ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 BESTAS

Ir para baixo 
+6
ENIO MONTARDO
lubisomem01
Fred
eschimidt
CALIL
kandahar
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
kandahar

kandahar


Mensagens : 33
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

BESTAS Empty
MensagemAssunto: BESTAS   BESTAS Icon_minitimeQui Jul 15, 2010 2:10 pm

BOA TARDE AMIGOS,ESTOU QUERENDO INGRESSAR NA PRATICA DE CAÇA COM ARCO E BESTA...SOU MÉDICO VETERINÁRIO NO RIO GRANDE DO SUL ONDE CAÇO JAVALÍS,VEADOS E CAPIVARAS COM RIFLE..MAS CONFESSO NÃO CONSIGO MAIS TER A MESMA EMPOLGAÇÃO NAS CAÇADAS...CAÇO DESDE OS 8 ANOS,NÃO SEI PRECISAR SE FOI O EXCESSO DE TIROS OU AMADURECIMENTO E MELHOR ENTENDIMENTO DA VIDA O QUE VEM INEGAVELMENTE COM A IDADE...GOSTARIA DE ALGO MAIS TÉCNICO E ESTIMULANTE...PENSEI ARCO E FLEXA..OU BESTA...TENHO UM PRIMO EM LOS ANGELES SERÁ QUE HÁ POSSIBILIDADE DE ELE ME ENVIAR VIA CORREIO?? QUAL A MELHOR MANEIRA DE FAZER?? ESTOU QUASE LOUCO COM TANTA OPNIÃO DE CURIOSOS E METIDOS A ENTENDIDOS...QUANDO DESCOBRI O FÓRUM CONSIDEREI UM GRANDE ACHADO JÁ QUE É COMPOSTO POR PESSOAS EXPERIENTES E PRATICANTES COM MUITA RODAGEM NO ASSUNTO....UM ABRAÇO A TODOS E...EM BREVE ESTAREI PARTICIPANDO COMO UM PRETENSO ROBIN HOOD OU GUILHERME TELL DESSE ESPAÇO....ABRAÇOS E FELICITAÇÕES PELA GRANDE INICIATIVA.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

BESTAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTAS   BESTAS Icon_minitimeQui Jul 15, 2010 6:37 pm

Opa bem vindo, e obrigado pelos parabéns!

Sou médico também, mas sem ser veterinário rsss confesso que senti uma inveja de não poder realizar essa caçada de Javali (a única legalizada no Brasil). Se puder me passar informações sobre isso eu gostaria muito!

Bom em relação à sua dúvida você pode realizar a caçada ao javali com arco ou besta. O arco pode ser recurvo ou composto, sendo o composto bem mais fácil por ser bem mais potente. No entanto recurvo mata e mata muito bem também. Já besta é extremamente mais potente que o arco, mesmo sendo o arco composto. Vai de você escolher o que quer. Recomendo assistir vídeos no youtube ou no bowtube sobre caçadas com tais equipamentos. Achará de todos.

Em relação ao seu primo te mandar dá sim! No entanto a alfândega já não é mais boba, a compra por importação cresce exponencialmente a cada dia conforme o povo descobre e a fiscalização agora tem um novo sistema. De qualquer forma é cobrado imposto em cima do que é declarado no pacote. Mas um arco composto ou besta será aberto para verificação mesmo que o valor declarado seja inferior a 50 dolares (valor que não se paga imposto). E após aberto eles acham o valor do produto na internet e calculam um imposto. Não dá pra fugir.

De 50 a 500 dólares paga-se imposto de 60% sobre o valor do produto (frete não entra nessa conta). Acima de 500 dólares só entra com um pedido especial e acho que a taxa é de 60% também mas não tenho certeza (tem essa informação no site da receita federal, leis aduaneiras).

Então basta seu primo comprar, te enviar, declarar o valor real e você pagará o valor do imposto nos Correios e retirará a mercadoria. Como nem tudo é facil, arcos compostos e bestas de vez em quando são enviados ao exercito para aprovação. Essa parte é uma bagunça pois não existe lei que defina arco e flecha ou besta (essa ultima não sei ao certo mas arco tenho certeza) como arma. Portanto nao era pra ir para o exercito. Armas de fogo importadas vão (sim podemos importar se formos inscritos em clubes de tiro). Então alguns militares cobram taxa (que quiserem ja que nao existe) e outros não cobram nada apenas liberam. No orkut há relatos de pessoas que tiveram dificuldade até de localizar o arco pois ninguém sabia onde estava. Mas a chance de acontecer talvez seja pequena. Peça pra ele enviar por algum método com número de rastreio.

Entendo sua sensação de frustração com caça de rifle. Eu nunca tive vontade de caçar com arma de fogo, não vejo graça nisso, é facil demais. Agora o Javali com arco e flecha tenho vontade sim. Já que não é especie nativa e vai pra panela! hehe

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
kandahar

kandahar


Mensagens : 33
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

BESTAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTAS   BESTAS Icon_minitimeQui Jul 15, 2010 8:19 pm

CALIL escreveu:
Opa bem vindo, e obrigado pelos parabéns!

Sou médico também, mas sem ser veterinário rsss confesso que senti uma inveja de não poder realizar essa caçada de Javali (a única legalizada no Brasil). Se puder me passar informações sobre isso eu gostaria muito!

Bom em relação à sua dúvida você pode realizar a caçada ao javali com arco ou besta. O arco pode ser recurvo ou composto, sendo o composto bem mais fácil por ser bem mais potente. No entanto recurvo mata e mata muito bem também. Já besta é extremamente mais potente que o arco, mesmo sendo o arco composto. Vai de você escolher o que quer. Recomendo assistir vídeos no youtube ou no bowtube sobre caçadas com tais equipamentos. Achará de todos.

Em relação ao seu primo te mandar dá sim! No entanto a alfândega já não é mais boba, a compra por importação cresce exponencialmente a cada dia conforme o povo descobre e a fiscalização agora tem um novo sistema. De qualquer forma é cobrado imposto em cima do que é declarado no pacote. Mas um arco composto ou besta será aberto para verificação mesmo que o valor declarado seja inferior a 50 dolares (valor que não se paga imposto). E após aberto eles acham o valor do produto na internet e calculam um imposto. Não dá pra fugir.

De 50 a 500 dólares paga-se imposto de 60% sobre o valor do produto (frete não entra nessa conta). Acima de 500 dólares só entra com um pedido especial e acho que a taxa é de 60% também mas não tenho certeza (tem essa informação no site da receita federal, leis aduaneiras).

Então basta seu primo comprar, te enviar, declarar o valor real e você pagará o valor do imposto nos Correios e retirará a mercadoria. Como nem tudo é facil, arcos compostos e bestas de vez em quando são enviados ao exercito para aprovação. Essa parte é uma bagunça pois não existe lei que defina arco e flecha ou besta (essa ultima não sei ao certo mas arco tenho certeza) como arma. Portanto nao era pra ir para o exercito. Armas de fogo importadas vão (sim podemos importar se formos inscritos em clubes de tiro). Então alguns militares cobram taxa (que quiserem ja que nao existe) e outros não cobram nada apenas liberam. No orkut há relatos de pessoas que tiveram dificuldade até de localizar o arco pois ninguém sabia onde estava. Mas a chance de acontecer talvez seja pequena. Peça pra ele enviar por algum método com número de rastreio.

Entendo sua sensação de frustração com caça de rifle. Eu nunca tive vontade de caçar com arma de fogo, não vejo graça nisso, é facil demais. Agora o Javali com arco e flecha tenho vontade sim. Já que não é especie nativa e vai pra panela! hehe

Abraços!
saudações callil,agradeço a atenção e vou meter bronca...fazer tudo certinho...com imposto e tudo...ainda assim fica bem mais barato que aqui...quanto aos javalís aqui virou praga...com a grande seca de 88 eles cruzaram o rio jaguarão fronteira com o uruguay e se alastraram...fazemos caça com cães e faca...dogo argentino...eu faço caça de espera com ceva para veado..e com os atrativos caseiros que fazemos os javalis estão se assanhando(óleo diesel,alcatrão e milho) depois que descobrem ficam fregueses...mas quero partir pra outra,sabe como é...os 50 chegando a gente só quer silencio e paz...estou a disposição para qualquer contato para caça...o que acho ser um desperdicio por parte das autoridades não legalizarem...um mercado enorme..que atrai turistas de outros paises com muiita grana..quando vou ao uruguay geralmente encontro caçadores gringos...com muita grana..lotando hotéis e injetando dolares na economia local...um mercado desprezado pelas autoridades que apenas afirmam que algumas espécies estão em extinção,mas sequer tem um trabalho de campo medindo população e distribuição de tais espécies..caço desde 8 anos...sou um ecologista e posso afirmar...tem caça de monte...é só estudar,regulamentar,cobrar ,fiscalizar que funciona. um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

BESTAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTAS   BESTAS Icon_minitimeQui Jul 15, 2010 8:23 pm

Se voce puder me indicar como realizar uma caça dessa eu fico grato. Eu não tenho contato com ninguém do Sul então nunca me programei a ir.

Então, pelo que eu tinha lido era até permitida a caça com javali com autorização do ibama...nem isso? De qualquer forma ninguém pode dizer nada ja que o bicho nao é nativo não é contra a lei abate-lo penso eu.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
kandahar

kandahar


Mensagens : 33
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

BESTAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTAS   BESTAS Icon_minitimeQui Jul 15, 2010 9:45 pm

CALIL escreveu:
Se voce puder me indicar como realizar uma caça dessa eu fico grato. Eu não tenho contato com ninguém do Sul então nunca me programei a ir.

Então, pelo que eu tinha lido era até permitida a caça com javali com autorização do ibama...nem isso? De qualquer forma ninguém pode dizer nada ja que o bicho nao é nativo não é contra a lei abate-lo penso eu.
Sim...o ibama fez licenciamento de alguns caçadores...minha turma é licenciada...mas na prática funciona assim, todo mundo pode caçar com cães, se não portar arma de fogo tudo bem..barreira nenhuma incomoda...caça com arco não é feita aqui...quero ser pioneiro..e já estou providenciando as cevas nos lugares onde caço e dentro em pouco acho que estarão aparecendo por lá se quiseres participar de uma caçada sem problema...é só marcar...uma pergunta...queria postar uma foto mas não consegui,como faço?
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

BESTAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTAS   BESTAS Icon_minitimeQui Jul 15, 2010 9:56 pm

Tem duas maneiras de postar foto. Uma é clicando em Hospedar uma Imagem aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E a outra clicando em Imagem e colocando um link externo clicando em Imagem e colando o link. Por exemplo eu uso o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eu acho bem mais fácil e pratico usar links externos do que hospedar diretamente aqui. Qualquer dúvida é só perguntar.

Em relação ao convite da caçada....eu aceito sim, mas vamos combinar pra tipo no final do ano ou começo do ano que vem. Esse ano tá meio complicado e estou de mudança. Se eu puder ir numa caçada dessa você estará realizando um grande sonho meu Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

BESTAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTAS   BESTAS Icon_minitimeDom Jul 18, 2010 6:13 pm

Não sei se compensa importar para quem não tem experiência. É demorado e burocrático.
No BR tem vários vendedores desses artigos, e acho que fica mais barato do que seu primo enviar.Vantagem: já possui à pronta entrega.
Se tiver orkut, entre em qq comunidade relacionada e comprove. Eu comprei a minha do Gilberto Américo e não me arrependo.
Na minha cidade tem um montão de porcos do mato, mas nem pensar em caçar. A Ambiental está em cima.
abr
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

BESTAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTAS   BESTAS Icon_minitimeDom Jul 18, 2010 6:27 pm

é galera cuidado. é crime inafiançavel. não vão estragar suas vidas só por uma bobagem. cacem javali que nao tem problema e existe a autorização para tal.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

BESTAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTAS   BESTAS Icon_minitimeDom Jul 18, 2010 6:40 pm

Sim, com certeza....
O duro que nas minhas terras, eu mesmo não caço, mas se levantar a cabeça, pode levar um chumbo bem na testa.
Os caçadores estão brigando entre eles...
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

BESTAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTAS   BESTAS Icon_minitimeDom Jul 18, 2010 6:43 pm

eschimidt escreveu:
Sim, com certeza....
O duro que nas minhas terras, eu mesmo não caço, mas se levantar a cabeça, pode levar um chumbo bem na testa.
Os caçadores estão brigando entre eles...

eita...povo brabo rsss

Agora olha só como seria bem mais fácil se regularizassem a caça com temporadas igual nos EUA.....

Capivara hoje em dia já virou praga pois continua protegida. Achei bem legal do IBAMA e Polícia Florestal proibirem a caça tinha que proibir mesmo. Agora o quadro se inverteu...esqueceram que a capivara é um roedor (acho que pelo tamanho esqueceram) e como tal se reproduz rapidamente.

Porque o governo não incentiva resorts ou fazendas a fazerem pacotes turísticos, com guias, para temporadas de caça? Iam rachar de ganhar $$$

Igual fazem no Ecoturismo...se fizeram caça controlada pronto..controla a população, uma boa parte das pessoas irão parar de caçar escondido, correndo risco de irem presas. Assim controlam a população.

Gente, eu vejo capivara no rio tietê as vezes, aqui na capital....de tanto que tem....eu já comi esse bicho e nao gostei...mas tem quem gosta....
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
kandahar

kandahar


Mensagens : 33
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

BESTAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTAS   BESTAS Icon_minitimeDom Jul 18, 2010 8:17 pm

Também acho...países como chile,uruguay e argentina com um território infinitamente pequenos em relação ao Brasil tem temporada e fazendas de caça com guias...está na hora das entidades competentes reverem a legislação...além de ser um ótimo mercado.
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

BESTAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTAS   BESTAS Icon_minitimeSeg Jul 19, 2010 9:37 am

Boas notícias: existe projeto de lei tramitando no Congresso sobre a abertura de temporada de caça para espécies consideradas nocivas pelo número muito elevado, incluindo-se aí as capivaras e os porcos do mato, em todo o território nacional. Em muitos lugares, já está mais do que aceito pela população local a necessidade de controle e a caça é uma opção.

Estejam atentos porque em São Paulo, a caça é proibida mesmo para espécies exóticas. A única exceção, até onde eu sei, é o abate de animais criados de forma extensiva, em outras palavras o proprietário da terra tem que se registrar como criador da espécie em questão. Isso vale inclusive para o javalí.

Sobre o javalí, eu apenas cacei também com rifle, mas tenho muito amigo que já o fez com arco nos EUA. Algumas reccomendações:

1) se for usar besta, esteja atento para comprar uma ponta de caça adequada. Se for do tipo mecânica, expansiva, tome o cuidado de verificar se ela não vai abrir prematuramente durante o tiro com a besta. E escolha um ponta parruda, porque se pegar no ombro do bicho, uma ponta frágil vai se esmigalhar!
2)Lembre-se de que besta não é fuzil, ou seja, 40~50 metros é o máximo alcance. Use uma luneta adequada, com os devidos crosshairs para as várias distancias, como a mira de um arco composto.
3) Use um stand elevado, como os "apostaderos" que tem na Argentina. Não dê chance ao bicho! Caçar com arco e cães é uma combinação pra lá de louca. O que o pessoal faz no Texas é mandar um batedor a cavalo para "empurrar" o bando de javalís na direção do caçador. Mas acho que uma boa ceva próximo de um apostadero bem escondido já é suficiente.

Boa caçada. Poste as fotos pra gente ver depois, doutor!

Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




BESTAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTAS   BESTAS Icon_minitimeSeg Jul 19, 2010 4:26 pm

eschimidt escreveu:
Não sei se compensa importar para quem não tem experiência. É demorado e burocrático.
No BR tem vários vendedores desses artigos, e acho que fica mais barato do que seu primo enviar.Vantagem: já possui à pronta entrega.
Se tiver orkut, entre em qq comunidade relacionada e comprove. Eu comprei a minha do Gilberto Américo e não me arrependo.
Na minha cidade tem um montão de porcos do mato, mas nem pensar em caçar. A Ambiental está em cima.
abr
Vai por mim que não fica não.
Não dá trabalho algum importar um arco pois não é produto controlado, sendo assim é só comprar via net e esperar chegar, se for cobrado imposto vc simplesmente paga no correio ou na transportadora na hora de retirar.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

BESTAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTAS   BESTAS Icon_minitimeSeg Jul 19, 2010 4:44 pm

Com relação a caça no Brasil com esta politica que temos + uns ambientalistas + ong's + etc ... creio que sera muito dificil tornarmos a voltar a poder caçar por aqui o pior de tudo é que as bestas não enchergam o retorno financeiro e a quantidade de emprego que o esporte gera direta e indiretamente ( só no brasil as bestas são cegas ) e por lado lado os maiores predadores são os matutos / capial ou moradores das roças locais pois pelo que vejo quando um puto desse encontra o rastro de um bicho enquanto não pega-lo o sacana não sucessaga são predadores mesmo da pior especie e isto acontece tanto para comer como com os passaros para vender os bichos para gaiolas e o pior de tudo isto é que vemos no mundo inteiro em paizes desenvolvidos como EUA / Inglaterra e no resto da Europa os beneficios que a caça organizada traz tanto para as especies animais como para a natureza de um modo geral e fora a receita
direta e indireta, mas aqui no Brasil é tudo diferente .....
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

BESTAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTAS   BESTAS Icon_minitimeSeg Jul 19, 2010 9:49 pm

[/quote]
Vai por mim que não fica não.
Não dá trabalho algum importar um arco pois não é produto controlado, sendo assim é só comprar via net e esperar chegar, se for cobrado imposto vc simplesmente paga no correio ou na transportadora na hora de retirar.[/quote]

O unico porem é quando mandam o arco composto pro exercito...aí fica a merce da boa vontade deles (ou não).
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




BESTAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTAS   BESTAS Icon_minitimeQua Jul 21, 2010 8:57 am

CALIL escreveu:
Vai por mim que não fica não.
Não dá trabalho algum importar um arco pois não é produto controlado, sendo assim é só comprar via net e esperar chegar, se for cobrado imposto vc simplesmente paga no correio ou na transportadora na hora de retirar.[/quote]

O unico porem é quando mandam o arco composto pro exercito...aí fica a merce da boa vontade deles (ou não).[/quote]
Com certeza pode ocorrer, mas Brazil é assim mesmo, vc paga pela ignorância dos outros.
Advogado ($$$) neles...
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

BESTAS Empty
MensagemAssunto: QUAD 400   BESTAS Icon_minitimeQua Set 15, 2010 1:08 pm

Aí pessoal,chegou minha quad 400 que comprei com o giba américo,a partir de agora a tarde até segunda feira feriado aqui só tenho dois endereços: www tô nomato.com.br ou www mefui aos sus scrofa.com. Sei que muitos de vcs ficarão penalizados com esse meu compromisso chhhaaatttooooooo e agradeço o sentimento,aos que ficam na labuta prometo tomar umas bem geladas ao pé do fogo no acampamento....abraççççooo e me fuuuiiiiiiiiiii!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

BESTAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTAS   BESTAS Icon_minitimeQua Set 15, 2010 1:23 pm

ENIO MONTARDO escreveu:
Ai pessoal,chegou minha quad 400 que comprei com o giba américo,a partir de agora a tarde até segunda feira feriado aqui só tenho dois endereços: www tô nomato.com.br ou www mefui aos sus scrofa.com. Sei que muitos de vcs ficarão penalizados com esse meu compromisso chhhaaatttooooooo e agradeço o sentimento,aos que ficam na labuta prometo tomar umas bem geladas ao pé do fogo no acampamento....abraççççooo e me fuuuiiiiiiiiiii!!!!!


O mínimo que o sr. poderia fazer é tirar fotos e postar aqui né? Senão vai ter que lidar com nossa uruca hehehehhe
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

BESTAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTAS   BESTAS Icon_minitimeQua Set 15, 2010 3:00 pm

CALIL escreveu:
O mínimo que o sr. poderia fazer é tirar fotos e postar aqui né? Senão vai ter que lidar com nossa uruca hehehehhe
Aprovado!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

BESTAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTAS   BESTAS Icon_minitimeSex Set 17, 2010 5:09 pm

Bah é assim agora então: o gaúcho vai atrás dos chanchos e larga a bugrada aqui na peleia do dia a dia, só lamentando...

Tem nada não... dias desses eu vou pescar de novo!

Fred
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




BESTAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTAS   BESTAS Icon_minitimeSex Set 17, 2010 6:43 pm

CALIL escreveu:
ENIO MONTARDO escreveu:
Ai pessoal,chegou minha quad 400 que comprei com o giba américo,a partir de agora a tarde até segunda feira feriado aqui só tenho dois endereços: www tô nomato.com.br ou www mefui aos sus scrofa.com. Sei que muitos de vcs ficarão penalizados com esse meu compromisso chhhaaatttooooooo e agradeço o sentimento,aos que ficam na labuta prometo tomar umas bem geladas ao pé do fogo no acampamento....abraççççooo e me fuuuiiiiiiiiiii!!!!!


O mínimo que o sr. poderia fazer é tirar fotos e postar aqui né? Senão vai ter que lidar com nossa uruca hehehehhe
E teje avisado... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

BESTAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTAS   BESTAS Icon_minitimeTer Set 21, 2010 1:05 pm

kakorippel escreveu:
CALIL escreveu:
ENIO MONTARDO escreveu:
Ai pessoal,chegou minha quad 400 que comprei com o giba américo,a partir de agora a tarde até segunda feira feriado aqui só tenho dois endereços: www tô nomato.com.br ou www mefui aos sus scrofa.com. Sei que muitos de vcs ficarão penalizados com esse meu compromisso chhhaaatttooooooo e agradeço o sentimento,aos que ficam na labuta prometo tomar umas bem geladas ao pé do fogo no acampamento....abraççççooo e me fuuuiiiiiiiiiii!!!!!


O mínimo que o sr. poderia fazer é tirar fotos e postar aqui né? Senão vai ter que lidar com nossa uruca hehehehhe
E teje avisado... Wink
FOIIIIIIIIIIIIIIIIII praga de vocês,conto como foi....carreguei carro com tudo...quad ainda na caixa...no meio do caminho paro em um amigo cuteleiro e também caçador...companheiro de acampamento...montamos a quad...alvo de borracha...tudo perfeito e fomos regular o scope...primeiro tiro....beleza....segundo tiro SPLASSSSSSCCCCCCCCCCHHHHHHHHHHHHHH....FOI-SE A CORDA DA QUAD.....PPPPPPPPPPP...QQQQQ.....PARIUUUUUUUUU...EXPLICO...na afobação de chegar com ela no acampamento montadinha no segundo tiro não encostei a flexa na corda( cagada de iniciante) menos mal que comprei com o giba américo...e em uma semana vai estar resolvido o problema...se tivesse comprado dos EUA ia ficar um mes na saudade....mas fui pra caçada mesmo assim...tomei todas...e ainda abati um veado com o atrativo sexual que usei por primeira vez( o troço é bom mesmo)...quem quiser posto fotos por mensagem privada....só lembrando...a caçada foi no URUGUAYYYY.....ENTENDERAMMMMM????
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

BESTAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTAS   BESTAS Icon_minitimeTer Set 21, 2010 1:15 pm

ENIO MONTARDO escreveu:

FOIIIIIIIIIIIIIIIIII praga de vocês,conto como foi....carreguei carro com tudo...quad ainda na caixa...no meio do caminho paro em um amigo cuteleiro e também caçador...companheiro de acampamento...montamos a quad...alvo de borracha...tudo perfeito e fomos regular o scope...primeiro tiro....beleza....segundo tiro SPLASSSSSSCCCCCCCCCCHHHHHHHHHHHHHH....FOI-SE A CORDA DA QUAD.....PPPPPPPPPPP...QQQQQ.....PARIUUUUUUUUU...EXPLICO...na afobação de chegar com ela no acampamento montadinha no segundo tiro não encostei a flexa na corda( cagada de iniciante) menos mal que comprei com o giba américo...e em uma semana vai estar resolvido o problema...se tivesse comprado dos EUA ia ficar um mes na saudade....mas fui pra caçada mesmo assim...tomei todas...e ainda abati um veado com o atrativo sexual que usei por primeira vez( o troço é bom mesmo)...quem quiser posto fotos por mensagem privada....só lembrando...a caçada foi no URUGUAYYYY.....

1 - Tá vendo, por isso que falo que arcos compostos e agora também falarei, bestas, é melhor comprar com o representante. Eu ja precisei e só consegui resolver por causa dele.

2 - Se foi no Uruguai pode postar as fotos aqui sem problemas. Ah e me mande na mensagem particular também.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

BESTAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTAS   BESTAS Icon_minitimeTer Set 21, 2010 1:27 pm

PERAÍ, PERAÍ... TEM UMA PARTE DESSA HISTÓRIA QUE TÁ MUITO MAL CONTADA!!! Shocked

Ô Gaúcho da fronteira... eu tava aqui achando que você ia caçar javalí! Que você passou e pegou seu amigo e coisa e tal, e daí teve o incidente com a besta, mas de repente a sua conversa muda: QUE HISTÓRIA É ESSA DE IR ATRÁS DE "VEADO COM ATRATIVO SEXUAL"? rendeer

Fred


Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

BESTAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTAS   BESTAS Icon_minitimeTer Set 21, 2010 1:29 pm

Enio, que coisa em? Imagino sua cara na hora que a corda estourou... Shocked Falo isso pq fui retirar os silenciadores da corda de um arco antigo que eu tinha e, na afobação, acabei danificando a corda com o estilete! Fiquei pu$% da vida!

Peça para o representante fazer o "teste do algodão" nas lâminas (passar uma bolinha de algodão suavemente nas lâminas para detectar pequenas rachaduras), para ter certeza de que não foram danificadas no impacto. Geralmente, em casos assim, outras partes do equipamento são danificadas também, devido à proporção das forças envolvidas.

Sei que, depois dessa cag&$% que eu fiz, cheguei a duas conclusões:
1-NUNCA mexa em nada relacionado ao arqueirismo com pressa ou afobado.
2-Aprenda a fazer cordas. É relativamente fácil e sai mais barato do que comprar uma pronta de fora. Fazer cordas é bastante divertido, no fim das contas.

Calil, eu prefiro arriscar comprar fora mesmo, pois fica muuuuito mais barato do que comprar no Brasil. Até hoje, não tive nenhum problema com isso. Como o pessoal aqui do Brasil não ganha com volume de vendas (óbvio), eles colocam uma margem de lucro absurda em cima do equipamento. Não que eu esteja culpando ou acusando alguém. No final das contas, sei que é difícil vender produtos de arqueria no Brasil, pois o mercado é muito pequeno.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Conteúdo patrocinado





BESTAS Empty
MensagemAssunto: Re: BESTAS   BESTAS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
BESTAS
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» bestas e balestras
» Sugestão sobre balestas
» BESTAS E BALESTRAS
» Loja de Balestras no Brasil
» Bestas Chinesas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: