ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 BALESTRA COMANDO II

Ir para baixo 
+5
lubisomem01
JUNIORCASJ
pauliano
Lincoln
Puma
9 participantes
AutorMensagem
Puma

Puma


Mensagens : 13
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 42
Localização : Santa Maria RS

BALESTRA COMANDO II Empty
MensagemAssunto: BALESTRA COMANDO II   BALESTRA COMANDO II Icon_minitimeQui Jul 07, 2011 3:11 pm

BESTA COMANDO II *EDIÇAO ESPECIAL

(MODELO FORNECIDO PARA O EXERCITO BRASILEIRO)
COMPOSTA COM POLIAS reduz a força para armar em 50%
POLIAS USINADAS EM ALUMINIO
CABOS DE AÇO REVESTIDOS
LAMINA DUPLA COR PRETA
LAMINAS EM FIBRA DE VIDRO PULTRUDADA UNIDIRECIONAL
REGULAGEM DE POTENCIA 150/250 LIBRAS,
SEM USO DE FERRAMENTAS
ACOMPANHA 6 FLECHAS DE FIBRA INDESTRUTIVEIS
DESMONTAVEL 2 PARTES (ACOMPANHA CHAVE E MANUAL)
VELOCIDADE DA FLECHA 230 FPS
GATILHO IMPORTADO MAIOR PRECISAO NO DISPARO
TRAVA AUTOMATICA (TRAVA AO ARMAR)
CORPO EM LIGA LEVE DURALUMINIO
PINTURA ELETROSTATICA
REGULAGEM DE ALTURA DA SOLEIRA (TIPO GARFO)
BANDOLEIRA PARA TRANSPORTE
LUNETA DE PONTARIA 4X20
TIRO UTIL 50 METROS
ALCANCE 400/500 METROS
PESO: 3800 gramas
GARANTIA DE 5 ANOS INTEGRAL INCLUSIVE CABOS
NAO REQUER AUTORIZAÇAO OU LICENÇA PARA USO E TRANSPORTE

Alguém conhece?
É boa?
Vale o preço?
R$1.650,00

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

BALESTRA COMANDO II Empty
MensagemAssunto: Re: BALESTRA COMANDO II   BALESTRA COMANDO II Icon_minitimeQui Jul 07, 2011 3:19 pm

CABOS DE AÇO REVESTIDOS

Eu não entendo como ainda se usa cabos de aço com tão fácil acesso a materiais mais leves. Quanto mais pesada a corda, pior a performance. E aço é muito mais pesado, mas muito mesmo, que qualquer das fibras artificiais usadas em cordas de arcos e balestras. Quando muda-se de dracon pra D97 a diferença na performance é gritante. Imaginem se for comparar aço com D97?
Ir para o topo Ir para baixo
Puma

Puma


Mensagens : 13
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 42
Localização : Santa Maria RS

BALESTRA COMANDO II Empty
MensagemAssunto: Re: BALESTRA COMANDO II   BALESTRA COMANDO II Icon_minitimeQui Jul 07, 2011 3:38 pm

Lincoln escreveu:
CABOS DE AÇO REVESTIDOS

Eu não entendo como ainda se usa cabos de aço com tão fácil acesso a materiais mais leves. Quanto mais pesada a corda, pior a performance. E aço é muito mais pesado, mas muito mesmo, que qualquer das fibras artificiais usadas em cordas de arcos e balestras. Quando muda-se de dracon pra D97 a diferença na performance é gritante. Imaginem se for comparar aço com D97?

O que é D97?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

BALESTRA COMANDO II Empty
MensagemAssunto: Re: BALESTRA COMANDO II   BALESTRA COMANDO II Icon_minitimeQui Jul 07, 2011 3:40 pm

É um material usado para fazer cordas de arcos e balestras

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Existem outros materiais ainda melhores, e mais caros.
Ir para o topo Ir para baixo
pauliano

pauliano


Mensagens : 106
Data de inscrição : 04/06/2012
Localização : Minas

BALESTRA COMANDO II Empty
MensagemAssunto: Re: BALESTRA COMANDO II   BALESTRA COMANDO II Icon_minitimeSex Dez 21, 2012 12:36 am

Ola Amigos, tudo na paz com todos, o que posso falar sobre a Comando 2, estive na Master com Sr Mig conheci o equipamento e do meu ponto de vista o Lincoln tem razão, com esse processo de Globalização que vivemos hoje temos as portas abertas para o mundo inteiro no mercado para importar e exporta matéria prima e tecnologia atualizada, hoje os equipamentos nacionais, tem como, é necessário pelo mesmo seguir um padrão de segurança e performace aproximado, não tanto em acabamento como nas grandes marcas importadas como exemplo EUA são primorosos mesmo, cabos de aço mesmo revestido em nylon, ocorre perda de energia nas laminas, além do mais é perigoso, se pelo menos a corda que corre na rampa fosse FAST FLIGHT ou D97 entre outros melhores, melhoraria bem, não a total solução, se mudasse conjunto cabos seria o ideal, sistema gatilho mudou, maior conforto alívio, é uma besta tem um acabamento artesanal mais voltado para rústico; básico, bruta, exige mais do atirador porém pintura eletrostática muito boa, não arranha fácil, artesão Mig é grande profissional, gosta do que faz, gente boa e honesto, é um equipamento projetado para suporta condições adversas intempérie de tempo na natureza, como pântanos, chuvas, lama, imersão em rios, resulmindo algo do estilo Centro de Instrução de Guerra na Selva (C I G S) Amazônia do Exercito Brasileiro, mas é um projeto bom tem como melhorar, do meu ponto de vista, tem uns detalhes a corrigir coisas simples, mas que fazem toda a diferença diferença, e a master trabalha com venda de qualquer marca de importados sob encomenda, têm muito conhecimento mesmo, com isso sim acredito que a comando 2 atinja facilmente velocidade de 300 fps, para vocês terem uma idéia na semana retrasada vendi uma Besta / Balestra Recurva MK150A1PB de 150 libras - Man Kung velocidade em torno de 219fps 67mts/s, tava nova com poucos tiros uso, comprei de um primo meu, eles tem uma Chácara em Três Marias Minas Gerais, tem criação de gados, carneiros e vários animais domésticos, ele pegou uma ponteira de aço bicromatizado maciça para pesca em uma seta alumínio 16, retirou a fisga e efetuou disparo em um Carneiro aproximadamente 50kg ou um pouco mais a uma distância aproximadamente 16 a 18 metros na maçã de peito do animal de frente, a seta atravessou ele ficando cravada na bacia da pá traseira, o animal ficou no lugar, tá no freezer para o natal, essa besta recurva tem impacto relativamente baixo, mas a penetração absurdaaaaaaa, imagine com ponteira de caça com laminas afiadas, fica dica aos iniciantes cuidado com uso do equipamento requer muita responsabilidade, sigam corretamente manual de instruções correto pois tudo que esta contido nele foi realizado um estudo minucioso, um custo investido para uso correto e seguro, sou formado e trabalho na área de segurança e brigada industrial, em caso de acidente com pessoas é letal, tenho aprendido muito com todos aqui sou grato a todos pela experiência e conhecimentos, valeu!!!!!!!!


Última edição por pauliano em Sáb Dez 29, 2012 10:57 am, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
pauliano

pauliano


Mensagens : 106
Data de inscrição : 04/06/2012
Localização : Minas

BALESTRA COMANDO II Empty
MensagemAssunto: Re: BALESTRA COMANDO II   BALESTRA COMANDO II Icon_minitimeSex Dez 21, 2012 1:05 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] A besta MK150lbs Man Kung citada acima,a seta e a ponteira usada!!![Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por pauliano em Sex Dez 21, 2012 12:02 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
pauliano

pauliano


Mensagens : 106
Data de inscrição : 04/06/2012
Localização : Minas

BALESTRA COMANDO II Empty
MensagemAssunto: Re: BALESTRA COMANDO II   BALESTRA COMANDO II Icon_minitimeSex Dez 21, 2012 1:35 am

.


Última edição por pauliano em Dom maio 12, 2013 10:04 pm, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

BALESTRA COMANDO II Empty
MensagemAssunto: Re: BALESTRA COMANDO II   BALESTRA COMANDO II Icon_minitimeSex Dez 21, 2012 3:57 pm

eu fico pensando,as de alta tecnologia eu ainda acho q poderia ser um pouco mais leve, qunto mais com cabo de aço é um trambolho,mais
a quem goste q n é meu caso
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

BALESTRA COMANDO II Empty
MensagemAssunto: Re: BALESTRA COMANDO II   BALESTRA COMANDO II Icon_minitimeSex Dez 21, 2012 4:16 pm

Tenho uma besta composta da master ja faz uns 15 anos creio que foi dos primeiros modelos
atiro normalmente com ela ate hoje creio ser uma boa balestra pelo menos atiro com ela
na faixa de 50 metros e a precisão é excelente já inclusive troquei os cabos de aço 1 vez
agora o preço atual dessa balestra é que creio estar um pouco fora da realidade pois com este
valor da para se comprar coisa importada com tecnologia mais atual ...
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
pauliano

pauliano


Mensagens : 106
Data de inscrição : 04/06/2012
Localização : Minas

BALESTRA COMANDO II Empty
MensagemAssunto: Re: BALESTRA COMANDO II   BALESTRA COMANDO II Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 11:37 am

Ola amigo lubisomem01, realmente tem razão o custo aumentou muito, já vi ela anunciada poucos anos no arremate em torno de R$900,00, depois subiu para R$1350,00 agora tá R$1650,00 dá 10% desconto, e muitos artesãos acham cabos aço até mais confiáveis; a que você possui da master mais antiga aparentemente não mudou muito, ela se aproxima pelo de alguns modelos importados em potência e velocidade?Ah se possível postar foto da balestra agradeço, valeu!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

BALESTRA COMANDO II Empty
MensagemAssunto: Re: BALESTRA COMANDO II   BALESTRA COMANDO II Icon_minitimeDom Dez 23, 2012 12:57 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
daniel eastwood

daniel eastwood


Mensagens : 112
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 39
Localização : marica rj

BALESTRA COMANDO II Empty
MensagemAssunto: besta comando 2   BALESTRA COMANDO II Icon_minitimeSáb maio 11, 2013 7:15 pm

ola amigo eu tenho esse modelo da kantas foi minha primeira balestra industrial por assim diser. e bem potente mais seu design e seu sistema de pontaria nao e dos melhores e ainda por cima eles mandam junto setas de 14 polegadas que sao muinto leves tornando o tiro impreciso e causando danos ao arco com o tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

BALESTRA COMANDO II Empty
MensagemAssunto: Re: BALESTRA COMANDO II   BALESTRA COMANDO II Icon_minitimeSáb maio 11, 2013 8:00 pm

Deus me livre comprar alguma coisa na master...
o Mig é um pilantra sem vergonha que devia era sair do mercado... safado sem vergonha...
é um cara que mente na internet, vc liga pra ele na master e ele continua a mentir.
basta ver na pergunta e resposta dos produtos dele no ML que da pra ver como é safado.

me vendeu b50 pra fazer corda de besta composta de 175# e pra arco composto de 70# e hoje eu sei, depois de levar uma chicotada e machucar a mão que não da!!!! sem falar que o arco fica uma porcaria, além de que me vendeu um rolo de 65m e no anuncio tava 150m... mandei ele fazer uma corda pra minha ex-jackal e a corda durou 30 tiros...
coloca anúncio de arco chines (poelang) e fala que é fabricado pela master, eu ainda liguei pra ver a cara de pau dele... e ele falou que era novidade, que o arco que eles estavam fabricando estava excelente!!!

NÃO COMPREM DA MASTER/MIG!
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

BALESTRA COMANDO II Empty
MensagemAssunto: Re: BALESTRA COMANDO II   BALESTRA COMANDO II Icon_minitimeSáb maio 11, 2013 8:13 pm

Tenho uma balestra e um arco de fabricação da master ( ambos composto ) a mais de 15 anos e nunca tive nenhum problema com ambos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
Cenoura

Cenoura


Mensagens : 660
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 45
Localização : Floripa SC

BALESTRA COMANDO II Empty
MensagemAssunto: Re: BALESTRA COMANDO II   BALESTRA COMANDO II Icon_minitimeSáb maio 11, 2013 8:24 pm

lubisomem01 escreveu:
Tenho uma balestra e um arco de fabricação da master ( ambos composto ) a mais de 15 anos e nunca tive nenhum problema com ambos.

então você é sortudo... comece a jogar na megasena...

não tem o que discutir. o mig é um pilantra e os produtos que ele fabrica não são bons.
sempre me falaram que o búfalo era melhor que os arcos master, comprei um bufalo e achei horrível, imagina o da master, feito por um cara desonesto.. Deus me livre!!!
pode até durar 300 anos, mas atira bem? faz um grupo a 50 metros aí pra nós vermos...
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

BALESTRA COMANDO II Empty
MensagemAssunto: Re: BALESTRA COMANDO II   BALESTRA COMANDO II Icon_minitimeSáb maio 11, 2013 9:06 pm

os meus produtos não são novos não ate pelo contrario são bens antigos, já estou familiarizado com arcos e flechas a já bastante tempo bem antes de serem moda aqui no Brasil e nunca tive problemas com os equipamentos comprados na master não, inclusive ele e depois a velox foram os pioneiros a fabricarem estes artigos aqui no Brasil na epoca que pouca gente conhecia ......

ps. não estou defendo ninguem só estou falando com relação aos produtos da marca que possuo..
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
chuck
Fielder
Fielder
chuck


Mensagens : 627
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 47
Localização : Piracicaba

BALESTRA COMANDO II Empty
MensagemAssunto: Re: BALESTRA COMANDO II   BALESTRA COMANDO II Icon_minitimeDom maio 12, 2013 7:28 am

Cenoura escreveu:
lubisomem01 escreveu:
Tenho uma balestra e um arco de fabricação da master ( ambos composto ) a mais de 15 anos e nunca tive nenhum problema com ambos.

então você é sortudo... comece a jogar na megasena...

não tem o que discutir. o mig é um pilantra e os produtos que ele fabrica não são bons.
sempre me falaram que o búfalo era melhor que os arcos master, comprei um bufalo e achei horrível, imagina o da master, feito por um cara desonesto.. Deus me livre!!!
pode até durar 300 anos, mas atira bem? faz um grupo a 50 metros aí pra nós vermos...

Se não usa não tem problema mesmo.. mas se usa direto vai ter e muito. Agora o negócio é o seguinte, o cara falar que o exército usa e que da tiro a mais de 300 metros... ai eu quero ver realmente !!! um agrupamento a 300 metros. Ja tive tambem equipamento do Mig e do Jair, muito antes de ser moda como voce mesmo disse lubisomem01. o meu primeiro arco foi do mig, comprado a 22 anos atrás. Te falo uma coisa, de lá para cá nada evoluiu, nada.
Equipamento totalmente sucateado. Na época era o que tinha e o mercado não era aberto, nos dias de hoje eu ainda me pergunto como eles ainda sobrevivem...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oxipira.com.br
BELLO BSB

BELLO BSB


Mensagens : 451
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 54
Localização : BRASILIA

BALESTRA COMANDO II Empty
MensagemAssunto: Re: BALESTRA COMANDO II   BALESTRA COMANDO II Icon_minitimeQui maio 16, 2013 3:08 pm

Somente o Exercito Brasileiro mesmo para adquirir um equipamento desses...Putz um verdadeiro LIXO....
Agora eu entendo e admiro o Mig, pois vejo que a Master teve seu lado positivo na arquearia Brasileira, muitos arqueiros começaram com os arcos Master, eu mesmo tive um, porem infelizmente ele não tem tecnologia nem qualidade nos seus produtos, isso é uma realidade.
Assim como a Velox, na pessoa do amigo Jair, porem ocorre o mesmo problema...
Há alguns anos atrás era quase inatingível os produtos hoje disponíveis, por isso temos que no fundo apesar de qualquer desavença agradecer a todos que diretamente ou indiretamente contribuíram para o desenvolvimento da Arquearia Brasileira... Como o Fórum Arco Brasil, na pessoa do amigo Calil, que através do fórum muitas pessoas entraram no esporte,
Assim como outros amigos que tiveram também grande influencia em todo processo ( Não vou citar nomes para não ser injusto )...
MAS EU PARTICULARMENTE AGRADEÇO A TODOS QUE AJUDARAM E AJUDAM O DESENVOLVIMENTO DA ARQUEIRIA NO BRASIL...

MUITO OBRIGADO, DE CORAÇÃO.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





BALESTRA COMANDO II Empty
MensagemAssunto: Re: BALESTRA COMANDO II   BALESTRA COMANDO II Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
BALESTRA COMANDO II
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Duvida] Balestra master comando
» Duvida entre a balestra Comando e a Hoover
» Balestra Recurva Hoover Spider 175 (160lbs) X Balestra Jaguar (175lbs) X Balestra BARNETT PANZER V de 150Lbs
» Balestra Recurvo 120lbs OU Balestra MK150A1PB de 150lbs - Man Kung (iniciando)
» Opinião sobre esta balestra Balestra Wicked Ridge Invader

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: