ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit

Ir para baixo 
+8
mario junior
Wagner
wpurgatto
Lincoln
eschimidt
Mamute-sc
daniel.xuxa
Trindd
12 participantes
AutorMensagem
Trindd

Trindd


Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/06/2011
Idade : 35
Localização : Rio brilhante - ms

Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Empty
MensagemAssunto: Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit   Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Icon_minitimeQua Jun 29, 2011 11:48 pm

Saudações amigos!!.. em primeiro lugar queria agradecer as dicas que recebi do Daniel.Xuxa, Sancho e ao Mamute, sobre a escolha do PSE pro novato aqui!!.. então vamos la... Estava olhando as imagens que foram postadas das camuflagens que os gringos utilizam, resolvi procurar alguma coisa que sirva para nossa vegetação e acabei achando algum interessante na net. Como fazer uma ótima camuflagem de acordo com a sua necessidade... Segue o “manual”

Material Necessário:

1 - Um pedaço de rede de Volei
2 - Uma gandola camuflada
3 - Uma calça camuflada
4 - Fio de estopa ou Fio de sisal ou ainda Franja de Algodão.
5 - Fio dental

Como Fazer
1 - Pegar a rede de vôlei e cortar ao redor da gandola conforme a figura abaixo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

2 - Cortar a rede ao redor dos braços da gandola. Não deixe pedaços de rede sobrando
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

3 - Corte a rede na parte da frente da gandola, para que fique mais fácil na hora de vestir o Ghillie Suit
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

4 - Pegue a rede e faça uma faixa na parte da frente da gandola (deixando espaço para abrir e abotoar a gandola). Se for fazer isso para a calça também, comece a fazer logo abaixo do cinto!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

5 - Não se esqueça da cabeça! deixe um pedaço o sufuciente para tapar a cabeça
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

6 - Costure a rede na gandola com o fio dental. Pode-se costurar com outras coisas também, mas no tutorial costuraram com fio dental... aqui é a parte onde vc vai decidir se vai ou não usar o bolso da gandola
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

7 - Pegue a franja de algodão e corte em tiras de 40cm.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

8 - Pinte as franjas na cor que achar conveniente, de acordo com a sua região. Faça alguns testes com as tintas antes de botar em prática.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

9 - Faça uns nós com as franjas verdes (usando como base) na parte central da rede. Segundo referencias, não é bom amarrar na parte onde estão os nós da rede.
Depois de ter feito a base verde, amarre outras franjas de outras cores nos quadrados da rede restantes.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Apos tudo isso, a roupa deve ficar assim!!...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

OBS... Com essa camuflagem de estopa, tenta nao fumar para que nao morre queimado!
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit   Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Icon_minitimeQui Jun 30, 2011 12:17 am

po trindd, muito legal, gostei do resultado...... e o arco? poste fotos p galera ver. abraçao
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit   Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Icon_minitimeQui Jun 30, 2011 6:30 am

muito legal heim, assim qualquer um que queira pode fazer uma roupa camuflada na cor q desejar e na quantidade de "mato" q desejar

parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit   Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Icon_minitimeQui Jun 30, 2011 6:48 am

caracas.... ficou hiper legal...
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit   Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Icon_minitimeQui Jun 30, 2011 7:56 am

Já pensou o Mamute com uma roupa dessas. Iam pensar que é pé grande, ou o Mapinguari.
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit   Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Icon_minitimeQui Jun 30, 2011 8:18 am

Acho que esta "fantasia de monstro do pantano" é menos eficiente para usar com arco, talvez com besta deva funcionar, mas acho que seria mais indicada para armas de fogo, imagina vc atirando com arco no meio deste monte de linha pindurada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Outra coisa, a roupa de baixo não prescisa ser camuflada, pois não aparece de jeito nenhum.
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner

Wagner


Mensagens : 185
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Belo Horizonte - MG

Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit   Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Icon_minitimeQui Jun 30, 2011 8:30 am

Parabéns ae Trindd, realmente ficou muito bom!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit   Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Icon_minitimeQui Jun 30, 2011 8:30 am

wpurgatto escreveu:

Outra coisa, a roupa de baixo não prescisa ser camuflada, pois não aparece de jeito nenhum.

Claro que precisa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Trindd

Trindd


Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/06/2011
Idade : 35
Localização : Rio brilhante - ms

Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit   Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Icon_minitimeQui Jun 30, 2011 8:42 am

daniel.xuxa escreveu:
e o arco? poste fotos p galera ver. abraçao

Eai Xuxa, troquei uns email com o pessoal da loja que voce me mando só que agora estou com uma duvida maior ainda!!.. nao sei se pego aqele PSE ou um Fred Bear Attack!!.. achei um no ebay completinho com 6 flechas de carbono por U$ 870,00 e o vendedor envia o arco com um valor de R$ 400,00 para da uma quebrada no imposto...!!

E provavelmente ou compra um desses no próximo mês!!..


Falw...
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit   Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Icon_minitimeQui Jun 30, 2011 10:48 am

so facinado por essas camuflagens, fica muito bom mesmo, mas em minha opiniao so daria certo para tiros de armas de fogo ou cros bow , principalmente deitado ai ficaria perfeito, de arco tem que tomar muito cuidado digo pq uma vez fiz uma eu e meu cunhado fico otima, tem que prestar muita atençao para no momento que vc puxar a corda nao ir nenhuma cordinha da roupa camuflada junto embolada na polia. fora isso é a mais perfeita camuflagem de todas.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit   Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Icon_minitimeQui Jun 30, 2011 10:52 am

É só usar recurvo, Mário. Não tem rodinhas pra enroscar. Twisted Evil Twisted Evil

Com uma roupa dessas é só se encostar numa árvore que se confunde com os cipós.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit   Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Icon_minitimeQui Jun 30, 2011 11:00 am

Lincoln escreveu:
Claro que precisa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
cara, tu ficas o tempo todo na net procurando respostas excelentes kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit   Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Icon_minitimeQui Jun 30, 2011 11:10 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit   Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Icon_minitimeQui Jun 30, 2011 11:31 am

Mas repare que estas estão com muito menos linhas soltas, principalmente onde o cabo do arco passa (lado interno dos braços)
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit   Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Icon_minitimeQui Jun 30, 2011 12:43 pm

wpurgatto escreveu:
Acho que esta "fantasia de monstro do pantano" é menos eficiente para usar com arco, talvez com besta deva funcionar, mas acho que seria mais indicada para armas de fogo, imagina vc atirando com arco no meio deste monte de linha pindurada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Outra coisa, a roupa de baixo não prescisa ser camuflada, pois não aparece de jeito nenhum.
Muito vietinamita o cara atirar de arco com uma camo dessas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Trindd

Trindd


Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/06/2011
Idade : 35
Localização : Rio brilhante - ms

Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit   Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Icon_minitimeSex Jul 01, 2011 8:54 pm

wpurgatto escreveu:
Mas repare que estas estão com muito menos linhas soltas, principalmente onde o cabo do arco passa (lado interno dos braços)

Em vez das tiras de algodão e sisal o material a ser utilizado poderia ser tiras de tecido verde oliva!!..

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit   Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Icon_minitimeSex Jul 01, 2011 9:04 pm

Lincoln escreveu:
Já pensou o Mamute com uma roupa dessas. Iam pensar que é pé grande, ou o Mapinguari.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit   Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Icon_minitimeSex Jul 01, 2011 9:47 pm

Trindd escreveu:
wpurgatto escreveu:
Mas repare que estas estão com muito menos linhas soltas, principalmente onde o cabo do arco passa (lado interno dos braços)

Em vez das tiras de algodão e sisal o material a ser utilizado poderia ser tiras de tecido verde oliva!!..


Essas tiras ficam bem legais para a estação das chuvas quando há bastante folhagem verde.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit   Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 12:56 am

Lincoln escreveu:
Já pensou o Mamute com uma roupa dessas. Iam pensar que é pé grande, ou o Mapinguari.

ou o Diabo da Tazmânia Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro

Sandro


Mensagens : 465
Data de inscrição : 14/11/2010
Idade : 57
Localização : Naviraí - MS

Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit   Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Icon_minitimeDom Jul 24, 2011 5:43 pm

Olá pessoal. Estas camuflagens são verdadeiras mesclas e existem várias formas de fabricá-las, pode se fazer como ponchos apenas fazendo uma rede com um furo no meio para passar a cabeça ou com a rede costurada a uma jaqueta com capuz. Já fis três e pretendo fazer uma quarta, uma para locais onde tem a prevalecência de gramínesa, outra para locais de folhagens, outra pera áreas de mesclas onte tenham as duas coisas e pretendo fazer uma para o inverno, onde a vegetação é mais seca.
As camuflagens que são costuradas a uma jaqueta atrapalham um pouco o arco e flecha sim e as que são feitas tipo poncho são improvaveis de serem usadas, mas para rifle e besta são mais perfeitas pois pode se retiralas e usá-las como um pequeno "blind" para se atirar deitado, mas as que se usa costuradas, com pequenos ajustes são perfeitas para arco e flecha.
Nas duas primeiras fotos vocês verão que utilizei tecido camuflado de dupla face (camuflado de um lado e um cinza esverdeado do outro) recortados em forma de vários "S" seguidos em tiras de aproximadamente 40cm que foram amarrados pelo meio a uma rede destas de acampamento que tem a malha muito menor que as de volei. Pra ajudar a mesclar a cabeça fiz o mesm só que costurado a um chapeu de selva e amarrei algumas tiras de barbante colorido e até algumas folhagens artificiais pra dar um toque de realismo à "coiza"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
No segundo modelo, utilizei tecido de fardos tingidos em vários tons de verde misturados com marrom, amarelo e cinza. costurei a rede à uma jaqueta camuflada que mandei fazer especialmente pra esta finalidade e depois amarrei as tiras de tecido de fardo mesclando os tons e fazendo manchas.
As fotos não ajudam mas outro dia posto outras com melhor qualidade.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Como podem ver, não dá pra ver o rosto porque eu coloquei um pedaço deste tecido costurado ao capuz pois como a trama dele é larga, dá pra eu ver através dele mas não dá pra ver o meu rosto. Pra ver o peep fica difícil e eu já fis algumas alterações abrindo a malha nestes pontos pr poder dar uma maior visibilidade ao peepe à mira.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Como vocês poderão ver nesta última foto, ele não enrosca em nada não (exceto na barriga, mas ai ele enrosca mesmo sem a camuflagem. KKKKK). E olha que aqui ainda eu estou puchando com a mão pois com o gatilho a corda fica mais longe um pouco.
Poderia mostrar a terceira camuflagem aqui que fiz com barbante colorido em forma de poncho pra atirar com meu rifle, mas infelismente fui descuidado e a patroa jogou fora achando que eram retalhos velhos. (levei um mês do meu tempo livre e ela joga fora. É mole).
Ambas são simples de fazer e vão ficando melhores a cada vês que fazemos pois vamos pegando habilidade. Mas vejam bém, são simples mas muito trabalhosas pois cortar e costurar a rede à jaqueta, tingir o tecido com as tonalidades mescladas, recortar e amarrar ao traje ná é pouca coisa não.
Outra coisa que deve ser levado em conta é que todo esse material amarrado à jaqueta fica enorme depois de pronto. O ideal é mandar fazer uma sacolinha do tamanho que caiba ele dobrado e enrolado e costurar tiras de nilon com fivelas do tipo de correr nas fitas pra poder apertar e compactar pra poder transportar. As ghilies que se compra importadas custam muito mais caras (gastei aproximadamente R$200,00 nesta com a jaqueta e R$250,00 na de tecido), mas ten-se a facilidade de já virem prontas, serem muito mais leves, compactas e tem duas qualidades que eu acho muito viaveis, não propagam fogo e são anti alérgicas.
Pra quem, como eu gosta de fazer as coisas em casa, fica a opção, mas pra quem quer uma qualidade de nível internacional, custa mais ou menos R$500,00 aqui no Brasil e já tem gente importando. Acho que o Amaral não teria dificuldade nenhuma pra trazer no modelo que o cliente quizer pois ele é muito fera e importa produtos de altíssima qualidade. ( a propósito, tanto a mira quanto o gatilho e as flechas são fantásticos viu grande. Valeram cada centavo)
Só pra saber, eu tenho um tutorial que traduzi do inglês pra essa finalidade, mostra o passo a passo, quem quizer é só me mandar um e-mail e eu envio sem problemas, não posto aqui porque é muito extenso e como trabalho e estudo, o tempo pra mim é um vilão.
Meu e-mail pessoal é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo fonseca

rodrigo fonseca


Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 46
Localização : cangucu, rs

Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit   Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Icon_minitimeSex Jan 15, 2016 1:17 pm

boa tarde turma, muito boa as dicas para confeccionar a roupa camuflada! nao consegui visualizar as fotos! voces podem colocar fotos das roupas que foram feitas por voces, para mim ter uma ideia! estou pensando em faze uma para mim!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Empty
MensagemAssunto: Re: Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit   Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como fazer sua roupa camuflada -- Ghillie Suit
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» MINHA ROUPA CAMUFLADA GHILLIE SUIT PARA JAVALIS
» Ghillie Suit - onde achar?
» Roupa Camuflada
» Minha roupa camuflada na ceva em MS
» (Vendido) Roupa Camuflada Browning Mossy Oak Break-Up

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: