ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Medo...e duvida

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Alfafa




Mensagens : 101
Data de inscrição : 30/09/2011
Idade : 30
Localização : Lavras - MG

Medo...e duvida Empty
MensagemAssunto: Medo...e duvida   Medo...e duvida Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 5:05 pm

Olá, sou um iniciante neste esporte, na verdade se repararem na outra aba do forum sobre arco recurvos ainda estou com muidas duvidas, mas vendo sobre flechas aqui nesta aba do forum li sobre o perigo, e vi fotos assustadoras sobre flechas nas maos das pessoas, e me apareceu a duvida, isso nao é frequente neh? fiquei com medo. Dizem que depende da qualidade da flecha, do uso correto de flecha+arco e do tipo de alvo,
bom me digam por favor se há perigo para o meu metodo de uso:

usarei flechas de fibra de vidro e de carbono de 64cm, meu arco è um buffalo river recurvo 21lbs, e meu alvo será feito com esses materiais: na parte de traz colocarei uma placa de isopor de alta dendisade de 1,5 por 1,5 e na frente do isopor algumas camadas de plastico bolha, pois pretendo nao ter de trocar de alvo tao cedo, e ainda na frente do plastico bolha, algumas camadas de papelao, podendo assim `tentar estragar apenas o papelao por ser facil de trocar, e preservar o plastico bolha e o isopor, o que vocês me dizem? esse alvo ou o meu arco, danificará minha flecha? podendo me machucar?
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Medo...e duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Medo...e duvida   Medo...e duvida Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 5:57 pm

As chances de um acidente daqueles acontecer com alguém que cuida be de seu material e sempre faz as verificações necessárias, é baixíssima.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Alfafa




Mensagens : 101
Data de inscrição : 30/09/2011
Idade : 30
Localização : Lavras - MG

Medo...e duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Medo...e duvida   Medo...e duvida Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 6:12 pm

Òpa, fico grato pela resposta Sancho, andei lendo bastante por aqui e vejo que seu nome aparece um bocadin por esse forum euhaueha! se der da uma passada no topico de arco recurvo e longbow, e ve meu topico la, e se der pra responder algumas das 1000000 perguntas, euaueha, vlw cara, abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Medo...e duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Medo...e duvida   Medo...e duvida Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 6:13 pm

melhor alvo elaborado pelo alveiro Everton.... roupa velha dentro de uma cx de papelão.
vc tb pode usar alfafa.
vc mediu sua DL? qual sua idade?

Alfafa escreveu:
e vejo que seu nome aparece um bocadin por esse forum euhaueha!
lógico, não faz porra nenhuma da vida... se não fosse o fórum, já teria se matado!!
Ir para o topo Ir para baixo
Alfafa




Mensagens : 101
Data de inscrição : 30/09/2011
Idade : 30
Localização : Lavras - MG

Medo...e duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Medo...e duvida   Medo...e duvida Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 6:40 pm

Eu tenho 18 cara, minha DL que voce diz è minha envergadura? se for minha envergadura eh de 1,87M
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Medo...e duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Medo...e duvida   Medo...e duvida Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 7:36 pm

de uma olhada [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
as flechas, média, tem que ser uma polegada e meia (1,5") maior que a DL.
21 libras acho fraco para vc.
faz só o alvo de papelão que segura bem... várias camadas de papelão dentro de uma cx de papelão.
Ir para o topo Ir para baixo
Alfafa




Mensagens : 101
Data de inscrição : 30/09/2011
Idade : 30
Localização : Lavras - MG

Medo...e duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Medo...e duvida   Medo...e duvida Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 7:53 pm

eschim, desculpe encomoda-lo, mas existe algum meio que possamos conversar tipo um mensenger alguma coisa? vejo que é experiente e tenho várias duvidas "bobas" e de facil explicaçao, se houver me diga, ou vamos por aqui mesmo, minha duvida momentanea eh tipo: o arco è "fraco" pra mim, por causa da minha envergadura? tendo em mente 1,87 de envergadura, dividindo por 2,5 e depois por 2,54 vou encontrar uma medida de 29,4 polegadas, ou seja, minha puxada eh de 29,4 polegadas, mas como isso se aplicaria às libras do arco? ou isso simplesmente influencia no tamanho nescesário para o arco? o arco que comprei tem 46.5 polegadas, ou seja 118cm, qual a relaçao entre essses dados com o arco?
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Medo...e duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Medo...e duvida   Medo...e duvida Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 7:59 pm

Alfafa escreveu:
vejo que é experiente

OBA!!!!! enganei mais um... kkkkkk
me adicione no msn [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Alfafa




Mensagens : 101
Data de inscrição : 30/09/2011
Idade : 30
Localização : Lavras - MG

Medo...e duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Medo...e duvida   Medo...e duvida Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 8:03 pm

enganou nada uehauhea, deve ter uns 10 anos de tiro
Ir para o topo Ir para baixo
Alfafa




Mensagens : 101
Data de inscrição : 30/09/2011
Idade : 30
Localização : Lavras - MG

Medo...e duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Medo...e duvida   Medo...e duvida Icon_minitimeSáb Out 01, 2011 8:04 pm

ta adicionado meu caro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Medo...e duvida Empty
MensagemAssunto: Re: Medo...e duvida   Medo...e duvida Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Medo...e duvida
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida - Arco sem mira e medo de estourar a corda
» 1º Circuito Field de Tiro com Arco AVA
» MEDO DO AMARELO
» Qual animal te da medo??
» Medo!! primeiro arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: