ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 MEDO DO AMARELO

Ir para baixo 
+6
eschimidt
jorge_wiendl
felipelff
Renenq
Lincoln
DJALMA
10 participantes
AutorMensagem
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

MEDO DO AMARELO Empty
MensagemAssunto: MEDO DO AMARELO   MEDO DO AMARELO Icon_minitimeTer Jul 12, 2011 3:49 pm

AMIGOS VEJO QUE O AMARELO É O TERROR DOS ARQUEIROS ,MAS COM PACIENCIA SE VENCE . DEIXO AQUI UMA RESUMO SOBRE O TEMA

Seg Jul 11, 2011 11:17 pm Tópico: Re: [Nenhum]

--------------------------------------------------------------------------------

4.4 – Medo do Amarelo

É um defeito que pode aparecer desde que você tenha adquirido um pouco de experiência , ele é considerado como o mais difícil dos problemas dos arqueiros , pode desistimular e até leva-lo ao abandono.
Ele se manifesta como um estado de fraqueza psicológica que paralisa e gela o arqueiro no momento em que seu ponto de mira coincide com o amarelo, no centro do alvo.O arqueiro se sente totalmente incapaz de manter a mira , irá atirar demasiadamente cedo e rápido, ou então lento e descoordenado , e com movimentos bruscos , não conseguindo corrigir a trajetória, com uma grande tendência a se contrair brusca e precipitadamente. Nestas condições tenha certeza , nenhuma flecha se aproximará do centro.
Não temos aqui a intenção de falar do defeito daqueles que não conseguem permanecer concentrados por longo tempo na posição de tiro, para estes casos recomendamos maior atenção quanto à apostilas de concentração e seus exercícios.
O medo do amarelo exige um período de exercícios longo e dedicado , que deve iniciar logo que apareçam os primeiros sintomas ; isto é , quando o atleta percebe que alguma coisa o força a disparar , quando ainda não está pronto, ou que o mesmo fica congelado,dentro do amarelo e não clica, ou dispara, tendo uma deterioração da forma e grande tremor em todo o corpo.
Para superar estes problemas , propomos três métodos, os quais deverão ser testados individualmente , para que depois seja feita a escolha sobre qual utilizaremos.

1° ) Efetuar uma série de movimentos de tiros sucessivos , sem que haja disparo. Visar calma e cuidadosamente , varias vezes o alvo , mas não disparar a flecha. Depois relaxar calmamente e recomeçar. Treinar aumentando gradativamente o tempo de permanência na posição de mira.
Este exercício deverá ser realizado pelo menos , meia hora por dia num período mínimo de 10 dias consecutivos (caso haja falha de um dia , recomeçar do 0). Não Ter pressa de reaprender a largar e sobretudo, logo que recomeçar a buscar o escore , tomar consciência de que o resultado do tiro não é o importante , mas sim a correção do movimento é o que conta.
2°) Praticar em mesmo alvo de arqueiro mais evoluído , e que domine a mira (com escore bem mais fechado) ;e disparar no momento ao qual for sincronizado o disparo. Este método deverá ser criterioso quanto somente o tempo de tiro, e ao som do clique , ou do disparo do gatilho; não observando à forma do companheiro (evitando assim “ chupar o tiro”), e algum possível defeito) .
3°) Se os anteriores não derem certo , optaremos então pelo método americano, (saturação de tiro), onde devemos colocar a 2 ou 3 metros aproximadamente, do alvo , que deverá Ter um grande centro amarelo ,maior que o tradicional(2x,3x,4x,5x etc...)e mirar sem hesitação , então retardar, por vários segundos o disparo; não desanime em caso de disparos involuntários , e sem qualquer ressentimento , continue sua rotina , até que possa dominar, sem dificuldades o ponto de mira sobre o amarelo.Depois relaxar a tensão sem ter disparado. Realizar num período mínimo de 13 dias com o arco , após este aumentar para a distância de 18 metros , realizar durante mais 7 dias , e seguindo para as distâncias maiores , no mesmo ritmo até que o problema seja sanado. Este método é demasiadamente longo , cansativo , e penoso ; contudo apresenta bons resultados nos casos mais graves.
Imagine
Tente imaginar-se numa prova. Você pode “ver” , “ouvir”, e “sentir” seus movimentos. Pode até “sentir” o vento entre seus cabelos, “ouvir” o impacto de suas flechas no alvo , ou ainda , ver seus pontos conquistados.
Conhecido processo como visualização , mas estimulando todos os sentidos , este utiliza sua imaginação , durante um estado de relaxamento para a melhoria de seu .desempenho esportivo . O estado de relaxamento elimina o “ruído” mental e faz com que você se concentre totalmente na experiência. De modo simples, as imagens se tornam tão vivas ,que seu sistema nervoso central não distingue os acontecimentos reais dos imaginários ; o seu corpo reage a cada um deles da mesma forma. Assim sendo , um atleta que imagina correta e antecipadamente , cada movimento que irá realizar para um disparo perfeito , terá comprovadamente maiores possibilidades de repetir esses movimentos depois , de certa forma ,você “treinou” antes da competição verdadeira naquele próprio instante
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

MEDO DO AMARELO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDO DO AMARELO   MEDO DO AMARELO Icon_minitimeTer Jul 12, 2011 4:35 pm

Interessante. Realmente eu não sabia que esse problema existia. Quando eu atirava com carabina de pressão (eu tinha 7 ou 8 anos de idade) tinha uma dificuldade parecida com essa. Eu sempre perdia o momento de apertar o gatilho. Ou atirava antes de capturar o spot, ou não atirava e o perdia. Resolvi o problema pendulando a mira entre dois pontos, um de cada lado do spot. Sincronizava o aperto no gatilho com a respiração, de modo que o tiro saísse quando a mira passasse no centro do spot. Deu certo comigo, pelo menos na carabina. Com arco eu atiro instintivo, não tem como ter esse problema pois não tem alça de mira. No instintivo a gente controla a flecha com a mente, rsrsrsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

MEDO DO AMARELO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDO DO AMARELO   MEDO DO AMARELO Icon_minitimeTer Jul 12, 2011 8:26 pm

Nossa muito interessante , nunca imiginei que existia "Medo do amarelo" hahaha
affraid
Ir para o topo Ir para baixo
felipelff

felipelff


Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/07/2011

MEDO DO AMARELO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDO DO AMARELO   MEDO DO AMARELO Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 4:42 pm

Eu nunca acerto o amarelo por isso então.
(Ou e pq eu atiro sem mira Very Happy )
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

MEDO DO AMARELO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDO DO AMARELO   MEDO DO AMARELO Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 4:53 pm

Eu passo fogo no que eu tenho medo! Amarelo é uma das coisas! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

MEDO DO AMARELO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDO DO AMARELO   MEDO DO AMARELO Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 5:05 pm

daltônico tem suas vantagens...


sinceramente?? para mim é pura viadagem !!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

MEDO DO AMARELO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDO DO AMARELO   MEDO DO AMARELO Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 5:18 pm

Acho essa denominação "medo do amarelo" inadequada, pois nos leva a não entender a verdadeira natureza do problema. Pelo que Djalma descreveu, não se trata de ter medo, mas de não conseguir capturar o centro do alvo antes de atirar. Pelo que entendi, o cara se afoba e acaba mandando a flecha antes da hora.
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

MEDO DO AMARELO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDO DO AMARELO   MEDO DO AMARELO Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 6:23 pm

sim lincoln é bem isso.
E fica longe de ser uma viadagem.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

MEDO DO AMARELO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDO DO AMARELO   MEDO DO AMARELO Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 7:43 pm

Lincoln escreveu:
Interessante. Realmente eu não sabia que esse problema existia. Quando eu atirava com carabina de pressão (eu tinha 7 ou 8 anos de idade) tinha uma dificuldade parecida com essa. Eu sempre perdia o momento de apertar o gatilho. Ou atirava antes de capturar o spot, ou não atirava e o perdia. Resolvi o problema pendulando a mira entre dois pontos, um de cada lado do spot. Sincronizava o aperto no gatilho com a respiração, de modo que o tiro saísse quando a mira passasse no centro do spot. Deu certo comigo, pelo menos na carabina. Com arco eu atiro instintivo, não tem como ter esse problema pois não tem alça de mira. No instintivo a gente controla a flecha com a mente, rsrsrsrs.

Um dos principais sintomas é esse. Atirar enquanto a mira "passa" pelo spot. O correto é atirar após a mira se estabilizar no centro, e não equanto ela passa por ele.

Em Inglês, esse problema se chama "Target Panic". É horrível. Muita gente abandona o esporte por causa disso sim, e muito difícil de curar.

Procurem no google pelo termo. Existe muita literatura em Inglês sobre isso.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

MEDO DO AMARELO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDO DO AMARELO   MEDO DO AMARELO Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 8:07 pm

É fácil curar. É só retirar a mira do arco. Não estou tendo problema algum no tiro instintivo, rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

MEDO DO AMARELO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDO DO AMARELO   MEDO DO AMARELO Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 9:58 am

Lincoln escreveu:
É fácil curar. É só retirar a mira do arco. Não estou tendo problema algum no tiro instintivo, rsrsrsrs
dpz de alguns meses de tiro com arco percebi que nao conseguia permanecer com o pino da mira no centro do alvo .meu movimento era por o pino uns 20 cm acima do amarelo e ia descendo e quando coincidia com o centro disparava . e logico cada tiro saia de um jeito . ai achei essa materia e comecei na 3ª possibilidade ou na 3ª modalidade que é a ''saturaçao de tiro'' ,fiz uns alvos com 20 cm de diametro pintado de amarelo e passei a atirar de uns 4 mts , e digo uma coisa a vcs.foi DIFICIL P CARAMBA conseguir parar com no amarelo a 4 mts .quem tem ou teve esse problema sabe como é . hj a 20 ,30 mts paro no amarelo e conto ate 10 tranquilamente .mas foi dificil
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

MEDO DO AMARELO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDO DO AMARELO   MEDO DO AMARELO Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 12:53 pm

legal vc estar dividindo sua experiência aqui Djalma, sei de muita gente q tem o problema e esconde por achar q é viadagem
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

MEDO DO AMARELO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDO DO AMARELO   MEDO DO AMARELO Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 12:58 pm

Eu devo ter medo do cinza, por mais que eu ache que o arco só fica pesado depois de alguns tiros em sequência... pq tipo no começo ta de boa, mas quando eu começo a cansar eu espero o pino passar no meio do alvo e disparo, tipo o arco começa a ficar BEM pesado depois de alguns tiros...

Agora vou explicar o por que do "medo do cinza" eu nunca imprimi alvos em cores, entao o core dos meus sempre é cinza claro...
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

MEDO DO AMARELO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDO DO AMARELO   MEDO DO AMARELO Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 1:05 pm

eschimidt escreveu:
daltônico tem suas vantagens...


sinceramente?? para mim é pura viadagem !!

Mamute-sc escreveu:
legal vc estar dividindo sua experiência aqui Djalma, sei de muita gente q tem o problema e esconde por achar q é viadagem


O Mamute descobriu um dos segredos do Schimidt. Nem pintando o alvo de cor de rosa resolve esse problema, rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

MEDO DO AMARELO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDO DO AMARELO   MEDO DO AMARELO Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 1:26 pm

SanchoVJR escreveu:
Eu devo ter medo do cinza, por mais que eu ache que o arco só fica pesado depois de alguns tiros em sequência... pq tipo no começo ta de boa, mas quando eu começo a cansar eu espero o pino passar no meio do alvo e disparo, tipo o arco começa a ficar BEM pesado depois de alguns tiros...

Agora vou explicar o por que do "medo do cinza" eu nunca imprimi alvos em cores, entao o core dos meus sempre é cinza claro...

Na verdade a termilogia está errada. Não tem nada a ver com as cores, e sim, com o centro do alvo. Por isso, em inglês se chama "Target Panic".

Não cultive esse hábito de disparar enquanto o pino passa pelo centro. Este hábito pode te levar a desenvolver maiores problemas no futuro. Quando ficar cansado, descanse.

É por isso que gosto de arcos mais leves. Já atirou com um composto de 40lbs? É muito gostoso. Da para atirar o dia todo sem cansaço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

MEDO DO AMARELO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDO DO AMARELO   MEDO DO AMARELO Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 1:29 pm

RafaelMorgan escreveu:
SanchoVJR escreveu:
Eu devo ter medo do cinza, por mais que eu ache que o arco só fica pesado depois de alguns tiros em sequência... pq tipo no começo ta de boa, mas quando eu começo a cansar eu espero o pino passar no meio do alvo e disparo, tipo o arco começa a ficar BEM pesado depois de alguns tiros...

Agora vou explicar o por que do "medo do cinza" eu nunca imprimi alvos em cores, entao o core dos meus sempre é cinza claro...

Na verdade a termilogia está errada. Não tem nada a ver com as cores, e sim, com o centro do alvo. Por isso, em inglês se chama "Target Panic".

Não cultive esse hábito de disparar enquanto o pino passa pelo centro. Este hábito pode te levar a desenvolver maiores problemas no futuro. Quando ficar cansado, descanse.

É por isso que gosto de arcos mais leves. Já atirou com um composto de 40lbs? É muito gostoso. Da para atirar o dia todo sem cansaço.

Eu me referia ao peso do corpo do arco mesmo, tipo hoje em dia os compostos são bem levinhos, o general não é tão levinho assim.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

MEDO DO AMARELO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDO DO AMARELO   MEDO DO AMARELO Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 3:05 pm

tbm nao concordo com a termologia MEDO DO AMARELO mas como ja foi dito nao é a cor em si ,a cor na verdade nao influi em nada .
eu apenas postei como encontrei ,ja tava prontinho .deve ser amarelo por convençao. ja que a maioria das competiçoes deve ser com alvos de centro amarelo .
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

MEDO DO AMARELO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDO DO AMARELO   MEDO DO AMARELO Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 3:10 pm


DJALMA escreveu:
tbm nao concordo com a termologia MEDO DO AMARELO mas como ja foi dito nao é a cor em si ,a cor na verdade nao influi em nada .
eu apenas postei como encontrei ,ja tava prontinho .deve ser amarelo por convençao. ja que a maioria das competiçoes deve ser com alvos de centro amarelo .

Sei não, isso tá parecendo que oceis tem medo de Japs ou Chines!! Razz Razz Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

MEDO DO AMARELO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDO DO AMARELO   MEDO DO AMARELO Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 3:13 pm

jwiendl escreveu:

DJALMA escreveu:
tbm nao concordo com a termologia MEDO DO AMARELO mas como ja foi dito nao é a cor em si ,a cor na verdade nao influi em nada .
eu apenas postei como encontrei ,ja tava prontinho .deve ser amarelo por convençao. ja que a maioria das competiçoes deve ser com alvos de centro amarelo .

Sei não, isso tá parecendo que oceis tem medo de Japs ou Chines!! Razz Razz Very Happy Very Happy

Ou Coreanos e Vietinamitas
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

MEDO DO AMARELO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDO DO AMARELO   MEDO DO AMARELO Icon_minitimeSex Jul 29, 2011 3:14 pm

Lincoln escreveu:
eschimidt escreveu:
daltônico tem suas vantagens...


sinceramente?? para mim é pura viadagem !!

Mamute-sc escreveu:
legal vc estar dividindo sua experiência aqui Djalma, sei de muita gente q tem o problema e esconde por achar q é viadagem


O Mamute descobriu um dos segredos do Schimidt. Nem pintando o alvo de cor de rosa resolve esse problema, rsrsrsrs


acho que cai do cavalo??!! kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

MEDO DO AMARELO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDO DO AMARELO   MEDO DO AMARELO Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 8:58 pm

Muito boa a postagem sobre target panic, eu usei um metodo similar para parar com o target panic
o método foi esse
primeiro pegue um alvo de 30 metros vc a 3 ou 4 metros do alvo , puxe o arco mire o máximo que puder e volte o tiro , faça isso todos os dia e de preferencia sozinho , pois se tiver alguém próximo pode te atrapalhar , seu foco esta em mirar. Depois de uma semana vc estará mais confortável em mirar.
Segunda semana , na frente da almofada , sem alvo nenhum concentre em fazer o tiro , quando vc não esta mirando vc se concentra no tiro , esse exercício também pode ser feito com os olhos fechado , tente fazer sempre o seu melhor tiro , concentre em tudo: na mão , no disparo etc.
Na terceira semana junte os dois mire bastante e tente fazer o tiro o melhor possível.
Depois das três semanas de treinamento volte a sua rotina de treino.
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

MEDO DO AMARELO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDO DO AMARELO   MEDO DO AMARELO Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 10:19 pm

Alvo de 30 metros? O.o
Esse eu nao erro nao em xD
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

MEDO DO AMARELO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDO DO AMARELO   MEDO DO AMARELO Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 10:27 pm

pois éh henrique e demais forumeiros ,acho que quando iniciamos no tiro com arco e na grande maioria sem um instrutor ao lado queremos mesmo é fazer pontuaçao e isso é um enorme erro .isso cria uma expectativa negativa que nos leva a cometer varios tipos de erros. dpz de muito ''ralar'' hj ha dias que treino só largada ou só o disparo perfeito que é o que mais procuro . a pontuaçao se vir otimo ,se nao vir nao to nem ai ,nao to disputando nada . o que quero é aprender atirar bem . minha filozifia de tiro é a seguinte : o tiro tem que me dar prazer .
e o que acho que mais nos atrai no tiro com arco nao é a elegante postura ,nem equipamento ,nem pontuaçao ,nem acessorios mas sim o voô da flecha .ver o voô da flecha em direçao do alvo e ouvir o inpacto dela no alvo é indiscritivel . por isso os tiros longos sao mais prazerosos .Ms se conseguir aliar o voo ,com precisao e com naturalidade ai o tiro sera perfeito .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MEDO DO AMARELO Empty
MensagemAssunto: Re: MEDO DO AMARELO   MEDO DO AMARELO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MEDO DO AMARELO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ipê amarelo
» ajuda arco de ipe amarelo
» Pescando Tucunaré amarelo de 4 kg
» 1º Circuito Field de Tiro com Arco AVA
» Medo...e duvida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: