ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Flecha para bowfishing

Ir para baixo 
+8
toppesca
Fabiano.Barrio
frederico mattis
kwe´Si
fabio carneloci
eschimidt
cleomar ricardo nogueira
Guaraci Fiorini F. Neto
12 participantes
AutorMensagem
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Flecha para bowfishing Empty
MensagemAssunto: Flecha para bowfishing   Flecha para bowfishing Icon_minitimeQua Jul 13, 2011 7:29 pm

Comprei uma carretilha bem simples para adpatar no meu recurvo Bear Grizzly. Estava vendo como fazer a flecha e achei esses vídeos muito interessantes sobre o assunto:



Ir para o topo Ir para baixo
cleomar ricardo nogueira




Mensagens : 31
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 60
Localização : Goiania -GO

Flecha para bowfishing Empty
MensagemAssunto: Legal   Flecha para bowfishing Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 10:31 am

Cara muito bom este video,eu esta quebrando a cabeça atoa tentando fazer uma peça igual a da flexa branca,abç.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Flecha para bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha para bowfishing   Flecha para bowfishing Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 6:44 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

essas eu fiz pra microshock

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] tem algumas idéias do wpurgatto e do Fred
Ir para o topo Ir para baixo
cleomar ricardo nogueira




Mensagens : 31
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 60
Localização : Goiania -GO

Flecha para bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha para bowfishing   Flecha para bowfishing Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 9:34 pm

Esta ultima com o anel de metal,não consegui ver direito o pino limitador na trazeira da flexa,de que ele e feito? e esta linha como chama?
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Flecha para bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha para bowfishing   Flecha para bowfishing Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 9:49 pm

Se tudo der certo mando um vídeo esse final de semana da minha primeira pesca com arco. Estou terminando os detalhes da flecha e amanhã deve chegar minha carretilha!!!
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Flecha para bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha para bowfishing   Flecha para bowfishing Icon_minitimeQui Ago 11, 2011 2:44 pm

cleomar ricardo nogueira escreveu:
Esta ultima com o anel de metal,não consegui ver direito o pino limitador na trazeira da flexa,de que ele e feito? e esta linha como chama?
na última foto aparece o limitador e é um parafusinho de óculos..
essa linha é de costurar bola... hiper resistente
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Flecha para bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha para bowfishing   Flecha para bowfishing Icon_minitimeSáb Set 10, 2011 6:23 pm

amigos fugindo um pouco do tema , da para usar flecha de carbono as mesmas que usamos para target para pescar ? sei que a flecha deve ser mais pesada para pesca , mais se usar uma de carbono convesional terei boms resultados ? .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Flecha para bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha para bowfishing   Flecha para bowfishing Icon_minitimeQua Set 28, 2011 3:46 pm

fabio carneloci escreveu:
amigos fugindo um pouco do tema , da para usar flecha de carbono as mesmas que usamos para target para pescar ? sei que a flecha deve ser mais pesada para pesca , mais se usar uma de carbono convesional terei boms resultados ? .

acho que não pois a flecha de pesca é bem diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Flecha para bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha para bowfishing   Flecha para bowfishing Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 2:14 pm

Buenas amigo.
Acredito que tu teras mais dificuldade em acertar os peixes com flechas de carbono tradicionais, pois elas são muito leves.
E no caso da pesca, precisamos do peso da flecha tanto para ir mais fundo na água, quanto para puxar a corda.
Já tem no mercado flechas de vibra de vidro maciças, que são as mais usadas.
Tens as de fibra de vidro com carbono e tem as de carbono maciças.
Particularmente, pefiro as de carbono maciço, pois posso usar um arco mais potente.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano.Barrio

Fabiano.Barrio


Mensagens : 143
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 47
Localização : Porto Alegre - RS

Flecha para bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha para bowfishing   Flecha para bowfishing Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 8:25 pm

frederico mattis escreveu:
Buenas amigo.
Acredito que tu teras mais dificuldade em acertar os peixes com flechas de carbono tradicionais, pois elas são muito leves.
E no caso da pesca, precisamos do peso da flecha tanto para ir mais fundo na água, quanto para puxar a corda.
Já tem no mercado flechas de vibra de vidro maciças, que são as mais usadas.
Tens as de fibra de vidro com carbono e tem as de carbono maciças.
Particularmente, pefiro as de carbono maciço, pois posso usar um arco mais potente.

E tu queres que eu acredite nesse peixe do teu avatar.... No mínimo pescou com espera, chuverinho... Depois cravou a flecha!!!

Rsrsrsrsrsrsrsrs....

Nao quero dizer nada, mas apesar de nao acreditar nesse Frederico, eu acho q tem razão das flechas.

Falaste em usar um arco mais potente, quantas libras tem usado pra pescar? Só falta dizer que é 70 libras!!!! Vai pescar baleia???

Abcs e boas flechadas...
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Flecha para bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha para bowfishing   Flecha para bowfishing Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 12:53 pm

ola Fabiano.
Aquele lambari que aparece no meu avatar, foipego sim com arco e flecha. foi um dos meus primeiro.
A potência do arco tu usa a que tu achares melhor. Nos EUA eles usam no máximo de 50 lbs, mas eu, particularmente, prefiro arcos mais potentes para poder ir mais longe e pegar peixes mais no fundo. A final de contas, lá nos EUA eles tem carpas como praga, Se atirar ardos eles pegam alguma coisa.
hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano.Barrio

Fabiano.Barrio


Mensagens : 143
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 47
Localização : Porto Alegre - RS

Flecha para bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha para bowfishing   Flecha para bowfishing Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 1:17 pm

frederico mattis escreveu:
ola Fabiano.
Aquele lambari que aparece no meu avatar, foipego sim com arco e flecha. foi um dos meus primeiro.
A potência do arco tu usa a que tu achares melhor. Nos EUA eles usam no máximo de 50 lbs, mas eu, particularmente, prefiro arcos mais potentes para poder ir mais longe e pegar peixes mais no fundo. A final de contas, lá nos EUA eles tem carpas como praga, Se atirar ardos eles pegam alguma coisa.
hehehe

Vai comprar flechas teleguiadas pelo movimento para pesca de fundo? Very Happy

Pescaste um belo lambari, nunca vi um tão grande!!!

Pelo visto tu entende bastante de bowfishing.... Vi que tu mora no RS, sou de poa, vamos marcar uma caça de carpa, tenho uns lugares pra te levar, aí eu te ensino a pescar de verdade com arco!!! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
frederico mattis

frederico mattis


Mensagens : 397
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Flecha para bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha para bowfishing   Flecha para bowfishing Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 1:41 pm

ola fabiano.
Podemos marcar sim, tenho uns lugares ótimos para o bowfishing.
Só não sei se tu vai conseguir pegar os grandes, pois os grandes estão longe ou no fundo.
Ai requer um arco mais potente e material mais adquedo.
Mas seria uma ótima, juntar os amigos do bowfishing e divulgar o esporte.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano.Barrio

Fabiano.Barrio


Mensagens : 143
Data de inscrição : 14/11/2011
Idade : 47
Localização : Porto Alegre - RS

Flecha para bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha para bowfishing   Flecha para bowfishing Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 7:42 pm

frederico mattis escreveu:
ola fabiano.
Podemos marcar sim, tenho uns lugares ótimos para o bowfishing.
Só não sei se tu vai conseguir pegar os grandes, pois os grandes estão longe ou no fundo.
Ai requer um arco mais potente e material mais adquedo.
Mas seria uma ótima, juntar os amigos do bowfishing e divulgar o esporte.

Combinado.... Depois a gente posta aqui os peixes.... Vamos ver quem pega o maior.... Rsrsrsrsrsrsrs.....

Te mandei um email com fone para a gente combinar... Mas vamos nos meus lugares que eu acho que são melhores que os teus!!! Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
toppesca




Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/01/2012

Flecha para bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha para bowfishing   Flecha para bowfishing Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 5:59 pm

OI AMIGOS TEM UM ESQUEMA PARECIDO NO YOUTUB. DIGITA LA (PESCA COM ARCO FLECHA 6MM.) EABRAÇOS A TODOS....
Ir para o topo Ir para baixo
bigspin

bigspin


Mensagens : 206
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 47
Localização : Alagoinhas-Ba

Flecha para bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha para bowfishing   Flecha para bowfishing Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 12:38 pm

Pessoal, onde eu consigo esse anel para amarrar a linha?
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Flecha para bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha para bowfishing   Flecha para bowfishing Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 12:42 pm

pega uma mola de aço com um diâmetro -um pouco- maior que a flecha e corta os elos...
Ir para o topo Ir para baixo
bigspin

bigspin


Mensagens : 206
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 47
Localização : Alagoinhas-Ba

Flecha para bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha para bowfishing   Flecha para bowfishing Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 6:31 pm

Rodei o comercio todo e não consegui encontrar uma mola, procurei tambem por elo de chaveiro e não encontrei, porém fui numa casa de material de construção e comprei uma ruela para parafuso que serviu muito bem.

Testei aqui, como nunca tinha usado carretel, não sabia como ia ser. A impressão é que a linha vai erroscar no próprio carretel, pois ela fica se soltando na hora de armar, não achei seguro. É assim mesmo ou existe alguma técnica para deixar a linha segura no carretel na hora de armar pra atirar?
Ir para o topo Ir para baixo
renancr




Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/02/2012

Flecha para bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha para bowfishing   Flecha para bowfishing Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 2:14 pm

bigspin escreveu:
Rodei o comercio todo e não consegui encontrar uma mola, procurei tambem por elo de chaveiro e não encontrei, porém fui numa casa de material de construção e comprei uma ruela para parafuso que serviu muito bem.

Testei aqui, como nunca tinha usado carretel, não sabia como ia ser. A impressão é que a linha vai erroscar no próprio carretel, pois ela fica se soltando na hora de armar, não achei seguro. É assim mesmo ou existe alguma técnica para deixar a linha segura no carretel na hora de armar pra atirar?

rapaz, esse carretel é muto ruim...to com um no meu arco e eu só passo raiva!!! a linha esse final de semana enrroscou mesmo no carretel e a flecha voltou com tudo na minha direcao e acertou meu calção! menos mal, pois ele absolveu parte do impacto e ele nao veio de ponta para mim! nao tem outra, voce tem que comprar o RETRIEVER para pesca, ele sim é seguro! o meu está chegando e nao vejo a hora de jogar pra bem longe aquele carretel do meu arco!!!!

Mas, para quebrar o seu galho por enquanto...provavelmente o seu carretel tem uma fissura na extremidade nao tem? na borda do carretel tem um pequeno corte...eu faço o seguinte...sempre deixe cerca de 1m de linha para fora do carretel e naquela fissura eu passo a linha só na pontinha daquele corte do carretel para que ela fique ali segura, para a mesma nao desenrolar do carretel, aí com isso, quando a flecha sai, a propria força da flecha tira a pontinha da linha que eu coloquei no meio daquela fissura do carretel. deu pra entender? eu nao deixo a linha solta, sempre deixo 1m pra fora e ponho a base ali do 1m naquela fissura do carretel.

Ir para o topo Ir para baixo
Mauricio Nunes

Mauricio Nunes


Mensagens : 53
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 46
Localização : Jundiaí

Flecha para bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha para bowfishing   Flecha para bowfishing Icon_minitimeTer Ago 07, 2012 12:32 pm

Pessoal, acho que acima de tudo tem que vir a segurança
Fez certinho o amigo que investiu no AMS, que é 100% seguro.
Acho que arcos compostos ou recurvos modernos são muito potentes para qualquer tipo de adaptação.
Faça a opção certa. Gaste um pouco. E compre o equipamento adequado.
O perigo é muito grande. A flecha, se voltar, mesmo com pouca velocidade, pode atingir o olho e causar um dano permanente.
Boas flechadas
Ir para o topo Ir para baixo
Patryck Oliveira




Mensagens : 33
Data de inscrição : 16/12/2011
Idade : 31

Flecha para bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha para bowfishing   Flecha para bowfishing Icon_minitimeSeg Jan 06, 2014 8:49 pm

Poxa vida,montei um molinete na minha Besta Mang Kung 150lbs,furei a ponta da flecha e passei um pedaço de raio inox de bicicleta,furei a flecha antes das penas e coloquei um parafuso
Entao fiz um safety slide com uma arruela de metal,mas logo no primeiro tiro a argola amassou o corpo da flecha q e de aluminio
Entao fiz uma "arruela mais grossa" porem de PU,mas....
Com apenas um tiro, o parafuso que impede q a arruela destrua as penas,amarrou abrindo um buracao na flecha rsrs
Fiz outra furação mais pra frente e coloquei um pedacinho de burracha de camara de ar,pra reduzir a pancada que o parafuso recebe no momento em que a linha estica durante o disparo,mas mesmo assim nao foi o bastante,pq no primeiro tiro foi o parafuso e a borrachinha pra cucunhas rsrs
Alguma dica de como reduzir essa pancada ou entao uma maneira melhor de fixar o parafuso q impede q o safety destrua as penas, no corpo da flecha?
Vou tentar postar flechas da destruição e tbm do lugar onde brinco e todos vao entender a minha EXTREMA NECESSIDADE de resolver isso logo rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Patryck Oliveira




Mensagens : 33
Data de inscrição : 16/12/2011
Idade : 31

Flecha para bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha para bowfishing   Flecha para bowfishing Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 11:20 pm

RESULTADO DOS PARAFUSOS Q SE SOLTARAM rsrs
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A GAMBIARRA NIVEL INTERGALATICO DO RAIO INOX  Rolling Eyes 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O KIT MONTADO,ATE Q FICOU FIRME
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

DETALHE DOS PARAFUSOS DE FIXAÇÃO
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A ARRUELA DE PU
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A ARRUELA DE PU DE LADO
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ESTA FOI A MARCA Q A ARRUELA DE METAL DEIXOU LOGO NO PRIMEIRO TIRO
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ESSA E UMA FOTO Q ATE NGOSTARIA DE PEDIR A AJUDA DOS AMIGOS
Da pra perceber q a flecha tem dois risco ao longo do eixo,que foram feitos pelo trilho da besta correto?
Essas flechas sao de 16" com 9mm de diametro,mas as duas originais q vem nela sao de 14" com 8mm de diametro,que ate tem os mesmos riscos porem nao tao fundos!
Pode ser isso q esteja causando os riscos no corpo da flecha?
Agradeço desde ja pela ajuda
Que DEUS abençoe!
Ir para o topo Ir para baixo
Patryck Oliveira




Mensagens : 33
Data de inscrição : 16/12/2011
Idade : 31

Flecha para bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha para bowfishing   Flecha para bowfishing Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 11:29 pm

Ja estava esquecendo...
Troquei o nylon monofilamento por linha Grilon 210/012 100% poliamida e com proteção UV,mas logo no primeiro tiro a linha nao desenrolou do molinete e partiu como manteiga
Mas GRAÇAS A DEUS nao voltou a flecha rsrs
Continuei com o monofilamento q creio ser de 0,25mm,mas acho q vou colocar um de 0,75mm pq nao quero perder peixe...caso um dia os acerte  cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Flecha para bowfishing Empty
MensagemAssunto: Re: Flecha para bowfishing   Flecha para bowfishing Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flecha para bowfishing
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ARCO E FLECHA IDEAL PARA BOWFISHING
» Pescarias com Arco e flecha(bowfishing)
» AJUDA p/ Flecha e equips de Bowfishing
» algum pesqueiro em sao paulo para o bowfishing
» Slingbow para bowfishing

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Pesca com Arco e Flecha :: Pesca-
Ir para: