização : joinville

FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA   FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA Icon_minitimeQua Ago 24, 2011 7:39 pm

Montei uma planilha com as fórmulas de foc , momento e energia cinética
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
testem

ou para pessoas que não tenham office 2010
aqui e para office 2007
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por kyko em Qui Ago 25, 2011 8:28 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA   FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA Icon_minitimeQua Ago 24, 2011 11:50 pm

não consigo ver
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA Empty
MensagemAssunto: Re: FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA   FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
FLECHAS QUAL A MAIS INDICADA PARA CAÇA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Construa seu arco de ipê e bambú
» Para vocês, qual o material mais adequado para recreação ?
» Mais um pouco de caça com arco e flechas na África
» qual melhor madeira para para se fazer as flechas
» qual compensa mais para iniciantes?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: